Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.
Tem as 2 coisas.

Ninguém fica indiferente à presença do JJ e isso demonstra a forma como marca as pessoas.


PeteTownsend

No final de 12/13, queria ver a malta a falar em "carisma" do JJ...

"Carismático", "maior", "figurão", "líder", etc., é aquele que ganha. É a sina dos treinadores, e eles sabem-no desde o primeiro dia, só têm de lidar com isso. O futebol é um triturador de pessoas.

Ele é um bom treinador, com falhas graves em alguns aspectos. No entanto, mesmo eu sendo um dos seus maiores críticos, neste momento defendo a sua continuidade. Da mesma forma que não a defendi no final de 11/12 e 12/13. Não é uma questão de andar ao sabor, é mesmo de analisar e digerir cada momento e contexto, ter presença de espírito suficiente para saber quando os contextos podem influenciar as mudanças de opinião, e assumir essas mudanças.

Semper Fidelis

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:55
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.

Nop, remeto-te para a definição de carisma do Max Weber, onde as pessoas vêem as pessoas carismáticas como naturalmente líderes, seguindo-as mesmo nos tempos mais difíceis. Tu podes ter empatia e não apoiar, são coisas diferentes.
a minha noção de líder encarna noutro tipo de atitudes...
ser-se mal educado e gozão para mim não é ser-se líder!
líder foi o Trapatonni!
pelas figuras que JJ já fez partilho de certa forma aquele wishfull thinking de ver o Benfica ganhar com outro treinador e de ver o JJ amochar. Sem o Benfica ele já não vai dar five de mão aberta...
reconheço que JJ parece ser humano mas ser correcto e respeitador é coisa que ele nunca foi e quando as vitórias lhe sobem à cabeça acha-se o maior...
eu por mim a ter que sair que saia mas só se vier o Marco Silva para o lugar dele!
caso contrário prefiro ir suportando o ego dele desde que combinado com mais uns anos de vitórias!

Pedro Nunes 28

Citação de: Velazquez em 03 de Junho de 2015, 11:58
Se o carisma fosse a grande diferença entre o JJ e o Rui Vitoria então não haveria grandes problemas em se trocar.Serve para quê o carisma num treinador?

O JJ antes do Benfica colocava a jogar as suas equipas de forma muito organizada,defendiam muito bem,jogavam um futebol personalizado.Notava-se o dedo do treinador.Como se dizia jogavam no campo todo em qualquer campo sem medo e com um futebol pensado e trabalhado

No Guimarães do RV pelo menos não se vê nada disso.Não é tudo ao molho e fé em Deus mas tambem não é muito diferente
Completamente de acordo, por isso prefiro outro treinador caso JJ não fique !

Androico

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:02
Claro que há mais treinadores com qualidade.

Agora, não me parece que o Vieira vá falar com nenhum deles.

Se me disserem que amanhã está cá o Hiddink, o Jesus que se lixe mais as exigências dele.



Na minha opinião, se o Jesus sair, ou levamos com o Vitória, o mais provável, ou hipoteticamente com o Marco Silva. Mas acho que isto é evidente.

NoNameGirl_Norte

Tudo se justifica quando não vão com a fronha de um treinador.
Talvez prefiram um treinador banana como nos anos 2000

franciscoafonso

Citação de: RuiLeca em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2015, 12:01
dou por mim a pensar, imaginando que a hipótese jj no zmerding é real e que vai acontecer, para isso suceder o marco silva tem de sair, e ficando o marco livre, porquê ir buscar o rui vitória em vez do marco silva?

Está tudo à espera da decisão do Benfica para avançar, se o Rui Vitória for anunciado no Glorioso, as lagartixas já podem anunciar o JJ e o Porto pode mandar o Lotopegui dar uma volta a assinar com o Marco Silva.
No cenário de ficarem todos livres ao mesmo tempo (que me parece o maior problema agora) dificilmente o Pinto corre o erro histórico de não agarrar o Jesus desta vez.

bnfc

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

A primeira intervenção do jesus enquanto treinador do Benfica, há 6 anos, já demonstrou carisma. Quando disse que o Benfica jogaria o dobro e pôs mm a equipa a atropelar os adversários todos. Tens aí carisma a rodos. Auto-confiança, coragem para estabelecer objectivos ambiciosos, capacidade para causar impacto, para pôr uma equipa a segui-lo (veja-se o que ainda hoje aimar, javi, coentrao ou até cardozo, com quem teve maus momentos, dizem dele). Não me lixem. A sua chegada ao Benfica foi a definição de carisma.


Gnr. Keenan

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Velazquez em 03 de Junho de 2015, 11:58
Se o carisma fosse a grande diferença entre o JJ e o Rui Vitoria então não haveria grandes problemas em se trocar.Serve para quê o carisma num treinador?

O JJ antes do Benfica colocava a jogar as suas equipas de forma muito organizada,defendiam muito bem,jogavam um futebol personalizado.Notava-se o dedo do treinador.Como se dizia jogavam no campo todo em qualquer campo sem medo e com um futebol pensado e trabalhado

No Guimarães do RV pelo menos não se vê nada disso.Não é tudo ao molho e fé em Deus mas tambem não é muito diferente
Completamente de acordo, por isso prefiro outro treinador caso JJ não fique !
Sabes se no Odivelas está a despontar mais algum treinador?

Semper Fidelis

Citação de: RuiLeca em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2015, 12:01
dou por mim a pensar, imaginando que a hipótese jj no zmerding é real e que vai acontecer, para isso suceder o marco silva tem de sair, e ficando o marco livre, porquê ir buscar o rui vitória em vez do marco silva?

Está tudo à espera da decisão do Benfica para avançar, se o Rui Vitória for anunciado no Glorioso, as lagartixas já podem anunciar o JJ e o Porto pode mandar o Lotopegui dar uma volta a assinar com o Marco Silva.
o chato é se fica tudo na mesma eheheh

raymanzarek

Meus amigos.

Um gajo que oferece 4 milhões por época a um treinador para ele não ir para um dos rivais, que faz a mesmíssima coisa passados dois anos , depois de uma temporada em que perdemos tudo, ia agora deixá-lo ir por causa do salário? .....


A sério? A um ano de eleições, depois de um bicampeonato? É isso que toda a gente quer crer? Que o Luís Filipe Vieira de repente teve um colapso cerebral?

Já pararam para pensar que a história do porto e do sporting é a mesmíssima história de sempre, plantada da mesmíssima forma de sempre, procurando alcançar o mesmíssimo objectivo?

Quem será o principal beneficiado de uma hipotética ida para o porto ou para o sporting? Deste rumor que invariavelmente assola as headlines dos jornais desportivos, quando o assunto é a renovação ou não renovação do Jorge Jesus?

E porquê agora falarem em clubes nacionais e não antes, quando não se sabia até que ponto Jorge Jesus tinha mercado internacional?

Jorge Jesus não tem um projecto internacional cativante. Longe disso. É um grande treinador, mas no prisma nacional. Depois de uma época em que em pouco ecoou a nível externo (o nosso Benfica teve uma prestação modesta na Liga dos Campeões, para ser simpático), ninguém está disposto a oferecer-lhe um projecto de topo, pelo menos nas principais Ligas Europeias.

A única maneira de obter uma aproximação ao que realmente pretende é estimulando a competição interna e o espectro da rivalidade clubística. O palhaço do Bruninho verde aqui está comportar-se como um fantoche. Não ata nem desata. Só ainda não despediu o Marco Silva porque está todo borrado de medo que o mesmo venha parar cá.

Rui Vitória é a primeira alternativa para o sporting. Aliás, é a única alternativa, fora o Sérgio Conceição (sim, o Sérgio). Se Jorge Jesus recusar a proposta do Glorioso, vai para a Rússia (a menos que queira estar uma temporada sem treinar), ou que queira ser Seleccionador (parece-me que nunca irá aceitar as duas propostas que tem neste âmbito). Se Jorge Jesus ficar, Marco Silva é "despedido", vindo Rui Vitória (sporting). Se Jorge Jesus for embora do Benfica, Marco Silva fica no sporting. Se Rui Vitória se fartar de esperar e aceitar a proposta do braga, e ao mesmo tempo Jorge Jesus ficar no Benfica, avança Sérgio Conceição para os sapos.

Uma coisa vos digo, Jorge Jesus nunca irá para os porcos. Não vai para lá porque o pintinho não pode abdicar do espanhol. Há muitos favores em jogo e muitas negociatas centradas no treinador. Por isso é que ele se mantém esta época e está  de momento intocável.

Jorge Jesus não tem armas negociais, mas é como se as tivesse. Neste momento é a repetição do mesmo filme de renovações anteriores, mas a argumentação é mais acesa e intensa, porque Luís Filipe Vieira sabe que as propostas que o seu treinador tem em mão não são as mais apelativas. Cada um está a jogar com os hipotéticos trunfos para obter margem e êxito negocial.

O salário é o mesmo, o investimento na equipa é menor, os jogadores pedidos não podem ser satisfeitos, a necessidade de apostar na formação é real.

O entendimento é difícil mas possível. Se Jorge Jesus quiser ficar no nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, ele fica. Se acredita que é bom treinador e que é o mestre da Táctica, fica. Aliás, se aprendeu algo durante todos estes anos de conquistas e de suor no nosso Glorioso, se quer ficar na história do clube como um dos treinadores de eleição do mesmo, ele fica.

É com isso que Luís Filipe Vieira está a jogar. E a meu ver bem. Quem lhe deu sempre a mão está a pedir que por uma vez na vida, haja retribuição pelo clube que sempre acreditou nele.


VALEBEM

Citação de: Yao21 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:01
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

Também só é carismático quem vence, ou está na mó de cima.

Jorge Jesus sempre foi carismático, quando perdeu e quando ganhou.. Que eu saiba o carisma não se perde consoante os resultados

Na minha opinião, são os resultados que definem o carisma de uma pessoa... Ou então é o carisma que leva aos resultados... É difícil uma pessoa que não tenha carisma, e que não saiba gerar empatia, obter sucesso em qualquer área.