Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redpeanut

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:05
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:04
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 16:57
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 16:55
Epá...

Portanto Roderick, Jardel e Maxi estão a fazer uma linha de fora-de-jogo.

Maxi e Jardel mantém as suas posições, tendo o Jardel mantido uma boa marcação no seu homem.

Roderick avança para uma zona no campo onde não estava ninguém, deixando o gajo que estava a marcar completamente solto.

A culpa é de quem manteve a posição e marcou quem devia estar a marcar.

Desculpa lá óh 23, mas isto é surreal.
Do lado da bola estão os dois subidos, do outro lado deviam acompanhar.

Os dois estão subidos porque o Roderick decidiu avançar à parva e o Melga vinha atrasado desde o inicio.

A linha de 3 estava feita, a jogada era perigosa, mas ainda com 50m de terreno pela frente, que foi tudo com o crl a partir do momento que um gajo decide avançar a linha sozinho.
Onde é que tu contas ali 3? Eu conto 2, Maxi e Jardel.

3 com o Roderick.

Passou a 2 porque ele foi marcar uma zona do campo onde não está ninguém da Académica num raio de 5m.

Manpaz1904

Um treinador diz sempre a um central, que ele é o patrão e para a defesa jogar consoante ele.
É assim quando joga Luisão.
Com Roderick e Jardel, um deles tinha certamente instruções para comandar a defesa. Por razões óbvias, diria que era o Jardel.

Entendo o movimento de Luisinho e Roderick, como também entendo a postura defensiva de Maxi e Jardel. O erro é que os 2 movimentos opostos foram um contraste enorme.

Todos culpados.

Slb23

Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:06
O lateral não está nada subido.

O lateral está é atrasado como já aconteceu 1000x esta época. Nunca vi foi o Luisão/Garay subirem e deixarem os seus homens porque os laterais estão adiantados no campo.
O Luisinho está onde? :huh:

andre_04_SLB

O André Carvalhas, tal como todas as pessoas que o viam jogar nas camadas jovens, auguravam-lhe um futuro promissor. Por variadíssimas questões não atingiu o que se esperava dele. É futebol.

Quanto ao resto... Não te vou atacar da forma como o fizeste, pois aquilo que tu próprio escreves ataca-te a ti mesmo.

Mas deixo-te um aperitivo: Lima = Fiat Uno. Lembra-te algo?

Paco Nassa

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:04
Movimento idiota só de quem não percebe o que está a dizer.

A bola está num lado. O lateral desse lado, e bem, sobe no campo, encurtando o espaço. O central do seu eixo, apesar do movimento atabalhoado, cumpre o seu papel, que é fechar o espaço interior e colocar-se ao lado do lateral. O espaço que o Jardel deixa para o Roderick é que é inacreditável. E sobretudo a não interpretação que tinha de subir para fazer a linha. Do Maxi já eu esperava o erro.

É tão simples...

E mais, se Roderick estivesse a marcar o Saleiro na linha do Jardel, era igualmente ultrapassado porque o Saleiro sairia em velocidade para as costas do defesa. É evidente que o erro está em Jardel e em Maxi que se coloca na mesma linha de Jardel e não nos outros 2 jogadores da defesa que encurtam e bem o espaço.

sardao

Citação de: AguiaAtenta em 13 de Março de 2013, 16:45
Quem já viu o Beto marcar em Old Trafford não se surpreende com nada.
Força Roderick!

E quem é que viu isso? :angel:

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Março de 2013, 17:08
Um treinador diz sempre a um central, que ele é o patrão e para a defesa jogar consoante ele.

Chegaste a um ponto interessante. Uma dupla de centrais Roderick-Jardel não tem patrão possível.

Tacuara7

Citação de: sardao em 13 de Março de 2013, 17:11
Força Roderick!

Eu vi o Beto a enterrar em Camp Nou e de facto marcar ao Naite mas na Luz ^-^

Beduas

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:12
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Março de 2013, 17:08

Chegaste a um ponto interessante. Uma dupla de centrais Roderick-Jardel não tem patrão possível.

Tem o Artur.

redpeanut

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:09
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:06
O lateral não está nada subido.

O lateral está é atrasado como já aconteceu 1000x esta época. Nunca vi foi o Luisão/Garay subirem e deixarem os seus homens porque os laterais estão adiantados no campo.
O Luisinho está onde? :huh:

Está complicado explicar  ;D

O Luisinho estava mal desde o inicio e atrasado em relação à linha formada pelo Maxi/Jardel/Roderick. Uma falha, mas que sendo na lateral ainda dava margem à defesa para corrigir.

Depois o Roderick sobe deixando um buraco enorme nas costas. Ele não foi marcar ninguém, ele sobe sem qualquer tipo de coordenação visto que ninguém reage ao seu movimento e queima quem estava a fazer bem o seu trabalho naquele lance (Jardel e Maxi).

Jogadas destas há ao pontapé e nunca são resolvidas com o avançar dos centrais, mas sim com o manter do posição tirando as linhas de passe e atrasando ao máximo a jogada, para dar tempo ao meio-campo de recuperar.

Não sei qual é a duvida.

Manpaz1904

Citação de: Paco Nassa em 13 de Março de 2013, 17:11
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:04
Movimento idiota só de quem não percebe o que está a dizer.

A bola está num lado. O lateral desse lado, e bem, sobe no campo, encurtando o espaço. O central do seu eixo, apesar do movimento atabalhoado, cumpre o seu papel, que é fechar o espaço interior e colocar-se ao lado do lateral. O espaço que o Jardel deixa para o Roderick é que é inacreditável. E sobretudo a não interpretação que tinha de subir para fazer a linha. Do Maxi já eu esperava o erro.

É tão simples...

E mais, se Roderick estivesse a marcar o Saleiro na linha do Jardel, era igualmente ultrapassado porque o Saleiro sairia em velocidade para as costas do defesa. É evidente que o erro está em Jardel e em Maxi que se coloca na mesma linha de Jardel e não nos outros 2 jogadores da defesa que encurtam e bem o espaço.
E mais, com a defesa subida, nesse lance, corta o espaço e o tempo de pensamento ao jogador da Académica, que tinha a bola e isola o Saleiro...

O que o jogador da Académica mais queria, era que Luisinho e Roderick tivessem a postura de Maxi e Jardel. Mais recuados, dando assim espaço para progredir com a bola e ganhar metros.

Foda-se, sofremos um golo do Saleiro...

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:10
O André Carvalhas, tal como todas as pessoas que o viam jogar nas camadas jovens, auguravam-lhe um futuro promissor. Por variadíssimas questões não atingiu o que se esperava dele. É futebol.

Quanto ao resto... Não te vou atacar da forma como o fizeste, pois aquilo que tu próprio escreves ataca-te a ti mesmo.

Mas deixo-te um aperitivo: Lima = Fiat Uno. Lembra-te algo?

Não me vais atacar...fdx...deves estar gozar comigo.
Quem é que me veio atirar calhaus hoje a dizer que eu só escrevia merda e que te rias das minhas opiniões?

Uma classe que vou-te contar.

A minha diferença para com contigo é que eu tenho noção que não sou nenhum génio. Escrevo muito com o coração. E digo muitas asneiras. Não tenho medo delas.
Não me dói que me relembrem todos os disparates que já escrevi. Gosto do fórum, faço amigos aqui e escrevo sempre o que penso, respeitando toda a gente.

Tu achas-te superior aos outros, mais inteligente, mais visionário. E o problema é esse. Disse que o Roderick não tinha qualidade nenhuma, uma opinião que tu contrarias. Não rebates, mas vens logo disparado dizer que é como eu...que não tenho qualidade nenhuma.

Agora fazes-te de vítima.

Falaste no Lima. Olha, facilito-te o trabalho, vai procurar no tópico do Binya, do Balboa, do Makukula...tens tiradas ainda mais estúpidas da minha parte.
Vais buscá-las e até rimos os dois com elas se tiveres disposto. Mas não estás. O problema é esse. Eu posso não ter qualidade, mas não fui maldoso. Tu foste. Limitei-me a responder onde mais te dói

AguiaAtenta

Citação de: sardao em 13 de Março de 2013, 17:11
Força Roderick!

Fui apanhado, é que neste forum o pessoal anda muito exaltado e acho que me pegou a doença, já nem penso direito!
Como este jogo com o Bordéus é fora então troco o Beto por quem já viu o Kardec a decidir uma eliminatória em Marselha!

Meio_metro

JJ nem por sonhos te passe não seguir em frente na prova...

Slb23

Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:14
Está complicado explicar  ;D

O Luisinho estava mal desde o inicio e atrasado em relação à linha formada pelo Maxi/Jardel/Roderick. Uma falha, mas que sendo na lateral ainda dava margem à defesa para corrigir.

Depois o Roderick sobe deixando um buraco enorme nas costas. Ele não foi marcar ninguém, ele sobe sem qualquer tipo de coordenação visto que ninguém reage ao seu movimento e queima quem estava a fazer bem o seu trabalho naquele lance (Jardel e Maxi).

Jogadas destas há ao pontapé e nunca são resolvidas com o avançar dos centrais, mas sim com o manter do posição tirando as linhas de passe e atrasando ao máximo a jogada, para dar tempo ao meio-campo de recuperar.

Não sei qual é a duvida.
O Luisinho fecha o espaço entre ele e a bola, o Roderick acompanha o movimento, o Jardel e o Maxi ficam a ver jogar.

Falta de comunicação.