Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Mestre30 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:15
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:13
Citação de: Mestre30 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:12
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:11
Citação de: Mestre30 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:09
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:08
Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 16:07
Citação de: Almeida92 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:06
A opção de não levar laterais para o banco também resultou muita bem.

Amorim
O Amorim não é lateral.
Mas é uma solução de recurso.

Mas sim....devia ter levado um lateral para o banco.
O Sílvio faz as duas laterais e ainda pode dar o jeito a extremo.
Se vais por aí.....o Amorim tb pode fazer três posições.
Pode.
Só uma delas consistente.
Eu por acaso até acho que ele cumpre a defesa direito.

mas se temos melhor?

mrfalcon

O JJ, para mim, é o PIOR treinador que me lembro de ter passado pelo Benfica só superado pelo Quique Flores que só queria putedo e noitadas.

Nem quero imaginar o que fariam Camacho, Fernando Santos, Jupp Heynckes, Wilson, Toni, Jesualdo, etc com os plantéis que têm dado ao "mestre da táctica".

PAslb

Citação de: Mestre30 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:19

É erro táctico.
Estão 3 jogadores à entrada da área sem oposição.
O que não pode acontecer!
Quando bastava ter lá apenas 1 jogador nosso...

Bethinho

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
ter um lateral disponivel que joga bem nos DOIS FLANCOS,vou repetir e sublinhar outra vez,joga bem nos DOIS FLANCOS,e não o convocar pode ser considerada uma decisão normal,sem motivo para critica?ou que supostamente só é referida pelo "odio ao treinador que tolda a mente a muitos users deste forum"?
Foi um erro não o convocar, se estava apto, sem dúvida. Mas não está explicado porque não o fez: se por causa da pressão para convocar o A.Gomes ou o quê... Agora, a decisão de pôr o Gaitán a lateral aquando a expulsão do Siqueira foi correctíssima.

tá explicado,está,e a causa é a infima sabedoria dele.....e logo a seguir ao golo devia ter metido o Amorim e desviado o Maxi para a esquerda,como já foi referido aqui pela enesima vez.

PAslb

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20
O JJ, para mim, é o PIOR treinador que me lembro de ter passado pelo Benfica só superado pelo Quique Flores que só queria putedo e noitadas.

Nem quero imaginar o que fariam Camacho, Fernando Santos, Jupp Heynckes, Wilson, Toni, Jesualdo, etc com os plantéis que têm dado ao "mestre da táctica".
Eram campeões europeus.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20

É erro táctico.
Afinal já consegues ver responsabilidades do Jesus no empate.

miniMilk

É erro táctico.
Mas vocês são catedráticos?

Shoky

"Faltou o Cardozo ter marcado a grande penalidade no último minuto. Não se pode dizer nada em relação à forma como o Benfica jogou. Estas coisas acontecem"

Mais do mesmo.
Perdemos porque o Cardozo falhou.
Perdemos porque o Artur não esteve bem.
Perdemos porque o Rodrigo falhou um lance isolado.

Eles, eles, eles.

Ganhámos porque eu fiz aquela substituição.
Ganhámos porque eu previ que o adversário ia jogar assim.
Ganhámos porque somos muito fortes na bola parada.

Eu, eu, eu.

Keiroxes

ter um lateral disponivel que joga bem nos DOIS FLANCOS,vou repetir e sublinhar outra vez,joga bem nos DOIS FLANCOS,e não o convocar pode ser considerada uma decisão normal,sem motivo para critica?ou que supostamente só é referida pelo "odio ao treinador que tolda a mente a muitos users deste forum"?
E os treinadores até costumam gostar de ter este tipo de jogadores no plantel, e normalmente entram sempre nos convocados, agora os treinadores consagrados e catedráticos do futebol,parece que é ao contrário.

Bethinho

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:19
Quem é que escreveu isso?

isso o que?

Android1974

Citação de: Francescoli em 03 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
Citação de: Francescoli em 03 de Fevereiro de 2014, 16:13
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:05
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:00
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 15:53
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
1º JJ devia ter levado o Silvio, e é inadmissível que não o faça...

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

O JJ arrisca-se a que qualquer dia um jogador o mande para a real puta que o pariu e se recuse (e bem) a entrar!
A piada toda é que o que se critica são as opções que resultaram. Đuričić entra e ainda ganha um penalti, tal como Gaitán a lateral... :buck2:
Isso foi tudo intencional não foi? Teve lógica? Não, foi sorte.
Mas se é por aí também meteu o Cardozo e deixou-o marcar o penalti...
Não foi intencional? Nunca põe o Đuričić, neste jogo meteu-o, e foi por acaso? Não estou a dizer que adivinhou que ia sacar um penalti, mas resultou... Agora o que resulta é sorte e o que não é azelhice? Mais honestidade, por favor.
"Deixou" o Cardozo marcar? Não viste os jogadores a conversarem e a decidirem?
E quando foi com o Nolito?

"Deixou" os jogadores decidirem porque é manso! E porque teve medo, como tem demasiadas vezes. Medo de indicar Cardozo e ele falhar, medo de indicar Lima e levar nas trombas do Cardozo.

Mas isto nem sequer é novidade.
Chamar ao Jesus de "manso" nunca tinha ouvido. Um gajo que trata todos abaixo de cão... Também acho que está pior treinador desde que sente o lugar em perigo e põe-se a dar ouvidos aos adeptos.
Não?

Aparece mais vezes. É um borrado de primeira, é o que penso há anos.

Forte com os fracos, fraco com os fortes. Isto é válido para equipas adversárias e seus próprios jogadores.
Borrado e manso não é a mesma coisa... E a culpa é dele se mantém o Cardozo no plantel depois do que se passou? Impedi-lo de marcar o penalti seria uma estupidez de todo o tamanho. Cardozo e Lima discutiram o assunto, o Cardozo assumiu e falhou, pronto. Que tem o Jesus que ver com isso? Daqui a nada também é culpa do Jesus o estado do terreno.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:21

Eram campeões europeus.
Dava-me por contente por ser campeão nacional.
Já que o Jesus não consegue.

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:21

É erro táctico.
Nunca costuma estar ninguém naquela posição?

JLourenco

Nem 8 nem 80...parece a montanha russa....isto aqui....

Mestre30

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:21

É erro táctico.
Disse que o JJ não tinha responsabilidade? Eu até já disse o que ele devia ter feito logo a seguir ao golo do Benfica.....