Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

O Benfica daquela altura conseguiu não aproveitar devidamente jogadores como Mario Stanic ou Edilson.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 26 de Fevereiro de 2015, 12:18
Não houve fenómeno no "tugão moderno" como o Jardel. A sério que estamos a discutir isto?

O que eu acho é que, com o Benfica da altura, não era garantido que o Jardel se tornasse no mesmo fenómeno. Embora a probabilidade de ter sucesso fosse elevada.

miniMilk

do que me lembro, o 3º anel gostava do edilson. Foi despachado porque o Damásio é um incompetente

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Fevereiro de 2015, 12:19
Não houve fenómeno no "tugão moderno" como o Jardel. A sério que estamos a discutir isto?

O que eu acho é que, com o Benfica da altura, não era garantido que o Jardel se tornasse no mesmo fenómeno. Embora a probabilidade de ter sucesso fosse elevada.
O João Pinto com o Jardel nos lagartos foi campeão e melhor marcador novamente....pelo que a probabilidade de não dar certo era muitoooooo reduzida !

Pedro Nunes 28

Citação de: cardosox em 26 de Fevereiro de 2015, 12:20
do que me lembro, o 3º anel gostava do edilson. Foi despachado porque o Damásio é um incompetente
depende...a roubar o Benfica foi muito competente...e ainda hoje se passeia por lá....que nojo me dá essa personagem !

TJSF

O Donizete marcou 7 golos em 16 jogos, mas quem acho que podia ter dado bem mais foi o Valdir Bigode.

Red Bullet

Citação de: Bola7 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:47
Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:45
Citação de: Bola7 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:44
Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:43
Citação de: Bola7 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:42
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:30
Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:28
Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:06
em 96 falhámos o Jardel e o Dwight Yorke, por isso falhar Falcão é normal.
Yorke? :huh:
oh yeah, era ele ou Jardel e ainda havia o Klas Ingesson para o meio campo.
Não fazia ideia O0
:huh: :confused:
pronto, fala-se em JJ aparece bola7 e o seu el loco
eu é que sou loco?? :buck2:
tu? tu andas pior que o BDC
caluda clone do herois do mar...ups...daqui a pouco ainda falas do falhanço do Benfica na aquisição do Gary Lineker que era o sonho do Svennie ainda ele jogava na secundona... :fight:
isso é verdade, ou estás a inventar? n me lembra dessa história... (embora ainda era "puto" nessa altura").

Red Bullet

Citação de: TJSF em 26 de Fevereiro de 2015, 12:29
O Donizete marcou 7 golos em 16 jogos, mas quem acho que podia ter dado bem mais foi o Valdir Bigode.
Nestes anos todos acho q os jogadores (que eu vi) mais mal aproveitados pelo nosso clube foram o Edilson (acho q era este o nome), Donizete, Caniggia, Kulkov, Mostovoi e Miccoli. Qquer um deles devia de ter ficado bem mais tempo de águia ao peito a mostrar o seu valor.
Esqueci-me de meter na lista um central sul-americano q só ficou por cá um ano, tb de imensa classe... n me recordo o nome...

franciscoafonso

Citação de: Red Bullet em 26 de Fevereiro de 2015, 12:39
Citação de: TJSF em 26 de Fevereiro de 2015, 12:29
Nestes anos todos acho q os jogadores (que eu vi) mais mal aproveitados pelo nosso clube foram o Edilson (acho q era este o nome), Donizete, Caniggia, Kulkov, Mostovoi e Miccoli. Qquer um deles devia de ter ficado bem mais tempo de águia ao peito a mostrar o seu valor.
Esqueci-me de meter na lista um central sul-americano q só ficou por cá um ano, tb de imensa classe... n me recordo o nome...
Gamarra, claro. Acho difícil o Miccoli entrar nessa lista, porque acabou por ser aproveitado enquanto cá esteve.

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Fevereiro de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 26 de Fevereiro de 2015, 12:19

O João Pinto com o Jardel nos lagartos foi campeão e melhor marcador novamente....pelo que a probabilidade de não dar certo era muitoooooo reduzida !

Mas aí o Jardel já era conhecido, ninguém duvidava dele.
Naquele Benfica, bastariam 2 ou 3 jogos maus, para ir para o queimatório.

TJSF

Então porque é que Tahar, Ronaldo Guiaro e outros fizeram tantos jogos?

VitorPaneira7

Gamarra só durou 3-4 meses, em Dezembro foi vendido ao Corinthians, tal como o Paulo Nunes e Taument.

Skjaer

Eu gostava bastante deste miúdo:

Nunca percebi porque se eclipsou, a ideia que tenho é que simplesmente de um momento para o outro o treinador deixou de o meter a jogar.

Edu

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Fevereiro de 2015, 13:05
Gamarra só durou 3-4 meses, em Dezembro foi vendido ao Corinthians, tal como o Paulo Nunes e Taument.
Tempo mais que suficiente para me apaixonar no imediato. Era um miúdo, não ligava nada ao trabalho dos defesas centrais mas o Gamarra cortava tudo e salvava o Benfica. Era assim que eu o via.

VitorPaneira7

Citação de: Edu em 26 de Fevereiro de 2015, 13:09
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Fevereiro de 2015, 13:05
Tempo mais que suficiente para me apaixonar no imediato. Era um miúdo, não ligava nada ao trabalho dos defesas centrais mas o Gamarra cortava tudo e salvava o Benfica. Era assim que eu o via.
Central de classe , o xerife do internacional de porto alegre, e depois fez um mundial 98 sem fazer uma falta.