Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.

a reação dele foi passar a ver os jogos numa geleira, levar com o cardozo depois de dizer que com ele cardozo nao jogava mais, e ter de levar com um guarda redes dispensado por ele na primeira entrevista da época.

felizmente que o treinador teve de meter o cu entre as pernas e apanhar com cardozo e oblak. senão talvez a história tivesse sido diferente

Becken

O Carisma do JJ baseia-se em ser idiota e básicó-fraco a falar. Isso dá-lhe muitos pontos e piada.

Uma pessoa associa-o à humildade, quando aquilo que o caracteriza mais são as suas atitudes arrogantes.

É interessante...

Eu curto-o...tem piada geralmente.

franciscoafonso

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Junho de 2015, 12:19
Alguma vez o JJ vai para o Sporting? Só colocar isso em hipotese é de loucos...

E se fosse? Eu ria-me durante uma semana inteira... Era a comedia total o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus... que fazia o Jorge Jesus com o plantel do Sporting?

O JJ no Sporting nesta época não tinha feito melhor que o Marco Silva..sem ovos não dá para fazer omeletes. Com Sarr, Mauricio e Tobias? que fazia o JJ?

Bem, ensinar-lhes o que é uma linha de fora-de-jogo era um princípio. Ou talvez aproveitar os extremos para qualquer coisa que não apenas "corre muito, vai à linha e cruza".

Semper Fidelis

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.
Para MIM, Eriksson claramente e Camacho e TRAP...pelos adeptos em geral é complicado porque até Jesus já foi detestado nestes 6 anos de Benfica ! Toni foi bom homem assim como FS, detestei o Manuel José, Autuori, Souness e não gostei por exemplo de Jesualdo Ferreira
Eu perguntei pelos SEUS ADEPTOS, eu não quero saber quem é que tem mais carisma para ti. Quero que avalies o que acontece na realidade, de uma forma global nos adeptos do Benfica. Tenta-te abstrair do que tu pensas e avalia a realidade. Camacho, Trap e Eriksson, em primeiro lugar, são três personalidades com carisma e eu avalio pelo prestigio e adoração dos adeptos (na sua globalidade e não na minha opinião isolada). Contudo, não o foram como Jesus.
esses que referes além de carismáticos (principalmente os 2 primeiros) eram líderes coisa que JJ nunca será pelo seu carácter desrespeitador e mal educado

Orgulhosamente_SLB

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:16
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:08
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:02
Claro que há mais treinadores com qualidade.

Agora, não me parece que o Vieira vá falar com nenhum deles.

Se me disserem que amanhã está cá o Hiddink, o Jesus que se lixe mais as exigências dele.

Na minha opinião, se o Jesus sair, ou levamos com o Vitória, o mais provável, ou hipoteticamente com o Marco Silva. Mas acho que isto é evidente.

Acho que nem pode haver comparação entre o Marco e o Vitória... saindo o Jesus mil vezes o Marco.

Acho que a ordem de preferências do Vieira não é essa.

Tu achas, eu infelizmente tenho a certeza...

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:15
São vários....politica do clube e ganharam vários titulos, Guardiola então se queres ser mais preciso ! É que essa de aposta na formação não dá titulos é ridicula, desde que tudo seja feito da forma adequada, tem tudo para dar certo tendo em consideração a qualidade dos nossos miudos ! Ninguém pede 8 jogadores no 11, mas sim que vão tendo oportunidaees e crescendo com aqueles que estão lá !
Isso não é bem assim mas mesmo que feche os olhos e diga que sim...

Achas viável o Guardiola vir para o Benfica? E já agora que miúdos tem lançado o Guardiola no Bayern?

|OnE|

Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.

miniMilk

O dortmund apostou e bem, na formação dos outros.

O Barcelona penso ser o unico caso de sucesso. Mas ele não vendem André gomes e bernardo silvas

totita

Citação de: danny94 em 03 de Junho de 2015, 11:32
Não confundir Jesus com Deus. Era a favor da sua vinda no principio, mas agora não sei! Não esquecer que se no ambito nacional o resultado é muito bom. A nivel Europeu não ganhou nada, e na liga dos campeoes nem se fala das prestaçoes (menos uma vez).

No Benfica agora que estamos em alta a nivel nacional temos de nos virar para a Europa, e por enquanto Jesus não é o homem da situaçao!

O Benfica ser campão é normal (sim voltou à ser um facto normal graças ao jesus), mas na Europa estamos longe do desejavel!

Com o desinvestimento anunciado,e com a possivél não continuidade de JJ (apesar de eu achar que vai continuar e bem),a Europa é para esquecer para já...primeiro solidifica-se em Pt e depois a europa...Já lá tivemos e com JJ e não ganhamos por mera fortuna e factores externos.

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
É inegável que apostam.

Mas não fazem só isso, jogadores como Piqué, Alba ou Fabregas contam como formados mas saíram do Barcelona ainda nas camadas jovens.

arodrigues84

Ele vai renovar, disso tenho a certeza.

Tiago_I_

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:21
Citação de: Tiago_I_ em 03 de Junho de 2015, 12:19
Alguma vez o JJ vai para o Sporting? Só colocar isso em hipotese é de loucos...

E se fosse? Eu ria-me durante uma semana inteira... Era a comedia total o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus... que fazia o Jorge Jesus com o plantel do Sporting?

O JJ no Sporting nesta época não tinha feito melhor que o Marco Silva..sem ovos não dá para fazer omeletes. Com Sarr, Mauricio e Tobias? que fazia o JJ?

Bem, ensinar-lhes o que é uma linha de fora-de-jogo era um princípio. Ou talvez aproveitar os extremos para qualquer coisa que não apenas "corre muito, vai à linha e cruza".

A realidade é que o Sporting não pode oferecer Sálvios, Gaitans, Markovics, Ramires, Witseis ao Jorge Jesus.

Discutir o JJ no Sporting é perder tempo. O JJ é maluco mas não é parvo para ir para o Sporting.

Iria perder o respeito dos benfiquistas e estragar o que de bom fez até aqui.

Se JJ sair é para o estrangeiro.

Espero que o Vieira saiba jogar com a permanência do JJ e a disponibilidade ou não do Marco Silva. Se o JJ quiser sair para o estrangeiro e o Marco ficar disponivel é uma win-win situation, ganham todos.

candona

JJ só nao é carismático para meia duzia de gatos pingados aqui do SB. É um treinador com personalidade forte,  com uma filosofia de jogo consolidada e bem implementada e com o respeito do plantel. Para mim isto é a definição de carisma.
JJ é hoje um treinador consensual no universo benfiquista e espero que LFV o consiga manter

Almareado

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?

Yao21

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:10
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: Yao21 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:01
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

Também só é carismático quem vence, ou está na mó de cima.

Jorge Jesus sempre foi carismático, quando perdeu e quando ganhou.. Que eu saiba o carisma não se perde consoante os resultados

Na minha opinião, são os resultados que definem o carisma de uma pessoa... Ou então é o carisma que leva aos resultados... É difícil uma pessoa que não tenha carisma, e que não saiba gerar empatia, obter sucesso em qualquer área.
Não são os resultados que definem o carisma. Podemos utilizar exemplos de treinadores que ganharam o mesmo e vemos que uns tem carisma e outros nem tanto.

Vou dar alguns exemplos, Bielsa tem carisma e ainda não apresentou grandes resultados ao nivel de titulos.

Heynckes menos carismático e já foi duas vezes campeão europeu