Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Maio de 2013, 18:42
Enfim, não tenho muito mais a dizer. Enterrem a cabeça na areia.
Aceito a derrota no campeonato e na LE. Não aceito a da TP, porque temos uma equipa muito melhor e porque o que vi durante 90 minutos envergonhou-me. Despeçam o Jesus, não tenho duvidas que vamos continuar a perder.
mas temos que admitir que poucos ou nenhum perdeu como ele...

Gog

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Grande homem?! Mas quem é que lhe paga o que ele ganha aqui? Ou achas que, mesmo que o porto o queira, lhe paga este balúrdio! Isso é que era bom...

Slb23

Citação de: Gog em 29 de Maio de 2013, 18:42
Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2013, 18:39
Há 2 explicações possiveis para o que ocorreu no Jamor:

1-Fim de época completamente frustrante, com muita desilusão, nervos e desmotivação.

2-Jogadores quiseram correr com o treinador a todo o custo.

Se foi a segunda eu corria era com os jogadores.
Epá..se fosse esse o caso eu corria com os jogadores e treinador! Ou fazem a cama ao treinador porque não gostam dos olhos dele?
Antes do Vieira, do DSO, do Rui Costa, do JJ ou do Luisão vem o Benfica e mesmo que o treinador fosse o maior filho da puta à face da terra não admito que os jogadores percam de propósito.

1entremilhoes

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 18:22
a minha critica tambem não é aos canecos perdidos, é á falta de tarimba pro clube que representa.  O0

Há algo que as pessoas não entendem ou não querem, o Benfica não se fez só de vitórias, fez-se também de derrotas.
Quando vão para  o tópico  de Cosme Damião pedir desculpas e não sei o quê mais, esquecem-se (ou não sabem), que ainda durante a presença deste no Benfica, estivemos 10 anos a jejuar sem qualquer troféu oficial, nem Campeonato de Lisboa nem Campeonato de Portugal, que só vencêmos pela primeira vez na sua 9ª edição.
Posto isto, o que distinguia o Benfica dos outros? éramos um clube lutador como mais nenhum, honrávamos as camisolas porque as suávamos até à exaustão... O que vimos nesta final da Taça? tudo menos isso. O que é que eu acho? campeonatos e restantes trofúes há muitos, perdemos mas temos sempre hipótese de ganhar no ano seguinte, mas Benfica há um e só um, há que ensinar aos jogadores e aos treinadores o que é o Benfica. É inadmissível um treinador do Benfica desvalorizar os feitos passados do clube, é inadmíssivel que venha dizer que conhece os feitos do passado pelas fotos que nem no corredor de acesso ao seu gabinete, é inadmissível que um capitão do Benfica diga que não sabia que o último troféu europeu ganho pelo clube tinha sido em Amesterdão... não conhecem a história nem os valores do Benfica e isso é grave, muito grave. É por estas e por outras que eu em tom de brincadeira mas falando muito a sério digo: campeonatos há muitos, Benfica só há um!

Agora pergunto: o que andam a fazer certos personagens dentro do clube? o que fazem certos ex-jogadores por lá que não transmitem isto aos demais?


Pois é, pois é... É que mais grave que ter perdido esta final da Taça é o facto de aquela equipa e aqueles jogadores terem desonrado o clube, os seus adeptos, o seu historial, aqueles que o representaram no passado. É por isto que JJ não pode continuar como treinador, é por isto que Luisão se calhar não devia ser capitão, é por isto que LFV devia sair, é por isto que os Rui Costas desta vida não deviam ficar.


Parabéns, o Benfica é isto.
Tudo dito.

Meio_metro

Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:43
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Eu estou a borrifar-me para o destino,logo que vá. Só tenho é pena de não ir sozinho,mas esse é outro assunto.
DOU 5 EUROS PARA O BILHETE PARA O PORTO...

Cilindrado

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2013, 18:39
Há 2 explicações possiveis para o que ocorreu no Jamor:

1-Fim de época completamente frustrante, com muita desilusão, nervos e desmotivação.

2-Jogadores quiseram correr com o treinador a todo o custo.

Se foi a segunda eu corria era com os jogadores.

Óbvio que sim!
Vender Luisão, Garay, Melga, Maxi, Matic, Cardozo, Lima, Gaitan, Salvio e companhia era um excelente prenuncio para a próxima época.

Se não os vendermos, não é que isso seja bom... mas enfim... é absolutamente irrealista pensar na tua solução nº 2.

Importante é perceber: porque é que os jogadores lhe quiseream fazer a cama?

Eu pessoalmente não me acredito nisso.

De todas as formas, é notório que estes jogadores já não acreditam nas capacidades do mestre da tatica.

Se o futebol fosse só tatica, punha-se aí um pentium V a ganhar heptacampeonatos.

L3GEND

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.

Isso ainda me deixou mais chateado do que a proeza de termos sofrido dois golos patéticos no espaço de poucos minutos.

Equipa sem qualquer confiança, sem qualquer brio, sem qualquer vontade em mudar o que fosse... 12 minutos para jogar, e era só chutões para a frente, cruzamentos para o 3º poste... incrível.

E o treinador no banco a chorar.

nfgl

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:35
Eu não tenho a mínima dúvida de que os jogadores fizeram a cama ao homem no Jamor.


Fizeram-lhe a cama?
Se perderam de propósito então algo de muito grave está a falhar.
No passado, jogadores, adjuntos e velhas glórias queriam correr com um treinador execrável e que repudiavam, chamava-se Csernai. Desautorizaram-no no balneário, fizeram eles o onze e a tática, entraram em campo e espetaram 3 ao porto campeão nacional. Suaram a camisola e dignificaram o Benfica, sairam vencedores e o treinador foi embora. O Benfica é (ou era) isto.

Sousa, eu sei dessa história.
Eu não digo que perderam de propósito.
O que eu digo é que não houve grande vontade de ganhar.
E resto aconteceu naturalmente.

Agora, as posições de força são muito diferentes agora do que eram na altura do Cserna

Shoky

Citação de: Meio_metro em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:43
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Eu estou a borrifar-me para o destino,logo que vá. Só tenho é pena de não ir sozinho,mas esse é outro assunto.
DOU 5 EUROS PARA O BILHETE PARA O PORTO...

Eu dou 20 se levar o presidente com ele...

Pedro84

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.


Culpa do treinador... o Vitória até é uma grande equipa e tudo.

ramalhofnm

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 18:22
a minha critica tambem não é aos canecos perdidos, é á falta de tarimba pro clube que representa.  O0

Há algo que as pessoas não entendem ou não querem, o Benfica não se fez só de vitórias, fez-se também de derrotas.
Quando vão para  o tópico  de Cosme Damião pedir desculpas e não sei o quê mais, esquecem-se (ou não sabem), que ainda durante a presença deste no Benfica, estivemos 10 anos a jejuar sem qualquer troféu oficial, nem Campeonato de Lisboa nem Campeonato de Portugal, que só vencêmos pela primeira vez na sua 9ª edição.
Posto isto, o que distinguia o Benfica dos outros? éramos um clube lutador como mais nenhum, honrávamos as camisolas porque as suávamos até à exaustão... O que vimos nesta final da Taça? tudo menos isso. O que é que eu acho? campeonatos e restantes trofúes há muitos, perdemos mas temos sempre hipótese de ganhar no ano seguinte, mas Benfica há um e só um, há que ensinar aos jogadores e aos treinadores o que é o Benfica. É inadmissível um treinador do Benfica desvalorizar os feitos passados do clube, é inadmíssivel que venha dizer que conhece os feitos do passado pelas fotos que nem no corredor de acesso ao seu gabinete, é inadmissível que um capitão do Benfica diga que não sabia que o último troféu europeu ganho pelo clube tinha sido em Amesterdão... não conhecem a história nem os valores do Benfica e isso é grave, muito grave. É por estas e por outras que eu em tom de brincadeira mas falando muito a sério digo: campeonatos há muitos, Benfica só há um!

Agora pergunto: o que andam a fazer certos personagens dentro do clube? o que fazem certos ex-jogadores por lá que não transmitem isto aos demais?


Pois é, pois é... É que mais grave que ter perdido esta final da Taça é o facto de aquela equipa e aqueles jogadores terem desonrado o clube, os seus adeptos, o seu historial, aqueles que o representaram no passado. É por isto que JJ não pode continuar como treinador, é por isto que Luisão se calhar não devia ser capitão, é por isto que LFV devia sair, é por isto que os Rui Costas desta vida não deviam ficar.


:clap1: :bow2:


ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.

Nem depois nem antes.

Shoky

Citação de: L3GEND em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.

Isso ainda me deixou mais chateado do que a proeza de termos sofrido dois golos patéticos no espaço de poucos minutos.

Equipa sem qualquer confiança, sem qualquer brio, sem qualquer vontade em mudar o que fosse... 12 minutos para jogar, e era só chutões para a frente, cruzamentos para o 3º poste... incrível.

Repara...sairam Gaitán e Enzo. Dois dos melhores, que podiam criar condições para voltarmos ao jogo.
Entraram Aimar e Rodrigo.

Tudo dito.

Uma lenda do Benfica no final do jogo saiu disparado contra o treinador e berrou-lhe nos ouvidos: "A culpa é tua"...
Nunca tinha visto tal em futebol. E acham que há condições para segurar o treinador.

Gog

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Meio_metro em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:43
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Eu estou a borrifar-me para o destino,logo que vá. Só tenho é pena de não ir sozinho,mas esse é outro assunto.
DOU 5 EUROS PARA O BILHETE PARA O PORTO...

Eu dou 20 se levar o presidente com ele...

Eu levo-os pessoalmente e ainda lhes pago o jantar

nfgl

O que o Sousa diz é muito bem dito.
Quando não há sequer dignidade na derrota é porque nos tiraram tudo e se esqueceram do que é o Benfica.

Mais que perder a Taça, custou-me muito ver tudo o que se passou no final do jogo. Muito.