Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 12:43
Perdemos ? Rua!
Ganhamos? Renovacao!
Meio termo?

A prestacao europeias foi péssima, pois até agora na era de JJ foi a primeira vez que nao chegámos a pelo menos os Quartos de final duma competicao europeia, mas isso nao invalida  que possamos vencer o 34! Espero que em Março e Abril possamos dizer, ainda bem que estamos fresquinhos para dar tudo por tudo no campeonato, e façamos um sprint rumo ao Bi

o meu meio termos ja vem á muito. sair! ao contrário da maioria, nem sequer lhe dei os parabens. por na minha opiniao a época passada ganhou o que ganhou "à custa" de dois jogadores dispensados por ele na primeira entrevista. e não foi pela sua qualidade que a equipa superou o ano anterior

Slb23

Citação de: helderrocha em 29 de Novembro de 2014, 13:28
Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 12:43
Perdemos ? Rua!
Ganhamos? Renovacao!
Meio termo?

A prestacao europeias foi péssima, pois até agora na era de JJ foi a primeira vez que nao chegámos a pelo menos os Quartos de final duma competicao europeia, mas isso nao invalida  que possamos vencer o 34! Espero que em Março e Abril possamos dizer, ainda bem que estamos fresquinhos para dar tudo por tudo no campeonato, e façamos um sprint rumo ao Bi

o meu meio termos ja vem á muito. sair! ao contrário da maioria, nem sequer lhe dei os parabens. por na minha opiniao a época passada ganhou o que ganhou "à custa" de dois jogadores dispensados por ele na primeira entrevista. e não foi pela sua qualidade que a equipa superou o ano anterior
Para além do Oblak qual foi o outro?

helderrocha

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2014, 13:30
Citação de: helderrocha em 29 de Novembro de 2014, 13:28
Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 12:43
Perdemos ? Rua!
Ganhamos? Renovacao!
Meio termo?

A prestacao europeias foi péssima, pois até agora na era de JJ foi a primeira vez que nao chegámos a pelo menos os Quartos de final duma competicao europeia, mas isso nao invalida  que possamos vencer o 34! Espero que em Março e Abril possamos dizer, ainda bem que estamos fresquinhos para dar tudo por tudo no campeonato, e façamos um sprint rumo ao Bi

o meu meio termos ja vem á muito. sair! ao contrário da maioria, nem sequer lhe dei os parabens. por na minha opiniao a época passada ganhou o que ganhou "à custa" de dois jogadores dispensados por ele na primeira entrevista. e não foi pela sua qualidade que a equipa superou o ano anterior
Para além do Oblak qual foi o outro?

cardozo! antes de se lesionar, foi importante para manter a equipa na luta. seja com golos ou assistencias.

depois da lesão não fez mais nada de jeito.

MarafadoSLB

Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2014, 13:03
Nem o  consigo ouvir... mas é impossível não saber que já estava eliminado...

e eu sou de extremos... com o Campeonato e uma taça defendo que fique... se perder não...

defendo que fique simplesmente porque se ele dominar 2 ou 3 anos cá dentro a vitoria passara a ser um habito e depois ai há que mudar para as coisas mudarem lá fora...

É burro e egocêntrico o suficiente para não saber mesmo que estava eliminado...deve ter sido um alívio para o homem
Só não percebo qual a rotação que vai fazer agora
Espero para ver o que fará o sr presidente se não ganharmos tudo em Portugal depois desta vergonha na Europa...se calhar e como é tão teimoso e inculto como o treinador... renova-lhe o contrato(!)

GTtdi_SLB

depois do 5º lugar no ranking da uefa, eis que aparece o trambolhão/nódoa que permanecerá marcado para as próximas 4 ou 5 épocas.

Não me conformo, foda-se!

BenficaSetsFire

Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 12:43
Perdemos ? Rua!
Ganhamos? Renovacao!
Meio termo?

A prestacao europeias foi péssima, pois até agora na era de JJ foi a primeira vez que nao chegámos a pelo menos os Quartos de final duma competicao europeia, mas isso nao invalida  que possamos vencer o 34! Espero que em Março e Abril possamos dizer, ainda bem que estamos fresquinhos para dar tudo por tudo no campeonato, e façamos um sprint rumo ao Bi

Que maneira simpática de dizer que apenas por uma vez não foi eliminado na fase de grupos da champions. E já agora, muitos já diziam no ano passado "ganhar e rua", portanto essa conversa aqui não faz muito sentido.

Meio_metro

Não consigo acreditar que ele não sabia... porque ai defendia já a sua saída com justa causa...

piratas15

A forma como se dirige aos jornalistas na primeira pessoa do singular para justificar o injustificável , é no mínimo vergonhosa...

costapequeno

Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2014, 13:50
Não consigo acreditar que ele não sabia... porque ai defendia já a sua saída com justa causa...

nao sabia mesmo,pensava que ainda podia acabar em 3 lugar,lol.....

devev ter vivido em marte desde quarta á noite. :crazy2:

AnotherDoom

Citação de: descontrolado em 29 de Novembro de 2014, 13:18

O que seria realmente sensato é começar a preparar a próxima época (...)

Depois, começar a planear a equipa com coerência e repensar a estrutura, principalmente a política de contratações (...)

Conhecendo os dirigentes e o treinador do Benfica, como nós conhecemos, a próxima pré-época vai ser exactamente igual.

Vamos andar até 31 de agosto a fazer tudo em cima do joelho e ao sabor de vento.

Não tenham ilusões.

Velazquez

E a gastar milhões em carradas de jogadores que não precisamos

AnotherDoom

Citação de: O Patriarca em 29 de Novembro de 2014, 08:26
PsychoFan, tu realmente deves sofrer de algum ligeiro problema psicológico. Complexo de inferioridade futebolística, talvez?

Primeiro de tudo, pareces levar o meu "cilindrar os adversários na Liga dos Campeões" quase à letra. Não, PsychoFan, eu não estou a falar em entrar no relvado com um rolo compressor. Não estou a falar em vitórias de 7-0. Estou a falar em vencer 4 jogos por 2-0 ou 3-1, empatar um jogo, e perder talvez um jogo fora. E vencer o grupo, como o Porto este ano, ou acabar em segundo lugar. E isto, com um bom treinador, sempre esteve ao alcance do Benfica dos últimos cinco anos.

Mas Jesus não é um bom treinador.

Tu escreves que "A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares", etc. E isto, devias saber bem, não é verdade. Jesus nunca soube pôr o Benfica a carburar em Outubro, como se exige de qualquer equipa europeia que queira lutar pelo campeonato e pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tu não vês mais nenhuma equipa europeia a este nível sistematicamente apenas a acordar depois do Ano Novo, pois não? Porquê?

Porque Jesus não é um bom treinador.

Sabes o que é um bom treinador? Olha para Simeone no Atlético.

O Atlético é um clube com uma dimensão económica pouco superior à do Benfica. Não gera as somas obscenas que a principal dúzia de clubes europeus gera: em 2012-2013, gerou (excluindo transferências) exactamente metade dos €240M do Liverpool no 12.º lugar, ou seja, €120M. Isto é pouco mais que os €109M do Benfica em 2013 (ainda excluindo transferências).

Ora ainda há bem poucos anos, como certamente lembras, o Atlético foi vulgarizado pelo Porto. O sucesso recente do Atlético deve-se unicamente a boas compras de jogadores, por somas de um modo geral bastante razoáveis, e por terem um treinador que se sente bem na cidade e no clube, e que aqui realmente inspira, sabe realmente motivar e criar uma mentalidade vencedora. O treinador certo para o clube.

Como sempre, o mais importante no futebol é a psicologia, PsychoFan.

O que o Atlético fez com Simeone é fundamentalmente o que o Benfica tem tentado fazer com Jesus. O que o Atlético logrou estava perfeitamente ao alcance do Benfica com Jesus. A diferença? Desde 2011, Simeone tem provado ser o treinador certo para a equipa onde está, sempre melhorando os resultados. Jesus não.

Com plantéis de luxo Jesus chega longe na Liga Europa. Porquê? Porque com plantéis de luxo é difícil fazer outra cousa. E porque é despachado da Liga dos Campeões logo em Novembro, porque não sabe fazer a equipa dar o máximo já no Outono.

Com um plantel mais fraco Jesus é afastado da Europa já no Outono. Se este fosse aquele ano em cinco em que tudo corria mal e o Benfica falhava passar a fase de grupos, admitia-se. Sendo apenas  um mero reflexo da qualidade do plantel e da incapacidade de Jesus fazer a equipa superar-se, não.

Quando é que tu percebes que o desempeho do Benfica é um mero resultado da qualidade do plantel? O que diz isto sobre a qualidade do treinador?

Olha para o Basel: pela quarta vez em cinco anos está posicionado para progedir na Liga dos Campeões. O Basel! Porquê? Porque tem tido plantéis muito melhores que o Benfica? Ou porque tem tido melhores treinadores?

Por fim, o teu último disparate: "Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas."

Estas palavras, PsychoFan, denotam realmente problemas psicológicos. Não sei o que dizer, para além de que não são dignas de um Benfiquista são e sem complexos de inferioridade. Isto é, como alguém aqui te escreveu, como pensa o adepto de um clube pequenino, com horizontes mais pequenos também.

O Benfica tem todas as possibilidades de fazer o mesmo que o Porto: estar habitualmente entre os 16 melhores da Europa na Primavera, a disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para fazer isto, não necessita "dominar as competições internas." Quando o Porto venceu a final de 1987, e o Benfica chegou às finais de 1988 e 1990, vivia-se uma era de alternância total: ninguém dominava.

Quando o Porto chegou à final de 2003, não tinha ganho o campeonato nem em 2000 (Sporting), nem em 2001 (Boavista), nem em 2002 (Sporting). Há anos que essa dominância lhes escapava.

Isso não os impediu de chegar a uma final europeia e vencê-la. Porquê? Pela mesma razão que o Atlético venceu o campeonato, e chegou à maior final europeia 40 anos depois: porque tinham um bom treinador.

É isto que falta ao Benfica. Um bom treinador.

Isto caralho!

:bow2:

Angus M

Só hoje soube desta situação, mas será que ninguém lhe informou que tinha sido eliminado das competições europeias? Será que na palestra seguinte ao jogo com os jogadores, ainda pensava mesmo isto e ninguém lhe disse nada? Esteve assim tão afastado da realidade, do mundo que o rodeia e nem por um momento esta informação lhe apareceu há frente. Como profissional e bem pago que é, não devia saber de todos os cenários possíveis antes do jogo, não houve ninguém no clube que o que tivesse informado. Não dá para compreender, tudo isto parece surreal, não dá para compreender

slbenfica_croft

tudo muito bonito e tal, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe muito bem que, pese embora alguns problemas no actual plantel, este tem qualidade e EXIGE-SE um rendimento em campo MUITO SUPERIOR.

E a campanha na europa foi para lá de MISERÁVEL, invente-se as desculpas que se quiserem.

JPSilva

Citação de: Angus M em 29 de Novembro de 2014, 14:10
Só hoje soube desta situação, mas será que ninguém lhe informou que tinha sido eliminado das competições europeias? Será que na palestra seguinte ao jogo com os jogadores, ainda pensava mesmo isto e ninguém lhe disse nada? Esteve assim tão afastado da realidade, do mundo que o rodeia e nem por um momento esta informação lhe apareceu há frente. Como profissional e bem pago que é, não devia saber de todos os cenários possíveis antes do jogo, não houve ninguém no clube que o que tivesse informado. Não dá para compreender, tudo isto parece surreal, não dá para compreender

Não sei o que é mais estranho, se as palavras dele ou se as pessoas acreditarem mesmo que ele não sabia.