Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Androico

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: Yao21 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:01
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

Também só é carismático quem vence, ou está na mó de cima.

Jorge Jesus sempre foi carismático, quando perdeu e quando ganhou.. Que eu saiba o carisma não se perde consoante os resultados

Na minha opinião, são os resultados que definem o carisma de uma pessoa... Ou então é o carisma que leva aos resultados... É difícil uma pessoa que não tenha carisma, e que não saiba gerar empatia, obter sucesso em qualquer área.
Não são os resultados que definem o carisma. Podemos utilizar exemplos de treinadores que ganharam o mesmo e vemos que uns tem carisma e outros nem tanto.

Semper Fidelis

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.

não o acho grande lider.

um treinador que diz que "cardozo comigo nao joga mais", ou algo parecido
que admite que não saber mais que fazer para motivar a equipa, mas que se mantem na mesma como treinador

um treinador que aos jogadores de estatuto nunca diz nada deles, mas a outros até o dedo em riste em publico faz

um treinador que quando as coisas não estão a correr bem fica sem saber o que fazer,

não me parece ser grande lider

JJ é um exemplo de que a teimosia no futebol como em muitas coisas na vida acaba por dar resultados
a estabilidade de um teimoso pode no futebol vencer a instabilidade de um com mais qualidade

Slb23

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.

|OnE|

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Hélder Cristóvão.

Pedro Nunes 28

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.
Para MIM, Eriksson claramente e Camacho e TRAP...pelos adeptos em geral é complicado porque até Jesus já foi detestado nestes 6 anos de Benfica ! Toni foi bom homem assim como FS, detestei o Manuel José, Autuori, Souness e não gostei por exemplo de Jesualdo Ferreira

The_Riggs

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.

E o que era o JJ antes de chegar ao Benfica ?

Ainda está para chegar o dia que um mero ser humano seja mais importante que o maior clube do mundo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!

Gnr. Keenan

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:09


não foi um exemplo infeliz dele. aconteceu muitas vezes, ao longo destes ultimos 6 anos.  quando o restultado nao nos é favoravel, ele espera, espera, espera, espera e quando alguma das equipas marca um golo, ele lá mexe na equipa.


Isso são outros quinhentos...falávamos de falta de liderança, isso já é um defeito do Jorge Jesus  treinador.

Só para finalizar, não acham que a centralização de atenções na hora da derrota é mais um exemplo de carisma ?
As pessoas carismáticas têm personalidades fortes, com opiniões muitas vezes fracturantes. É evidente que quando as coisas correm mal serão o alvo das atenções.

Chalana84

Citação de: NoNameGirl_Norte em 03 de Junho de 2015, 12:04
Tudo se justifica quando não vão com a fronha de um treinador.
Talvez prefiram um treinador banana como nos anos 2000

É quando o quique flores veio adoravam-no, esse sim tinha carisma e estilo e qualidade e até falava bem sem erros ortograficos.... não sabia era treinar mas pronto isso é secundário!

Enfim que se há de fazer, o mal de sermos um clube tão grande é que há sempre faccoes anti tudo dentro do nosso universo de adeptos!

Eu sou defensor de JJ até ao fim, até tenho um boneco miniatura dele na secretaria do trabalho junto a umas imagens do marques vestido de vermelho e estadio da luz...

No entanto sou pragmático, eu quero é o Benfica a ganhar!

Sei de certeza que vai ser feito tudo o que poder ser feito para ele ficar! Se Vieira manteve JJ no ano que perdemos tudo no fim, quando tinha sido tao facil como soltar um pantufinhas depois de almocar feijoada, mandá-lo embora e o manteve em funções contra os que hoje o criticam por nao ter já renovado... também agora irá fazer tudo o que poder para JJ ficar...se não der, fico lhe grato ao JJ e que ele tenha mts felicidades e ganhe a champions num clube grande mundial e que o proximo treinador do Benfica mantenha a qualidade de treino e de jogo da nossa equipa!

Viva o Benfica!

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Não conhecia esse treinador.

É bom?

hotshot

Como é que se leva a sério a estória de o JJ ir para o zboderm?!

Juo que não entendo

janete94

atreve-te a ir para o rival atreve

Androico

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.

Semper Fidelis

Citação de: RuiLeca em 03 de Junho de 2015, 12:08
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: RuiLeca em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2015, 12:01
dou por mim a pensar, imaginando que a hipótese jj no zmerding é real e que vai acontecer, para isso suceder o marco silva tem de sair, e ficando o marco livre, porquê ir buscar o rui vitória em vez do marco silva?

Está tudo à espera da decisão do Benfica para avançar, se o Rui Vitória for anunciado no Glorioso, as lagartixas já podem anunciar o JJ e o Porto pode mandar o Lotopegui dar uma volta a assinar com o Marco Silva.
o chato é se fica tudo na mesma eheheh

Na mesma não acredito, parece-me impossível o bruninho manter o treinador
afinal o Rui Vitória ainda tem chances de ganhar novo poleiro...

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 12:08
Carismático é um treinador que ganha.

É simples.

Este ano metade do carisma do Klopp foi-se... desapareceu.
Errado, o carisma continua lá.

É ver as CI dele.

Mesmo com essas CI, se não tivesse obtido resultados anteriormente na carreira, nunca teria sido considerado carismático.