Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Uma outra coisa que tenho observado no tópico mas tenho evitado comentar. A questão de usar outros períodos históricos do Benfica para o defender ou atacar.
Acho injusto  e ridículo, desculpem a palavra forte, usar períodos cujo contexto é diferente do de Jesus quer para o defender ou atacar. Usar o período dourado por exemplo quando a lei bosman não existia, quando o Benfica era o máximo a almejar por um jogador, a estabilidade financeira era outra , a identidade dos jogadores dentro do clube , a direcção do futebol era mais forte e profissional, e o plantel era estável mantendo na maioria das vezes os melhores jogadores juntos durante vários anos (tendo já rotinas). As armas eram diferentes e o contexto diferente. Usando o período negro idem, a qualidade do plantel era fraca, não havia identidade no clube, zero em profissionalismo na direcção do futebol, crise financeira e de valores. O período de recosntrunção depois foi feito para apagar o anterior com construção de novas estruturas, carteira com tostões porque se tinha de pagar as dividas . Depois comparar a Europa dos anos 60 a anos 90 com o panorama actual quando as equipas europeias não sofriam da lei Bosman e qualidade estava mais distribuida, as viagens longas eram cansativas especialmente para o centro e leste da Europa, nos anos 60 nem sequer havia substituições,no leste e sul da Europa os ambientes em certos estádios eram infernais e de intimidação pois não havia o controlo da UEFA como hoje. Existem vários factores cujo contexto estabelecido diferencia de que maneira como eram as competições na altura. Se era assim tão fácil como é que o Sporting por exemplo via-se aflito a passar a primeira eliminatória da TCE, especialmente contra equipas do leste.Muitas destas situações chega a levar à subvalorização de alguns feitos do Benfica e dos rivais que defrontou ou à subvalorização do que Jesus fez pelo Benfica, que foi aproximarmo-nos do Porto na contenda pelo titulo e termos boas campanhas na Europa. Infelizmente a teimosia dele e também a forma como LFV dirige a pasta do futebol tem atrasado o passo seguinte, ultrapassar o Porto e obter o objectivo principal da europa, oitavos da champions .
Tenho observado que muitas vezes as discussões começam a escalar para extremismos de ambas as parte e usando a história do Benfica em vão.

PB_124

Citação de: SLBaco em 31 de Outubro de 2014, 11:51
RUI VITÓRIA!

Pode ser que pegue... :ashamed:
Se o JJ sair ele será o substituto, parece-me evidente

Trezeguet

Citação de: PB_124 em 31 de Outubro de 2014, 11:54
RUI VITÓRIA!

é o chamado passar de cavalo para burro.

calantrao

Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Outubro de 2014, 11:53
Uma outra coisa que tenho observado no tópico mas tenho evitado comentar. A questão de usar outros períodos históricos do Benfica para o defender ou atacar.
Acho injusto  e ridículo, desculpem a palavra forte, usar períodos cujo contexto é diferente do de Jesus quer para o defender ou atacar. Usar o período dourado por exemplo quando a lei bosman não existia, quando o Benfica era o máximo a almejar por um jogador, a estabilidade financeira era outra , a identidade dos jogadores dentro do clube , a direcção do futebol era mais forte e profissional, e o plantel era estável mantendo na maioria das vezes os melhores jogadores juntos durante vários anos (tendo já rotinas). As armas eram diferentes e o contexto diferente. Usando o período negro idem, a qualidade do plantel era fraca, não havia identidade no clube, zero em profissionalismo na direcção do futebol, crise financeira e de valores. O período de recosntrunção depois foi feito para apagar o anterior com construção de novas estruturas, carteira com tostões porque se tinha de pagar as dividas . Depois comparar a Europa dos anos 60 a anos 90 quando as equipas europeias não sofriam da lei Bosman e qualidade estava mais distribuida, as viagens longas eram cansativas especialmente para o centro e leste da Europa, nos anos 60 nem sequer havia substituições,no leste e sul da Europa os ambientes em certos estádios eram infernais e de intimidação pois não havia o controlo da UEFA como hoje. Existem vários factores cujo contexto estabelecido diferencia de que maneira como eram as competições na altura. Se era assim tão fácil como é que o Sporting por exemplo via-se aflito a passar a primeira eliminatória da TCE, especialmente contra equipas do leste.Muitas destas situações chega a levar à subvalorização de alguns feitos do Benfica e dos rivais que defrontou ou à subvalorização do que Jesus fez pelo Benfica, que foi aproximarmo-nos do Porto na contenda pelo titulo e termos boas campanhas na Europa. Infelizmente a teimosia dele e também a forma como LFV dirige a pasta do futebol tem atrasado o passo seguinte, ultrapassar o Porto e obter o objectivo principal da europa, oitavos da champions .
Tenho observado que muitas vezes as discussões começam a escalar para extremismos de ambas as parte e usando a história do Benfica em vão.

Bom post. Tão certeiro como a finta do verdadeiro Paneira.

zefo

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:44
Oh VitorPaneira7, o que raios queres dizer com "engoliu o sapo Oblak" ?! O homem insistiu no Artur até o homem se "lesionar" ! Foi obrigado a tirar o Artur. Se o homem não se "lesiona", não havia cá triplete nem campanha na liga europa para ninguém. Tudo por uma teimosia, que continua este ano.

isto...

Sem falar que a cada oportunidade metia o Tur

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 31 de Outubro de 2014, 11:52
O Carlos Queiroz colocou 1º o Coentrão a lateral-esquerdo do que o Jorge Jesus?

Quando foi isso?

Citação de: Carlos Queiroz, a 22-04-2010Ao cabo de 45 minutos de treino na Selecção B, dei indicação para apostarmos no Fábio como lateral esquerdo, pois vi que havia ali potencialidades e características para servir bem o futebol português. Acima de tudo é importante saber que o clube está satisfeito com uma visão que a equipa técnica da Selecção teve há cerca de um ano e meio.

Tiago1982

No dia que o Jorge Jesus sair do Benfica entra um estrangeiro, não tenho grandes dúvidas disso.

Até porque não há em Portugal, que eu veja, ninguém que possa chegar ao Benfica e fazer melhor que o Jesus.

zefo

Citação de: Trezeguet em 31 de Outubro de 2014, 11:55
RUI VITÓRIA!

Olha isso e algo que pondero quando aqui se fala do vitó da cova de eiria

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:55

Quando foi isso?

Citação de: Carlos Queiroz, a 22-04-2010Ao cabo de 45 minutos de treino na Selecção B, dei indicação para apostarmos no Fábio como lateral esquerdo, pois vi que havia ali potencialidades e características para servir bem o futebol português. Acima de tudo é importante saber que o clube está satisfeito com uma visão que a equipa técnica da Selecção teve há cerca de um ano e meio.

Obrigado! Desconhecia completamente.

PB_124

Citação de: Trezeguet em 31 de Outubro de 2014, 11:55
RUI VITÓRIA!

Fala disso ao LFV

zefo

Citação de: Tiago1982 em 31 de Outubro de 2014, 11:56
No dia que o Jorge Jesus sair do Benfica entra um estrangeiro, não tenho grandes dúvidas disso.

Até porque não há em Portugal, que eu veja, ninguém que possa chegar ao Benfica e fazer melhor que o Jesus.

:confused:... falaria no treinador do scp, mas agora temos o jj é ele que apoiamos

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:55

Quando foi isso?

Obrigado! Desconhecia completamente.

A "visão" pode não ter sido do Jesus, mas isso não lhe retira o crédito de ter ensinado o Coentrão a defender.

VitorPaneira7

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:44
Oh VitorPaneira7, o que raios queres dizer com "engoliu o sapo Oblak" ?! O homem insistiu no Artur até o homem se "lesionar" ! Foi obrigado a tirar o Artur. Se o homem não se "lesiona", não havia cá triplete nem campanha na liga europa para ninguém. Tudo por uma teimosia, que continua este ano.
Eu concordo contigo daí dizer que engoliu o sapo, ele "dispensou-o na pré época", aceitou-o de volta , não sei se de contra vontade, e quando Oblak demonstrou qualidade o fetiche Artur só tinha um destino, banco. Ele meteu o esloveno nos jogos decisivos da taça da liga e portugal e da Europa, palcos que ele ia metendo o Artur. Quando a situação era de aperto ele escolheu Oblak e não Artur e ainda bem pois foi decisivo em Turim, Dragão e foi uma peça importante na Luz.

Tiago1982

Citação de: zefo em 31 de Outubro de 2014, 11:57

:confused:... falaria no treinador do scp, mas agora temos o jj é ele que apoiamos

O Marco Silva pode vir a ser um excelente treinador. Acredito nisso. Mas agora que chegou ao Sporting é muito difícil vir para o Benfica directamente, sem passar pelo estrangeiro.

O presidente do Sporting não ia "deixar" que isso acontecesse.

Fake Blood

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:58
A "visão" pode não ter sido do Jesus, mas isso não lhe retira o crédito de ter ensinado o Coentrão a defender.
Podia era ensiná-lo a não meter os gajos em jogo em cada bola longa.