Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Darkboy


Machete

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 14:27
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus têm previsto reunir-se na tarde desta terça-feira, a fim de discutir o futuro do treinador no Benfica.

Em final de contrato com as águias, Jorge Jesus está decidido a permanecer no cargo nas próximas duas temporadas, mantendo-se fiel ao acordo a que já havia chegado com o presidente.

Segundo adiantou esta terça-feira A BOLA TV, o período de reflexão que se seguiu à derrota na final da Taça de Portugal em nada alterou a intenção do treinador de dar continuidade ao projeto iniciado em 2009.

Luís Filipe Vieira deixou bem vincado em diversas ocasiões que o futuro de Jorge Jesus continuará a passar pelo Benfica, sendo certo que, na reunião de segunda-feira do Conselho de Adminstração da SAD encarnada, do qual também fazem parte Domingos Soares de Oliveira, Rui Cunha, Rui Costa e José Eduardo Moniz, a maioria dos administradores pronunciou-se a favor da substituição do treinador.

A reunião desta tarde poderá, assim, assumir contornos decisivos no que à continuidade de Jorge Jesus no Benfica diz respeito. 13:14 - 28-05-2013

abola

E pronto, tudo indica que termos casamento com comunhão de adequiridos.
A falta de exigencia, o medo de mudar estão a matar o  Benfica.

E o que mais vai pesar na renovação e o MEDO de eie ir para os andrades. 
Essa historia de continuar o projeto etc. etc  nao passa de areia para os olhos dos adeptos.

Ja que nao existe projeto nenhum, a nao ser que seja para continuar o projeto destes últimos 3 anos, derrotas e humilhações.




Francescoli

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:28
Sim Francescoli, o André Almeida mostrou ser melhor opção que o Melgarejo...

No final da época.

Mas nem estou a acompanhar o porquê da discussão, só disse e mantenho que enquanto o Pellegrini não assinar pelo City (ou outro qq) não vou perder a esperança de ver um treinador à Benfica no nosso banco para o ano.

Eu digo-te o porquê da discussão. O Pellegrini adaptar o Eliseu a defesa esquerdo e inclusive colocá-lo nessa posição quando tem o Antunes disponível, é genial, porque bem...é o Pellegrini. Já o Jesus querer o Eliseu para defesa esquerdo, é uma besta...

Alguem disse que a adaptação do Eliseu era genial?

Relembra-me lá onde.

Genial é a adaptação do Enzo, por exemplo.

SorcereR

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 13:55
Fomos roubadíssimos.
Tivemos azar.

Os jogadores são uma merda
A estrutura não presta.
A culpa é da direcção
O Vieira foi para o Brasil.

Mais alguma?

A sorte procura-se não caí do céu.

Fomos tão roubados que com 4 pontos de vantagem (com mais demérito do Porto que mérito do Benfica nesses 4 pontos) perdemos o campeonato em 2 jogos.

johncleese

Citação de: Dudek em 28 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:28
O Eliseu sentou o Antunes sim e diversas vezes. Tal como sentou o Monreal em algumas partidas.

E o Antunes fez os minutos que fez porque o Eliseu se lesionou.
sentou nesta fase final.

O Monreal não foi nada sentado, lesionou-se pela selecção espanhola e falhou alguns jogos.

Sentou nesta fase final, porque na outra fase anterior estava lesionado...

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:33
O Melgarejo fez uma boa época e quebrou nesta parte final.

Veremos na próxima época como corre...
O Melgarejo fez uma boa época ;D

johncleese

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:28
Sim Francescoli, o André Almeida mostrou ser melhor opção que o Melgarejo...

No final da época.

Mas nem estou a acompanhar o porquê da discussão, só disse e mantenho que enquanto o Pellegrini não assinar pelo City (ou outro qq) não vou perder a esperança de ver um treinador à Benfica no nosso banco para o ano.

Eu digo-te o porquê da discussão. O Pellegrini adaptar o Eliseu a defesa esquerdo e inclusive colocá-lo nessa posição quando tem o Antunes disponível, é genial, porque bem...é o Pellegrini. Já o Jesus querer o Eliseu para defesa esquerdo, é uma besta...

Alguem disse que a adaptação do Eliseu era genial?

Relembra-me lá onde.

Genial é a adaptação do Enzo, por exemplo.

Não estou a dizer que és tu. Mas quem critica o Jesus por querer o Eliseu e depois vem endeusar o Pellegrini...

Zlatan

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:29
Ok, foi um recurso então, não foi uma opção para a época inteira. Até porque tinha o Monreal.
Com o Monreal lá o Eliseu foi igualmente lateral em alguns jogos.

Um recurso. Até porque se viu, claramente, onde o Eliseu rendia mais.

Red_death

Boa tarde.
Já não comento aqui no forum há anos, embora siga frequentemente.
A segunda oportunidade do JJ foi este ano, depois do que aconteceu no ano passado. Só temos tido um Benfica mais competitivo nos últimos anos. Agora imaginem se nestes últimos anos tivessemos um treinador que fosse moderadamente bom tacticamente e sublinho moderadamente.
As equipas não vivem apenas de bom futebol, precisam de titulos e sem tirar prestigio, não vão lá com apenas taças da Liga e segundos lugares.
Agoram imaginem o JJ no próximo ano com toleraância ZERO, se desliza no inicio é logo uma época para esquecer... mas o mais certo é deslizar no fim, o que vai dar quase ao mesmo... só nos deixa mais entusiasmados, para depois levar a estocada final.
Quanto à potenciação de jogadores... que eu me lembre só foram "bem" adaptados 2 (Coentrão e Enzo), os outros são apostas 70% a 80% seguras, pois os jogadores que nos últimos anos tem vindo para o SLB não são propriamente baratos.
Depois com o ordenado de 4M por anos eram exigiveis titulos... Repito, para mim a 2ª oportunidade do JJ foi o ano passado.

VENHA o próximo, de preferência com experiência, estrangeiro e com titulos ganhos e o mais rápido possível pois uma época não se prepara num mês.

Obrigado e um abraço a todos os grandes Benfiquistas que por aqui andam.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:33
O Melgarejo fez uma boa época e quebrou nesta parte final.

Veremos na próxima época como corre...

Fez o quê?!?


PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 14:25
não vai ficar.

Pois não...
Quem é o treinador que queres para o seu lugar!

PS:Ao 23 não volto a perguntar porque ele só indica treinadores que ninguém conhece!  ;D

PAslb eu confesso que dava preferência a um estrangeiro com experiência, porque acho que o ADN do Benfica ñ se coaduna com técnicos nacionais.

Mas pelos vistos tudo leva a crer que poderá ser o Fonseca..
Então estamos mal!
Eu estou inclinado para um treinador experiente, que tenha passado por grandes clubes e de preferencia estrangeiro.

Dudek

É pa, mas continuam a inventar porquê?

O Pellegrini não adaptou nada o Eliseu a lateral, o Eliseu já tinha feito a posição antes do chileno chegar ao clube.

O titular na lateral esquerda do Pellegrini era o Monreal. O Eliseu jogou algumas vezes, mas como recurso.

Depois o Monreal foi para o Arsenal, e o Antunes ganhou o lugar (contratado para isso). Entretanto deve ter baixado o nível, e foi para o banco em 4 jogos, tendo o Eliseu jogado aí porque eles não têm mais ninguém para o lugar.

Tão simples quanto isto. O Pellegrini não pediu para contratarem o Eliseu para lateral esquerdo como fez o Jesus, usou-o como recurso, numa posição onde ele já tinha jogado. 1000 vezes diferentes...90% dos jogos utilizou-se nas alas ou quase como 10, sempre como vagabundo.

nogueira

Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 14:33
Vou de Vela!

Alguém que poste aqui a carta do filho do JJ, que essa sim fez chorar o Vieira. Dizem que até levou ontem para a reunião da SAD e leu com a voz trémula...
O facto de tu saberes tanta coisa, revela muito de como funciona a casa.

P.S Isto não é nada pessoal. Não era necessário eu dizer-te isto, porque percebes muito bem o que quero dizer, mas é só para que não restem dúvidas.

darkwolf

Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:33
O Melgarejo fez uma boa época e quebrou nesta parte final.

Veremos na próxima época como corre...
O Melgarejo fez uma boa época ;D

foi uma época confusa. aliou asneiras com bons jogos e alguns jogos intermitentes.

Zlatan

Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:33
O Melgarejo fez uma boa época e quebrou nesta parte final.

Veremos na próxima época como corre...
O Melgarejo fez uma boa época ;D

Fez a época possível. Culpa é de quem disse que «o Coentrão também só rendeu 30 milhões.»

No final, encostou-o.