Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meddler

É impressão minha ou somos, oficialmente, a pior equipa da Champions a par dos colossos Sporting e APOEL?

arco das maldivas

E ainda estou para perceber o que é que este marmanjo vê no Artur. Nossa senhora.

supersueca

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2014, 23:55
Quem andou uma vida inteira atrás dum Eliseu, quem prefere apostar num Bebé em vez dum Gonçalo Guedes, quem prefere insistir em Artur, quem prefere manter os buracos a meio campo em jogos de maior grande de dificuldade, quem prefere insistir em jogadores que não rendem absolutamente nada em determinados jogos...

NUNCA poderá ser um grande treinador.

É q o q acaba mesmo por chatear é q mesmo dentro do plantel temos melhores soluções, e soluções para situações diferente, não podemos pagar 5 milh a quem se acomoda a carregar num botão para sair sempre o mesmo, seja Real Madrid ou Real Massamá. Para não falar em posições-chave completamente descuradas. O ponta de lança foi um lugar para o qual há tempo se clamava por um jogador e parece q temos homem no Jonas. Mas a verdade é q foi uma contratação caida do céu, fora de horas. E o redes.O Arur é dos piores da 1º liga, mas será q o melhor q se arranja é um velho com problemas de costas q mamou 10 golos nos 2 ultimos jogos q fez??? Vão-me dizer q foi por "falta de orçamento"? Depois de 40 milhões gastos???

Shoky

Tentando fugir ao ruído e falar um bocadinho de futebol e do ponto de situação do Benfica.

Campeonato Nacional:

Com 7 jogos feitos, temos 4 pontos de avanço sobre o Porto e 6 sobre o Sporting. Isto é um facto.
Agora convém olhar para o calendário que tivemos. Em casa: Paços de Ferreira, Sporting, Moreirense e Arouca. 3 jogos muito fáceis e 1 dificil. Perdemos 2 pontos no único jogo de grau de dificuldade elevado, ou acima do fácil.
Fora de casa: Boavista, V.Setúbal e Estoril. 2 jogos teoricamente fáceis e 1 de dificuldade média (Vencemos no Estoril tanto em 2012/13 como 13/14).

O Porto por seu lado já foi a Guimarães e mais importante, já foi a Alvalade.
O Sporting já recebeu o Porto e já foi à Luz.

Liga dos Campeões:

Uma miséria.
Empatar no Mónaco é um bom resultado. Perder em Leverkusen é mau. Perder em casa com o Zenit é um cataclismo.
Neste momento temos tantas hipóteses de passar aos oitavos de final como o Braga tem de ser campeão nacional. Não vai acontecer.
E para nos qualificarmos para a Liga Europa, vamos precisar de vitórias, contas e rezas. Mesmo o 3º lugar está cada vez mais distante.

Resumindo, uma participação vergonhosa.

Taça de Portugal:

Uma convocatória irresponsável, um jogo deprimente e uma vitória tirada a ferros contra uma equipa da Segunda Divisão.

A minha conclusão é simples. Estamos a jogar mal, temos 4 problemas graves no 11 (guarda redes, trinco, central ao lado de Luisão e Eliseu) e os verdaderos testes internos começam já no domingo em Braga. A nossa vantagem não é produto de superioridade sobre os rivais, mas sim resultado de uma conjectura favorável para nós. Se não aumentarmos o nosso nivel de jogo, vamos cair com esrondo.
E pior, a participação medonha na Europa vai servir de desculpa para a venda de 1, 2 ou 3 jogadores (Enzo, Nico Gaitán e Salvio) em janeiro.

Para mim, e falando apenas de futebol, não há como não estar muito preocupado nesta fase. Os sinais não são bons, se conseguirmos olhar um pouco além dos resultados no campeonato.

lonstrup

Citação de: Mestre30 em 23 de Outubro de 2014, 00:24
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2014, 00:23
somos todos benfiquistas e «acarditamos» sempre.

mas sejam lá honestos, todos nós sabíamos que era mais provável ficar pelo caminho do passar a fase de grupos. digam lá, é verdade né?
Depois da derrota em casa com o Zenit era mais do que previsível ficar fora da champions.
foi esse o meu maior receio. com aquele sorteio... o pior jogo para nós seria sempre aquele, jogar contra o zenit de villas boas e hulk no nosso estádio. o ideal seria numa fase mais adiantada. logo ali... havia grande probabilidade de dar merda.

o monaco é claramente a mais fraca, e onde teriamos de ir buscar os pontos perdidos.

Bailey

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Outubro de 2014, 00:20
Espero muito honestamente que pensem, os pró-Jesus, que há vida de BENFICA para além deste homem e o Benfica tem condições para ir buscar um melhor treinador do que o que tem actualmente.

Criou-se uma aura de intocável ao Jesus por aquilo que ele «fez pelo Benfica».

É preciso enquadrar as coisas. E perceber todo o investimento feito desde que Jesus é treinador do Benfica.

NUNCA se poderá esconder os milhões de euros gastos em plantéis e jogadores que se provaram que já seriam grandes, partindo precocemente para os clubes europeus de topo. Sim, milhões gastos em grandes jogadores. Esqueçam a potenciação que isso é a maior farsa que me podem dizer. E isso é facilmente desmascarado.

Teve o seu mérito nas conquistas mas também é réu nos insucessos! Ele é, como qualquer treinador, o espelho da equipa.

Finalmente questiono: é esta a estabilidade que se quer no Benfica? Dispenso, categoricamente!

Portanto... Venha daí outro, que o Jesus já teve o seu ciclo no clube.

Há vida para além disto!

E eu até ia por aí acima até à Presidência do clube, mas essa discussão fica para outros locais.

sou pro-jesus e estou plenamente convencido que esta é a última época dele. E por mim desde que termine com o bi campeonato, fico satisfeito. 6 anos será muito tempo. Se  saír com o bi campeonato vou aceitar a sua saída, do mesmo modo que vou ter receio na escolha que o vieira fará, pois não quero um rui vitória desta vida a treinar o Benfica como penso ser a ideia do vieira. Se houvesse maneira de roubar o Marco Silva (que duvido que haja), ficava contente.
O que me aflige na saída do Jesus do Benfica não é tanto achar que não há outros treinadores com capacidade para treinar o Benfica, mas na personagem que temos a decidir essa matéria.

supersueca

Citação de: helderrocha em 23 de Outubro de 2014, 00:11
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 00:10
HJDK, para terminar a minha participação no fórum, porque amanhã tenho que trabalhar, o que escrevi e é factual, é que houve muitos users a desejarem que o Bernardo marcasse um golo no jogo de hoje (mesmo defendendo que o Benfica vencesse o jogo), como o resultado final foi 0-0, se o Bernardo tivesse marcado 1 golo, hoje o Benfica teria perdido o jogo.

Acho que é fácil perceber o que quero dizer.

uma conclusão sem sentido.

PA, tive a ler o q foi escrito e ninguem diz isso. E eu não me importava nada de ter ganho 2-1 com o golo deles de BS.

paulomaia1972

Em Braga, o Tiago nem para o banco vai!

alsohugo

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 00:25
Tentando fugir ao ruído e falar um bocadinho de futebol e do ponto de situação do Benfica.

Campeonato Nacional:

Com 7 jogos feitos, temos 4 pontos de avanço sobre o Porto e 6 sobre o Sporting. Isto é um facto.
Agora convém olhar para o calendário que tivemos. Em casa: Paços de Ferreira, Sporting, Moreirense e Arouca. 3 jogos muito fáceis e 1 dificil. Perdemos 2 pontos no único jogo de grau de dificuldade elevado, ou acima do fácil.
Fora de casa: Boavista, V.Setúbal e Estoril. 2 jogos teoricamente fáceis e 1 de dificuldade média (Vencemos no Estoril tanto em 2012/13 como 13/14).

Liga dos Campeões:

Uma miséria.
Empatar no Mónaco é um bom resultado. Perder em Leverkusen é mau. Perder em casa com o Zenit é um cataclismo.
Neste momento temos tantas hipóteses de passar aos oitavos de final como o Braga tem de ser campeão nacional. Não vai acontecer.
E para nos qualificarmos para a Liga Europa, vamos precisar de vitórias, contas e rezas. Mesmo o 3º lugar está cada vez mais distante.

Taça de Portugal:

Uma convocatória irresponsável, um jogo deprimente e uma vitória tirada a ferros contra uma equipa da Segunda Divisão.

A minha conclusão é simples. Estamos a jogar mal, temos 4 problemas graves no 11 (guarda redes, trinco, central ao lado de Luisão e Eliseu) e os verdaderos testes internos começam já no domingo em Braga. A nossa vantagem não é produto de superioridade sobre os rivais, mas sim resultado de uma conjectura favorável para nós. Se não aumentarmos o nosso nivel de jogo, vamos cair com esrondo.
E pior, a participação medonha na Europa vai servir de desculpa para a venda de 1, 2 ou 3 jogadores (Enzo, Nico Gaitán e Salvio) em janeiro.

Para mim, e falando apenas de futebol, não há como não estar muito preocupado nesta fase. Os sinais não são bons, se conseguirmos olhar um pouco além dos resultados no campeonato.

A nossa sorte é haver um avançado chamado Jonas nas competições nacionais. Vais-nos safar muitas vezes.

Hylian

Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2014, 00:23
somos todos benfiquistas e «acarditamos» sempre.

mas sejam lá honestos, todos nós sabíamos que era mais provável ficar pelo caminho do passar a fase de grupos. digam lá, é verdade né?
O tópico do jogo com o Mónaco tinha ontem 30 páginas. Tudo dito não?

Isaaquinho

HJDK, para terminar a minha participação no fórum, porque amanhã tenho que trabalhar, o que escrevi e é factual, é que houve muitos users a desejarem que o Bernardo marcasse um golo no jogo de hoje (mesmo defendendo que o Benfica vencesse o jogo), como o resultado final foi 0-0, se o Bernardo tivesse marcado 1 golo, hoje o Benfica teria perdido o jogo.

Se defendiam que o Bernardo marcasse um golo, mas simultaneamente defendendo que o Benfica ganhasse, não defendiam que o Bernardo marcasse um golo sem que o Benfica marcasse pelo menos 2, condição indispensável para que o Benfica ganhasse.
Se o Benfica não ganhou, é lógico que já não estavam a defender um golo do Bernardo.

A sério que eu fui explicar isto?!?!  :rir: :rir:
Chamem os senhores do colete de forças branco.

helderrocha

Citação de: Meddler em 23 de Outubro de 2014, 00:24
É impressão minha ou somos, oficialmente, a pior equipa da Champions a par dos colossos Sporting e APOEL?

não.  galatasaray tem pior registo. 1 ponto 2 marcados e 9 sofridos

depois tens cska com 3 marcados e 8 sofridos e o anderleck com 2 marcados e 6 sofridos..

e atenção que o apoel tá num grupo fraquinho tipo barcelona e psg. e so sofreu 3 e marcou 1

RedNight

André Sousa

Li isto quatro vezes e não percebi o que quis dizer.

Li mais uma vez e acho que entendi.

Ou seja, quem disse que gostava/não se importava que o Bernardo marcasse golo, se o Benfica levasse de vencida a partida, fica mal na fotografia porque, nesse caso, o Benfica tinha perdido o jogo hoje?

DEUS ABSOLUTO.

lonstrup

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 00:25

Campeonato Nacional:

Liga dos Campeões:

Uma miséria.

Taça de Portugal:

por isso dizia aqui no principio da época, que este ano para sermos campeões vai ter de ser à Trapattoni, no aproveitamento de conjunturas favoráveis.

e por isso mesmo descartei a europa logo após o sorteio.