Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tixatixa

Ontem no fim foi 4-3-3 óbvio... Ele próprio disse que meteu + o Ruben no meio campo para o Enzo e o Matic não terem que correr tanto..

Gosto!!

PAslb

Citação de: rocky em 02 de Novembro de 2013, 13:00
por amor da santa

a primeira parte foi horrivel , se por azar a Académica marca um golo primeiro , nem quero imaginar o que podia acontecer

foi do nivel que fizemos em Paris , com o resultado que todos sabemos , a jogar assim nem na Grécia .. nem na Belgica
Confirmo, a primeira parte foi péssima (com a exceção dos golos), mas a segunda parte foi muito agradável.

Android1974

Citação de: Andris em 02 de Novembro de 2013, 13:02
Será mesmo que o JJ começa a mudar a opinião em relação ao 4-3-3?

Oxalá sim, basta ver a maneira como jogámos na segunda parte do jogo de ontem.
Mudou de opinião, sim. Mas é um 4-3-3 com dois 8 e sem 10 para os jogos em que o Jesus nos considera inferiores. Em todos os outros, continua com dois pontas-de-lança. :bah2:

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 02 de Novembro de 2013, 13:17
por amor da santa

a primeira parte foi horrivel , se por azar a Académica marca um golo primeiro , nem quero imaginar o que podia acontecer

foi do nivel que fizemos em Paris , com o resultado que todos sabemos , a jogar assim nem na Grécia .. nem na Belgica
Confirmo, a primeira parte foi péssima (com a exceção dos golos), mas a segunda parte foi muito agradável.

pois mas a 2ª é uma consequência da 1ª. Dois golos, academica mole soltaram-se. Bastava o Cardoso não ter marcado e irmos pra intervalo 0-0 e queria ver se a 2ª parte era igual. O problema está aqui, a suposta evolução de que o JJ fala sustenta-se ainda em muito pouco. :-X

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2013, 13:20
Citação de: PAslb em 02 de Novembro de 2013, 13:17
por amor da santa

pois mas a 2ª é uma consequência da 1ª. Dois golos, academica mole soltaram-se. Bastava o Cardoso não ter marcado e irmos pra intervalo 0-0 e queria ver se a 2ª parte era igual. O problema está aqui, a suposta evolução de que o JJ fala sustenta-se ainda em muito pouco. :-X
Isso é verdade.
Mas é sempre assim, o que custa é marcar o primeiro golo...

tixatixa

Foram precisos 5 anos para por a equipa a jogar em 4-3-3... mas pronto... Devagar se vai ao longe. Ele pode estar a querer implantar isto devagarinho, nos fins de segundas partes dos jogos porque sabe que é difícil por a equipa de inicio a jogar bem em 4-3-3.. Requer adaptação. O que é certo é que era EXCELENTE! a equipa conseguir jogar em 4-4-2 e em 4-3-3. 4-4-2 em jogos fáceis é essencial e o 4-3-3 em jogos difíceis é um MUST!
Não me convence é muito jogarmos sem 10... não sei se aqui não poderá entrar o Djuricic futuramente...

É claro que os sistemas não resolvem tudo... A dinâmica é muito importante. Nem o 4-3-3 é melhor que o Kamizake... Depende dos jogos.

ElMagoSLB

Alguém me explique como é que a equipa percebe este maluco?

Um gajo que vem ha duas semanas dizer que o importante é o campeonato e a taça, e hoje sai-se com um "queremos ganhar as competições todas"? Mas o que é isto?! Está senil?!

Çula

Citação de: tixatixa em 02 de Novembro de 2013, 13:21
Foram precisos 5 anos para por a equipa a jogar em 4-3-3... mas pronto... Devagar se vai ao longe. Ele pode estar a querer implantar isto devagarinho, nos fins de segundas partes dos jogos porque sabe que é difícil por a equipa de inicio a jogar bem em 4-3-3.. Requer adaptação. O que é certo é que era EXCELENTE! a equipa conseguir jogar em 4-4-2 e em 4-3-3. 4-4-2 em jogos fáceis é essencial e o 4-3-3 em jogos difíceis é um MUST!
Não me convence é muito jogarmos sem 10... não sei se aqui não poderá entrar o Djuricic futuramente...

É claro que os sistemas não resolvem tudo... A dinâmica é muito importante. Nem o 4-3-3 é melhor que o Kamizake... Depende dos jogos.

Não pode porque o Djuricic não tem caracteristicas de 10 num esquema de 4-3-3.
O Sérvio é jogador para jogar solto na frente, é aí que ele rende o que sabe, com liberdade tortal de movimentos. Não é de todo um organizador de jogo nem tão pouco sabe pautar ou gerir os momentos do mesmo. É um desiquilibrador nato com uma qualidade técnica muito acima da média.

Aguia_Rea1

Citação de: ElMagoSLB em 02 de Novembro de 2013, 13:26

Um gajo que vem ha duas semanas dizer que o importante é o campeonato e a taça, e hoje sai-se com um "queremos ganhar as competições todas"? Mas o que é isto?! Está senil?!

aproxima-se o jogo tem de os motivar, não querias que dissesse pra irem lá dar uma volta pra compras e ver se a crise deles tem boas promoções nas lojas

Fly 13

Espero que a equipa continue a evoluir. Ontem notaram-se melhorias,ainda assim,mais uma vez entramos apáticos.

H2M

Ruben   ----     Enzo

Matic

Triângulo fortíssimo para jogos onde é preciso aguentar a bola e parar o adversário.

Djuricic

Enzo  -----------  Matic

Triângulo invertido que pode ser usado contra equipas mais fracas mas cuja defesa não permite o bola prá frente de que o JJ tanto gosta.

Se o JJ estiver a aprender a adaptar a equipa à situação em campo... bem, mais vale tarde que nunca.

Android1974

Citação de: Çula em 02 de Novembro de 2013, 13:27
Citação de: tixatixa em 02 de Novembro de 2013, 13:21

Não pode porque o Djuricic não tem caracteristicas de 10 num esquema de 4-3-3.
O Sérvio é jogador para jogar solto na frente, é aí que ele rende o que sabe, com liberdade tortal de movimentos. Não é de todo um organizador de jogo nem tão pouco sabe pautar ou gerir os momentos do mesmo. É um desiquilibrador nato com uma qualidade técnica muito acima da média.
Continuem com essa conversa acerca do Đuričić, quando até o jogador já diz que o treinador só o vê a jogar numa posição (má). Na Holanda joga muito atrás, à frente de dois médios-defensivos, em contra-ataque, com tudo pela frente para correr. Estava mais que visto que não daria para segundo-avançado.
Mas não precisa de ser um 4-3-3, basta ser um 4-2-3-1 para o Đuričić se adaptar perfeitamente. Está visto que o Jesus só concebe ou um 4-3-3 muito defensivo ou o 4-4-2 demasiado ofensivo, e nada no meio. :disgust:

ElMagoSLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2013, 13:32

aproxima-se o jogo tem de os motivar, não querias que dissesse pra irem lá dar uma volta pra compras e ver se a crise deles tem boas promoções nas lojas

Então que seja coerente! Quando acabou o jogo empatado na Luz também não precisavam de ser motivados? Ou empatar e ouvir "isto não é importante" motiva-te?

Se eu empatasse, jogasse mal e o meu treinador me dissesse "isto não é a nossa prioridade" eu ia para casa descansadinho, sem pensar no jogo. Que provavelmente foi o que muitos fizeram. Se o treinador tivesse dito "queremos ganhar tudo" como disse agora, se calhar a atitude de alguns mudava.

Android1974

Citação de: H2M em 02 de Novembro de 2013, 13:34
Ruben   ----     Enzo

Matic

Triângulo fortíssimo para jogos onde é preciso aguentar a bola e parar o adversário.

Djuricic

Enzo  -----------  Matic

Triângulo invertido que pode ser usado contra equipas mais fracas mas cuja defesa não permite o bola prá frente de que o JJ tanto gosta.

Se o JJ estiver a aprender a adaptar a equipa à situação em campo... bem, mais vale tarde que nunca.
É isto, mas ainda está para ver se o Jesus concebe esta última hipótese. Com o Gaitán, até já vimos antes. (Pequena correção: só trocava o Matic e o E.Pérez, já que o primeiro tende para a esquerda e o segundo para a direita quando jogam lado a lado.)

Aguia_Rea1

Citação de: ElMagoSLB em 02 de Novembro de 2013, 13:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2013, 13:32

Então que seja coerente! Quando acabou o jogo empatado na Luz também não precisavam de ser motivados? Ou empatar e ouvir "isto não é importante" motiva-te?

Se eu empatasse, jogasse mal e o meu treinador me dissesse "isto não é a nossa prioridade" eu ia para casa descansadinho, sem pensar no jogo. Que provavelmente foi o que muitos fizeram. Se o treinador tivesse dito "queremos ganhar tudo" como disse agora, se calhar a atitude de alguns mudava.

eu não disse que havia um criterio até porque não há nem nunca houve, o que disse foi que aquelas palavras foram de circunstância e fazem sentido