Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nunoism

Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:44
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:40
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.

Não concordo... o JJ tem evoluído muito e nota-se que está a querer fugir dos erros que cometeu no passado. Se for capaz disso, temos um treinador que não fica muito atrás dos melhores da Europa e sendo assim é este que eu quero no Benfica.

O Benfica não pode estar à espera que o treinador aprenda com os seus erros.

O Benfica tem de ganhar já não pode continuar a adiar. O porto anda a patinar nestes últimos anos não podemos desperdiçar e esperar que eles se recomponham.

Se este treinador não é capaz de fazer o que é preciso só há uma solução.

Onde é que eu disse que o Benfica podia estar à espera que o JJ aprendesse com os seus erros?

André Sousa

Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Março de 2014, 00:47
Diga-se também não foi por si só...a troca Vitor Pereira - Paulo Fonseca o motivo dos maus resultados...
O Plantel enfraqueceu...

Verdade. Mas um treinador com outra estaleca tinha percebido melhor o contexto das coisas. Eu divido as culpas em 50/50.

Não escondo que gostava de ver um treinador com um perfil diferente do JJ. Um Guardiola. Mas esses, infelizmente, só quando estão no anonimato. E nessa altura, não sendo tiros no escuro, são hipóteses com mais probabilidade de fracasso do que êxito, por todas as propostas que têm, não só mas principalmente a nível de modelo de jogo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 06 de Março de 2014, 00:45
Mas isto tudo parece-me mais utopia que outra coisa. Se o JJ for campeão, o que ainda está longe, o LFV não o mete na rua. Isso sim, mais tarde podia motivar num dano com alguma relevância para a credibilidade dele.

É bom não esquecer que, durante estas épocas, foi o JJ que manteve o LFV com a credibilidade que tem hoje. Óbvio que o cérebro do Rei Sol e o seu populismo também foi fundamental, mas o LFV vê no JJ um tipo mais que à medida para continuar de pedra e cal no Benfica.

Certo. Mas se JJ está hoje no Benfica é por decisão única e exclusiva de Vieira.
Correu e ainda corre muitos riscos por essa decisão que tomou e que vai decidir o futuro dele na Luz.

Fez all-in em Jesus.

_JonasThern_

Diga-se também não foi por si só...a troca Vitor Pereira - Paulo Fonseca o motivo dos maus resultados...
O Plantel enfraqueceu...

O plantel do Porto tem vindo a enfraquecer a cada época que passa. Aquela época em que ganharam tudo com o Villas-Boas acentou em 3 jogadores, essencialmente. Falcao, Hulk e Moutinho.

Saíu Falcao e notou-se a quebra. Depois saiu Hulk e notou-se a falta de um desequilibrador. Este ano saiu Moutinho e acabou por ser o equilíbrio que foi à viola...

Endless

O Plantel enfraqueceu...

Perdeu o respeito...e o Fonseca, verdinho como é, não tem pulso naquilo.
E a chegada do Quaresma foi só a machadada final...
O Lucho é que se fez à vida...

fjr

A verdade é que temos apanhado um porto que nos últimos 3 campeonatos teve 1 derrota. Em 90 jogos. Não é fácil superar um adversário com este nível de resultados embora o ano passado isso tenha estado para acontecer.

Jesus garante-nos um nível de resultados acima da média e quando temos adversários "normais" isso normalmente significa vitória. Compreendo e aceito que haja quem queira mudar mas temos de ter um enorme cuidado a escolher o sucessor pois baixar o nível é tão fácil...

Zlatan

O Vieira não é parvo. Nunca se vai desfazer de um treinador campeão e que tanto crédito lhe deu nos últimos anos.

Por outro lado, se o Benfica perder... acho que vai ter de ponderar muito bem.

brazio

Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:49
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:44
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:40
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.

Não concordo... o JJ tem evoluído muito e nota-se que está a querer fugir dos erros que cometeu no passado. Se for capaz disso, temos um treinador que não fica muito atrás dos melhores da Europa e sendo assim é este que eu quero no Benfica.

O Benfica não pode estar à espera que o treinador aprenda com os seus erros.

O Benfica tem de ganhar já não pode continuar a adiar. O porto anda a patinar nestes últimos anos não podemos desperdiçar e esperar que eles se recomponham.

Se este treinador não é capaz de fazer o que é preciso só há uma solução.

Onde é que eu disse que o Benfica podia estar à espera que o JJ aprendesse com os seus erros?

Dissestes que o catedrático têm vindo a evoluir e está a querer fugir dos erros que cometeu no passado.

O problema é que já ouvimos essa ladainha há tempo demais e os resultados continuam por aparecer...

Endless

Há outro interessado na manutenção do Jesus como treinador...

Mercurio_10

Citação de: Zlatan em 06 de Março de 2014, 00:51
O Vieira não é parvo. Nunca se vai desfazer de um treinador campeão e que tanto crédito lhe deu nos últimos anos.

Se perder o campeonato... o Jesus sai. Seria insustentável.

Shoky

Se perder têm de sair os dois. E à pedrada.

Endless

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Março de 2014, 00:53

Se perder o campeonato... o Jesus sai. Seria insustentável.

Só se Jesus quiser sair...e eu duvido que isso aconteça. O momento que ele mais tremeu, foi o ano passado com a renovação à porta. Com mais 1 ano de contracto (findo este ano), mesmo que perca...tem essa bóia de salvação, que Vieira não o despede...

jgbg91

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 00:53
Há outro interessado na manutenção do Jesus como treinador...

o lagartoide do DSO

André Sousa

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 00:50
Certo. Mas se JJ está hoje no Benfica é por decisão única e exclusiva de Vieira.
Correu e ainda corre muitos riscos por essa decisão que tomou e que vai decidir o futuro dele na Luz.

Fez all-in em Jesus.

E toda a gente sabe o que se irá proceder, nesse capítulo, seja qual for o desfecho.

Ser campeão agrada, porque a possibilidade de sair por cima é total. Não ganhando, tem sempre o choradinho de termos estado nas decisões, blablablabla.

Esse sim, está claramente a mais.

brazio

Por vontade do Vieira o Jesus nunca sai mesmo que perca novamente.