Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: abar85 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:46
Mas o Benfica queria os dois ou foi um ou outro?
O JJ pediu o Falcão mas também já o tinha pedido ao Porto quando esteve a preparar a época deles.

O Saviola vinha independentemente do Falcão, o Saviola era para jogar nas costas do Cardozo ou do Falcão.

Çula

Citação de: Workaluk em 26 de Fevereiro de 2015, 11:33
De vez em quando volto a este tópico, mas já vi que continua tudo na mesma....

Até á próxima.

Bebe mais um copo pá!

Spartans

Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 11:28
Citação de: Trezeguet em 26 de Fevereiro de 2015, 11:06
em 96 falhámos o Jardel e o Dwight Yorke, por isso falhar Falcão é normal.
Yorke? :huh:
oh yeah, era ele ou Jardel e ainda havia o Klas Ingesson para o meio campo.

Se os jornais hoje em dia trollam com o Benfica. Na década de 90 a coisa era muito pior.

Yorke ou Jardel?

Sim, sim.

No final do dia veio um avançado sueco com nome de batatas fritas que nem sequer são feitas com batatas.

Agora que penso nisso, tem o seu quê de ironia, pois tratava-se de um avançado sueco que i.) não jogava a avançado na Suécia; ii.) não tinha aspecto sueco; iii.) não marcava golos.

Cá para mim o nome "O Carteiro" era profissão e não alcunha.

Slb23

Não sei é se no caso do Benfica garantir o Falcão se o Cardozo teria ficado. Parece-me que nunca foi um PL muito ao gosto do JJ.

Workaluk

Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 11:49
Citação de: Workaluk em 26 de Fevereiro de 2015, 11:33
De vez em quando volto a este tópico, mas já vi que continua tudo na mesma....

Até á próxima.

Bebe mais um copo pá!

Só se fôr água :drunk:

"benfiquinhas" e outros cognomes, retiram-me a vontade de aqui passar o meu tempo, discordemos ou não das opiniões dos outros, acho que no fundo queremos todos o mesmo e portanto acho de bom tom, respeitarmo-nos uns aos outros, quer achemos o JJ o melhor do Mundo ou o fundo do barril, respeito deveria de haver sempre...

Fds tou velho, já lá vai o tempo em que andava aqui o dia todo a martelar a cabeça ao pessoal que idolatra(va) o Jorge Jesus ;D

franciscoafonso

Duvidar-se do sucesso de Falcão, depois de mostrar o que mostrou no Porco, dou de barato. Fazer o mesmo com Jardel já é um bocado lunático. Ou então o tempo apaga mesmo muita coisa.

VitorPaneira7

No verão de 1996 também houve interesse no Kirsten. Acho que estava tudo alinhavado mas o Daum disse não , apesar do Kirsten já ter dito sim ao Benfica. Também se falou no Kodro como emprestado do Barcelona. O verão de 1994 é que a lista foi mesmo grande :Viola, Ronaldo, Klinsmann, Voeller, Kenneth Andersson e mais alguns, veio Cannigia. O Negócio Klinsmann foi outro cujo o rumor era que estava tudo certo e que Artur Jorge disse não. Quem é que recusa um Klinsmann????

VALEBEM

No Benfica daquele tempo, até pelo estilo de jogo, ou o Jardel entrava a matar, e marcava logo golos, ou era corrido e apelidado de tosco e molengão pelo Terceiro Anel, num instante.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 26 de Fevereiro de 2015, 12:04
No Benfica daquele tempo, até pelo estilo de jogo, ou o Jardel entrava a matar, e marcava logo golos, ou era corrido e apelidado de tosco e molengão pelo Terceiro Anel, num instante.
Seria um Pringle :rir:

VitorPaneira7

Gosto desse estilo de avançados, mais ligados à arte do golo do que à arte da bola. Não há golo feio, feio é não fazer golo.

Workaluk

O Jardel marcava golos ás toneladas, qualquer que fosse a equipa, estilo de jogo ou fosse o que fosse... O homem tinha um rarissimo sentido de golo, sabia sempre onde a bola ia cair, antes mesmo de ela sair dos pés do gajo que cruzava.

O Jardel com mais cabeça, teria sido um dos melhores pontas de lança de todos os tempos, não tenho a minima duvida disso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Workaluk em 26 de Fevereiro de 2015, 12:07

O Jardel marcava golos ás toneladas, qualquer que fosse a equipa, estilo de jogo ou fosse o que fosse... O homem tinha um rarissimo sentido de golo, sabia sempre onde a bola ia cair, antes mesmo de ela sair dos pés do gajo que cruzava.

O Jardel com mais cabeça, teria sido um dos melhores pontas de lança de todos os tempos, não tenho a minima duvida disso.
Os porcos lá de cima foram penta...muito podem agradecer ao Jardel.....o nome deste senhor era sinónimo de golo ! Ter feito o que fez nos porcos...no Benfica...e hoje seria um rei em Portugal !

VALEBEM

O Benfica, nessa altura, foi buscar o Paulo Nunes, que além de jogar com o Jardel no Grémio, era quem ia à seleção brasileira, e não resultou por cá. E ainda me lembro da novela que foi essa contratação...
Fomos também buscar o Donizete, que tinha sido campeão brasileiro pelo Botafogo, e foi dos melhores jogadores desse campeonato, e também não aguentou muito tempo por cá.
No Benfica daquela altura nada era garantido.

miniMilk

jardel no SLB era deus. Com o JVP a por-lhe bolas? oh god.

franciscoafonso

Não houve fenómeno no "tugão moderno" como o Jardel. A sério que estamos a discutir isto?