Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?


Não aposta.
Tem 12 jogadores do plantel formados no clube. E sem apostar.
E nem estou a contar com as apostas falhadas como Bojan, Tello, Jeffren, Dos Santos e por aí fora.

helderrocha

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
´o que gastar milhoes com contratações tem a ver com a nao aposta na formação?

Slb23


Orgulhosamente_SLB

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.

Claro que apostam, mas não é menos verdade que têm jogadores comprados por muitos milhões para contrabalançar essa aposta... ao contrário do Ajax, por exemplo...

E alguns por eles formados foram "repescados" por alguns milhões...


Tiago_I_

Por acaso via o Jorge Jesus a treinar o Real Madrid e não me causaria admiração dado o factor Jorge Mendes..

O Real precisava de um Jorge Jesus e era o projecto ideal para o Jorjuz se afirmar como "um ganda treinador do futabole mundial".

Era este tipo de saída em grande que via o JJ fazer, nunca para um Sporting, só colocar essa hipotese é risivel.

Não percebo como é que o Real vai apostar num Benitez...vão se afundar tanto, mas tanto...

miniMilk

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.

JoséTorres

O "apostar na formação" tem de ser uma coisa feita aos bocados.

Temos de aproveitar os jogadores como Luisão, Lima ou Maxi para irem ensinando os nossos miudos da formação, até serem eles a chegar a esse ponto e serem eles os tutores. Isto não é de um ano para o outro. Tem de ser faseado.

Bethinho

o que é "apostar na formação" que é olhado assim com tanto desdém? É pegar em 11 gajos da B e fazer deles a equipa titular? É pegar em meia dúzia dos mais talentosos e mete-los na principal,enquadrados com jogadores mais experientes e com mais classe?
é que suspeito que é a 1ª opção....

Jeremy

O Lyon tb é um clube que aposta muito na formaçao

J_PN

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:28
Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:27
Qual é a diferença entre apostar na formação do Partizan ou do Peñarol e apostar na nossa? Se a qualidade for a mesma porque é que os nossos são sempre vistos de lado?

O que eu acho é que o Jesus tem um preconceito para com a formação em Portugal no geral, tem aquele estigma de que todos os jogadores em Portugal são fracos para um nível elevado só aparecendo um "Cristiano Ronaldo" de vez em quando.
A diferença é que esses putos do Partizan desta vida que cá chegam já levam imensos jogos de 1ª divisão em ambientes muito complicados.

É verdade. O Markovic começou na equipa A aos 16 anos também porque está inserido num campeonato fraco onde há esse costume de lançar putos. Mas com o surgimento das equipas B e a construção do CFC o Benfica passou a ser o clube em Portugal a trabalhar melhor a formação. A aposta na formação passa por meter os melhores na equipa A para irem servindo de segundas linhas e quem sabe mostrarem-se e virem a fazer parte da equipa titular. Não me parece nada de outro mundo.

Androico

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.

a reação dele foi passar a ver os jogos numa geleira, levar com o cardozo depois de dizer que com ele cardozo nao jogava mais, e ter de levar com um guarda redes dispensado por ele na primeira entrevista da época.

felizmente que o treinador teve de meter o cu entre as pernas e apanhar com cardozo e oblak. senão talvez a história tivesse sido diferente
A reação dele foram 2 campeonatos ganhos, uma final europeia, uma supertaça, duas taças da liga e uma taça de portugal.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:24
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
É inegável que apostam.

Mas não fazem só isso, jogadores como Piqué, Alba ou Fabregas contam como formados mas saíram do Barcelona ainda nas camadas jovens.
O Piqué foi para Manchester em 2004. Com 17(ou a fazê-los).

helderrocha

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:28
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.

Claro que apostam, mas não é menos verdade que têm jogadores comprados por muitos milhões para contrabalançar essa aposta... ao contrário do Ajax, por exemplo...

E alguns por eles formados foram "repescados" por alguns milhões...

o barcelona gasta milhoes em jogadores para titulares. depois usa a formação para segundas opções.

Becken

"Agora pergunta para queijinho." (Eu nao gosto de queijo, primeiro picanço)

"Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos."

Sabes os que são, sabes a época em que vivemos em que se aposta menos na formação e tens consciencia de quem não são.
Quantas vezes terás feito esta pergunta? É uma pergunta dificil para quem fala em apostar em formação, porque hoje em dia quase ninguém o faz... ;D

O que importa é perceber se há qualidade para manter o nível na nossa primeira equipa e a isso podes responder tu.  :)

Nuno Santos, Gonçalo, Carvalho, Sanches, Semedo. (Eu nem sequer sou grande conhecedor da nossa Formação, mas tenho curiosidade em saber os "porquês")

Isso é o que me interessa. Saber se NÓS temos possibilidade de ser campeões apostando na formação.
O resto passa me ao lado e vai me sempre obrigar a fazer pesquisas de clubes que não me importam. De certeza que na Polonia, Belgica, Holanda, Romenia, Alemanha, Espanha e França...nos ultimos 10 anos, tivemos clubes e treinadores vencedores nos seus paises com base na formação.

E eu não te piquei, simplesmente, acho que tens uma lógica bem marcada e delineada neste Tópico...com a qual eu não quero pactuar, precisamente, por não fazer parte do grupo com quem tens de lidar diariamente!  ;D (Acredito que seja dificil uma pessoa nao arranjar formas de "se defender")


Orgulhosamente_SLB

Citação de: JoséTorres em 03 de Junho de 2015, 12:30
O "apostar na formação" tem de ser uma coisa feita aos bocados.

Temos de aproveitar os jogadores como Luisão, Lima ou Maxi para irem ensinando os nossos miudos da formação, até serem eles a chegar a esse ponto e serem eles os tutores. Isto não é de um ano para o outro. Tem de ser faseado.

Ora aí está, não podes mudar de paradigma de hoje para amanhã.