Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Arbuckle

Citação de: benfica90 em 27 de Maio de 2013, 09:20
Devia ter saído quando levámos 5 no dragão. É o espelho de tudo o que eu odeio.

O Benfica só deve despedir treinadores no final das épocas porque se um dia quiser contratar um "treinador a sério" (pouco provável), convém que não seja visto como cemitério de treinadores.

Songoku

Cacete para o meu F5.. Estou sempre a carregar na tecla, mas a porcaria das usernews insiste em não meter lá a noticia do despedimento/não renovação do JJ...

A ver se vou arranjar o teclado hoje, que mesmo assim já vai tarde.

MontoitoSLB

Citação de: Arbuckle em 27 de Maio de 2013, 09:25
Citação de: benfica90 em 27 de Maio de 2013, 09:20
Devia ter saído quando levámos 5 no dragão. É o espelho de tudo o que eu odeio.

O Benfica só deve despedir treinadores no final das épocas porque se um dia quiser contratar um "treinador a sério" (pouco provável), convém que não seja visto como cemitério de treinadores.

Treinador a sério foi o Erikson, pelo menos sabíamos o que eram Bicampeonatos. Agora ganhamos um de 5 em 5 anos e ficamos logo de barriga cheia. Foda-se!

SB

ela é benfiquista

Escreveu o Bola 7 em 4 de Novembro de 2011.
http://bola7inc.wordpress.com/2011/11/04/porque-nao-gosto-de-jj/
- A 1ª impressão é a que fica para sempre. JJ surpreende tudo e todos à frente do Felgueiras na distante época de 1995/1996, com uma espectacular 1ª volta do campeonato, com uma equipa onde pontificava um esquema próximo dos 3 defesas, onde Jorge Amaral e Sérgio Conceição eram as grandes estrelas. Na 2ª volta a equipa cai a pique física e emocionalmente sem que JJ fizesse algo para inverter a situação levando que uma equipa de potencial candidata às competições europeias descesse de divisão num ápice.

- Depois andou a vida toda por equipas de 2ª linha, com fama de saber muito de futebol mas parco de resultados, não se livrando da fama tradicional dos treinadores lusos de receber comissões de jogadores para por alguns a jogar, e nunca se livrando também da fama de "chupar" as suas equipas até ao limite, ficando os seus sucessores com a batata quente da recuperação da equipa...vide Domingos Paciência.

- Finalmente ressurgiu com um bom Belenenses, equipa mítica mas longe dos velhos tempos, conseguindo o "salto" para um Braga em construção, sob forte liderança de Salvador e apoio massivo do fcp de pinto da costa, mortinho para retirar o domínio emocional do Benfica das bandas da terra dos bispos.

- Com o forte apoio de uma percentagem de adeptos encarnados que procurava como judeu a vinda de Messias, LFV fez a vontade a toda essa gente que contra a tradição do clube acredita que só um técnico nacional pode levar o Benfica aos triunfos do passado.

- No Benfica junta-se a fome com a vontade de comer. Raramente um técnico tem a felicidade de reunir numa época valores da classe, paga e bem paga, com Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Luisão à cabeça. O seu discurso vai ao encontro de todos...vencer, vencer e vencer. A massa adepta acredita e carrega ao colo por todo o país e mesmo Europa, a equipa.

- Mas mesmo assim, a treta do melhor treinador do mundo gritada aos ventos pelos seus indefectíveis é estranhamente confrontada com o receio dos mesmos, que temeram que uma das melhores equipas dos últimos 30 anos do Benfica não fosse capaz de atingir o sucesso. E é mesmo essa super equipa que dá 2 titulares ao Real Madrid, e outros dois ao multimilionário Chelsea, só no último fôlego conseguiu ganhar a liga a um surpreendente ou não, Braga de Domingos Paciência.

- Incapaz de gerir o plantel, este é "chupadinho até ao tutano", com alguns jogadores a jogarem no limite das suas forças, JJ não é capaz de inspirar a equipa a conquistar a liga em pelo estádio do dragão, sonho antigo de qualquer benfiquista desde há muito, facto que seria uma grande machadada na prepotência andrade, uma lição para mais tarde recordar. Pelo contrário, esse duro castigo ser-nos-ia infringido no ano seguinte em dose dupla, mas pelos nossos adversários.

- Com a maior bazófia do mundo autoproclama-se catedrático, quando se passeia sorridente como um vulgar parolo no meio da "realeza" europeia dos sábios da bola. Chantageia o presidente com a eterna ameaça do clube a norte do douro e ganhando a independência financeira, e também o despeito de LFV, mas este nada pode fazer, porque corre o risco de revolução na Luz, caso perdesse o treinador campeão.

E é este catedrático que julgando estar a jogar a taça da liga, lidera prestações vergonhosas na Champions, onde é absolutamente incapaz de perceber a dimensão de tal tarefa. Por milagre ainda consegue escapatória para a malfadada Liga Europa. Maldita hora, porque o Benfica é vítima de mais uma humilhação...o grande Benfica respeitado por toda a Europa sucumbe perante um modesto sporting de braga.

- Se no ano anterior não foi capaz de humilhar o nosso maior adversário em sua casa, bastando um empate para conquistar o título, na época passada não consegue mentalizar a equipa para o facto de nunca na vida o fcp puder ganhar o título em nossa casa. E depois para completar o ramalhete do conjunto das maiores humilhações da história de tão grande clube, com uma vantagem de duas bolas fora conseguiu o feito de perder a meia-final da taça de Portugal para o mesmo fcp. No tempo do verdadeiro Benfica com letra grande seria escorraçado a pontapé do estádio da luz, mas estes são tempos modernos, e o Benfica até já se escreve com letra pequena.

- Nova oportunidade história é lhe dada. Nomes famosos com Lajos Czeizler, Elek Schwartz, Fernando Riera ou John Mortimore não tiveram tanto sortilégio dos deuses. Vieira de quem não morro de amores, novamente tenta entregar-lhe equipa capaz. Trabalhando com antecedência a cúpula directiva encarnada procura fornecer a equipa do necessário para o sucesso, procurando gastar o menos possível mas tentando também a qualidade. Debalde. Para JJ o que conta é aquilo que ele deseja. O que os outros lhe oferecem pouco ou nada lhe diz.

- Os filhos e enteados. Fruto da sua teimosia estúpida, quem é filho dos seus desejos tem a protecção eterna. Os enteados, filhos da observação dos outros pouco ou nada lhe diz. E não tem qualquer pejo em o demonstrar, por palavras e actos. Na época passada era o vergonhoso Roberto que vendia frangos em plena catedral, e o Cardozo que podia falhar quantos penaltys pudesse, que continuavam o fartar vilanagem. Esta época o campeão da Europa e do Mundo, coisa pouca para JJ e seus apaniguados, Capdevilla é tratado como um vulgar vira lata, e Nolito só escapa porque tem a audácia de marcar golos fundamentais. Rodrigo, bela promessa,  é o menino dos seus olhos, e enquanto isso aquele que foi o melhor jogador do mundial sub 20, Nelson Oliveira,  vê os jogos da bancada. Os outros miúdos da formação são bons para fazerem número nos treinos, se não forem despachados para um sítio qualquer, e de alguns deles JJ nem sabe a sua posição em campo.

- No mundo da bola ninguém gosta dele. Deve ser porque é uma pessoa de grande carácter na certa. Mas isso ainda eu deitava para as costas. Porque quanto ao treinador, a coisa tá longe de ser brilhante. Tacticamente apanha lições de qualquer nabo. Um puto de 33 anos, olhado de desdém, arrasou-o vergonhosamente. Ainda na última 4ª feira, um adjunto qualquer deu-lhe outra lição. Os defeitos na organização da equipa saltam á vista de uma forma bem evidente. A equipa defende mal e o ataque sem Aimar, é um conjunto desconchavado de arremedos individuais de alguns talentos da equipa. As bolas paradas servem apenas para folclore, pois nem cantos nem livres indiretos resultam em mais nada que bolas perdidas. A equipa defende mal e porcamente, valendo a categoria dos centrais e do guarda-redes para evitar damos maiores. Fisicamente parecemos estar já em março...esta sinceramente não percebo. Os suíços se tivessem a habilidade dos brasileiros, podiam ter estado TODA a 2ª parte  com a bola, porque os jogadores do Benfica só a seguiam com o olhar.

Parecia ter aprendido algo esta época, e elogiei-o quando vi um Benfica mais pragmático. Afinal tudo não passa de uma ilusão. JJ lento como sempre a raciocinar, ainda não percebeu que a equipa entrou uma letargia angustiante, e que pelo andar da coisa quando a rapaziada acordar, a doença já não tem cura. Por momentos ao ouvir o seu adjunto Raul José, brindar o pessoal com a tirada da vitória em ManUtd e não pude deixar de pensar no Agostinho Oliveira após as desgraças da selecção e do seu chefe Queiroz.

E pronto, disse quase tudo, e mais ainda poderia dizer. Tá feito o desabafo. Agora JJ que trate de provar-me que não tenho a menor razão, e que afinal ele é mesmo catedrático. Recomendo-lhe que comece desde já, ou seja domingo, que não perca muito tempo e que me obrigue um dia a pedir-lhe desculpas. Mas uma coisa lhe digo...enquanto me lembrar das derrotas na época passada na Luz perante o fcp, ele pode saber que a sua saída da Luz um dia será por mim saudada com muitos foguetes e champanhe.

Bola7 falou..."

Recado do autor para a malta do SB :
"penso isso desde que ele entrou no Bnefica...só o escrevi mais tarde para explicar pq nunca gostei dele... dou os parabèns a todos os jesusitas porque tal qula o os adeptos andrdaes festejam as nossas derrotas...eles tb devem "festeja-las" pq são tambem parte importante nelas..o facto de não perceberam puto de bola de preferirem a personagem ao clube faz com que eles se devam associar ao andrades e juntos cantando e dançando alegremente vão junto com os incompetentes para o precipício...só que na boca deste os andrades fugem e riem enquanto os outros todos se atiram ao mar..."

van33

Citação de: xiribiti em 27 de Maio de 2013, 09:23
mas sinceramente, este gajo acha que tem condições para continuar treinador, só porque o LFV quer?????

Mas ele não tem pelo menos um neurónio?????
é bem capaz de ter aquele balneário completamente perdido

maninga

Espero bem que hoje seja o dia da sua saída do Benfica.

benfica90

Citação de: Arbuckle em 27 de Maio de 2013, 09:25
Citação de: benfica90 em 27 de Maio de 2013, 09:20
Devia ter saído quando levámos 5 no dragão. É o espelho de tudo o que eu odeio.

O Benfica só deve despedir treinadores no final das épocas porque se um dia quiser contratar um "treinador a sério" (pouco provável), convém que não seja visto como cemitério de treinadores.
Isso é a mesma coisa que dizer que um governo tem obrigatoriamente que cumprir uma legislatura. É patético. Se o jj foi responsável por erros graves e humilhantes devia ter saído logo.

xiribiti

Citação
Recado do autor para a malta do SB :
"penso isso desde que ele entrou no Bnefica...só o escrevi mais tarde para explicar pq nunca gostei dele... dou os parabèns a todos os jesusitas porque tal qula o os adeptos andrdaes festejam as nossas derrotas...eles tb devem "festeja-las" pq são tambem parte importante nelas..o facto de não perceberam puto de bola de preferirem a personagem ao clube faz com que eles se devam associar ao andrades e juntos cantando e dançando alegremente vão junto com os incompetentes para o precipício...só que na boca deste os andrades fugem e riem enquanto os outros todos se atiram ao mar..."


---dedicado aos das perucas

Aakeonan

#534518
Se sair, o que me revolta, é ver que mais uma vez o cancro passa entre os pingos de chuva.

O Benfica está doente, esta doença causa dores de cabeça.

Lá vamos nós andar a curar a dor de cabeça...em vez de "matar" de vez o que causa as dores de cabeça.
Sim, eu também quero mandar embora as dores de cabeça, mas enquanto não curar o que as causa...daqui a uns tempos elas voltam.

nspumpkin

Colocar todas as culpas em JJ é tapar o sol com a peneira... É culpado mas Vieira tb tem ao banco dos réus...

Rawkzter

Lembro-me tão bem desse post do bola!

VitorFernando

Citação de: Aakeonan em 27 de Maio de 2013, 09:32
Se sair, o que me revolta, é ver que mais uma vez o cancro passa entre os pingos de chuva.

O Benfica está doente, esta doença causa dores de cabeça.

Lá vamos nós andar a curar a dor de cabeça...em vez de "matar" de vez o que causa as dores de cabeça.
quando temos essa oportunidade a maioria prefere tomar um aspegic.

Tivemos eleições há 9 meses e o Vieira ganhou com 83%, não precisou fazer campanha, não aceitou fazer debates e nem um programa decente foi capaz de apresentar, e mesmo assim ganhou de goleada.

Se grandes benfiquistas não começarem a fazer sombra o nosso futuro pode ser negro.

Mjölnir

Citação de: Rawkzter em 27 de Maio de 2013, 09:15
A mim já nem me dói. Já é tão normal que fico sem qualquer tipo de reação.
O que me doeu verdadeiramente foi ver os nossos, especialmente os mais novos, sofrer nas bancadas.

RuiLeca

Tenho receio que a mudança de treinador seja um passo atrás na  evolução clara que tem  sido os últimos anos.  Eu ainda me lembro do Quique que ganhou uma  Liga Europa, como treinador o JJ dá um bailinho mas infelizmente este ano não ganhou nada.
Também compreendo que a corda esticou demasiado e se ficar os adeptos não vão perdoar ao mínimo deslize.
Agora mais a  frio  e depois de ter  chamado tudo e mais alguma coisa ao JJ, defendo que  deve continuar, porque não vejo uma alternativa, porque seguramente os jogadores que estão a ser contratados têm sido com o seu aval, e porque se o defendi até ao jogo do  Estoril não é em  duas semanas que vou mudar, mas se  for embora compreendo e continuarei a ir ao Estádio apoiar o  Glorioso, seja quem for o treinador.     

Rawkzter

Mas qual futuro negro?

O presente já é negro que chegue!