Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Silverwolf em 29 de Julho de 2014, 11:22
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:17
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:11
A eventual saída do Gaitan nem me assusta muito, já que o Ola me parece danado para explodir. E ainda temos o Sulejmani, eventualmente o Pizzi...
A saída do Enzo seria dramática.
Aqui discordo.

Acho mais importante a permanência do Gaitan do que do Enzo

100% contra... Para ala temos 1001 jogadores enquanto que para nº8 não temos nenhum com qualidade para ser titular a época toda... Amorim joga bem mas tem mtas lesões, Talisca ainda é um projeto de jogador
o meu receio é que enzo renda uma coisa com uma equipa de «sonho», e renda muito menos com uma equipa em reconstrução.

é que gaitan vai ser sempre gaitan, mas enzo não sei se será sempre enzo.

e estaríamos a trocar um jogador que pode ajudar a decidir qualquer jogo a nosso favor, por um jogador que garantiria quando em forma um meio campo a funcionar, mas não mais que isso.

VALEBEM

O Ola foi titular na 1ª metade 2012/13, quando o Gaitan estava encostado, e o Benfica estava a jogar bem, o Ola também, tanto que poucos perceberam porque razão perdeu o lugar, e a consequente motivação que demonstrava.
O Gaitan evoluiu, é hoje um belíssimo jogador, mas o Benfica pode substituí-lo.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:23
E confesso que gosto do Derley. É rápido, tem bons pormenores, é ágil... Mas a equipa ainda não produz futebol suficiente para fazer brilhar os avançados.
Não pode ser só culpa da equipa.

A verdade é que nenhum dos avançados brilha, mas todos eles produzem e fazem mais que o Derley. Até ver parece um Marcel.

Pikes

Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2014, 11:26
Vocês estão a cair no erro de considerar como soluções válidas jogadores que não fazem mais de 15 jogos oficiais por época devido à sua propensão a lesões: Amorim, Sulejmani, Sílvio, o próprio Pizzi...
compreendo o que queres dizer mas isso vale o que vale...o Aimar também chegou cá "podre" e em 09/10 jogou o que jogou e com a intensidade que nós todos sabemos...

bgardo

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 11:24
A saída de Enzo e Gaitan são ambas preocupantes.

Não é só o Enzo.

É achar que perder o maior desiquilibrador é algo facilmente suvstituível pelo Ola John é não ter noção do impacto que o Nico tem na equipa. Mesmo cobsiderando que o Ola é talentoso.

Bem sei que muitos não gostam do Nico, mais por mania e ódiozinho típico de pirralho, do que por razões lógicas...
nao quero perder nenhum deles, pois ambos sao pilares desta equipa.

infelizmente, no caso do gaitan, so lhe vao reconhecer o devido valor quando ele sair.


e sei que nao é o melhor exemplo, mas vejam o Benfica desta pre epoca quando ele joga e quando ele nao esta em campo.

RoYal_EaGle_2004

Em todo o caso não faz sentido uma pessoa reger-se pela excepção à regra...

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:27
O Ola foi titular na 1ª metade 2012/13, quando o Gaitan estava encostado, e o Benfica estava a jogar bem, o Ola também, tanto que poucos perceberam porque razão perdeu o lugar, e a consequente motivação que demonstrava.
O Gaitan evoluiu, é hoje um belíssimo jogador, mas o Benfica pode substituí-lo.
Poder, pode.... mas não é fácil.

LC - 5ª jornada |  RSC Anderlecht 3-2 SL Benfica |  53min  | 2-2



Atenção que tenho defendido bastante o Ola John. Mas são jogadores completamente diferentes, apesar de ambos jogarem na ala esquerda.

bgardo

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:28
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:23
E confesso que gosto do Derley. É rápido, tem bons pormenores, é ágil... Mas a equipa ainda não produz futebol suficiente para fazer brilhar os avançados.
Não pode ser só culpa da equipa.

A verdade é que nenhum dos avançados brilha, mas todos eles produzem e fazem mais que o Derley. Até ver parece um Marcel.
o derley esta numa nova realidade e possivelmente a vontade de mostrar serviço esta a trai lo. é algo muitas vezes visto. vai precisar do seu tempo, de assentar o seu jogo, acalmar e quando o resto da equipa estiver na maxima força vai ser mais facil ele mostrar se.

VALEBEM

O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.

bgardo

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.

VALEBEM

O Derley teve aquele bom remate em pontapé de moinho, e teve um lance em que veio buscar a bola ao meio campo, e mostrou técnica e velocidade.
Mas ainda é muito pouco.

nightcrowler

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 11:24
A saída de Enzo e Gaitan são ambas preocupantes.

Não é só o Enzo.

É achar que perder o maior desiquilibrador é algo facilmente suvstituível pelo Ola John é não ter noção do impacto que o Nico tem na equipa. Mesmo cobsiderando que o Ola é talentoso.

Bem sei que muitos não gostam do Nico, mais por mania e ódiozinho típico de pirralho, do que por razões lógicas...

concordo com o que dizes. em absoluto. é muito mais do que um extremo, é um extremo que a partir daquele lado coordena todo o jogo, defende, desiquilibra, enfim, provavelmente o melhor jogador do campeonato.

mas continuo a achar que, tendo que sair alguém, o Nico apesar de tudo, é mais facilmente substituível que o Enzo. porque não vejo ninguém no plantel ou no mercado com a capacidade que ele tem

VALEBEM

Quando falo na saída do Nico, é se tiver que esolher entre ele e o Enzo, ou seja, se o Benfica precisar de vender.
Por mim ficavam os 2.

cavpacores

as contratações não são más, mas pressupõem a existência de primeiras opções fortes e a venda de activos que não tem lugar

César é boa contratação mas seria sempre necessário desfazermos-nos de Sidnei e Steven antes de o contratar.
Acho que é uma boa opção para ir crescendo e suceder a Luisão do pouco que vi

Benito do pouco que vi gostei, mas precisava de ter uma primeira alternativa forte para ter o seu espaço (será Eliseu?)

Talisca tem perfume, tem passada, tem técnica, tem caparro, mas precisa mesmo de estar na sombra de Enzo e Amorim

Candeias compreendo numa lógica de baixo salário e profundidade. Mas temos Cavaleiro, temos Pizzi, temos Sulej, temos Ola, temos Salvio, temos Gaitan. Seria preciso ainda mais profundidade quando temos tanto talento na B? julgo que não, seria lugar para Hélder Costa, Guedes, ou mesmo Cancelo

Derley é um bom jogador para profunidade de plantel, mas temos Nélson Oliveira

Bebé tem potencial para explodir, mas temos já o Derley

as contratações não são más e neste momento temos um bom plantel, a verdade é essa.

não é tão bom como o ano passado mas é bom não obstante.

2 ou 3 boas contratações e é novamente um grande plantel

Velazquez

Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2014, 11:26
Vocês estão a cair no erro de considerar como soluções válidas jogadores que não fazem mais de 15 jogos oficiais por época devido à sua propensão a lesões: Amorim, Sulejmani, Sílvio, o próprio Pizzi...
Quantas vezes é que cada um se lesionou na ultima época?Um jogador tem 2 lesões e já é propenso a lesões