Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Scorpion8


Maka

Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:49
Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:44
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:35
Comparações como sempre abusivas. JJ se treinasse noutras épocas teria ficado de fora na primeira fase da Europa em 4 de 6 tentativas. 66,7% de taxa de insucesso.

Se a minha avó fosse amarela e tivesse quatro rodas, seria um autocarro da carris.  :huh:

Eu sei que a frase feita é uma tentação. Mas admito que as desprezo ao máximo.
Não me parece complicado compreender que estão a mostrar épocas como sendo de sucesso europeu, quando na verdade começaram com falhanços. JJ na Europa é muito mais falhado que vencedor.

Eu também desprezo desonestidade, mas não vale de nada andar a fazer disso bandeira.  :police:
O sucesso europeu começou, de facto, com um falhanço parcial (nesta época foi total). A questão é que "JJ não treinou noutras épocas". Treina no presente, e treinou num passado recente. Exercícios especulativos, baseados num enviesamento dos dados, de forma a corroborar o que pretendes dizer, isso não é de todo correcto.
"Enviesamento dos dados" é acenar com as duas "finais europeias" como gostam de lhes chamar (tudo para não lhes chamarem "finais da Liga Europa") e comparar com outros treinadores ("há vinte e tal anos que blá blá"), treinadores esses que treinavam em tempos em que um falhanço não dava acesso a uma 2ª divisão europeia.

O-Rível

Citação de: Maka em 04 de Dezembro de 2014, 03:21
Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:49
Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:44
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:35
Comparações como sempre abusivas. JJ se treinasse noutras épocas teria ficado de fora na primeira fase da Europa em 4 de 6 tentativas. 66,7% de taxa de insucesso.

Se a minha avó fosse amarela e tivesse quatro rodas, seria um autocarro da carris.  :huh:

Eu sei que a frase feita é uma tentação. Mas admito que as desprezo ao máximo.
Não me parece complicado compreender que estão a mostrar épocas como sendo de sucesso europeu, quando na verdade começaram com falhanços. JJ na Europa é muito mais falhado que vencedor.

Eu também desprezo desonestidade, mas não vale de nada andar a fazer disso bandeira.  :police:
O sucesso europeu começou, de facto, com um falhanço parcial (nesta época foi total). A questão é que "JJ não treinou noutras épocas". Treina no presente, e treinou num passado recente. Exercícios especulativos, baseados num enviesamento dos dados, de forma a corroborar o que pretendes dizer, isso não é de todo correcto.
"Enviesamento dos dados" é acenar com as duas "finais europeias" como gostam de lhes chamar (tudo para não lhes chamarem "finais da Liga Europa") e comparar com outros treinadores ("há vinte e tal anos que blá blá"), treinadores esses que treinavam em tempos em que um falhanço não dava acesso a uma 2ª divisão europeia.

Noutros tempos o 2º lugar também não dava acesso à Champions.  Noutros tempos esses treinadores iam direitinhos para a "2ª divisão europeia". Tanto que perdemos apenas outra final da "2ª divisão europeia" antes do Jesus, embora em diversas presenças nessas competições só mesmo o Eriksson conseguiu chegar tão longe.
Quanto a isso que referes, não é "enviesamento dos dados". Gostes ou não, as finais europeias - ou finais da Liga Europa, se te faz comichão dizer que a Liga Europa é uma final europeia - são reais. Não compreendo o que leva um benfiquista a subvalorizar tanto isso. Não deixa de ser um percurso bastante bom e no qual derrotámos equipas com bastante valor.

guzzo

Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 03:40
Citação de: Maka em 04 de Dezembro de 2014, 03:21
Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:49
Citação de: O-Rível em 04 de Dezembro de 2014, 02:44
Citação de: Pontix em 04 de Dezembro de 2014, 02:35
Comparações como sempre abusivas. JJ se treinasse noutras épocas teria ficado de fora na primeira fase da Europa em 4 de 6 tentativas. 66,7% de taxa de insucesso.

Se a minha avó fosse amarela e tivesse quatro rodas, seria um autocarro da carris.  :huh:

Eu sei que a frase feita é uma tentação. Mas admito que as desprezo ao máximo.
Não me parece complicado compreender que estão a mostrar épocas como sendo de sucesso europeu, quando na verdade começaram com falhanços. JJ na Europa é muito mais falhado que vencedor.

Eu também desprezo desonestidade, mas não vale de nada andar a fazer disso bandeira.  :police:
O sucesso europeu começou, de facto, com um falhanço parcial (nesta época foi total). A questão é que "JJ não treinou noutras épocas". Treina no presente, e treinou num passado recente. Exercícios especulativos, baseados num enviesamento dos dados, de forma a corroborar o que pretendes dizer, isso não é de todo correcto.
"Enviesamento dos dados" é acenar com as duas "finais europeias" como gostam de lhes chamar (tudo para não lhes chamarem "finais da Liga Europa") e comparar com outros treinadores ("há vinte e tal anos que blá blá"), treinadores esses que treinavam em tempos em que um falhanço não dava acesso a uma 2ª divisão europeia.

Noutros tempos o 2º lugar também não dava acesso à Champions.  Noutros tempos esses treinadores iam direitinhos para a "2ª divisão europeia". Tanto que perdemos apenas outra final da "2ª divisão europeia" antes do Jesus, embora em diversas presenças nessas competições só mesmo o Eriksson conseguiu chegar tão longe.
Quanto a isso que referes, não é "enviesamento dos dados". Gostes ou não, as finais europeias - ou finais da Liga Europa, se te faz comichão dizer que a Liga Europa é uma final europeia - são reais. Não compreendo o que leva um benfiquista a subvalorizar tanto isso. Não deixa de ser um percurso bastante bom e no qual derrotámos equipas com bastante valor.

Achas mesmo que a maior parte de quem passa a vida num forum a dizer mal de tudo e de todos é Benfiquista ?

Claro q a critica fundamentada é boa e as sugestoes mas mal dizer constante?

vazio ? 

Muitosporkistas e lagartos vêm praki divertir se OBVIAMENTE .

O-Rível

São formas de viver o Benfica - ou a vida - mas acredito que sim, a maioria são benfiquistas. Apesar de saber que é inevitável que existam infiltrados por aqui, não me parece de todo que seja esse o caso.
Se não fosse assim, nem sequer perguntaria o que leva um benfiquista - alguém que gosta do clube e que torce pelos seus sucessos - a subvalorizar uma parte desses mesmos resultados.
Nós podemos não concordar em muita coisa, mas acho que em relação ao que nos une não há grandes diferenças. Isso, para mim, é o mais importante.

candona

olha os 83% do Dortmund. A equipa em ultimo lugar e eles com estas merdas. Em vez de se tornarem revolucionários cibernéticos, vão ao estádio fazer destas merdas.
É a sportinguizacao do Borussia...Cultura de exigência é coisa que não existe na Alemanha
http://www.maisfutebol.iol.pt/alemanha-borussia-dortmund-internacional/547f11c30cf22af27762a564.html

BELHA GUARDA



Isto a ser verdade, vais mostrar o treinador que és....ou vais embora

Pedro Nunes 28

Espero sinceramente que não renove e muito menos pelos actuais valores..............seria mais um acto de gestão danosa !

lonstrup

se for verdade que vamos caminhar o caminho que o presidente diz, então será um erro manter jesus, e um erro ainda maior manter com um grande ordenado.

esperar que o jesus mude nesta altura da carreira não mostra muita sabedoria.

Theroux

#818484
Apresentação oficial do livro "Plantel Glorioso"
Quinta-Feira, 04-12-2014 18:00


Megastore Benfica - Zona comercial do Estádio da Luz

Os autores João Tomaz e Fernando Arrobas, conhecidos historiadores benfiquistas, selecionaram para este livro 26 Jogadores e 3 treinadores que marcaram a história do SL Benfica.




Siga.

Chappu

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:03
Apresentação oficial do livro "Plantel Glorioso"
Quinta-Feira, 04-12-2014 18:00


Megastore Benfica - Zona comercial do Estádio da Luz

Os autores João Tomaz e Fernando Arrobas, conhecidos historiadores benfiquistas, selecionaram para este livro 26 Jogadores e 3 treinadores que marcaram a história do SL Benfica.




Siga.

Meter o Jesus como um dos 3 melhores treinadores que o Benfica teve só pode ser para rir.

Theroux

Onde é que está escrito que é um dos 3 melhores?

Fico à espera da citação.

Chappu

Que "marcaram a história" pronto. Preferes assim ?

E está ao lado do Bela e do Eriksson que foram sem dúvida 2 dos melhores.

Nem sequer é preciso puxar muito pela cabeça para ver a óbvia associação.

Bailey

Prefiro destacar a presenca do joao pinto realcando mais uma vez a estupidez que e a seccao onde quem gere este forum o pos.

Theroux

Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2014, 09:23
Que "marcaram a história" pronto. Preferes assim ?

E está ao lado do Bela e do Eriksson que foram sem dúvida 2 dos melhores.

Nem sequer é preciso puxar muito pela cabeça para ver a óbvia associação.

Assim tá melhor.

E vais negar que marcou a história do clube? Sim ou não?