Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ariana Grande

Citação de: Abreu-jp em 03 de Maio de 2015, 23:34
Suponhamos que ele sai. Quem gostariam de ver no SLB?

Nem consigo imaginar ninguém que dê as garantias que dá o Jesus. Era importantíssimo que ficasse. Éramos fortes candidatos a um possível tri. Mas a escolha passaria sempre por um estrangeiro de qualidade inquestionável. Não pode haver um retrocesso no Benfica.

Jonny-Venezuela

Citação de: Kyoto em 03 de Maio de 2015, 23:25
renovar por mais 2 anitos

Jà chega.

Um gajo que nao percebe que na champions tem que jogar com um meio campo reforçado nao pode ser treinador do Benfica.

Para bater nos mortos do Tugao ainda vai dando, mas o Benfica è muito grande para andar a fazer figurinhas na Europa.

The_Riggs

Eu acho que o próprio JJ sente que necessita de sair.

resta saber é se tem motivação de refazer uma equipa e começar a renovação caso não consiga ir para as suas cadeiras de sonho .

É que se JJ ficar, pode-se dar um caso de 10/11 e achar que os jogadores não acabam ciclos e que vai ganhar tudo com os mesmos (menos aqueles 2 ou 3 importantes que vão sair ) .


candona

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Maio de 2015, 02:57
Citação de: Kyoto em 03 de Maio de 2015, 23:25
renovar por mais 2 anitos

Jà chega.

Um gajo que nao percebe que na champions tem que jogar com um meio campo reforçado nao pode ser treinador do Benfica.

Para bater nos mortos do Tugao ainda vai dando, mas o Benfica è muito grande para andar a fazer figurinhas na Europa.
E de repente, como por magia, essa coisa de ganhar títulos perdeu o interesse. Vencer campeonatos transformou-se em "bater nos mortos do Tugao" e o que interessa é a Europa. O Cirque du Soleil deveria passar os olhos por aqui. Temos contorcionistas de grande talento

Mr. Spawn

#882710
Citação de: candona em 04 de Maio de 2015, 07:59
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Maio de 2015, 02:57
Citação de: Kyoto em 03 de Maio de 2015, 23:25
renovar por mais 2 anitos

Jà chega.

Um gajo que nao percebe que na champions tem que jogar com um meio campo reforçado nao pode ser treinador do Benfica.

Para bater nos mortos do Tugao ainda vai dando, mas o Benfica è muito grande para andar a fazer figurinhas na Europa.
E de repente, como por magia, essa coisa de ganhar títulos perdeu o interesse. Vencer campeonatos transformou-se em "bater nos mortos do Tugao" e o que interessa é a Europa. O Cirque du Soleil deveria passar os olhos por aqui. Temos contorcionistas de grande talento

Quem os ouve falar até parece que nos últimos 20 anos ganhámos 15 ou 16 campeonatos aos "mortos". Há 7 ou 8 anos os mortos iam à luz ganhar...e às vezes por mais do que 1.Ganhar fora a um salgueiros era motivo para andar eufórico durante semanas.

nintendo1

Eu não gosto do JJ, sinto uma antipatia natural por treinadores que se fazem passar por maiores da galaxia e depois saiem da liga dos campeoes como cachorrinhos sem sequer terem tentado.
O Benfica é um clube de liga dos campeoes, por isso o minimo que posso exigir é passar a primeira fase seja em que grupo for.
Disto isto, tambem sou a favor de que treinador que é campeoão não deve ir embora, e se ele ganhar o campeonato penso que deveria renovar.
Mas se me derem opção de escolhar entre ele e o marco silva, por mim assinava o marco já.

Se for campeão e renovarem com o JJ para mim será um mal menor.

Mr. Spawn

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 08:38
Eu não gosto do JJ, sinto uma antipatia natural por treinadores que se fazem passar por maiores da galaxia et depois saiem da liga dos campeoes como cachorrinhos sem sequer terem tentado.
O Benfica é um clube de liga dos campeoes, por isso o minimo que posso exigir é passar a primeira fase seja em que grupo for.
Disto isto, tambem sou a favor de que treinador que é campeoão não deve ir embora, e se ele ganhar o campeonato penso que deveria renovar.
Mas se me derem opção de escolhar entre ele e o marco silva, por mim assinava o marco já.

Se for campeão e renovarem com o JJ para mim será um mal menor.

Coincidência ou não no forum lagarto diz-se exatamente o oposto. E os argumentos que usam parecem-me validos. Com uma equipa melhor e um Benfica bem pior estão mais longe do que o Leo Garden do primeiro lugar.

E têm consciência que os "milagres" no Estoril foram feitos muito à custa de.jogadores que foram lá plantados e que eram de uma qualidade muito acima da realidade do clube.

nintendo1

Citação de: Mr. Spawn em 04 de Maio de 2015, 08:59
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 08:38
Eu não gosto do JJ, sinto uma antipatia natural por treinadores que se fazem passar por maiores da galaxia et depois saiem da liga dos campeoes como cachorrinhos sem sequer terem tentado.
O Benfica é um clube de liga dos campeoes, por isso o minimo que posso exigir é passar a primeira fase seja em que grupo for.
Disto isto, tambem sou a favor de que treinador que é campeoão não deve ir embora, e se ele ganhar o campeonato penso que deveria renovar.
Mas se me derem opção de escolhar entre ele e o marco silva, por mim assinava o marco já.

Se for campeão e renovarem com o JJ para mim será um mal menor.

Coincidência ou não no forum lagarto diz-se exatamente o oposto. E os argumentos que usam parecem-me validos. Com uma equipa melhor e um Benfica bem pior estão mais longe do que o Leo Garden do primeiro lugar.

E têm consciência que os "milagres" no Estoril foram feitos muito à custa de.jogadores que foram lá plantados e que eram de uma qualidade muito acima da realidade do clube.

Os sapos são demasiado estupidos para trocarem a epoca do gardem pela epoca do silva.
1 - o leo gardem em dezembro já so lutava pelo campeonato
2 - o leo garden não ganhou nada
3 - a defesa que o leo garden tinha era bem superior a esta (o rojo foi vendido por 20milhoes)
4 - o gordo não ajudou nada a vida do marco silva em alvalade (parece que o sportem com o gordo no banco joga sempre contra 12.
5 - o marco silva ainda pode ganhar a taça de portugal (eliminou os corruptos, quer se queira oiu não uma equipa infinitamente superior ao sportem).
6 - o marco silva esta epoca contra benfica e porto so teve uma derrota (no dragão), compare-se com o elo garden sff.
7 - o sportem na champs fez uma competição fantastica tendo sido eliminado com um roubo descarado no shalke
8 - o sportem do ano passado teve incomparavelmente menos jogos que esta epoca.
9 - o sportem na epoca passada tinha melhor equipa que esta epoca (ter o nani lesionado grande parte desta epoca nao ajuda)
10 - com o gordo a presidente qaulquer treinador dá em doido.

Isto é a minha opinião, o leo garden é um belo treinador assim como o marco silva, a unica coisa de jeito que o sportem tem contratado nas ultimas epocas.

pica_foices

Mas em que aspectos e que Março Silva já demonstrou ser superior a Jorge Jesus ?

não percebo essa fixação com Março Silva

Mr. Spawn

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:11
Citação de: Mr. Spawn em 04 de Maio de 2015, 08:59
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 08:38
Eu não gosto do JJ, sinto uma antipatia natural por treinadores que se fazem passar por maiores da galaxia et depois saiem da liga dos campeoes como cachorrinhos sem sequer terem tentado.
O Benfica é um clube de liga dos campeoes, por isso o minimo que posso exigir é passar a primeira fase seja em que grupo for.
Disto isto, tambem sou a favor de que treinador que é campeoão não deve ir embora, e se ele ganhar o campeonato penso que deveria renovar.
Mas se me derem opção de escolhar entre ele e o marco silva, por mim assinava o marco já.

Se for campeão e renovarem com o JJ para mim será um mal menor.

Coincidência ou não no forum lagarto diz-se exatamente o oposto. E os argumentos que usam parecem-me validos. Com uma equipa melhor e um Benfica bem pior estão mais longe do que o Leo Garden do primeiro lugar.

E têm consciência que os "milagres" no Estoril foram feitos muito à custa de.jogadores que foram lá plantados e que eram de uma qualidade muito acima da realidade do clube.

Os sapos são demasiado estupidos para trocarem a epoca do gardem pela epoca do silva.
1 - o leo gardem em dezembro já so lutava pelo campeonato
2 - o leo garden não ganhou nada
3 - a defesa que o leo garden tinha era bem superior a esta (o rojo foi vendido por 20milhoes)
4 - o gordo não ajudou nada a vida do marco silva em alvalade (parece que o sportem com o gordo no banco joga sempre contra 12.
5 - o marco silva ainda pode ganhar a taça de portugal (eliminou os corruptos, quer se queira oiu não uma equipa infinitamente superior ao sportem).
6 - o marco silva esta epoca contra benfica e porto so teve uma derrota (no dragão), compare-se com o elo garden sff.
7 - o sportem na champs fez uma competição fantastica tendo sido eliminado com um roubo descarado no shalke
8 - o sportem do ano passado teve incomparavelmente menos jogos que esta epoca.
9 - o sportem na epoca passada tinha melhor equipa que esta epoca (ter o nani lesionado grande parte desta epoca nao ajuda)
10 - com o gordo a presidente qaulquer treinador dá em doido.

Isto é a minha opinião, o leo garden é um belo treinador assim como o marco silva, a unica coisa de jeito que o sportem tem contratado nas ultimas epocas.

Há aí mto argumento que tb era válido para o Garden . Já havia gordo, o marco silva tb ainda não ganhou nada e a equipa não me parece em nada inferior à do ano passado. Tb me parece que na ccompetição principal, foi o Garden que os fez.sonhar até mais tarde nos últimos anos (se não fomos campeoes mais cedo foi por causa deles) enquanto este ano em dezembro /janeiro tavam arrumados. Problemas com o gordo o Garden tb teve nomeadamente qd mudou o objetivo da época qd esta ia a meio. Qto a mim a diferença está que o Garden soube lidar mto melhor com a estupidez do gordo e com melhores resultados a nível interno até à data. Para a sobrevivência do sporteng eu valorizaria mto a entrada direta na champs. Ainda mais tendo em conta que mto provavelmente não serão cabeça de série. 

nintendo1

Citação de: pica_foices em 04 de Maio de 2015, 09:19
Mas em que aspectos e que Março Silva já demonstrou ser superior a Jorge Jesus ?

não percebo essa fixação com Março Silva

Ao marco falta a oportunidade que o JJ teve para treinar numa dimensão superior.

van33

quer dizer, não se manda embora quando perde campeonatos por incompetecia e vai-se mandar embora quando "é" campeão ;D

nintendo1

Citação de: van33 em 04 de Maio de 2015, 09:23
quer dizer, não se manda embora quando perde campeonatos por incompetecia e vai-se mandar embora quando "é" campeão ;D

Eu acima escrevi que sendo campeão se deveria renovar com o JJ. Nesse aspecto nada a dizer.

Almareado

O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.