Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Acho engraçado é o Trap ter potencializado o Manuel Fernandes é Deus...
O Jesus ter potencializado Matic, Di Maria e outros é normal, o clube gastou dinheiro e qualquer um potencializava estes jogadores.

O Jesus escolhe mal jogadores como Cortes, Emerson etc e é uma besta.
O Trapatoni compra Paulos Almeidas e Eversons teve azar...

A única diferença é a proveniência. E sem empréstimos para aprender pelo meio.

iloy

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal

Eu só renovaria, se for caso disso, com o campeonato no bolso.

renovar? fds que ganha o campeonato e pode ir a vida dele. o Benfica précisa de um novo ciclo.

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal

Eu só renovaria, se for caso disso, com o campeonato no bolso.

Certamente é o que irá acontecer. Lá para Abril ou Maio, no entanto é provável que esteja acordado antes sem sair cá para fora.

Batigolo

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:24
isto já vai praqui um contorcionismo para menosprezar o Jesus vai lá vai. Tiro o chapéu a alguns.

Contorcionismo é o que alguns fazem para defender um funcionário mais do que o próprio clube.

O seu trabalho esta época tem sido mau, espero que a partir deste jogo a qualidade da equipa melhore e em Maio festejar mais uma dobradinha.

O resto terá de ser discutido a seu tempo.

Taliscão

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Acho engraçado é o Trap ter potencializado o Manuel Fernandes é Deus...
O Jesus ter potencializado Matic, Di Maria e outros é normal, o clube gastou dinheiro e qualquer um potencializava estes jogadores.

O Jesus escolhe mal jogadores como Cortes, Emerson etc e é uma besta.
O Trapatoni compra Paulos Almeidas e Eversons teve azar...

O Trap não comprou ninguém, pá. Ele nem sabia os nomes dos jogadores da sua equipa.
Lol.

Recordo esse campeonato com. Isto carinho, já vínhamos de um longo jejum.

O velho Trap é um senhor.

Flirt4ever

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:18
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
E eles esquecem-se de referir as vendas que o Benfica faz desde 2009 com o Jesus. Nenhum outro treinador potenciou jogadores desta forma, o Benfica a partir de 2009 vendeu muitos jogadores acima dos 20M. Isto claro tem impacto nas contas do clube e naturalmente no orçamento.
Descupa lá, mas desonestidade é o que acabaste de escrever. E de longe. É que à exceção do Quique, que outros treinadores tiveram a matéria prima que o Jesus teve ?!



Quem mais teve esse tipo de jogadores ?

O Fernando Santos "potenciou" o Manuel Fernandes por 18 Milhões de Euros e o Simão por 20 Milhões de Euros.

Alguém refere que era um grande potenciador ?!

Javi Garcia, Saviola, Rodrigo, Salvio, Oblak, Gaitan, Garay, Enzo Perez, Witsel, Nolito, Matic, Fejsa, Pizzi, Markovic, Sulejmani, Djuricic, Jonas, Cristante, Samaris e Talisca.

Esses só de cabeça, de certeza que me esquecia de alguns. Não sejamos desonestos. Nenhum outro treinador teve tanta matéria prima como Jorge Jesus teve.

O Fernando Santos potenciou o Simão? Epa o Simão já era a estrela do Benfica desde 2003...
E queres falem disso para quê? Um gajo esteve no Benfica que ganhou zero e terminou em 3º lugar...
Se em vez de estares mais preocupado em criticar outras pessoas, usasses esse tempo para tentar perceber o post, talvez conseguisses perceber o que quer dizer.

miniMilk

Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.

Bailey

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:29
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:24
isto já vai praqui um contorcionismo para menosprezar o Jesus vai lá vai. Tiro o chapéu a alguns.

Contorcionismo é o que alguns fazem para defender um funcionário mais do que o próprio clube.

O seu trabalho esta época tem sido mau, espero que a partir deste jogo a qualidade da equipa melhore e em Maio festejar mais uma dobradinha.

O resto terá de ser discutido a seu tempo.
sim tem sido péssimo. vai lá ver a classificação.

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 14:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.
Que me lembre só uma vez vi o Benfica levar 5 no Dragão e foi com o Jesus........posso argumentar assim também ?

Que me lembre isto não é football manager.
Já agora o teu adorado Marco Silva pelos vistos é que está fazer uma bela temporada...
O meu "adorado" Marco Silva está a fazer o se espera com uma equipa miserável......gostava por acaso de ver o Jorge com a mesma !
Um dia quando o Marco Silva chegar a um clube de TOP como o Benfica poderemos fazer comparações.....para já fez mais que o Jorge antes de chegar ao Benfica.....ainda tem quase 20 anos para lá chegar....tendo em consideração o feito do Jorge !

Batigolo

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 15:27
O Bicampeonato representa muito mais que bater um Porto que investiu forte para nos tirar o escudo de campeão.

O Bicampeonato representa um regresso da ideia de normalidade em vermos o Benfica campeão.

E isso cria rotinas uma cultura de vitória e mesmo a exigência dos adeptos aumentará exponencialmente pois uma vez mais habituados ao doce sabor do sucesso já não se vão contentar com as migalhas de ganhar de 5 em 5 anos... Qualquer um desde que tenha os meios para tal pode ter sucesso uma vez ou outra agora repetir o sucesso isso sim é um grande feito.

É bom ter noção que já lá vão 30 primaveras desde que o Benfica ganhou dois campeonatos seguidos.

Não podemos perder este campeonato de modo nenhum.


Batigolo

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:29
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:24
isto já vai praqui um contorcionismo para menosprezar o Jesus vai lá vai. Tiro o chapéu a alguns.

Contorcionismo é o que alguns fazem para defender um funcionário mais do que o próprio clube.

O seu trabalho esta época tem sido mau, espero que a partir deste jogo a qualidade da equipa melhore e em Maio festejar mais uma dobradinha.

O resto terá de ser discutido a seu tempo.
sim tem sido péssimo. vai lá ver a classificação.

Sabes o que quero dizer, tu proprio nâo deves estar satisfeito com a forma como temos jogado esta época.

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 15 de Dezembro de 2014, 15:28
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal

Eu só renovaria, se for caso disso, com o campeonato no bolso.

renovar? fds que ganha o campeonato e pode ir a vida dele. o Benfica précisa de um novo ciclo.
É mais que óvio que se a politica for apostar na formação de forma mais efectiva o Jorge não serve !

Mr_RIBEIRO

Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.
Concordo com a tua opinião mas  dificilmente entendo o modo como a expressas.

Rikurveojmal

Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 15:28
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:18
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
E eles esquecem-se de referir as vendas que o Benfica faz desde 2009 com o Jesus. Nenhum outro treinador potenciou jogadores desta forma, o Benfica a partir de 2009 vendeu muitos jogadores acima dos 20M. Isto claro tem impacto nas contas do clube e naturalmente no orçamento.
Descupa lá, mas desonestidade é o que acabaste de escrever. E de longe. É que à exceção do Quique, que outros treinadores tiveram a matéria prima que o Jesus teve ?!



Quem mais teve esse tipo de jogadores ?

O Fernando Santos "potenciou" o Manuel Fernandes por 18 Milhões de Euros e o Simão por 20 Milhões de Euros.

Alguém refere que era um grande potenciador ?!

Javi Garcia, Saviola, Rodrigo, Salvio, Oblak, Gaitan, Garay, Enzo Perez, Witsel, Nolito, Matic, Fejsa, Pizzi, Markovic, Sulejmani, Djuricic, Jonas, Cristante, Samaris e Talisca.

Esses só de cabeça, de certeza que me esquecia de alguns. Não sejamos desonestos. Nenhum outro treinador teve tanta matéria prima como Jorge Jesus teve.

O Fernando Santos potenciou o Simão? Epa o Simão já era a estrela do Benfica desde 2003...
E queres falem disso para quê? Um gajo esteve no Benfica que ganhou zero e terminou em 3º lugar...

como se os que temos vendidos não fossem ninguem antes de chegar ao benfica

O Matic era um gajo que não tinha espaço no Chelsea e andava a ser emprestado a clubes europeus que nem iam á Europa.
O Tallisca é aquilo que se sabe, o Javi Garcia diziam que era o novo Balboa (sim veio do Real, nos anos 90 o Benfica também teve o Tote e o Júlio Cesar)

Curiosamente o Simão ainda hoje é dos jogadores mais caros do Benfica.

Vieri

Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...