Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

O Sulej é bastante bom executante, mas tem tido muitas lesões e tem que melhorar e muito a sua intensidade de jogo e capacidade para jogar mais minutos a um ritmo elevado

Ele aguenta pouco tempo a jogar a um ritmo elevado

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:25
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:04
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 10:37
Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2014, 10:35
como 4º central, o César, não me choca ir crescendo na sombra mas não pode ser titular nunca vida. quem diz o César diz do Talisca.
O Talisca está preparado para ser titular, não está é preparado para ser titular num meio campo a 2 e a fazer de Enzo.
Uish amigo, nem perto disso... nem perto disso...
Tem qualidade técnica, acho que ninguém contesta isso... mas intensidade de jogo... posicionamento...
A mim parece-me que está em modo "brasileirão".
São mesmo poucos os jogadores do brasileirão que vêm para a europa e conseguem logo adaptar-se ao ritmo de jogo europeu. O Talisca não é um desses.
O Talisca não é, porque lhe estão a pedir algo que neste momento é impensavel... Fazer de Enzo!
Sim, está ainda em modo Brasileirão, está ainda um pouco lento é verdade, mas a sua capacidade técnica permite-lhe ultrapassar isso, porque no capitulo do passe é fortissimo. Agora pedir ao Talisca para queimar linhas com a bola e ao mesmo tempo, equilibrar a equipa defensivamente, é pedir demais, e portanto para faezr de Enzo não está ainda preparado, mas tem vindo a melhorar de jogo para jogo, e com isso vai entrando no ritmo do futebol Europeu.
Acho que é até mais ao contrário. Tem "piorado" de jogo para jogo, algo que considero natural dada a carga física e que deve ser o jogador mais utilizado (a seguir ao Artur....  :tickedoff: ) ....

Eu não digo que não "ultrapasse" a sua falta de intensidade do jogo europeu, a questão que se coloca é de quanto tempo levará para o fazer e se o Benfica tem esse tempo ?

Volto a frisar, penso que ninguém discute que o rapaz tem qualidade técnica. Mas o Futebol é muito, muiiiito mais que isso.

Oxalá consiga dar o passo em frente.

Digo-te já que muitas vezes é mais uma questão mental do que física...

Aqui estamos mesmo em polos opostos ;D

Eu acho que tem vindo a melhorar e acho que tem qualidade para ser titular, agora não tem é qualidade, ainda e nem sei se alguma vez terá, para fazer o que o Enzo faz.

De todos os reforços, o Talisca foi o que mais me impressionou, parece um jogador com qualidade bastante acima da média, agora terá que passar por um periodo de adaptação como é obvio, não está ainda pronto para ser titular neste esquema que utilizamos, agora quantos jogadores cairam assim do nada numa equipa e pegaram de estaca? Imensos!

O Markovic estava pronto para ser titularissimo no lado direito, quando o Salvio se lesionou o ano passado?

Não estava, mas viu-se lá e teve que agarrar a sua oportunidade, e bem.

O Enzo estava pronto para substituir o Witsel quando este saiu?

Não estava, mas agarrou a oportunidade, cometeu n erros ao inicio e foi aprendendo com eles, e tornou-se no que é hoje.

Existem milhentos exemplos destes, de jogadores que não estavam prontos, mas que se viram no lugar e tiveram a capacidade para se elevarem a algo mais, e eu acho que o Talisca tem essa capacidade, não se pode é exigir que o faça logo ao primeiro jogo e nos primeiros dias em que chega a País e futebol completamente diferentes.

Falta pouco menos que 15 dias para o primeiro jogo Oficial, se Enzo não sair, será o mais que provavel titular dependendo de como estiver, mas se tiver que ser o Talisca, não fico minimamente preocupado, preocupa-me mais o Guarda Redes, Centrais se Luisão não recuperar, e Trinco.

devermelhosempre

não percebo a discussão... o mais certo é perdermos os dois!

Todavia, parece-me mais fácil de substituir a curto prazo o Gaitan, e mais simples a médio prazo o Enzo, o que parece um contra-senso.

Já temos no plantel alguém capaz de criar mudanças de velocidade e com magia.

não temos ninguém no plantel capaz se ser motor da equipa.
----------------------------------------------------------- Isto foi a parte do presente

Não temos ninguém no plantel com a nota artística do nico, e não creio que venhamos a ter tão cedo.

Com tempo, esta é uma posição que é relativamente simples de preencher, ainda que por um jogador diferente, entre contratações e prata da casa creio que se arranja alguma coisa... só tem que adquirir ritmo.

-----------------------------------------------------------------futuro

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:27
O Ola foi titular na 1ª metade 2012/13, quando o Gaitan estava encostado, e o Benfica estava a jogar bem, o Ola também, tanto que poucos perceberam porque razão perdeu o lugar, e a consequente motivação que demonstrava.
O Gaitan evoluiu, é hoje um belíssimo jogador, mas o Benfica pode substituí-lo.

os nossos alas se tivessem que defender menos.. brilhavam mais...
agora este 4x2x4 que os obriga a defender e atacar constantemente, e a fechar espaços no meio, tira lhes discernimento na hora de decidir...

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
o Ola é bom jogador mas não é do nível do Nico. Não se pode comparar até porque o argentino é muito versátil e oferece coisas que a maioria não tem

lonstrup

Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:31
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:28
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:23
E confesso que gosto do Derley. É rápido, tem bons pormenores, é ágil... Mas a equipa ainda não produz futebol suficiente para fazer brilhar os avançados.
Não pode ser só culpa da equipa.

A verdade é que nenhum dos avançados brilha, mas todos eles produzem e fazem mais que o Derley. Até ver parece um Marcel.
o derley esta numa nova realidade e possivelmente a vontade de mostrar serviço esta a trai lo. é algo muitas vezes visto. vai precisar do seu tempo, de assentar o seu jogo, acalmar e quando o resto da equipa estiver na maxima força vai ser mais facil ele mostrar se.
Mas isso aplica-se a todos os jogadores , não só o Derley. Acho eu.

slbenfica_croft

Há gente que continua a achar que existem sistemas tácticos que são por si só melhores que outros.

Flirt4ever

Workaluk, os exemplos que deste não "ajudam" muito a tua teoria. Ou melhor dizendo, não refutam a minha. Porque nenhum deles veio do Brasileirão :P

cavpacores

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 11:38
Há gente que continua a achar que existem sistemas tácticos que são por si só melhores que outros.

acho somente que o 4-3-3 é mais seguro do que o 4-4-2 que usamos

e julgo que a maior parte das pessoas concordará com isto

Bekambol

o problema é o guarda-redes, depois logo fazem a equipa...agora é só experiencias...para ver se podemos ou não ter equipa e um bom guarda-redes, que nos dê confiança e em que o mister acredite....

alsohugo

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 11:34
O Sulej é bastante bom executante, mas tem tido muitas lesões e tem que melhorar e muito a sua intensidade de jogo e capacidade para jogar mais minutos a um ritmo elevado

Ele aguenta pouco tempo a jogar a um ritmo elevado

Por ter lesões é que não aguenta.

lonstrup

Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:32
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.
Eu só a 2ªparte. Mas verdade seja dita, os holandeses já estavam todos rotos, sem substituições.

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:41
Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:32
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.
Eu só a 2ªparte. Mas verdade seja dita, os holandeses já estavam todos rotos, sem substituições.
E a jogar com "miúdos" ?

cavpacores

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Julho de 2014, 11:40
o problema é o guarda-redes, depois logo fazem a equipa...agora é só experiencias...para ver se podemos ou não ter equipa e um bom guarda-redes, que nos dê confiança e em que o mister acredite....

na U.Soviética o GR era sempre chave

aquela malta preferia sempre ter melhor GR que PL

chamem-me maluco, mas comungo

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:38
Workaluk, os exemplos que deste não "ajudam" muito a tua teoria. Ou melhor dizendo, não refutam a minha. Porque nenhum deles veio do Brasileirão :P

Tu és chato pah ;D

O problema de vir do Brasileirão é o facto de jogar mais lentamente e de forma mais pausada, mas como te disse, eu acho que ele tem capacidade para perder isso rapidamente.

Quantas equipas compram jogadores no mercado Brasileiro e os lançam na equipa principal? Será que é só no Tugão que eles demonstram dificuldades e na Liga Espanhola, Inglesa, Francesa, Italiana etc, jogam á mesma velocidade que lá? No Tugão é que se joga de forma rapidissima e vertiginosa? Não me parece que assim seja.

Se têm qualidade, adaptam-se de forma rápida, se não têm, então ai é que vão perdendo espaço, eu acho que o Talisca tem essa qualidade para se adaptar depressa, a breve trecho veremos.