Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

Spartans

"Quando não podes ganhar, tens que tentar não perder."

helderrocha

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:51
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Holmesreis em 02 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Podia ao menos estudar o adversário.
Alguma vez o fez enquanto treinador? Deixo só isto no ar...

Alguma vez o fez?

Até demais. Ao ponto dos capitães de equipa terem que lhe dar o toque para reduzir no detalhe.

Ao que o homem responde "no dia em que as chicotadas psicológicas cairem no vosso lombo eu aceito reduzir o detalhe".
heheheh


Então na LC é que se nota o detalhe


ou os jogadores ssão muitos burros e nao conseguem cumprir nada do que ele diz

iKatz

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.
Edu mano, nao há que por paninhos quentes.. o Benfica para alem do remate do golo do Salvio, fez 1 remate a baliza deles no jogo inteiro.. Fomos completamente bailados tacticamente, fisicamente tudo.. Nao fizemos nada..

10Baggio

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Bola ao Poste em 02 de Outubro de 2014, 00:37
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:36
Desiludido. Antes do jogo estava confiante, depois de ver o jogo fico com a ideia que, mesmo que o repetíssemos, perderíamos. Correram mais, tiveram mais intensidade que nós... Não há muito a dizer. Temos muito a aprender com o jogo de hoje.

2059 será um ano glorioso para Jorge Jesus.
Isso, para mim, é desconversar. Não sei se 2059 será um ano glorioso com o Jesus mas sei que 2013/14 foi, por exemplo.

O Jesus tem os seus defeitos e virtudes, por aqui tenta-se esconder mais as virtudes e enaltecer os defeitos, mas gostava que me dissessem o que fariam de diferente.

Com aquele plantel ate o Luis Campos.

O que fazia diferente?

- N tinha discurso da treta de prioridades

- Enaltecia ao maximo a importancia de disputar a Champions

- Preparava mentalmente a equipa

- Lisandro em vez de Jardel

- Meio campo a tres com Samaris, Almeida e Enzo.


arco das maldivas

Não se percebo como o Ola John não entrou neste jogo. Meteu o Samaris para não levar mais.

MrJohnny

O homem até é workaholic do futebol, mas não deu ideia nenhuma de ter estudado o Leverkusen ao contrário do seu colega de profissão...

Espero que no Domingo se lembre que tem de entrar forte para não dar tempo ao adversário de estacionar o autocarro.

LuisPortugal

Jesus muito obrigado por nos proporcionar mais uma linda noite de futebol. Sem dúvida o melhor jogo que já vi o Benfica jogar nos meus 19 aninhos de vida! És o meu herói. 

Adoro-te.


jgbg91

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 00:51
Entao o monaco com um plantel de merda, conseguiu ir empatar 0-0 a casa do todo poderoso Zenit que nos deu um baile na luz?  :rir:

monaco esse que ganhou a equipa que hoje nem nos deixou passar o meio campo, e com um jogador que teria de nascer 10 vezes a dar nas vistas

Çula

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

J_PN

Citação de: MrJohnny em 02 de Outubro de 2014, 00:54
O homem até é workaholic do futebol, mas não deu ideia nenhuma de ter estudado o Leverkusen ao contrário do seu colega de profissão...

Espero que no Domingo se lembre que tem de entrar forte para não dar tempo ao adversário de estacionar o autocarro.

Ele não precisa de estudar o adversário, joga sempre igual, seja o Cucujães, seja o Barcelona

iKatz

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.
mas não temos o Evandro Mota?

Toribas

Oh Çula, mas o JJ não diz que o 70% do treino é a pensar na sua equipa e só 30% é reservado para o adversário? Se nesses 30% ele vai até ao detalhe mais insignificante, ao ponto de lhe dizerem que é demais, nem quero imaginar o que ele fará nos outros 70%. ;D

Manpaz1904

Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.

Çula

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:51
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Holmesreis em 02 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Podia ao menos estudar o adversário.
Alguma vez o fez enquanto treinador? Deixo só isto no ar...

Alguma vez o fez?

Até demais. Ao ponto dos capitães de equipa terem que lhe dar o toque para reduzir no detalhe.

Ao que o homem responde "no dia em que as chicotadas psicológicas cairem no vosso lombo eu aceito reduzir o detalhe".
heheheh


Então na LC é que se nota o detalhe

Pois, da CL não posso dizer nada.

Só posso falar do que sei. Foi o que fiz.