Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zetuga

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Dezembro de 2014, 09:40
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:38
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Dezembro de 2014, 09:32
Esse livro perde toda e qualquer credibilidade quando não põe aí o Cardozo e o Simão.

Ai sou obrigado a não concordar porque é uma opinião, que pode ser diferente da tua.

O que fizeram Diamantino e João Pinto a mais que o Simão e Cardozo respectivamente?

O Diamantino levou, entre outros, a equipa a finais da taca dos campeoes

policeMAN

#818506
escolher o JESUS na historia dos 3 melhores treinadores do clube mostra que ás tantas não somos TÃO ENORMES como temos vindo a pensar...

L@udrup

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Dezembro de 2014, 09:32
Esse livro perde toda e qualquer credibilidade quando não põe aí o Cardozo e o Simão.
somando a isso o facto de ter JJ como um dos melhores treinadores....

Livros de Anedotas logo pela manha gosto bastante

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

abar85

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 09:45
Dizer-se "26 jogadores que marcaram a história do Benfica" é muito diferente de se dizer "Os 26 jogadores". Parece-me uma questão básica de português, fácil de entender. Pelo menos no meu tempo.

Se te pedissem para o fazer ias la colocar aqueles que para ti foram os melhores no Benfica ou não?

Podiam era não ser os mesmos para outros, mas isso é natural.

abar85

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:52
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:39
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:36
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:31
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:25
Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2014, 09:23
Que "marcaram a história" pronto. Preferes assim ?

E está ao lado do Bela e do Eriksson que foram sem dúvida 2 dos melhores.

Nem sequer é preciso puxar muito pela cabeça para ver a óbvia associação.

Assim tá melhor.

E vais negar que marcou a história do clube? Sim ou não?

Quando se fala em marcaram a historia e vê os nomes que la estão, não podes é negar que se fala nos melhores. Depois tens é ou não a coragem de assumir que concordas ou discordas.

É subjectivo pois são 3 em dezenas, mas é indiscutível que em termos de impacto ele está no top 10. De longe.

Claro que é subjetivo pois é uma opinião. Agora quando falas em marcar a historia do clube, estas a falar dos melhores.

A não ser que fosse sobre os que o marcaram negativamente.

Eu distingo bem entre "os melhores" e os que "marcaram mais". Naturalmente existem pontos de contacto mas para "marcar" tem que entrar no imaginário colectivo dos adeptos. O JVP é melhor que, por exemplo, o Di Maria? Para mim não é, mas não tenho duvidas que foi mais marcante. É uma questão de semântica.

Os melhores no Benfica. Di Maria fez uma boa época, como outros já fizeram, o que fez depois não interessa, assim como o Matiz por exemplo.
E não nos esqueçamos que há lá outros que eram topo mundial na sua altura também na posição do Di Maria, e que no Benfica foram melhores.

Di Maria não é para comparar com JVP, mas sim com Simões, ou Chalana por exemplo.

Slb23

Citação de: policeMAN em 04 de Dezembro de 2014, 09:56
escolher o JESUS na historia dos 3 melhores treinadores do clube mostra que ás tantas não somos TÃO ENORMES como temos vindo a pensar...
:crazy2:

Bailey

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:57
Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 09:45
Dizer-se "26 jogadores que marcaram a história do Benfica" é muito diferente de se dizer "Os 26 jogadores". Parece-me uma questão básica de português, fácil de entender. Pelo menos no meu tempo.

Se te pedissem para o fazer ias la colocar aqueles que para ti foram os melhores no Benfica ou não?

Podiam era não ser os mesmos para outros, mas isso é natural.

sim punha. E eu nunca diria que eram "Os melhores". Nem me sinto em condições de avaliar as coisas em termos absolutos. Como tu bem dizes podiam ser uns para mim, e outros para ti. Aliás o mais estranho era se concordássemos em todos os 26 nomes. Penso que este livro com a escolha do título dizendo somente "26 jogadores que marcaram", diz implicitamente isso.

abar85

Citação de: candona em 04 de Dezembro de 2014, 09:50
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:28
Citação de: candona em 04 de Dezembro de 2014, 08:30
olha os 83% do Dortmund. A equipa em ultimo lugar e eles com estas merdas. Em vez de se tornarem revolucionários cibernéticos, vão ao estádio fazer destas merdas.
É a sportinguizacao do Borussia...Cultura de exigência é coisa que não existe na Alemanha
http://www.maisfutebol.iol.pt/alemanha-borussia-dortmund-internacional/547f11c30cf22af27762a564.html

Mas o Borussia é exatamente um Sporting na Alemanha que não tem capacidade para competir com o gigante do seu pais

Certo. Um Sporting que  há 9 anos atrás ganhou uma champions e que ainda há dois anos foi a outra final (penso que neste caso é permitido apelidar essa final de europeia). 
A Bundesliga é então um Bayern e 17 sportings. Mas é isso. No Dortmund nao há cultura de exigência

Eu não disse isso, mas em termos de dimensão não há como negar que a luta com o Bayern é desigual, ainda mais que cá alguma vez foi, e os adeptos reconhecem isso, e reconhecem que muito se fez para regressarem a essa grande equipa que eram.

É uma cultura diferente da nossa é evidente.

abar85

Estivesse o Bayern nessa situação e não seria igual certamente.

BenficaSetsFire

Citação de: policeMAN em 04 de Dezembro de 2014, 09:56
escolher o JESUS na historia dos 3 melhores treinadores do clube mostra que ás tantas não somos TÃO ENORMES como temos vindo a pensar...

Ou se calhar é só uma opinião discutível de quem escreveu o livro. Percebo que não gostes do Jesus, mas pôr em causa a grandeza do Benfica por causa disso é surreal.

Bailey

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 10:04
Citação de: candona em 04 de Dezembro de 2014, 09:50
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:28
Citação de: candona em 04 de Dezembro de 2014, 08:30
olha os 83% do Dortmund. A equipa em ultimo lugar e eles com estas merdas. Em vez de se tornarem revolucionários cibernéticos, vão ao estádio fazer destas merdas.
É a sportinguizacao do Borussia...Cultura de exigência é coisa que não existe na Alemanha
http://www.maisfutebol.iol.pt/alemanha-borussia-dortmund-internacional/547f11c30cf22af27762a564.html

Mas o Borussia é exatamente um Sporting na Alemanha que não tem capacidade para competir com o gigante do seu pais

Certo. Um Sporting que  há 9 anos atrás ganhou uma champions e que ainda há dois anos foi a outra final (penso que neste caso é permitido apelidar essa final de europeia). 
A Bundesliga é então um Bayern e 17 sportings. Mas é isso. No Dortmund nao há cultura de exigência

Eu não disse isso, mas em termos de dimensão não há como negar que a luta com o Bayern é desigual, ainda mais que cá alguma vez foi, e os adeptos reconhecem isso, e reconhecem que muito se fez para regressarem a essa grande equipa que eram.

É uma cultura diferente da nossa é evidente.

eu acho fantástico o que os adeptos do Borussia Dortmund fizeram. Ninguém mais que eles está mais fodido de estar em último mas fazem questão de nunca abandonar o clube. Não vejo qualquer ponta de semelhança com os lagartos, somente a tal diferença de orçamento para o 1º classificado. Mas é, ou seria, indesculpável estarem em último. No entanto fazem questão de estar ao lado do clube e nunca o abandonar

O Borussia é um clube altamente fascinante.

Pedro Nunes 28

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 04 de Dezembro de 2014, 09:56
escolher o JESUS na historia dos 3 melhores treinadores do clube mostra que ás tantas não somos TÃO ENORMES como temos vindo a pensar...

Ou se calhar é só uma opinião discutível de quem escreveu o livro. Percebo que não gostes do Jesus, mas pôr em causa a grandeza do Benfica por causa disso é surreal.
Concordo com o que dizes, no entanto, não deixa de ser ridiculo !

policeMAN

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2014, 10:08
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 04 de Dezembro de 2014, 09:56
escolher o JESUS na historia dos 3 melhores treinadores do clube mostra que ás tantas não somos TÃO ENORMES como temos vindo a pensar...

Ou se calhar é só uma opinião discutível de quem escreveu o livro. Percebo que não gostes do Jesus, mas pôr em causa a grandeza do Benfica por causa disso é surreal.
Concordo com o que dizes, no entanto, não deixa de ser ridiculo !

eu ponho em causa a escolha.. nunca a grandeza..

era apenas uma bicada a quem o JJ aparece no podio à frente do proprio clube...

sazuke

os adeptos do dortmund são tão fantásticos que o treinador até lhes deu a dica para se mudarem para o bayern

esta parte não deve ter vindo n'abola  :cheerleaders:

Taliscão

Já vi que aconteça o que acontecer, o Jorge Jesus vai renovar com o Benfica.