Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ricardo Teixeira

E o problema também está longe de ser só os jogos fora de casa...
Muito jogo merdoso temos feito em casa também...

arco das maldivas

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:05
Convençam-se disto, o JJ pode ser o maior, mas é na piscina dos pequeninos. Na piscina de gente grande borra-se todo e não faz nada de jeito.

Infelizmente acho que é por aí...

AleKx

Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:06
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Outubro de 2014, 01:03
Vai ter de nascer 10 vezes para ser treinador da CL.

Post do ano.

Do século. Bíblico quase.

Bernardo Silva adora isto.

Aakeonan

Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).

helderrocha

Citação de: arco das maldivas em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:05
Convençam-se disto, o JJ pode ser o maior, mas é na piscina dos pequeninos. Na piscina de gente grande borra-se todo e não faz nada de jeito.

Infelizmente acho que é por aí...

jj é o maior quando defronta piores! apenas porque a qualidade individual vem ao de cima.


AleKx

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).

Não estrear o Cristante a titular num jogo destes parece-me mais uma "nuance" de bom-senso.

Miguelito22

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.
Ainda me lembro a falar que o posicionamento do Zlatan era assado e depois saiu estufado.

Shoky

Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.

komytis

um grande treinador que passou pelo nosso clube, uma vez disse, quando percebes que não podes vencer um jogo, não o podes perder.
falta inteligencia ao treinador e perspicácia aos jogadores para interpretar o que está a acontecer

Miguelito22

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
Logico

Cloughie

Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:06
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Outubro de 2014, 01:03
Vai ter de nascer 10 vezes para ser treinador da CL.

Post do ano.

Do século. Bíblico quase.

Bernardo Silva adora isto.

Sim, Bíblico. Até porque Jesus está na Bíblia.
Só que este não caminha sobre as águas. Afunda-se nelas.

PS: Esse aparte foi do mais estúpido que li aqui. Razões tinha o Bernardo para falar mas o amor que tem pelo Benfica fê-lo ficar calado.

iKatz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?

kramxel²

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

Voltámos aos tempos do "suar a camisola"?!

helderrocha

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
até o maribor conseguiu empatar na alemanha

somos só a segunda pior equipa da champions apenas a frente do cska que tem como adversários city roma e munique

AleKx

Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:06
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Outubro de 2014, 01:03
Vai ter de nascer 10 vezes para ser treinador da CL.

Post do ano.

Do século. Bíblico quase.

Bernardo Silva adora isto.

Sim, Bíblico. Até porque Jesus está na Bíblia.
Só que este não caminha sobre as águas. Afunda-se nelas.

PS: Esse aparte foi do mais estúpido que li aqui. Razões tinha o Bernardo para falar mas o amor que tem pelo Benfica fê-lo ficar calado.

Ironia  O0