Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

E este pokemon?

À procura desta capa descobri outra:

André Sousa

Citação de: Jonny-Venezuela em 26 de Fevereiro de 2015, 00:59
Esse e dos tempos de Luzhny

Não é nada.

Até fez uma boa carreira. Lembro-me que saiu do Basileia para os Spurs, ficou lá uma época, saiu para a Alemanha (Hamburgo?), teve lá uns aninhos e ainda passou pelo Ajax.

josantiago

Quando comecei ver futebol a sério, este era o defesa esquerdo:

André Sousa

Citação de: josantiago em 26 de Fevereiro de 2015, 01:03

O Mourinho gostava dele.

_JonasThern_

O melhor que nos aconteceu foi o Álvaro Pereira não ter vindo. A nós e ao Coentrão.

josantiago

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 01:02
E este pokemon?

À procura desta capa descobri outra:

Mais um bocado e deves encontrar uma com o Lisandro

_JonasThern_

Citação de: Jonny-Venezuela em 26 de Fevereiro de 2015, 01:04

:smokin:

O homem que tinha um pé que parecia uma mão, pois punha a bola onde queria. A maioria das vezes na bancada.

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 01:03

O Mourinho gostava dele.

Falso.

O Mourinho não gostava do Escalona e o Uribe era para médio.
E o Rojas? "Que jogador é esse!?..."

MoreThanRed

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:58
Citação de: MoreThanRed em 26 de Fevereiro de 2015, 00:50
Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: Hiawatha em 26 de Fevereiro de 2015, 00:39
O que me parece é que o JJ nunca engraçou muito com jogadores que tenham em e para si a sua própria ideia do jogo e daquilo que devem ser em campo.

O Nolito parecia-me ser um desses casos.
O próprio Aimar nunca me pareceu ser um jogador que o JJ morresse de amores.
Bernardo Silva foi o último.

O Jesus ADORAVA o Aimar!

A propósito do Aimar, ocorreu-me aqui um pensamento...

Foi com Aimar e Saviola que Jesus conseguiu um belo início para o seu percurso no Benfica. É aí que se inicia um período de melhoria do nosso futebol - penso que aqui estamos todos de acordo, se há coisa que o JJ conseguiu na sua passagem pelo Benfica foi tirar-nos daquele longo período em que, após uma década horrível, tinhamos obtido sucesso com um futebol pouco atractivo (apesar da minha gratidão a Trap, aquele não era propriamente o Benfica mais apelativo que já vi). JJ consegue pôr o Benfica a jogar bonito e a ganhar títulos.

Ora a minha questão é se isso não foi possível precisamente por se utilizar esse "modelo", de ir caçar jogadores que, tendo prestígio internacional, se encontravam em fase descendente da carreira (e em maus momentos, em termos da sua própria projeção internacional). Hojeem dia, quem temos no plantel assim? Não seria altura de pensar em caçar novamente alguém assim, experiente, com classe inegável e com prestígio internacional, mas cuja situação actual na carreira não o torne impossível de contratar por questões financeiras?

E não penso em Jonas, neste caso. Apesar de ter uma classe inegável e ser experiente, para a esmagadora maioria dos adeptos de futebol era (e fora de Portugal continua a ser) um ilustre desconhecido - não tinha, nem tem, o reconhecimento internacional de Aimar e Saviola.

JC está exactamente na mesma categoria do Aimar e Saviola.

A questão é que é co€€€mp€lica€do aliciar esses jogadores, mas de vez em quando aparece um.

Bem lembrado, tinha-me esquecido do JC. Mas verdade seja dita, referia-me mais a jogadores de campo. Se é inegável a tranquilidade que JC traz à defesa (e consequentemente, à equipa como um todo), referia-me mais aqueles jogadores que podem fazer a diferença no miolo, por terem esse extra de qualidade e experiência.

Eu entendo que é complicado. Mas voltamos ao mesmo, com um pouco mais de critério nas contratações, era possível, com uma boa gestão, ter um "fundo de maneio" que permitisse aliciar uma truta desse nível. Agora, tem de ser feita uma muito boa prospeção de mercado. E, diria eu, meter o Rui Costa a fazer a magia que fez com o Aimar, aproveitar o facto de termos nos quadros uma figura com prestígio internacional para tentar convencer um jogador desse tipo.

Mas repito, teríamos que ser inteligentes e atacar apenas jogadores que, tal como Aimar e Saviola, não estejam na ribalta, mas que tenham esse prestígio e qualidade. Só assim eles aceitam vir para Portugal e, sobretudo, só assim poderão ter valores que o Benfica possa alcançar...

Shoky

Isso não era futebol a sério.
Era de chorar de tristeza.

Nramos

Ver uma foto do El Hadrioui com a camisola do Benfica significa que acabou a internet por hoje.

Skjaer

Ainda tivemos o Scott Minto que era um belo lateral.