Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:11
Falar do JJ é sempre uma missão difícil... há benfiquistas que o adoram e há benfiquistas que já não o podem ver...
Deu-me o Benfica que mais prazer tive em ver jogar, mas há dias quem nem o consigo ouvir... só disparates.

Agora, se sair do Benfica, tanto o Porto como o Sporting davam o cu e 3 tostões para o contratar, sabendo que com ele arriscavam-se a ser campeões... nisso ninguém tem duvidas.

Não defendo a sua saída, só gostava que soubesse lidar melhor com algumas situações...

É por aqui.

Eu sou dos que gosta muito do Jesus, gosto mesmo, simpatizo imenso com a personagem, adoro...adoro ouvir o homem, adoro o seu mau Português, adoro a basófia.

O que não gosto tem só a ver com a sua rigidez enquanto treinador, como que só conhece um caminho, tem pouca capacidade de se adaptar às circunstâncias.

Como já disse, é como a minha mãe...só conhece um caminho para ir de carro ao Pingo Doce, e vai sempre, sempre por ali...nem que haja trânsito que a faça estar horas e horas na fila...ela insiste em ir por ali, por muito que eu diga:  "Mãe, vira antes aqui, segues por ali que também vais lá dar, e hoje como tá o trânsito chegas lá muito mais depressa...e ela nada, insiste que é por ali".

O JJ é um bocado assim como treinador, tem alguns preconceitos e não é capaz de fugir deles, mesmo que isso signifique melhorias para a equipa que treina. Ele quer martelar a equipa para caber nas ideias dele, ele é incapaz de se "auto martelar" para se adaptar ao que tem, não gosto dessa rigidez, que acho que o prejudica imenso.

De resto é um treinador que aprecio, em muitos, muitos sentidos.

VALEBEM

Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.

helderrocha

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:00
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: Bailey em 26 de Dezembro de 2014, 11:55
Marco Silva já assumiu a candidatura ao título no inicio da época e a meio da época, é só procurarem no google que encontram. Logo se assumiu, comprometeu se com um objectivo. Portanto só há 3 opçoes

ou foi irrealista no objectivo que assumiu e está desfazado da realidade
ou foi incoerente e mau profissional ao responsabilizar se por um objectivo para o qual sabia nao ter condiçoes para assumir
ou simplesmente, e é este que eu acho, está a falhar num objectivo que ele sentiu ter condiçoes, mas que nao consegue cumprir.

Acho é curioso que após ler mil vezes que com o MS no Benfica a formação ia ter mais espaço esse argumento tenha desaparecido.

Terá sido porque desde que entrou no Sporting ignorou total e completamente a formação?
Tirando o Yuri Medeiros que é maluco dos cornos...qual da "B" merecia oportunidades na "A"...estou curioso em ouvir.....é que isto de falar só porque sim !
Eu vi 1 ou 2 jogos da equipa "B" dos lagartos e aquilo é só assustador ! Além de que estão a jogar muitas das contratações do burro de carvalho...

Desculpas esfarrapadas.

Quem conhece a formação já disse que, por exemplo, o Tobias Figueiredo não é pior que o Sarr.

A verdade indesmentível é que o MS está a ignorar COMPLETAMENTE a formação do Sporting.

E isto não é uma crítica, é uma constatação que ele no Benfica garantia ZERO no que toca a oportunidades para a formação ao contrário do que foi repetido ad nauseum.

Foi um mito que se criou em relação a ele e ao PF para mandar abaixo o JJ, mas neste caso a mentira não teve uma perna curta, mas sim curtíssima.
O MAIOR mito que por aqui anda é o Jorge e no dia que sair e vier alguém realmente competente muita gente aqui vai perceber isso ! A sorte do Jorge é que entrou no clube quando realmente existiu investimento...e foi comparado aos anos mais negros que me lembro ter vivido com o Benfica ! Noutros tempos década 80, inicio de 90 o Jorge não passaria sequer do 2º ano....isto se fosse contratado !

jj subiu o nivel do benfica. ninguem o pode negar. e até mostrou alguma competencia depois disso, mas nos jogos decisivos borra a cueca. fosse ele menos borrado e mais pragmatico e soubesse fazer melhor as substituições, e no minimo teriamos mais um capeonato e duas taças de portugal.

mas na hora da verdade, jj perde-se. isto sem falar nos afilhados que tem ajudado a essa perca de pontos nos jogos de maior pressao

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:10
Citação de: helderrocha em 26 de Dezembro de 2014, 12:07
o turrão do jj manda vir é com os pequenos, com os grandes cala e come!
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:07
Tinha ?
É preciso ter noção de quem é o presidente e de quem é o treinador...provavelmente veríamos bocas de baixo nível de parte a parte e a corda partiria pelo lado mais fraco...o do treinador.
O JJ é o homem qua agarrou pelos tomates o Presidente do maior clube português e não o ía fazer com o BC? Está bem está...

Até o Marco se ganha 7/8 jogos com bom futebol o faz tamanha é a sede de vitórias por aqueles lados...

Tinha acabado de pôr cobro a um jejum de 5 anos, com um futebol espectacular. Nem queiras comparar. Aí o Jota estava numa posição de força, incomparável com a do Marco.
E dá-me a impressão que o Vieira, com todos os seus defeitos, tem muito maior consciência daquilo que as pessoas querem que o Bruno de Carvalho. O gajo está-se a cagar...basta ver como correu o Manuel Fernandes.

Também sei :)

VALEBEM

Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:11
Falar do JJ é sempre uma missão difícil... há benfiquistas que o adoram e há benfiquistas que já não o podem ver...
Deu-me o Benfica que mais prazer tive em ver jogar, mas há dias quem nem o consigo ouvir... só disparates.

Agora, se sair do Benfica, tanto o Porto como o Sporting davam o cu e 3 tostões para o contratar, sabendo que com ele arriscavam-se a ser campeões... nisso ninguém tem duvidas.

Não defendo a sua saída, só gostava que soubesse lidar melhor com algumas situações...

Eu acho que no meio está a virtude. Não é tão bom como muita gente o faz, nem tão fraco com outros tantos dizem. É um bom treinador, que trabalha bem com os jogadores, mas muito rígido nas suas ideias e com uma fraca leitura de jogo. Pela sua personalidade, já não vai a tempo de melhorar os seus defeitos...se os corrigisse seria um treinador de nível internacional.
Quanto ao Marco, acho que não será tão bom como o Jesus, neste momento, mas tem potencial para o passar. É tipo aquele jogador super promissor que vais buscar a um clube pequeno, mas que chegará e pegará de estaca. É a minha opinião.

Só alguém sem noção pode achar que o Jesus é fraco! Aliás, só neste fórum é que ouço esse tipo de opiniões!

Slb23

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias
Alto lá...

Eu defendo o JJ em algumas coisas e critico em outras, gosto do Marco Silva mas não o acho a última coca-cola no deserto. Onde é que encaixo?

T1n0_SLB

É engraçado comparar aquilo o que o Theroux escrevia sobre o Marco Silva quando estava no Estoril com aquilo que ele escreve agora, ai essa espinha.

O-Rível

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Também sei :)
Quanto se passa um jejum grande e depois se entra numa espiral positiva, as pessoas tornam-se intocáveis...

Vou dar um exemplo, que aconteceria ao Cerezo se agora fosse despedir o Simeone? Era trucidado pelos adeptos...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 11:57
Os resultados do Marco hoje, interessam-me pouco. O Sporting é..."particular". Só o facto de treinar com aquele presidente lunático e demente por perto, a minar todo o trabalho quase desde o dia 1, em guerras com treinador e jogadores, deve ser algo de loucos.

Interessa-me mais perceber a forma como as suas equipas jogam, como abordam os diferentes jogos etc etc etc.

O que tenho a dizer é que acho que tanto o Estoril como o Sporting têm filosofias a meu ver adequadas para grandes equipas. Mesmo os poucos jogos que vi do Sporting este ano, gostei da abordagem da equipa aos jogos, "à grande equipa".

Um dia que o JJ saia, eu gostaria de ter o Marco, acho que teria muito sucesso no Benfica.

Quando o Leonardo Jardim começou a trabalhar herdou um plantel com poucos recursos, e a partir dele realizou um bom trabalho. Conseguiu melhores resultados do que seria esperado, e ficou bem posicionado no campeonato para o chamado ano zero.

A forma de jogar de equipa grande, para mim, não se mede na forma como procura ter a bola, mas sim como reage à sua perda. E essa é a grande diferença do Sporting do Leonardo Jardim, solidário defensivamente, e com princípios bem mecanizados na transição defensiva, para este do Marco Silva, que me parece muito débil em dois momentos defensivos: a transição e as bolas paradas. O Sporting é demasiado vulnerável após a perda de bola, e um treinador que não se adapta a essa realidade não é melhor do que um que é criticado por jogar com dois homens no meio-campo mas que sabe o que quer deles em todos os processos do jogo.

A realidade é que o Sporting tem hoje melhor plantel do que tinha há um ano atrás, os seus jogadores deviam estar mais rotinados pois a estrutura alterou-se pouco, mas os resultados são bem piores.

O Marco Silva, um dia, poderá ser um treinador com nível para o Benfica. Neste momento, está bem onde está.

A negrito disseste tudo. Expectativa e exigência. E chinfrim. E circo. Qualquer treinador estaria a passar um mau bocado este ano no Sporting. LJ jamais estaria a trabalhar com a mesma tranquilidade.

Querem um exemplo específico? Não é complicado, basta pensar em Camacho no Benfica. Sem expectativas faz o que faz na primeira passagem pelo Benfica... Com expectativas muito superiores, pois já tinha havido campeonato, faz o que faz... É o mesmo treinador, mas em contextos diferentes. Expectativas.

tomorcego

Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:11
Falar do JJ é sempre uma missão difícil... há benfiquistas que o adoram e há benfiquistas que já não o podem ver...
Deu-me o Benfica que mais prazer tive em ver jogar, mas há dias quem nem o consigo ouvir... só disparates.

Agora, se sair do Benfica, tanto o Porto como o Sporting davam o cu e 3 tostões para o contratar, sabendo que com ele arriscavam-se a ser campeões... nisso ninguém tem duvidas.

Não defendo a sua saída, só gostava que soubesse lidar melhor com algumas situações...

É por aqui.

Eu sou dos que gosta muito do Jesus, gosto mesmo, simpatizo imenso com a personagem, adoro...adoro ouvir o homem, adoro o seu mau Português, adoro a basófia.

O que não gosto tem só a ver com a sua rigidez enquanto treinador, como que só conhece um caminho, tem pouca capacidade de se adaptar às circunstâncias.

Como já disse, é como a minha mãe...só conhece um caminho para ir de carro ao Pingo Doce, e vai sempre, sempre por ali...nem que haja trânsito que a faça estar horas e horas na fila...ela insiste em ir por ali, por muito que eu diga:  "Mãe, vira antes aqui, segues por ali que também vais lá dar, e hoje como tá o trânsito chegas lá muito mais depressa...e ela nada, insiste que é por ali".

O JJ é um bocado assim como treinador, tem alguns preconceitos e não é capaz de fugir deles, mesmo que isso signifique melhorias para a equipa que treina. Ele quer martelar a equipa para caber nas ideias dele, ele é incapaz de se "auto martelar" para se adaptar ao que tem, não gosto dessa rigidez, que acho que o prejudica imenso.

De resto é um treinador que aprecio, em muitos, muitos sentidos.
Como li aqui uma vez (acho que foi o rabeta do Çula que escreveu), o pior inimigo de JJ é ele próprio...

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias
Alto lá...

Eu defendo o JJ em algumas coisas e critico em outras, gosto do Marco Silva mas não o acho a última coca-cola no deserto. Onde é que encaixo?

Livre arbítrio...


AleKx

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.

:2funny:

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Uma coisa é não estar na máxima força, outra coisa é, no período em que se perdeu o jogo, além dos crónicos lesionados, não ter Luisão, Salvio e Enzo. Mas isso é coisa pouca, bem sei!