Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:33
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:28
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:27
sim e o Messi fez formação onde?
Barcelona, um predestinado.
lá está mas uma coisa não invalida a outra
todos viam qualidade nele e apostaram nele!
achas que os casos do Ronny e do Bernardo teriam acontecido no Barça, sem pelo menos terem chegado aos Séniores e terem sido aposta!?
Sim. Aconteceu o Piqué. O que não justifica os nossos erros.

miniMilk


Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:31
É verdade. O Markovic começou na equipa A aos 16 anos também porque está inserido num campeonato fraco onde há esse costume de lançar putos. Mas com o surgimento das equipas B e a construção do CFC o Benfica passou a ser o clube em Portugal a trabalhar melhor a formação. A aposta na formação passa por meter os melhores na equipa A para irem servindo de segundas linhas e quem sabe mostrarem-se e virem a fazer parte da equipa titular. Não me parece nada de outro mundo.

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:31
"Agora pergunta para queijinho." (Eu nao gosto de queijo, primeiro picanço)

"Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos."

Sabes os que são, sabes a época em que vivemos em que se aposta menos na formação e tens consciencia de quem não são.
Quantas vezes terás feito esta pergunta? É uma pergunta dificil para quem fala em apostar em formação, porque hoje em dia quase ninguém o faz... ;D

O que importa é perceber se há qualidade para manter o nível na nossa primeira equipa e a isso podes responder tu.  :)

Nuno Santos, Gonçalo, Carvalho, Sanches, Semedo. (Eu nem sequer sou grande conhecedor da nossa Formação, mas tenho curiosidade em saber os "porquês")

Isso é o que me interessa. Saber se NÓS temos possibilidade de ser campeões apostando na formação.
O resto passa me ao lado e vai me sempre obrigar a fazer pesquisas de clubes que não me importam. De certeza que na Polonia, Belgica, Holanda, Romenia, Alemanha, Espanha e França...nos ultimos 10 anos, tivemos clubes e treinadores vencedores nos seus paises com base na formação.

E eu não te piquei, simplesmente, acho que tens uma lógica bem marcada e delineada neste Tópico...com a qual eu não quero pactuar, precisamente, por não fazer parte do grupo com quem tens de lidar diariamente!  ;D (Acredito que seja dificil uma pessoa nao arranjar formas de "se defender")

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:32
E é este problema que o Benfica enfrenta, apostar na formação quando o rival compra jogadores por preços malucos? Será que vamos conseguir rivalizar com eles?

Está aqui a resposta.

Afonzo

Guardiola também saiu do Barcelona e o Barça continua a ganhar!

Manpaz1904

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:27
Quanto à malta que diz isto e aquilo do RV, que não tem carisma, que o Guimarães não joga nada etc etc., esquece-se que depois de Benfica e porto (sim, à frente do sporting), Guimarães é dos clubes onde há mais pressão e onde os adeptos/associados mais cobram à equipa, sem quererem saber se são putos ou não putos.
Eu não digo que o Guimarães não joga nada, só quero tentar perceber qual é o modelo de jogo ou estilo de jogo do Rui Vitória e isso ainda ninguém respondeu.

Que treinador pode ter um modelo de jogo quando os seus avançados, ao longo de 3 épocas, são Amido Baldé, Maazou e Tomané?  :tomates:

helderrocha

Citação de: Bethinho em 03 de Junho de 2015, 12:30
o que é "apostar na formação" que é olhado assim com tanto desdém? É pegar em 11 gajos da B e fazer deles a equipa titular? É pegar em meia dúzia dos mais talentosos e mete-los na principal,enquadrados com jogadores mais experientes e com mais classe?
é que suspeito que é a 1ª opção....

é deixar de contratar os luis filipes e candeias e dar esse tempo de jogo aos putos que se destacam

Becken

E também há uma coisa que me intriga.

Porque é que quando se fala em Formação, a ideia que se passa é a da revolução no Plantel e 10 jogadores da nossa base a formá-lo?

Isso é errado. 3/4 jogadores já é muito bom!

Suponhamos que sobe Nelson, Nuno Santos, Joao Nunes (imaginemos)... Isto não é muito bom já?

É uma questão, acima de tudo, de qualidade e do que é melhor para o clube.

Manpaz1904

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:35
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:33
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.
E da equipa actual?
6.
falhei em quem? : p


De 2011 para cá, Valdés saiu, Pedro virou suplente.

Jordi Alba foi contratado.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Afonzo em 03 de Junho de 2015, 12:35
Guardiola também saiu do Barcelona e o Barça continua a ganhar!

Certo!

Não me parece é que tenha desinvestido ou comprado entulho...

Semper Fidelis

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Junho de 2015, 12:29
Por acaso via o Jorge Jesus a treinar o Real Madrid e não me causaria admiração dado o factor Jorge Mendes..

O Real precisava de um Jorge Jesus e era o projecto ideal para o Jorjuz se afirmar como "um ganda treinador do futabole mundial".

Era este tipo de saída em grande que via o JJ fazer, nunca para um Sporting, só colocar essa hipotese é risivel.

Não percebo como é que o Real vai apostar num Benitez...vão se afundar tanto, mas tanto...
a comunicação social espanhola até caía para o lado...
comiam-no nas conferencias de imprensa, coitadinho...

LuisPortugal

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:28
Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:27
Qual é a diferença entre apostar na formação do Partizan ou do Peñarol e apostar na nossa? Se a qualidade for a mesma porque é que os nossos são sempre vistos de lado?

O que eu acho é que o Jesus tem um preconceito para com a formação em Portugal no geral, tem aquele estigma de que todos os jogadores em Portugal são fracos para um nível elevado só aparecendo um "Cristiano Ronaldo" de vez em quando.
A diferença é que esses putos do Partizan desta vida que cá chegam já levam imensos jogos de 1ª divisão em ambientes muito complicados.

Se não dáo oportunidades aos nossos jovens como queres que eles tenham uma carrada de jogos? No partizan aparece um "Guedes" ou um "Renato" e eles são logo aposta por seu potencial com logo 16-17 anos. Aqui tem de esperar até aos 20's e mesmo assim nem no plantel ficam vão rodar.

nogueira

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:33
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.
E da equipa actual?
6.
Final da taça do rei. Último jogo.
Quem são os 6?

André ter Stegen      
Dani Alves      
Gerard Piqué      
Javier Mascherano      
Jordi Alba
Sergio Busquets      
Andrés Iniesta   
Ivan Rakitić      
Luis Suárez   
Lionel Messi      
Neymar

E já agora quais foram os últimos jogadores da formação que foram aposta?

Flirt4ever

Em relação ao Rui Vitória e o seu percurso:



Conta no seu curriculo, aos 45 anos, com 1 campeonato da II divisão e uma Taça de Portugal.

miniMilk

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:36
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:35
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:33
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.
E da equipa actual?
6.
falhei em quem? : p


De 2011 para cá, Valdés saiu, Pedro virou suplente.

Jordi Alba foi contratado.
esquece, pensava que me estavas a corrigir  O0

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.
E da equipa actual?
do onze da final da taça tiveste 4 titulares!
mas isso é apenas um jogo durante a época tiveram 11's com meia equipa da cantera!