Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Becken

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!
Isso também é daqueles mitos. O último gajo que o Barcelona provavelmente promoveu e que jogou com regularidade foi o Iniesta e foi há dez anos atrás. Até o Alcântara despacharam.
O Alcantara não foi nada despachado. Isso não corresponde à verdade. Ele quis sair, porque apesar de saber que ia ter preponderancia, ainda não seria titular indiscutivel.

Androico

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.
Para MIM, Eriksson claramente e Camacho e TRAP...pelos adeptos em geral é complicado porque até Jesus já foi detestado nestes 6 anos de Benfica ! Toni foi bom homem assim como FS, detestei o Manuel José, Autuori, Souness e não gostei por exemplo de Jesualdo Ferreira
Eu perguntei pelos SEUS ADEPTOS, eu não quero saber quem é que tem mais carisma para ti. Quero que avalies o que acontece na realidade, de uma forma global nos adeptos do Benfica. Tenta-te abstrair do que tu pensas e avalia a realidade. Camacho, Trap e Eriksson, em primeiro lugar, são três personalidades com carisma e eu avalio pelo prestigio e adoração dos adeptos (na sua globalidade e não na minha opinião isolada). Contudo, não o foram como Jesus.

Jeremy

O JJ nao aposta ou muito pouco nos jogadores da formaçao no Benfica e agora ia para o Sporting? Isto é mentira

Caleidoscopio


Androico

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:16
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.
Desaparece nas reacções.
Não vale a pena estar a deturpar o que é dito.
Mas a reação que interessa é aquela posta em prática após a derrota. É aí que se avalia e nesse caso, ganhou quase tudo o que tinha para ganhar depois de uma catástrofe. E é aí que se avalia a sua força mental.

Tiago_I_

Alguma vez o JJ vai para o Sporting? Só colocar isso em hipotese é de loucos...

E se fosse? Eu ria-me durante uma semana inteira... Era a comedia total o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus... que fazia o Jorge Jesus com o plantel do Sporting?

O JJ no Sporting nesta época não tinha feito melhor que o Marco Silva..sem ovos não dá para fazer omeletes. Com Sarr, Mauricio e Tobias? que fazia o JJ?



Almareado

Citação de: cmartins17 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.
O JJ faria um trabalho igual independentemente do clube que estivesse nestes 6 anos: Benfica ou Porto que são os que estão ao mesmo nível.

E o Benfica, saía daquela mediocridade reinante com outro treinador como saíu com JJ?

E o que era o JJ antes de chegar ao Benfica ?

Ainda está para chegar o dia que um mero ser humano seja mais importante que o maior clube do mundo.

Slb23

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Ganharam alguns como Dortmund e Barça. Na história ganharam imensos...Mas foi preciso querer e haver qualidade, que temos de sobra em escalões inferiores.

Mas nisso deves ser expert, ja deves ter a tua liçãozinha bem estudada para defender o Treinador. Não quero saber das vossas guerrinhas para nada. Estou a defender o que o Presidente do nosso Glorioso Clube quer, nao disse que ia dar titulos ou nao. Sei que o Jorge Jesus não quer fazê-lo nem é a pessoa indicada para essa mentalidade.
Isto não é guerrinha nenhuma nem há lição estudada.

Vocês não conseguem conversar sobre as coisas sem haver picanços?

Eu fiz uma pergunta lógica, há algum treinador que aposte na formação e vença? O Dortmund não fez aposta nenhuma na formação, o Barcelona sim embora não se possa dissociar isso do factor Messi.

helderrocha

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.
Pois desaparece, ele perde 3 finais numa época, algo que nunca tinha visto e depois a sua reação é ganhar quase tudo o que tem a disputar. Realmente, é muito fraco psicologicamente, não deve ser persistente nem ter confiança nas suas capacidades.

a reação dele foi passar a ver os jogos numa geleira, levar com o cardozo depois de dizer que com ele cardozo nao jogava mais, e ter de levar com um guarda redes dispensado por ele na primeira entrevista da época.

felizmente que o treinador teve de meter o cu entre as pernas e apanhar com cardozo e oblak. senão talvez a história tivesse sido diferente

Becken

O Carisma do JJ baseia-se em ser idiota e básicó-fraco a falar. Isso dá-lhe muitos pontos e piada.

Uma pessoa associa-o à humildade, quando aquilo que o caracteriza mais são as suas atitudes arrogantes.

É interessante...


Eu curto-o...tem piada geralmente.

franciscoafonso

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Junho de 2015, 12:19
Alguma vez o JJ vai para o Sporting? Só colocar isso em hipotese é de loucos...

E se fosse? Eu ria-me durante uma semana inteira... Era a comedia total o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus... que fazia o Jorge Jesus com o plantel do Sporting?

O JJ no Sporting nesta época não tinha feito melhor que o Marco Silva..sem ovos não dá para fazer omeletes. Com Sarr, Mauricio e Tobias? que fazia o JJ?



Bem, ensinar-lhes o que é uma linha de fora-de-jogo era um princípio. Ou talvez aproveitar os extremos para qualquer coisa que não apenas "corre muito, vai à linha e cruza".

Semper Fidelis

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.
Para MIM, Eriksson claramente e Camacho e TRAP...pelos adeptos em geral é complicado porque até Jesus já foi detestado nestes 6 anos de Benfica ! Toni foi bom homem assim como FS, detestei o Manuel José, Autuori, Souness e não gostei por exemplo de Jesualdo Ferreira
Eu perguntei pelos SEUS ADEPTOS, eu não quero saber quem é que tem mais carisma para ti. Quero que avalies o que acontece na realidade, de uma forma global nos adeptos do Benfica. Tenta-te abstrair do que tu pensas e avalia a realidade. Camacho, Trap e Eriksson, em primeiro lugar, são três personalidades com carisma e eu avalio pelo prestigio e adoração dos adeptos (na sua globalidade e não na minha opinião isolada). Contudo, não o foram como Jesus.
esses que referes além de carismáticos (principalmente os 2 primeiros) eram líderes coisa que JJ nunca será pelo seu carácter desrespeitador e mal educado

Orgulhosamente_SLB

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:16
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:08
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:02
Claro que há mais treinadores com qualidade.

Agora, não me parece que o Vieira vá falar com nenhum deles.

Se me disserem que amanhã está cá o Hiddink, o Jesus que se lixe mais as exigências dele.



Na minha opinião, se o Jesus sair, ou levamos com o Vitória, o mais provável, ou hipoteticamente com o Marco Silva. Mas acho que isto é evidente.

Acho que nem pode haver comparação entre o Marco e o Vitória... saindo o Jesus mil vezes o Marco.

Acho que a ordem de preferências do Vieira não é essa.

Tu achas, eu infelizmente tenho a certeza...

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:15
São vários....politica do clube e ganharam vários titulos, Guardiola então se queres ser mais preciso ! É que essa de aposta na formação não dá titulos é ridicula, desde que tudo seja feito da forma adequada, tem tudo para dar certo tendo em consideração a qualidade dos nossos miudos ! Ninguém pede 8 jogadores no 11, mas sim que vão tendo oportunidaees e crescendo com aqueles que estão lá !
Isso não é bem assim mas mesmo que feche os olhos e diga que sim...

Achas viável o Guardiola vir para o Benfica? E já agora que miúdos tem lançado o Guardiola no Bayern?

|OnE|

Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.