Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Centrix

Juro que me ultrapassa completamente como é que pode haver adeptos do Sport Lisboa e Benfica a defender as acções deste incompetente que, para além dos títulos perdidos, ainda nos mama 4 milhões por ano.

Juro que me ultrapassa completamente como é que se pode berrar tanto quando se está a ganhar e ter um ar tão gelado e ridículo quando se está a perder. Não dá para mais, não é?

Juro que me ultrapassa completamente as escolhas de 11's e substituições ao longo dos anos. Ontem então, a saída do Cristante e André para entrarem Talisca e Derley foi fantástica. Porque todos sabemos que não é preciso jogadores no meio-campo para pôr a bolo na frente, portanto vamos lá deixar o Pizzi a 6, que é extremo de raíz.

Juro que não compreendo como se pode sequer PENSAR em renovação, quanto mais avançar efectivamente para tal. O ciclo acabou há muito, e duas mãos cheias já não chegam para contar os momentos em que deveria ter sido despedido por justa causa.

O Benfica merece mais e merece melhor. Merece um treinador no verdadeiro sentido da palavra. Merece alguém capaz de iniciar um novo ciclo e mudar o paradigma do futebol nacional. E com quatro milhões, pode arranjar alguém assim sem grandes dificuldades.

Juro que a única coisa que não me ultrapassa completamente é a noção de que, com Jesus, o Benfica nunca irá ultrapassar este tecto em que se encontra. Deixem o Gigante confirmar o potencial que está há muito adormecido.

joao_manike

Está a tomar o gosto ao Sérgio Conceição. Está a fazer dele o seu 2º AVB.

lonstrup

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Dezembro de 2014, 10:49
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 10:47
A invasão dos clones do PA.

Perdemos mais um trofeu por causa dos mesmos erros de sempre do catedrático?

Sa foda o Benfica, queremos é o JJ para sempre!

não perdemos porcausa do jj
Foi graças a ele que chegámos aos 1/8 de final, deviamos estar gratos.

miniMilk

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2014, 10:41
Citação de: Pokeralho em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Dezembro de 2014, 10:36
por enquanto somos o unico clube que ganhàmos um troféu , mesmo se esta eliminaçao me vai causar azia durante algum tempo , espero que renove o mais ràpido possivel , nao é um jogo onde o Jonas falhou golos atràs de golos que me vai fazer mudar de ideias

Es um troll ? Que eu já não tenho paciência para isto...

É um PA com uma caligrafia para distinguir.
É um ou é o:angel:

Tiago_I_

Alguém acreditava que o Pizzi estava preparado para jogar num meio campo a 2? contra uma equipa como o Braga?

Estava a ganhar 1-0, só tinha de defender o jogo...o João Texeira teria sido uma boa alternativa ao Enzo...depois poderia colocar o Pizzi e retirar um dos avançados...

Ainda tinha a opção de colocar o André Almeida no meio campo...

Mas não...táctica kamikaze é que é bom!


Star

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:49
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:45
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:44
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: _adviser_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:36
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2014, 10:35
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:29
Era aqui que se escrevia que era para se ganhar tudo? Que estava tudo no papo? Que já ninguém nos parava? Que os adversários deviam desistir porque era tudo nosso?

Calma, muita calma, o JJ é bom e habituou-nos a ganhar tudo, mas há equipas adversárias e o futebol não é matemática, há que ganhar primeiro os jogos.



O JJ habituou-nos a ganhar o quê, tudo? Afinal continuo com alucinações só pode. Camarada, foi eliminado 5 em 6 vezes na taça de Portugal.
Eu jurava que nos últimos 5 anos fomos a 2 finais da Taça de Portugal.

Cinco anos, duas finais, ganhamos uma.
Para um clube como o nosso, é de ficar com uma felicidade do caralho!
Quantas finais temos nos últimos 20 anos?
Em 6 épocas de Jorge Jesus foste a Duas Finais da Taça de Portugal , tendo ganho uma.

Nas 6 épocas antes de Jorge Jesus foste a Duas Finais da Taça de Portugal (Camacho e Trapattoni), tendo ganho uma.

Portanto.
E no campeonato?
Com JJ 2 campeonatos, e nos 6 anos anteriores 1 campeonato.

E na Liga dos Campeões com JJ chegámos a uns 1/4 de Final da Liga dos Campeões 1 vez, e nos 6 anos anteriores chegámos também 1 vez aos 1/4 final da Liga dos Campeões.

E a pergunta de sempre. Aos outros foram dadas as mesmas condicoes que foram dadas a este loser?

joao_manike

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:52
O JJ quando entrou em 2009 ajudou o Benfica a ir para a frente.

Mas neste momento, o Benfica já é muita areia para o JJ, e o JJ está a fazer o Benfica marcar passo.

Amigos como dantes, mas negócios são negócios, e o Benfica não pode parar o seu desenvolvimento por gratidão ou paixão a um homem.

Eu já defendi isso na época passada. O JJ foi muito importante quando pegou em nós e vínhamos de uma época de merda com o Quique. Mas neste momento é um entrave no desenvolvimento do clube. O Benfica tem potencial para muito mais, mas com ele ao comando vamos estar sempre aquém do nosso potencial. Mas pronto, eu percebo que é difícil ser racional neste assunto.

lonstrup

Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:53
Alguém acreditava que o Pizzi estava preparado para jogar num meio campo a 2? contra uma equipa como o Braga?

Estava a ganhar 1-0, só tinha de defender o jogo...o João Texeira teria sido uma boa alternativa ao Enzo...depois poderia colocar o Pizzi e retirar um dos avançados...

Mas não...táctica kamikaze é que é bom!
No Bold, acho que JJ foi algo negligente. Tudo bem que o Braga não é nenhum papão, e nem sequer estava a ameaçar, mas deviamos actuar de modo preventivo, porque é a taça de portugal, eliminatoria a uma mão, no nosso estádio... enfim, outro nivel de responsabilidade.

joao_manike

O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:53
Alguém acreditava que o Pizzi estava preparado para jogar num meio campo a 2? contra uma equipa como o Braga?

Estava a ganhar 1-0, só tinha de defender o jogo...o João Texeira teria sido uma boa alternativa ao Enzo...depois poderia colocar o Pizzi e retirar um dos avançados...

Ainda tinha a opção de colocar o André Almeida no meio campo...

Mas não...táctica kamikaze é que é bom!



SLB/FCP 2/1 início 2.ª parte.

Tira Aimar, entra Rodrigo

SLB/FCP - 2/3

Tiago_I_

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:55
Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:53
Alguém acreditava que o Pizzi estava preparado para jogar num meio campo a 2? contra uma equipa como o Braga?

Estava a ganhar 1-0, só tinha de defender o jogo...o João Texeira teria sido uma boa alternativa ao Enzo...depois poderia colocar o Pizzi e retirar um dos avançados...

Mas não...táctica kamikaze é que é bom!
No Bold, acho que JJ foi algo negligente. Tudo bem que o Braga não é nenhum papão, e nem sequer estava a ameaçar, mas deviamos actuar de modo preventivo, porque é a taça de portugal, eliminatoria a uma mão, no nosso estádio... enfim, outro nivel de responsabilidade.

Já estavamos a ganhar 1-0, se tinha dois avançados em campo e um dos médios se lesionou...queimava duas substituiçoes e defendia o resultado...

O JJ nem no FM.. Pizzi rende num meio campo a 3..o Benfica ao fim de 5 anos de JJ ainda não sabe defender um resultado, é preocupante...

lonstrup

Citação de: Star em 19 de Dezembro de 2014, 10:53
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:49
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:45
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:44
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: _adviser_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:36
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2014, 10:35
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:29
Era aqui que se escrevia que era para se ganhar tudo? Que estava tudo no papo? Que já ninguém nos parava? Que os adversários deviam desistir porque era tudo nosso?

Calma, muita calma, o JJ é bom e habituou-nos a ganhar tudo, mas há equipas adversárias e o futebol não é matemática, há que ganhar primeiro os jogos.



O JJ habituou-nos a ganhar o quê, tudo? Afinal continuo com alucinações só pode. Camarada, foi eliminado 5 em 6 vezes na taça de Portugal.
Eu jurava que nos últimos 5 anos fomos a 2 finais da Taça de Portugal.

Cinco anos, duas finais, ganhamos uma.
Para um clube como o nosso, é de ficar com uma felicidade do caralho!
Quantas finais temos nos últimos 20 anos?
Em 6 épocas de Jorge Jesus foste a Duas Finais da Taça de Portugal , tendo ganho uma.

Nas 6 épocas antes de Jorge Jesus foste a Duas Finais da Taça de Portugal (Camacho e Trapattoni), tendo ganho uma.

Portanto.
E no campeonato?
Com JJ 2 campeonatos, e nos 6 anos anteriores 1 campeonato.

E na Liga dos Campeões com JJ chegámos a uns 1/4 de Final da Liga dos Campeões 1 vez, e nos 6 anos anteriores chegámos também 1 vez aos 1/4 final da Liga dos Campeões.

E a pergunta de sempre. Aos outros foram dadas as mesmas condicoes que foram dadas a este loser?
O que acho que nos devemos questionar é, não seria suposto a diferença ser maior? Falando somente da qualidade do treinador, os numeros não deveriam ser mais vincados?

E depois claro, existe sempre a questão das condições. Não só de treino (Seixal, BenficaLAB, Equipa B, Prospecção, quase 200 milhões de euros em contratações), mas principalmente de tempo, ele pôde planear 6 temporadas, gerir evolução de jogadores etc.

arodrigues84

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:47
Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 10:43
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 10:38
Consciencializem-se disto: ele não é o melhor do mundo por ganhar no ladrão e nem é o pior do mundo por perder com o porco b, tão simples quanto isso. Os jogos têm 3 resultados possíveis: vitória, empate e derrota, ontem calhou-nos a fava...acontece!
Tens é de dizer isso aos Jesus Lovers, que aqui juram a pés juntos que ele é o melhor do mundo ou melhor que o Benfica pode ter no mundo.

Fala é para eles.

O JJ é o melhor treinador que tivemos nos últimos anos mas como qualquer ser humano tem defeitos. Infelizmente um dos maiores defeitos dele, e que nos tem custado muitas vitórias, é ser teimoso. Às vezes acerta mas muitas vezes falha, agora uma coisa é certa estavamos muito pior antes de ele chegar...
Mas isso não faz dele o melhor treinador ao nosso alcance. Ser melhor que Quique (que entretanto ganhou uma Liga Europa, lembre-se) e que Camacho ou Fernando Santos, isso não é uma medalha de grande mérito.

Isto sem contar com as diferença de condições de trabalho que Jesus teve e que os seus antecessores tiveram.

Concordo, só acho injusto o exagero que se vê aqui. O homem quer-se queira quer não já nos deu muitas alegrias, apesar de claro nos ter dado tristezas. Mas nem todas as alegrias foram devido a ele como as tristezas também não.

Livrinhos

Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Tiago_I_

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Dezembro de 2014, 10:57
Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:53
Alguém acreditava que o Pizzi estava preparado para jogar num meio campo a 2? contra uma equipa como o Braga?

Estava a ganhar 1-0, só tinha de defender o jogo...o João Texeira teria sido uma boa alternativa ao Enzo...depois poderia colocar o Pizzi e retirar um dos avançados...

Ainda tinha a opção de colocar o André Almeida no meio campo...

Mas não...táctica kamikaze é que é bom!



SLB/FCP 2/1 início 2.ª parte.

Tira Aimar, entra Rodrigo

SLB/FCP - 2/3

Filme muitas vezes repetido...

"Javi contra o resto do mundo"...dá para alugar o filme em qualquer clube de video..