Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flávio1996

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2014, 10:37
Citação de: Flávio1996 em 27 de Outubro de 2014, 10:33
Se o Jorge Jesus sair quero que venha o Paulo Fonseca. No ano passado, no FC Porto não fez um bom trabalho porque não soube contratar bons jogadores. Acho que o Paços de Ferreira acaba o campeonato nos cinco primeiros e fica à frente do SC Braga.

Não.
Pura e simplesmente não. O problema dele, não foi falta de mão de obra, foi falta de pulso e capacidade treinar um clube com aspirações mais rigorosas que um Paços. Ele que dê um salto para um clube com maior expressão e com objectivos mais complicados e depois se vê, se dá treinador ou se dá em mais um José Mota.
Acho que ele é melhor do que o Marco Silva.

Esbutenado

Citação de: Chefe em 27 de Outubro de 2014, 10:34
O problema é que ele expõe completamente as debilidades da equipa em vez de as esconder.

Ora nem mais.
Um bom treinador adapta a equipa de forma a potenciar os pontos fortes e minimizar o impacto das debilidades que tem.
Em jogos a doer, que com JJ são já várias dezenas, é gritante a forma como o Benfica é sempre comido no meio campo, é sistematicamente por aqui que perdemos pontos e jogos, mas alguém vê o treinador mudar a táctica?
É sempre a mesa e siga a marinha. E os resultados não enganam, esta época jogos complicados, 2 empates e 3 derrotas.

Godescalco

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2014, 10:40
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2014, 10:37
AVB
Vítor Pereira
Domingos
Marco Silva
Leonardo Jardim
Sérgio Conceição

Quantos treinadores imberbes é que ainda não comeram o catedrático tacticamente? Até o inenarráveil Couceiro no Estoril nos encostou às cordas.

Não faltam ai nomes?

Ou esses são apenas os "Habitues"?

Não é uma lista exaustiva. Foram apenas os nomes que me saltaram primeiro à memória.

SL_Benfica_Fã

ele a continuar nunca baixará o salario... se calhar a tendência é mais para aumentar do que baixar... e renovando deve de fazê-lo por 2 anos como tem sido sempre...

Aakeonan

Outra coisa que me chateia no Jesus...é aquela coisa de não ter capacidade para reinventar a equipa dentro do mesmo jogo.

Tem aquele pensamento muito "tugão anos 90", tás perder: tudo o que é avançado vai lá para dentro...as alterações são tirar médios ou defesas e meter PL.

Faz isto tantas vezes.

Livrinhos

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2014, 10:37
Citação de: Flávio1996 em 27 de Outubro de 2014, 10:33
Se o Jorge Jesus sair quero que venha o Paulo Fonseca. No ano passado, no FC Porto não fez um bom trabalho porque não soube contratar bons jogadores. Acho que o Paços de Ferreira acaba o campeonato nos cinco primeiros e fica à frente do SC Braga.

Não.
Pura e simplesmente não. O problema dele, não foi falta de mão de obra, foi falta de pulso e capacidade treinar um clube com aspirações mais rigorosas que um Paços. Ele que dê um salto para um clube com maior expressão e com objectivos mais complicados e depois se vê, se dá treinador ou se dá em mais um José Mota.

Não, o Paulo não.

Está novamente a fazer um trabalho muito bom no Paços (está a 5 pontos do Benfica, já jogou com Porto e Benfica e em Guimarães), mas precisa de mais uns aninhos disto.

Eu achar o Vitor Pereira uma possibilidade é assim tão desesperante? Tão ridículo? Falta de noção?

Godescalco

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2014, 10:43
Eu achar o Vitor Pereira uma possibilidade é assim tão desesperante? Tão ridículo? Falta de noção?

O único problema do Vítor Pereira é ter encarnado tão bem a mentalidade nojenta do "somos Porto" porque de resto é um treinador válido.

Flirt4ever

Bom dia mister, como estão o Artur e o Lima (e o Talisca.... :tomates: ) ? Já lhes comunicou que serão os titulares no SL Benfica - Rio Ave, a 31 Outubro, na Sexta-Feira, às 19h45 ?

Oh esqueça, não é preciso que eles já sabem ............................  :coolsmiley:

Flávio1996

O Paulo Fonseca é um grande treinador.

Endless

Citação de: Flávio1996 em 27 de Outubro de 2014, 10:40

Neste momento, não o é. Até poderá vir a ser, mas neste momento, porque está a fazer um crescimento sustentado, MS é melhor técnico que PF.
PF só mostrou "qualidades" no Paços, e no Paços não é assim tão difícil. É preciso ser um "Costinha" para correr muito mal...

kikohernandez

Eu quero o Guardiola.
Os 4M do JJ + os 15M que gastámos em jogadores de 5ª categoria devem dar para lhe pagar o ordenado, além disso para ele devia ser uma desafio giro  :o

red jazz

em 6 anos nunca consegui dizer :
  Mérito do treinador...

AnotherDoom

Para mim, defendo isto há muito tempo, quer ganhe, quer perca tem que sair.

No final do ano passado, com agestão que foi fazendo, pensei que tivesse corrigido alguns erros e teimosias.

Enganei-me totalmente.

Como ganhou, pensa que já é o maior e vai voltar a cometer os mesmos erros de 2011... 2012... 2013... lá para 2018 sente o cu apertado e volta a corrigir o que faz mal.

O Benfica não pode ser vitima de um treinador que não aprende com os erros, que só os cirrige quando sente que já não tem margem de manobra, mas mal ganha volta a cometer os mesmo erros.

Acho que o JJ não tem perfil para ser treinador do maior clube português.

Desvaloriza a principal prova do futebol mundial, aquela que nos tornou conhecidos em todo mundo, aquela que nos fez grandes, aquelas prova que nos deu prestigio além fronteiras.

Jesus é demasiado pequeno e demasiado tacanho para o Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2014, 10:45
Citação de: Flávio1996 em 27 de Outubro de 2014, 10:40

Neste momento, não o é. Até poderá vir a ser, mas neste momento, porque está a fazer um crescimento sustentado, MS é melhor técnico que PF.
PF só mostrou "qualidades" no Paços, e no Paços não é assim tão difícil. É preciso ser um "Costinha" para correr muito mal...

O José Mota fui o único lá que mesmo fazendo um bom trabalho, não deu um "salto" na sua carreira.

Endless

Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 10:42
ele a continuar nunca baixará o salario... se calhar a tendência é mais para aumentar do que baixar... e renovando deve de fazê-lo por 2 anos como tem sido sempre...

Num clube a sério seria sinal para um obrigado e a porta de saída é à sua esquerda...