Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jase25

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 02:34
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:27
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 02:25
Nos PL's também se notou essa parte emocional.
O Rodrigo sempre com as fintinhas :tickedoff:

E os jogadores pareciam que queriam entrar pela baliza adentro foda-se.
Ao menos o André Gomes tentou depois rematar, umas duas vezes, aí nesse aspecto não o posso criticar,  apesar que também se pode notar aí a parte emocional (remates para as nuvens)

Estavam todos "mijadinhos". Vejam o volume ofensivo criado, as ocasiões flagrantes para finalizar criadas, e o número de remates feitos. Inacreditável.

E ao contrário do que disse aí um utilizador atrás, eu não acredito que isto se trabalhe em homens.
Claro que não há muito que o treinador possa fazer em relação a isso. Já estou a imaginar o JJ antes do jogo a chamar o Lima á parte e a dizer "olha lá,quando estiveres perto da baliza,tem calma e define bem". Não valia de nada durante o jogo. Estas características emocionais ou se tem ou não se tem
Evidentemente que não tem nada a ver com isso que meti a negrito. Mas nada a ver mesmo. Não se trabalha alguém emocionalmente dessa maneira como é lógico. É todo um processo quotidiano de ganho de confiança e que depois se reflete nas decisões, sem que se diga o óbvio "olha, decide com critério".

É como com uma mulher: de que adianta dizeres que gostas muito dela se depois quando estás com ela não fazes nada que o demonstre? Claro que depois ela vai ficar na dúvida se gostas mesmo ou não.

E os jogadores não podem ter essa dúvida, têm de saber que se podem atirar do precipício e que depois têm alguém lá em baixo que vai evitar que eles se espatifem com os cornos no chão. Se não tiverem essa certeza, claro que vão estar todos caguinchas e no limite, até ao momento em que tomam a decisão, já em cacos.

novais_acf

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 02:46
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 02:44
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 02:42
Estar a malhar no Jesus é de uma ingratidão sem limites.

Preso por ter cão e por não ter.

O Benfica teve imensas contrariedades. Reagimos como conseguimos, tivemos chances de ganhar e não conseguimos. Pelo meio uma arbitragem vergonhosa e a decisão madrasta noa penalties.

Que culpa tem o Jesus?

Tivéssemos ganho na lotaria, alguém vinha aqui apontar o dedo a alguma coisa?

Várias coisas a apontar ao jesus ontem, que vimos referindo.
Mas os penalties não é "lotaria".

Não? É o quê então?

Foi por incompetência do Jesus que perdemos os penalties?
o King, onde quer que ele esteja, está a rir ;D

miniMilk

Ok. De repente pessoal que neste topico a ultima vez que tinham posto aqui os pés foi no fcp 1-0 slb aparecem. Era a humilhacao total diziam na altura. Pelo meio muita coisa para comentar e nada.

Godescalco

Decidir um vencedor de um jogo por penáltis é aviltante. Já o digo desde que me lembro de ver futebol, mas infelizmente é algo que tão cedo não vai ser mudado por causa dos calendários sobrecarregados e das televisões.

Mas o processo em si é patético. É como decidir o vencedor de um jogo de basquete através de lançamentos livres. É ridículo.

É evidente que teria de haver 2º jogo e prolongamento de morte súbita. É a única maneira de preservar a competição e o mérito desportivo. Pontapés da marca de penálti não define o mérito do vencedor, é apenas um exercício aleatório de perícia e nervos englobando UM aspecto do jogo. Faria tanto sentido como decidir um jogo com 5 pontapés-livres à entrada da área com direito a barreira. Ou 5 cantos. Patético.

sbremoved_28408

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 02:47
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 02:34
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:27
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 02:25
Nos PL's também se notou essa parte emocional.
O Rodrigo sempre com as fintinhas :tickedoff:

E os jogadores pareciam que queriam entrar pela baliza adentro foda-se.
Ao menos o André Gomes tentou depois rematar, umas duas vezes, aí nesse aspecto não o posso criticar,  apesar que também se pode notar aí a parte emocional (remates para as nuvens)

Estavam todos "mijadinhos". Vejam o volume ofensivo criado, as ocasiões flagrantes para finalizar criadas, e o número de remates feitos. Inacreditável.

E ao contrário do que disse aí um utilizador atrás, eu não acredito que isto se trabalhe em homens.
Claro que não há muito que o treinador possa fazer em relação a isso. Já estou a imaginar o JJ antes do jogo a chamar o Lima á parte e a dizer "olha lá,quando estiveres perto da baliza,tem calma e define bem". Não valia de nada durante o jogo. Estas características emocionais ou se tem ou não se tem
Evidentemente que não tem nada a ver com isso que meti a negrito. Mas nada a ver mesmo. Não se trabalha alguém emocionalmente dessa maneira como é lógico. É todo um processo quotidiano de ganho de confiança e que depois se reflete nas decisões, sem que se diga o óbvio "olha, decide com critério".

É como com uma mulher: de que adianta dizeres que gostas muito dela se depois quando estás com ela não fazes nada que o demonstre? Claro que depois ela vai ficar na dúvida se gostas mesmo ou não.

E os jogadores não podem ter essa dúvida, têm de saber que se podem atirar do precipício e que depois têm alguém lá em baixo que vai evitar que eles se espatifem com os cornos no chão. Se não tiverem essa certeza, claro que vão estar todos caguinchas e no limite, até ao momento em que tomam a decisão, já em cacos.
E achas que o JJ não faz isso? Achas que o desempenho individual dos jogadores ao longo da época não é demonstrativo da confiança que neles é depositada pelo treinador? Queres mais prova de confiança no Rodrigo e no Lima do que o treinador sentar um histórico como o Cardozo?

Dou-te um exemplo contrário: Oblak. Um jogador que no inicio da época,aparentemente,não tinha a confiança do treinador.Tem uma oportunidade,agarra-a,literalmente,com as 2 mãos e mostra a serenidade que todos vemos

20simao1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:45

O Benfica teve imensas contrariedades. Reagimos como conseguimos, tivemos chances de ganhar e não conseguimos. Pelo meio uma arbitragem vergonhosa e a decisão madrasta noa penalties.

Que culpa tem o Jesus?

São.

Para mim é a forma mais patética de decidir uma final.
Só mesmo num desporto do tempo da pedra como o futebol.

Se o Beto não faz aquela batota, quem me garante que a seguir o M´Bia não ia atirar para fora do estádio?

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 02:46

Que culpa tem o Jesus?

Não? É o quê então?

Foi por incompetência do Jesus que perdemos os penalties?

Não estou a dizer que foi por causa do jesus, não acho isso não. Apesar que aqui alguns users apontam algumas questões como vês, mas também percebo e sei que quem vai para os penalties e esteve mais encostado às cordas, como disse atrás, normalmente se dá melhor nos penalties.

"Lotaria" é comprar um bilhete, é apenas um jogo de sorte.
Os penalties não é sorte. É técnica, e tem muito de psicológico  mental.

Outra coisa é dizer se isto é justo..
Não sei se não era preferível fazer como em tempos aconteceu nos Estados Unidos salvo erro, em que vinham com a bola desde o meio campo :P. Beneficava os jogadores com técnica. Assim talvez se metessem muitos avançados e médios no fim do prolongamento, e tirasse-se defesas, ajudando à hipótese de até haver golo antes dos 120 :P.
Mas não sei qual seria a melhor forma de decidir..

Há tanta coisa mais de desporto da pedra, desde logo a tecnologia não poder ser usada para arbitrar...

Shoky

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 02:50
Decidir um vencedor de um jogo por penáltis é aviltante. Já o digo desde que me lembro de ver futebol, mas infelizmente é algo que tão cedo não vai ser mudado por causa dos calendários sobrecarregados e das televisões.

Mas o processo em si é patético. É como decidir o vencedor de um jogo de basquete através de lançamentos livres. É ridículo.

É evidente que teria de haver 2º jogo e prolongamento de morte súbita. É a única maneira de preservar a competição e o mérito desportivo. Pontapés da marca de penálti não define o mérito do vencedor, é apenas um exercício aleatório de perícia e nervos englobando UM aspecto do jogo. Faria tanto sentido como decidir um jogo com 5 pontapés-livres à entrada da área com direito a barreira. Ou 5 cantos. Patético.

E é um processo terrível para os jogadores.
Veloso ainda hoje paga aquele momento de coragem que teve.
Agora temos Cardozo e Rodrigo a pagarem.

É uma forma rápida de decidir algo embrulhado e que vilaniza e glorifica momentos de determinados jogadores. Não é a equipa a perder ou ganhar. É o jogador X ou Y. Para mim é mesmo decadente. E não o digo porque perdemos, digo-o porque é verdade.

Fazia muito mais sentido ser como no boxe, no final pontuava-se as duas equipas e ganhava a que mais tentou ou esteve perto de vencer.
Parece estúpido, mas penaltys é bem mais estúpido. A quantidade de grandes equipas que já perdeu ingloriamente para equipas piores porque um jogador falhou um penalty na decisão...é patético.

miniMilk

De 5 em 5 minutos saia um jogador de cada equipa podia ser uma solucao. Alguem acabaria por marcar golo. Digo eu..

Godescalco

Alguém imagina um título da NBA ser decidido com 5 lançamentos livres para cada lado?

Seria patético.

Mas é assim que se decide campeões europeus e mundiais no futebol.

Shoky

Daqui a 50 anos vão olhar para esta final e ver

Sevilha 0-0 Benfica, 4-2 nas grandes penalidades

E dizerem...como é possível. Que mérito teve aquela vitória?
E conta tanto como uma final ganha por 5-0.

Toribas

Por acaso nunca tinha pensado nisso dos penaltis. Talvez porque eu gosto de ver desempate por penaltis quando o Benfica não está envolvido.

Shoky

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 02:55
De 5 em 5 minutos saia um jogador de cada equipa podia ser uma solucao. Alguem acabaria por marcar golo. Digo eu..

Uma semana com as mentes mais brilhantes do futebol a trabalharem numa solução dia e noite...e resolvia-se o problema com facilidade. A tua solução até me parece engraçada.

20simao1

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 02:50

Isso também não dá, altera completamente o número de jogos para as equipas.
Por essas e por outras é que em Inglaterra a classificação da Premier está sempre com várias equipas com 1 jogo a menos, 2, 3..  Acho que isso não faz sentido.

sbremoved_28408

Shoky,o futebol hoje em dia é um espectáculo,é um negócio,um negócio que vive de emoções e as emoções cativam-se com momentos de tensão. Por isso é que se acabou com as finais a 2 mãos

Shoky

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 02:57
Shoky,o futebol hoje em dia é um espectáculo,é um negócio,um negócio que vive de emoções e as emoções cativam-se com momentos de tensão. Por isso é que se acabou com as finais a 2 mãos

Depois tens abortos como este, que fica para a história (tinhamos de ser nós) duma equipa que faz uma campanha imaculada e perde uma Taça sem perder um único jogo, para passar uma equipa que nem venceu duas eliminatórias (oitavos e final) tendo passado apenas por uma lotaria arbitrária.