Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Não conhecia esse treinador.

É bom?
Qualquer um dos últimos tem apostado na formação.
Portanto será mais política do clube que do treinador.

Becken

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Ganharam alguns como Dortmund e Barça. Na história ganharam imensos...Mas foi preciso querer e haver qualidade, que temos de sobra em escalões inferiores.

Mas nisso deves ser expert, ja deves ter a tua liçãozinha bem estudada para defender o Treinador. Não quero saber das vossas guerrinhas para nada. Estou a defender o que o Presidente do nosso Glorioso Clube quer, nao disse que ia dar titulos ou nao. Sei que o Jorge Jesus não quer fazê-lo nem é a pessoa indicada para essa mentalidade.

RuiLeca

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:10
Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Junho de 2015, 12:08
Fala-se que o Jorge Jesus rejeitou uma proposta de França financeiramente boa mas o projeto não lhe agradou, a minha questão é que projeto é que o Sporting CP tem para lhe oferecer?
Já aqui disse o cenário Sporting mais provável é o Brunão ter "emprestado" aquilo a investidores.

Tu tens uma Doyen da vida e metes três gajos no Sporting que te custaram dez milhões. Passado uma época é cada um vendido por 20 e tu tens um lucro de 50 milhões ali.

Num cenário destes, incomodava-te muito deixar 4 de lado para pagar ao gajo que te proporciona isso? É tudo uma questão de números.

Mas não são eles que declararam guerra aos fundos? Não são eles eles que estão com tectos salariais impostos pela banca? Não é o presidente deles que se queixa do Marco Silva não apostar mais na formação? Nada disto bate certo, há muita informação que colide com tudo o que temos visto ao longo dos últimos anos, como se de um momento para o outro nos dissessem que afinal é o Sol que gira à volta da Terra.

J_PN

O Paulo Bento é carismático como o caralho, bora lá buscá-lo.

Fake Blood

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Hector Tapia.

franciscoafonso

#901295
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Isso também é daqueles mitos. O último gajo que o Barcelona provavelmente promoveu e que jogou com regularidade foi o Iniesta e foi há dez anos atrás. Até o Alcântara despacharam.

P.S. Esqueci-me do Busquets, que entrou em 2009.

bnfc

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 12:08
Carismático é um treinador que ganha.


É simples.

Este ano metade do carisma do Klopp foi-se... desapareceu.

Isto tem o seu quê de verdade. Um treinador sem carisma dificilmente ganha com regularidade, mas um treinador com carisma que deixe de ganhar tb perde o carisma todo. Aquilo que até então era visto como carisma, passa a ser visto com outros olhos e lá se foi a imagem. O van gaal, por exemplo, é carismático quando ganha e uma besta arrogante quando perde.


Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Não conhecia esse treinador.

É bom?
São vários....politica do clube e ganharam vários titulos, Guardiola então se queres ser mais preciso ! É que essa de aposta na formação não dá titulos é ridicula, desde que tudo seja feito da forma adequada, tem tudo para dar certo tendo em consideração a qualidade dos nossos miudos ! Ninguém pede 8 jogadores no 11, mas sim que vão tendo oportunidaees e crescendo com aqueles que estão lá !

Becken

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Não conhecia esse treinador.

É bom?
Para bom entendedor meia palavra basta!

|OnE|

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.
Desaparece nas reacções.
Não vale a pena estar a deturpar o que é dito.

helderrocha

Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.

não o acho grande lider.

um treinador que diz que "cardozo comigo nao joga mais", ou algo parecido
que admite que não saber mais que fazer para motivar a equipa, mas que se mantem na mesma como treinador

um treinador que aos jogadores de estatuto nunca diz nada deles, mas a outros até o dedo em riste em publico faz

um treinador que quando as coisas não estão a correr bem fica sem saber o que fazer,

não me parece ser grande lider

JJ é um exemplo de que a teimosia no futebol como em muitas coisas na vida acaba por dar resultados
a estabilidade de um teimoso pode no futebol vencer a instabilidade de um com mais qualidade

teimosias com jj tem dado em asneira.

emerson que de titular indiscutivel foi logo vendido
melgarejo a mesma coisa
roberto
artur assim que saiu da baliza começamos a ganhar titulos
a teimosia em tirar médios e meter avançados que nos fizeram passar de empates para derrotas (lembrar braga, paços e rio ave)

Gnr. Keenan

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.

Estás a dizer que é tipo Sanção ;D

É evidente que não é perfeito, e essa parte de congelar perante a derrota, ou quando o plano de jogo sai furado, é o seu maior defeito. Não há como o negar.
Mas a verdade é que depois dessa fatídica semana de 2013 reflectiu e conseguiu-se reerguer de uma forma que eu achava impossível, até porque era seu crítico.

VALEBEM

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:08
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:02
Claro que há mais treinadores com qualidade.

Agora, não me parece que o Vieira vá falar com nenhum deles.

Se me disserem que amanhã está cá o Hiddink, o Jesus que se lixe mais as exigências dele.



Na minha opinião, se o Jesus sair, ou levamos com o Vitória, o mais provável, ou hipoteticamente com o Marco Silva. Mas acho que isto é evidente.

Acho que nem pode haver comparação entre o Marco e o Vitória... saindo o Jesus mil vezes o Marco.

Acho que a ordem de preferências do Vieira não é essa.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 12:08
Carismático é um treinador que ganha.

É simples.

Este ano metade do carisma do Klopp foi-se... desapareceu.
Errado, o carisma continua lá.

É ver as CI dele.

Mesmo com essas CI, se não tivesse obtido resultados anteriormente na carreira, nunca teria sido considerado carismático.
O Bielsa é carismático.

Queres um exemplo do oposto? O Paulo Fonseca pode ganhar 20 champions que nunca terá carisma, já o Marco Silva nota-se que tem a léguas.

Magnusson

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 12:08
Carismático é um treinador que ganha.

É simples.

Este ano metade do carisma do Klopp foi-se... desapareceu.

Claro que sim, ainda no último jogo em casa os adeptos despediram-se do gajo a assobiar e tal...