Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 10:16
A verdade é que o Jorge Jesus não passa de um bom treinador, como tantos outros pelo mundo fora. Nada mais. E a merda aqui é que é constantemente sobrevalorizado pela direcção do clube, pelos adeptos e pela imprensa nacional, o que só lhe faz mal ao seu ego. Tanta adulação só lhe faz errar ainda mais. O homem acha mesmo que é a última coca-cola no deserto! E quem se esquece das suas palestras na universidade este ano? Chega a ser ridículo.

É um treinador que tem graves dificuldades em lidar com a pressão de ganhar num clube grande como o Benfica. E amiúde apaga-se nos momentos-chave. Voltou-o a provar este ano, para mal dos nossos pecados. A maneira como perde estes dois últimos campeonatos é inenarrável, é nojenta mesmo. Não tem perdão.

Não serve para o Benfica. Que o Vieira pense de outra forma não é surpreendente, pois ele não percebe nada de futebol e está-se perfeitamente a marimbar para o sucesso desportivo do clube, mas que ainda haja adeptos a insistir no Jorge Jesus é decepcionante.
A insistência até pode ser por gostarem do homem e ainda terem uma réstia de esperança... mas eu acho que é aquele velho papão da "ida para o porto"...

Não percebo que papão é esse.

Com Jorge Jesus no Benfica, o Porto já é tricampeão outra vez. E dá-se ao luxo de sadicamente nos ganhar dois campeonatos quando íamos com 5 e 4 pontos de avanço.

San Lucas

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 10:03
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:56
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:49
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:46
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:19
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:18
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 09:08
Ontem fiquei impressionado!
O homem está um farrapo humano!
Tem(os) levado tanta bofatada...
Fiquei convencido de que se não ganhar pelo menos 2 dos 3 títulos em disputa, já não tem condições psicológicas para continuar.
De rastos. Claramente foram 4 anos de muita pressão. Acho que está numa de querer sair e abraçar outro projecto.
Deus te oiça.

Mas o Vieira é gajo para nos entalar, em grande.
Esse não quer que ele saia, o que é compreensível porque projectou-o como Presidente, para um patamar de vendas nunca visto no Benfica. Como ele já não era um vencedor antes, com o JJ pelo menos o futebol jogado, os rankings e as vendas, voltaram a patamares do antigamente.
Claro, deixámos de ser o Benfica e passámos a ser o Arsenal. Afinal, até temos um estádio parecido e tudo.

LOL? Sim, porque antes do JJ ganhávamos troféus às pazadas...  :2funny:

antes do jj os treinadores eram despedidos porque não ganhavam. com o jj o critério para despedimento mudou, ou arriscaria dizer deixou de existir.

Nos 10 anos anteriores ao JJ (até podia ir mais longe) com 99% dos treinadores que lá passaram o Benfica não jogava um caralho.

E se nesta altura da época não havia desilusões era porque não andávamos iludidos. Andávamos como os lagartos...
lá está, os critérios mudaram ou deixaram de existir.

Se o passado recente do Benfica fosse o de ganhar 9 campeonatos nos últimos 11 o critério era simplesmente o de continuar a ganhar.

Mas não é esse o nosso passado recente.
O Benfica saiu da merda não faz ainda muito tempo...

O meu critério é simples: Evoluir. Melhorar. Fazer hoje melhor do que o que se fez ontem e amanhã melhor do que o que se fez hoje.
mas é isso que defendo, evoluir, melhorar. Com JJ já não evoluímos mais. Já deu para perceber que nos momentos chave ele falha.

Agora é preciso a coragem para ir buscar outra pessoa que nos ajude a evoluir e melhorar , tão simples quanto isto.

Continuar com JJ não é evoluir ou melhorar, é estagnar. Porque honestamente não há muito mais onde possa evoluir ou melhorar.

Discordo.

Em primeiro lugar ele já foi campeão no Benfica. Às vezes parece que as pessoas se esquecem disto.

Segundo, ganhando no Domingo faz este ano ainda mais pontos que no ano do titulo!

Terceiro, chegamos este ano a uma final europeia! (e o trabalho dos 4 anos dele vai colocar-nos no pote 1 da Champions)

Quarto, já se mostrou capaz de corrigir os erros cometidos no passado, como a rotação do plantel.

Morrer na praia pelo segundo ano consecutivo no campeonato (se vier a acontecer) é muito duro psicologicamente, não há como o negar, mas confio no trabalho dele. O Benfica de hoje é muito, mas muito melhor que o de há 5 ou 10 anos atrás. Para mim, com o JJ daqui por 3 ou 4 anos vamos ser ainda muito melhores!

O0

rocky

O bitò é uma grande merda como treinador .

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

o bitò na europa é zero e aliàs nas taças igual

nogueira

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 10:10
eu acho que estes últimos anos têm sido tristes em termos de qualidade dos nossos treinadores nacionais.

entre paulo bento, jesualdo, vito, villas boas, jesus .... isto é a «nata» do treinador nacional.

fazem o grande Toni parecer um Mourinho
Tu és um bacano muito exigente ( eu não chamo a isso exigência mas sim falta de noção)

Desses treinadores todos que dizes, eu gostava de perceber o que é que tu querias mais.

Francescoli

Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:14
isto é muito mais profundo do que uma mudança de treinador.

A mentalidade vencedora tem de vir de cima.

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
O Benfica chegou às decisões todas.
Tinha 4 jogos, 4 finais para ganhar.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.
Isto agora é com os jogadores e acima de tudo com o treinador.

Desculpa discordar, meu caro, mas esta é a época em que se prova que o que eu coloquei em bold nem sequer existe.

Os jogadores e o treinador foram, sim, responsáveis por nos colocar em 4 finais. Muito fizeram eles...

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:19
Eu olho para esta época do Benfica e vejo uma época praticamente perfeita.

Não é qualquer clube que consegue estar na decisão de três frentes, como este ano conseguimos.

O campeonato podemos perder (eu acho que ainda vamos ganhar) por dois frangos nos dois ultimos jogos do Artur. Eu até diria 3 frangos, mas tudo bem. Sejam 2.

O porco se ganhar, ganha conseguindo fazer uma proeza. Ser campeão sem nunca perder.
Portanto, olhando para este cenário todo, eu não consigo perceber como é que se diz que JJ e Vitó pereira são fracos treinadores.

isso é demasiado redutor, e tremendamente injusto pro Artur, pra alem de nem ser sério

Mr_RIBEIRO

[/quote]
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:10
Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

Como é que podes dizer isso?! COMO??

Equipa vencedora ganha títulos, troféus! Nós jogamos "muita" bem e no final ganham os mesmos.
Mas não é clara a diferença da mentalidade competitiva do Benfica nos ultimos quatro anos? Não passamos de uma equipa que tinha dificuldade para ganhar grande parte dos jogos para uma equipa que ganha grande percentagem dos mesmos sem grandes dificuladades e com um futebol que à muito não se via na Luz. Não me intrepertes mal, eu quero que o Benfica ganhe SEMPRE porque isso é o Benfica mas entendo que nos ultimos anos as poucas vitorias, mas sobretudo a clara mudança na equipa e o respeito com que é olhada, o futebol que joga nos põe mais perto do sucesso continuo que todos desejamos.

Slb23

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqu tenha grande responsabilidade.
Vieri sou incapaz de acusar os jogadores seja do que for depois de uma época destas e já expliquei várias vezes porque. Com o plantel que temos chegar ao dinal da época a lutar por tudo é um milagre...

H

A malta aqui esquece-se que até o parolo do Emplastro na "cadeira de sonho" conseguiria ser campeão no Tugão...

nogueira

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 10:21
O bitò é uma grande merda como treinador .

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

o bitò na europa é zero e aliàs nas taças igual
Ontem perguntam ao Manuel Serrão se no POrto era possível renovar com um treinador que está 3 anos sem ganhar.,

O gajo responde imediatamente dizendo:
"Tu és maluco. Se nem quando ganham eles ficam lá, quanto mais quando não ganham? Impossível."

rocky

o Jesus meteu o Benfica "a jogar o dobro" mas isso tambem o Santinho fez , tambem esteve muito perto de ser campeao e de ir pelo menos as meias finais da uefa

sagan1976

Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.

Sem dúvida. Trabalho com pessoal que já jogou à bola, um até treina um clube aqui da região e salvando as respectivas distâncias entre o Benfica e a experiência deles todos me disseram o mesmo. Que já ouviram ou até mesmo o que treina diz aos jogadores que em jogos de extrema importância, aqueles que decidem, eh pá, naquela altura do relógio é dar pau e levar uma pela equipa. Se é para ganhar É para ganhar, não é para chorar.

Francescoli

Esqueci-me de a culpa ser do Roberto ou do Emerson ou do Cesar Peixoto ou de outro qualquer jogador em qualquer ano. Afinal são 4 desculpas possíveis.

sagan1976

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 10:16
A verdade é que o Jorge Jesus não passa de um bom treinador, como tantos outros pelo mundo fora. Nada mais. E a merda aqui é que é constantemente sobrevalorizado pela direcção do clube, pelos adeptos e pela imprensa nacional, o que só lhe faz mal ao seu ego. Tanta adulação só lhe faz errar ainda mais. O homem acha mesmo que é a última coca-cola no deserto! E quem se esquece das suas palestras na universidade este ano? Chega a ser ridículo.

É um treinador que tem graves dificuldades em lidar com a pressão de ganhar num clube grande como o Benfica. E amiúde apaga-se nos momentos-chave. Voltou-o a provar este ano, para mal dos nossos pecados. A maneira como perde estes dois últimos campeonatos é inenarrável, é nojenta mesmo. Não tem perdão.

Não serve para o Benfica. Que o Vieira pense de outra forma não é surpreendente, pois ele não percebe nada de futebol e está-se perfeitamente a marimbar para o sucesso desportivo do clube, mas que ainda haja adeptos a insistir no Jorge Jesus é decepcionante.
A insistência até pode ser por gostarem do homem e ainda terem uma réstia de esperança... mas eu acho que é aquele velho papão da "ida para o porto"...

Não percebo que papão é esse.

Com Jorge Jesus no Benfica, o Porto já é tricampeão outra vez. E dá-se ao luxo de sadicamente nos ganhar dois campeonatos quando íamos com 5 e 4 pontos de avanço.
Mas existe, acredita. Quantas vezes já ouvi "O Jesus tem de ficar no Benfica. Se ele vai para o porto ganha tudo..."

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:19
Eu olho para esta época do Benfica e vejo uma época praticamente perfeita.

Não é qualquer clube que consegue estar na decisão de três frentes, como este ano conseguimos.

O campeonato podemos perder (eu acho que ainda vamos ganhar) por dois frangos nos dois ultimos jogos do Artur. Eu até diria 3 frangos, mas tudo bem. Sejam 2.

O porco se ganhar, ganha conseguindo fazer uma proeza. Ser campeão sem nunca perder.
Portanto, olhando para este cenário todo, eu não consigo perceber como é que se diz que JJ e Vitó pereira são fracos treinadores.

isso é demasiado redutor, e tremendamente injusto pro Artur, pra alem de nem ser sério
Pode ser redutor, mas foi isso que aconteceu.

Frango contra o estoril, e frango no primeiro golo dos corruptos. Ontem o Eduardo Barroso faz o seguinte comentário ao 1º golo dos azuis:
" É um golo de merda" Literalmente assim.

Se achas que isso é redutor para o Artur, não estarás a ser redutor na tua avaliação ao JJ?
Ou utilizando as tuas palavras: " Não será essa avaliação pouco séria?"