Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.
Quando o MS estiver 6 anos no Benfica ou num clube com o nivel do Benfica podes fazer tal afirmação...por agora não. O MS tem imensa qualidade como o trabalho desenvolvido no Estoril comprova....

Isso quer dizer que só se o JJ estiver 20 e tal anos no Benfica poderemos afirmar que é inferior ao Alex Ferguson?
O Jorge será sempre inferior ao Alex Ferguson...aí nem podes fazer qualquer comparação !

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias
Alto lá...

Eu defendo o JJ em algumas coisas e critico em outras, gosto do Marco Silva mas não o acho a última coca-cola no deserto. Onde é que encaixo?
Diz-me tu,és a favor dos dois?Eu só te via a deitar abaixo o MS

O-Rível

Citação de: AleKx em 26 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.

:2funny:

Se não soubesse mais, também me ria.  :D

VALEBEM

Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.

VALEBEM

Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Também sei :)
Quanto se passa um jejum grande e depois se entra numa espiral positiva, as pessoas tornam-se intocáveis...

Vou dar um exemplo, que aconteceria ao Cerezo se agora fosse despedir o Simeone? Era trucidado pelos adeptos...

Hey, mas isso é diferente de ganhar 7/8 jogos. Caso isso acontecesse os problemas do Sporting iriam-se diluir...o próprio presidente enfiaria a viola no saco.
Aquilo que se estava a discutir era como agiria o Jesus, e o que aconteceria, se estivesse numa situação/contexto como o do Marco. E aquela é a minha opinião.

Com esse post já concordo  :)
Falamos do clube que depois de ganhar 3/4 jogos teve o Presidente a dizer "os rivais têm de dar mais luta" :tomates:

Velazquez

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.
Porquê

Gnr. Keenan

Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 12:25

Para além disso é justo dizer que Jesus elevou o Benfica a um patamar superior no que toca a futebol jogado, mas essa evolução estagnou e ele já não consegue levar a equipa ao patamar seguinte.

Esta é a frase chave.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.

É o problema de gerir um clube de fora para dentro.

Agora é imaginar se a direcção em 2013 fosse na onda de grande parte dos adeptos e tivesse trocado o JJ pelo Paulo Fonseca...

Isaaquinho

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 11:43
Citação de: Isaaquinho em 26 de Dezembro de 2014, 11:31
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 11:22
Citação de: Isaaquinho em 26 de Dezembro de 2014, 11:19
Isso, continuem a defender o JJ comparando-o com o MS, até porque as condições de ambos são exactamente as mesmas. LOL.

Hein? Esta conversa só começou porque mais uma vez no tópico do treinador do Benfica pediu-se outro treinador.

E? Não sei qual é o problema. Por essa ordem de ideias então não podem usar este tópico para o comparar com outros treinadores.

1. Dizes que não se pode comparar o trabalho do MS com o do JJ.

2. Dizes que é perfeitamente aceitável vir para aqui comparar o seu trabalho com o de outros treinadores.

A única conclusão que se pode retirar destas afirmações aparentemente contraditórias é que o MS não é um treinador.

A conclusão que podes tirar é a que bem entenderes. Basicamente o que eu disse é que é descabido comparar o MS com o JJ para defender este último. Porque e como volto a salientar, as condições de ambos são totalmente diferentes.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.
Tirando o Nani e o Adrien, o resto nem para o Banco com o plantel do Benfica a 100%. Este William Carvalho é banal !

tomorcego

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:25
Essa arrogância do JJ, que muitos consideram um defeito, para mim é um dos seus grandes trunfos para ter sucesso e se aguentar tanto tempo num clube como o Benfica.
Não é um defeito... é uma característica... pro bem e pro mal. Mas concordo que esse feitio especial e o facto de ter feito uma primeira época como há muito não se via foi fundamental para a sua carreira no Benfica.

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Quando o Marco perde pontos em CASA com Belenenses, Paços e Moreirense quando ainda nem a meio da primeira volta chegamos (!!!) também está evidente a qualidade do treinador, ou já não?

Gnr. Keenan

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:29
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.

É o problema de gerir um clube de fora para dentro.

Agora é imaginar se a direcção em 2013 fosse na onda de grande parte dos adeptos e tivesse trocado o JJ pelo Paulo Fonseca...

Ok...
Significava que num universo paralelo qualquer o Benfica poderia ter ganho a Liga dos Campeões, ou até a Liga Europa.
Não entres por aí...