Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Citação de: Çula em 23 de Fevereiro de 2015, 12:57
Citação de: heart_slb em 23 de Fevereiro de 2015, 01:10
Citação de: J Pinto em 23 de Fevereiro de 2015, 01:02
Citação de: heart_slb em 23 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: J Pinto em 23 de Fevereiro de 2015, 00:33
Nada me liga ao Jorge Jesus e já o insultei algumas vezes. Por isso, estou à vontade para escrever isto. Tentarei ser breve.

Em seis anos, JJ mudou o Benfica. O nosso Glorioso, agora, costuma andar na frente e os porcos e lagartos atrás. Em seis anos, apenas num (2010/2011) o porto jogou, a espaços, melhor. Levamos 5-0 no dragão, de facto, mas depois fomos lá vencer 2-0 na Taça de Portugal (depois perdemos na Luz com um golo irregular do hulk).
...

Bom texto.... Com este texto consegui perceber que o JJ é mesmo bom ou ganhamos a competição ou então temos sempre uma desculpa (ou é o arbitro ou é a sorte ou é porque está a chover... Enfim)

(Desculpas de arbitragem é para o zporting que falham 1001 ataques e não se passa nada!!! O arbitro erra 1 vez num jogo e é um filme!!)
Quanto ao Jj acho que o Benfica podia e devia ter feito mais a nível europeu... A nível nacional, se ganhar este ano o campeonato não é mau um rácio de 50% posso  dizer que é satisfatório mas terá de aumentar no futuro!!!  Depois temos a supertaça e a taça que acho que também se podia ter ganho mais! 
Posto isto acho que o JJ recebe muito para o que faz!! Só numa competição conseguiu um nível satisfatório... Sinceramente acho que existem muitos treinadores melhores que o JJ para o Benfica!

Concordo, em parte, mas são erros de árbitros a mais.

E a diferença deste Benfica para os Benfica's anteriores é muita. Mas muita mesmo. Mesmo com algumas asneiras e teimosias (eliseus, emersons, carlos martins, artures, jardeis e afins)
Mas já viste os plantéis que temos tido? Já viste o que foi investido na formaçao? Já viste que a qualidade da formação melhorou significativamente?

Na minha opinião o plantel há 10 anos atrás tinha quase tanta qualidade como a nossa atual equipa B!! Ou seja, formação + alguns projectos de jogadores!

Damn.......  :-X

"Como Reescrever a História", agora em fascículos da Planeta DeAgostini.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 23 de Fevereiro de 2015, 12:55
O 11 que jogou no último jogo é apenas razoável.
Com Gaitan e Samaris, com outro lateral esquerdo, e se o Pizzi continuar a melhorar, torna-se num bom 11.
Com outro lateral esquerdo?Tem um na bancada muito bom,só não o utiliza porque não quer.E Cristante no banco.Um treinador que se dá ao luxo de deixar de lado jogadores destes pode-se queixar de quê?

Slb23

O jogador que fica na bancada é sempre melhor que o que está lá dentro.

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 23 de Fevereiro de 2015, 13:03
Com Gaitan e Samaris, com outro lateral esquerdo, e se o Pizzi continuar a melhorar, torna-se num bom 11.
Com outro lateral esquerdo?Tem um na bancada muito bom,só não o utiliza porque não quer.E Cristante no banco.Um treinador que se dá ao luxo de deixar de lado jogadores destes pode-se queixar de quê?

Falo do Sílvio ou até do Almeida... Eu também teria metido o Cristante, mas percebo a preferência pelo Almeida, num jogo de risco.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:04
Sempre?Quantos jogadores ficam na bancada?Só falo de um.O Silvio não é de longe o melhor lateral esquerdo?Então comparando com o Eliseu,oh oh.Fala a sério

Trapattoni

Citação de: VALEBEM em 23 de Fevereiro de 2015, 13:04

Falo do Sílvio ou até do Almeida... Eu também teria metido o Cristante, mas percebo a preferência pelo Almeida, num jogo de risco.
O Almeida tem feito jogos bastante bons a lateral esquerdo, muito mais consistente que o próprio Eliseu, para além disso nos últimos jogos que tinha feito na lateral esquerda melhorou bastante a nível ofensivo pois defensivamente já era bastante seguro

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 23 de Fevereiro de 2015, 13:04

Então porque é que é apenas razoavel?

VALEBEM

É razoável porque não estava o génio da equipa, o trinco titular, e porque o lateral esquerdo a meu ver não tem feito bons jogos. Além disso, apesar dos bons jogos que tem feito, o Pizzi ainda não é um jogador firmado naquela posição... E depois há também o caso do Lima, que apesar de marcar de vez em quando, a meu ver deixa a desejar para o que o Benfica precisa.

Çula

O mais engraçado disto tudo é que durante meses e meses eu vi aqui serem pedidas milhentas vezes que o André tivesse uma oportunidade a 6 (uma vez que era a sua posição de raiz). Que com a lesão do Fejsa e a demora do Samaris em adaptar-se à posição seria o que faria mais sentido, mas como tinhamos um treinador que gosta do caminho mais dificil nem sequer olhava para o rapaz como alternativa para o meio campo.

Agora vai a jogo na posição que tanta gente pedia e misteriosamente já todos acham que afinal não jogar com o Cristante é que é crime.

E eu naquela posição, entre o André e o Cris, escolhia o italiano todos os dias da semana.

Slb23

Citação de: Velazquez em 23 de Fevereiro de 2015, 13:07
Sempre?Quantos jogadores ficam na bancada?Só falo de um.O Silvio não é de longe o melhor lateral esquerdo?Então comparando com o Eliseu,oh oh.Fala a sério
Eu acho o Sílvio o melhor defesa esquerdo se estiver em forma o que não me parece.

Gostava que ontem tivesse jogado na B, aliás acho incompreensível não ter jogado ontem na B.

Velazquez

Mesmo não tendo o trinco titular ainda tem alternativas muito boas.Que se pode dizer então deste plantel?

Se o lateral esquerdo não tem feito bons jogos é culpa do treinador não?

Slb23

Citação de: Çula em 23 de Fevereiro de 2015, 13:11
O mais engraçado disto tudo é que durante meses e meses eu vi aqui serem pedidas milhentas vezes que o André tivesse uma oportunidade a 6 (uma vez que era a sua posição de raiz). Que com a lesão do Fejsa e a demora do Samaris em adaptar-se à posição seria o que faria mais sentido, mas como tinhamos um treinador que gosta do caminho mais dificil nem sequer olhava para o rapaz como alternativa para o meio campo.

Agora vai a jogo na posição que tanta gente pedia e misteriosamente já todos acham que afinal não jogar com o Cristante é que é crime.

E eu naquela posição, entre o André e o Cris, escolhia o italiano todos os dias da semana.
Lá está, o que fica na bancada é sempre melhor ;D

A malta que está aqui a falar nunca falha, burros são os treinadores.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:12
Citação de: Velazquez em 23 de Fevereiro de 2015, 13:07
Eu acho o Sílvio o melhor defesa esquerdo se estiver em forma o que não me parece.

Gostava que ontem tivesse jogado na B, aliás acho incompreensível não ter jogado ontem na B.
Porque é que não está em forma?

Velazquez

Não fui eu certamente.Mas o André tambem não é má opção.Mas há aqui milhares de users,não é normal haver diferentes opiniões?

AnotherDoom

A tua análise é boa, mas as pessoas que pediam o André ou o Cristante faziam-no em 2 situações:

- Quando o Samaris ainda estava a adaptar-se e o Benfica perdia o meio campo constantemente.

- Quando o Jesus resolvia colocar o Talisca a jogar no meio campo.

E nessas duas situações em concreto, o André e o Cristante seriam as melhores opções, qualquer dia da semana.

O tempo que Samaris demorou a adaptar-se, foi o tempo que levamos a sair da europa e a sair da Taça de Portugal.

Já nem falo do Talisca... que continua a ser pior que o André e o Cristante, a jogar no meio.