Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Erros do treinador na perda dessas vantagens?

A sério que ja recalcaram isso?!

bellamy

Falam mal e fartam-se de criticar o homem mas este é secalhar o único que percebe a grandeza do Benfica. E sente-a!! É o unico que não troca o Benfica por Valencias, Zenits e até Milans. Não faz força para sair e é um profissional muito bom. Comete erros, como todos, mas tem de se dar valor à unica pessoa dentro da estrutura profissional que não troca o nosso clube pelo Milan.

hertz

Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:44
Citação de: hertz em 11 de Julho de 2014, 23:41
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:23
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:20

então é por causa de quem? de quem lhe proporciona melhores plantéis do que os adversários (excepto época AVB) e mesmo assim o JJ não ganha, desperdiçando vantagens pontuais de 5 e 4 pontos?!?!

não abram a pestana, não!

Sim.

Já agora, que achas que devia ter feito de diferente o actual treinador do Benfica? Quais as ideias de jogo com as quais discordas? Qual o treinador que escolherias para o suceder e porquê?

Já agora, que achas que devia ter feito de diferente o actual treinador do Benfica?
R: ter ganho o campeonato 2011/12 onde desperdiçou uma vantagem de 5 pontos; e ganhar o campeonato 2012/13 onde desperdiçou uma vantagem de 4 pontos nas últimas 3 jornadas.

Quais as ideias de jogo com as quais discordas?
R: sistema táctico sempre igual, revelador de pouca capacidade de se adaptar aos adversários. claro que num campeonato pouco competitivo como o português as carências são disfarçadas. mas nota-se e muito na champions onde o mestre da táctica consegue a proeza de em 4 épocas só ter passado UMA VEZ a fase de grupos. façam as contas aos milhões deitados à rua pelo treinador dos 4 milhões/época!

Qual o treinador que escolherias para o suceder e porquê?
Está no scp. 3 épocas de grande sucesso. ganha campeonato da 2ª liga; 5º lugar; 4º lugar. e isto num clube que vendia SEMPRE as suas pedras mais influentes nos mercados de verão e inverno. Revelador de capacidade de adaptação às dificuldades, superando SEMPRE os objectivos propostos pela sua direcção.

treinador jovem, que sabe discursar, humilde, trabalhador, metódico... além disso, não ganharia 4 milhões/ano nem me parece ser dos que faria chantagem com o Benfica ameaçando ir para o fcp se não lhe pagassem o que ele quer!

Chega? ou queres mais respostas?

Eu ia jogar que o Guardiola no Barça usou sempre o mesmo sistema táctico...com os resultados e qualidade futebolística que está à vista.

Mas ele pode... Sabes porquê? Porque sempre teve melhor plantel/equipa que os adversários uma vez que treinou colossos como Barça e Bayern. Lógico que pode impor a sua táctica aos adversários.

Ao menos sejam sérios nas discussões e dispensem-me de argumentos de 4ª classe por favor!

Sem palavras...

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 11 de Julho de 2014, 23:47

Assim erros estúpidos lembro-me de entrar dois anos seguidos desabrido no Dragão, contra o Porto do AVB, muito superior no 11. Da colocação do David Luiz a defesa-esquerdo. Mas nos últimos anos não encontro erros desta magnitude, mas posso ser eu.

mrfalcon

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:44

então é por causa de quem? de quem lhe proporciona melhores plantéis do que os adversários (excepto época AVB) e mesmo assim o JJ não ganha, desperdiçando vantagens pontuais de 5 e 4 pontos?!?!

Sim.

Já agora, que achas que devia ter feito de diferente o actual treinador do Benfica? Quais as ideias de jogo com as quais discordas? Qual o treinador que escolherias para o suceder e porquê?

Já agora, que achas que devia ter feito de diferente o actual treinador do Benfica?
R: ter ganho o campeonato 2011/12 onde desperdiçou uma vantagem de 5 pontos; e ganhar o campeonato 2012/13 onde desperdiçou uma vantagem de 4 pontos nas últimas 3 jornadas.

R: sistema táctico sempre igual, revelador de pouca capacidade de se adaptar aos adversários. claro que num campeonato pouco competitivo como o português as carências são disfarçadas. mas nota-se e muito na champions onde o mestre da táctica consegue a proeza de em 4 épocas só ter passado UMA VEZ a fase de grupos. façam as contas aos milhões deitados à rua pelo treinador dos 4 milhões/época!

Está no scp. 3 épocas de grande sucesso. ganha campeonato da 2ª liga; 5º lugar; 4º lugar. e isto num clube que vendia SEMPRE as suas pedras mais influentes nos mercados de verão e inverno. Revelador de capacidade de adaptação às dificuldades, superando SEMPRE os objectivos propostos pela sua direcção.

treinador jovem, que sabe discursar, humilde, trabalhador, metódico... além disso, não ganharia 4 milhões/ano nem me parece ser dos que faria chantagem com o Benfica ameaçando ir para o fcp se não lhe pagassem o que ele quer!

Quando dizes que um treinador devia ter ganho o campeonato, crês que devia ter marcado mais golos? Mostra-me a influência directa de erros do Jesus na perda de pontos em que perdemos esses campeonatos, porque eu vejo poucos.

O 4x4x2 é sempre igual? Que eu saiba, muda todos os anos. E muda porque lhe mudam as peças do xadrez. Basta veres a dinâmica da equipa em campo ao longo destes 5 anos.

Gosto do trabalho do Marco Silva, mas encontro muito mais defeitos no seu modelo do que em qualquer modelo do nosso treinador, mesmo se comparar ao período do Belenenses. Daí que o facto de ser jovem, saber discursar e a humildade sejam coisas que pouco acrescentam em campo, a meu ver. Embora as valorize mais do que a arrogância e as dificuldades de comunicação, como é óbvio, mas não as vejo como fundamentais.

Só podes estar a brincar? Queres que eu faça agora um levantamento dos erros todos do JJ? LOL... Basta indicar 2, 1 em cada época: 2011/12, estamos a ganhar 2-1 ao fcp em casa, Aimar precisa de sair... JJ foi guloso e mete o Rodrigo em vez de meter um jogador de meio-campo. Parte a equipa e perdemos o jogo (apesar da vergonha Proença); 2012/13, jogo do título, estamos empatados no dragão. o que faz o mestre da táctica? roderick, que escassos minutos havia jogado a época toda, entra para médio-defensivo estando directamente envolvido no fatídico min 92.

Quanto ao resto, desculpa mas não vou acrescentar mais nada à discussão. Porém, apenas tenho a dizer que convivo muito mal com as fraquezas de carácter do JJ. A minha paciência com ele já há muito está esgotada. E não me venham dizer que os camiões de brasileiros que entram todos os ano não têm dedinho dele!

mrfalcon

Citação de: hertz em 11 de Julho de 2014, 23:50
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:44
Citação de: hertz em 11 de Julho de 2014, 23:41

Sim.

Eu ia jogar que o Guardiola no Barça usou sempre o mesmo sistema táctico...com os resultados e qualidade futebolística que está à vista.

Mas ele pode... Sabes porquê? Porque sempre teve melhor plantel/equipa que os adversários uma vez que treinou colossos como Barça e Bayern. Lógico que pode impor a sua táctica aos adversários.

Ao menos sejam sérios nas discussões e dispensem-me de argumentos de 4ª classe por favor!

Sem palavras...

É mentira o que escrevi sobre o guardiola?!

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:51
Citação de: Francescoli em 11 de Julho de 2014, 23:47

Assim erros estúpidos lembro-me de entrar dois anos seguidos desabrido no Dragão, contra o Porto do AVB, muito superior no 11. Da colocação do David Luiz a defesa-esquerdo. Mas nos últimos anos não encontro erros desta magnitude, mas posso ser eu.

Ha 3 anos em Guimaraes e Coimbra.

Ha dois anos com o porto e Estoril.

Estou so a falar de jogos que nos fizeram perder as vantagens.

Mas isto é chover no molhado, ja foi. E ele cá está, que repita o ano passado.

Fernando Ferreira

Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:55

Sim. E daquelas atrozes.

Fernando Ferreira

Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:54

Só podes estar a brincar? Queres que eu faça agora um levantamento dos erros todos do JJ? LOL... Basta indicar 2, 1 em cada época: 2011/12, estamos a ganhar 2-1 ao fcp em casa, Aimar precisa de sair... JJ foi guloso e mete o Rodrigo em vez de meter um jogador de meio-campo. Parte a equipa e perdemos o jogo (apesar da vergonha Proença); 2012/13, jogo do título, estamos empatados no dragão. o que faz o mestre da táctica? roderick, que escassos minutos havia jogado a época toda, entra para médio-defensivo estando directamente envolvido no fatídico min 92.

Portanto, tu criticas o que ele não fez em 2012, que foi acrescentar um médio, para depois criticares o facto de em 2013 ele acrescentar um médio?

mrfalcon

hertz

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:59

Portanto, tu criticas o que ele não fez em 2012, que foi acrescentar um médio, para depois criticares o facto de em 2013 ele acrescentar um médio?

Nao é um médio, é o Roderick.

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:00

Podia ter metido o Javi ou o Witsel, é verdade.

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:00

Podia ter metido o Javi ou o Witsel, é verdade.

O Roderick.

Achas normal?

A sério??

Fernando Ferreira

Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:57
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:55

Sim. E daquelas atrozes.

Explica lá então, por favor!

Tu estás a dizer que o treinador mais revolucionário do futebol mundial nos últimos anos só é bom porque tem bons jogadores. O que queres que te explique aqui?