Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

:3-6:94

O Jesus depois de uma época como esta não tirava férias nem sequer dormia.

É a diferença entre um treinador raiz que respira futebol e um treinador premium que está desejoso de sair do escritório e ir para casa ver o Canal Panda.

_JonasThern_

Anda lá que tens aqui o peixinho tuga à tua espera.

Semper_SLB

Citação de: JRCosta em 15 de Julho de 2020, 11:12
Estou a ficar velho. Hoje acordei com a (quase confirmação) de JJ no Benfica. Tenho que lidar, faz parte. Ponho-me a pensar que o meu ressentimento em relação a esse sujeito é secundário quando colocado com o bem maior, que é o Benfica voltar a ganhar. Mas a que custo?

Fui espreitar o que se disse aqui quando JJ saiu do Benfica para os lagartos. Da CI pré supertaça dessa época. Do após. Dessa época em que fomos massacrados pelo JJ em todas as CI, em que nem se referia ao Benfica pelo nome. Era "o outro clube", alinhado no complexo de inferioridade do presidente lunático. Era tudo aqui a insultá-lo de FDP para cima e no final, felizmente, a atirar-lhe à cara a conquista desse ano. E a do ano seguinte. Todos percebemos que o erro não foi mandar JJ embora, foi o seu substituto escolhido; e o substituto do substituto. O erro foi Vieira escolher.

JJ deixava saudades porque o nosso presi escolhia tão mal os treinadores que JJ parecia ser o único que nos colocava a um nível aceitável. O melhor que o Benfica podia almejar estava limitado ao treinador que nos provocou mais raiva e vontade de o derrotar quando estava num rival.

E chegamos a hoje. JJ volta com um único objectivo: ajudar Vieira a ganhar as eleições. E depois voltamos ao mesmo, arranja-se maneira de JJ dar a facadinha como fez nas arábias ou no Flamengo, ou Vieira faz isso por ele, já com mais 4 anos de saque garantidos no bolso.

Não tenho nada contra quem queira JJ no Benfica - foi o melhor Benfica que viram - mas o que não se admite é que se deixem levar por esta jogada básica de Vieira.

JJ vai dividir o clube: os que nunca lhe irão perdoar e os que o vão receber de braços abertos para voltarem a ver o rolo compressor (ah, a selectividade da memória). Os bons resultados irão atenuar este sentimento, mas um dia irá falhar, entrar numa má fase, e aí darão a Vieira o motivo que precisa para empurrar JJ e ir buscar um merdas qualquer.

Eu, pessoalmente, olho para o custo/benefício desta operação: ter JJ para levar com pelo menos mais 4 anos de saco azul Vieira? Pagar 4M/ano a um treinador para vencer ligas internas e ter quartos da LE como objectivo europeu? Não obrigado.

Quando chegar, vou olhar para JJ como um funcionário demasiado bem pago, sem qualquer margem de erro, com obrigação de vencer todos os jogos e de exigir ao presidente matéria prima para limpar o tugão e passar os grupos da champions.

E vou esperar pelo dia em que estas duas personagens saiam de vez do clube, porque o Benfica não pode ficar preso a dois sujeitos mercenários e sem qualquer ligação afectiva ao clube, que só pensam neles e se acham maior que o clube.

Quero um Benfica com um presidente e treinador que sejam causa de orgulho, e não de vergonha. Estou a ficar mesmo velho.

Estou como tu. Farto disto tudo.

E se isto não muda em outubro corto com o último dinheiro que lhes dou - as quotas.

Este Benfica não é nosso. Enquanto assim for não sofro mais por ele.

redriver

Citação de: :3-6:94 em 15 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: redriver em 15 de Julho de 2020, 15:10
Citação de: Smballs em 15 de Julho de 2020, 14:59
Demoras??
Fdx...
Estou farto de treinadores moles de meia tigela....
Já cá devia de estar há muito tempo... Aliás nunca devia ter saído....

Quando está a ganhar parece um Chuck Norris na linha, quando está apanhar na boca acaba se a dureza, a cauda de pavão recolhe e fica sentado na geleira a olhar para a relva. Um exemplo.
Como nós adeptos...
Se ganhamos somos capazes de mandar umas bocas ao rival, se perdemos só queremos que ninguém venha falar connosco sobre o jogo da véspera.

Acontece que ele não é pago para ser adepto, e nem adepto pode ser porque é lagarto. É olhar para treinadores a sério, como um Klopp se quando estão a perder ficam a olhar para a relva.

O olhar para a relva não é mais do que as suas limitações a vir ao de cima, quando o plano inicial falha aquela cabeça colapsa.

elRey Jonas

mas vem ou não vem fds que palhaçada crl só neste clube

The Eagle 10

Não sou a favor da vinda, mas esses portais manhosos dos brasileiros não têm credibilidade nenhuma, parece que está visto que vem.

Benfica954

Citação de: Toalhete em 15 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Benfica954 em 15 de Julho de 2020, 12:43
Uma coisa é clara, se o JJ venha e que o Vieira fica presidente, o fcp sera penta campeao!

Se o Vieira se mantém presidente, mesmo depois de tantos escândalos a todos os níveis... Depois de se comprovar que não é benfiquista, depois de fracassos e mais fracassos desportivos, depois de se comprovar que não tem interesse no sucesso do clube e apenas no sucesso próprio (financeiro), depois de usar o clube como porquinho mealheiro, de tirar dinheiro do clube para uso pessoal, de usar o clube para influência política e financeira pessoal em acções obscuras, para não dizer corruptas...

Se o Vieira se mantém presidente depois disto, mais vale fecharem o clube.

50% esta jà feito, sexta vem ai o JJ.
Agora é so esperar ate outubro e a profecia comacara com os angos do apocalipse.

Red2802

J_PN

Citação de: :3-6:94 em 15 de Julho de 2020, 15:19
O Jesus depois de uma época como esta não tirava férias nem sequer dormia.

É a diferença entre um treinador raiz que respira futebol e um treinador premium que está desejoso de sair do escritório e ir para casa ver o Canal Panda.

Esteve 3 anos em insónias? Ah, valente!

Aguiavareira

Citação de: Roy Bean em 15 de Julho de 2020, 14:42
Citação de: xiribiti em 15 de Julho de 2020, 11:22
Vocês devem querer outro Bruno Lage , garotões

Preferia mil vezes o Bruno Lage da época passada!
Mesmo comparando com o Jesus do primeiro ano, unico ano em que ele fez algo de jeito!

alias Jesus até podia ter ganho a champions no passado, não o quero no Benfica, há valores que tem de prevalecer e nunca será o meu treinador, mesmo que volte!

Também gostaria de ver outro treinador no Benfica provavelmente estrangeiro agora a vir o JJ Já não ficamos mal servidos
Mas o nosso problema maior não é saber se é o JJ o treinador o maior problema do Benfica neste momento está na direcção uma direcção liderada por um presidente que nos últimos tempos só sabe é denegrir o nome do clube esse tem de ser a grande mudança no Benfica a mudança de presidente

vcart31

O engraçado foi a Jesus TV falar que o boata da brasileira pode ter sido criado pelo Benfica para o pressionar a aceitar voltar ao Benfica...

"tamos muita fortes"... até já criamos notícias no Brasil...

Flavius

"Jesus disse-me que queria um clube top. City, Real, Barça têm treinadores"

Zico, tido por muitos como a grande lenda do Flamengo, está a ficar sem paciência para tudo que se tem comentado por conta do interesse do Benfica em Jorge Jesus.

"O Flamengo deixou-se levar por essa onda toda. Atiraram isso para o ar. O cara tem contrato. Ninguém tem que falar nisso. Ele assinou há pouco tempo. Só o Jorge Jesus é que pode falar se vai ou não. O Flamengo caiu na armadilha", analisa Zico.

Em declarações na FOX Sports Brasil, o ex-craque da canarinha diz que "falaram muito e não deviam falar nada".

"Só o Jorge Jesus é que tem de falar disso e mais ninguém. O Flamengo não tem que dar satisfações a ninguém. O Jesus tem contrato. Foi uma campanha para desestabilizar", acrescentou.

Quanto à suposta mudança de atitude de Jorge Jesus após a saída de Bruno Lage do Benfica, Zico diz que no contexto da pandemia todos os treinadores mudaram a sua postura.

"Jogo sem público não dá. A motivação não é a mesma."

Zico está confiante na permanência de Jorge Jesus no comando técnico do mengão e recorda que, há não muito tempo, o próprio Jorge Jesus lhe garantiu que só sairia para um clube que lhe pudesse oferecer condições superiores ao Flamengo.

"O que eu acho mais estranho nisto tudo é que Portugal deve estar bem na frente [...]. Jesus disse-me que queria ir para um clube top que fosse melhor do que aquilo que o Flamengo poderia apresentar. Então, para mim, Manchester City, o Liverpool, o Real Madrid, o Barça ou um Bayern já têm os seus treinadores. Deu-me a impressão que ele só sairia para uma equipa dessas".

O ex-jogador do Flamengo, que entende que uma ida para o Benfica não deverá ser para já, lembra ainda a forma como Jorge Jesus saiu do Benfica e rumou ao Sporting.

"É uma situação que gostaria de entender melhor", referiu sobre a forma como num eventual regresso os adeptos do Benfica iriam acolher o treinador.

https://www.youtube.com/watch?v=Dkj8Eaaaheo

https://bancada.pt/futebol/portugal/jesus-disse-me-que-queria-um-clube-top-city-real-barca-tem-treinadores

d1keke

Citação de: vcart31 em 15 de Julho de 2020, 15:59
O engraçado foi a Jesus TV falar que o boata da brasileira pode ter sido criado pelo Benfica para o pressionar a aceitar voltar ao Benfica...

"tamos muita fortes"... até já criamos notícias no Brasil...

Foi dentro do Flamengo.. ontem o amigo dele jornalista Benja veio confirmar isso.. foi de dentro do Flamengo.. falou em sacanagem etc.

Se for mesmo como ele diz foi 1000 vezes pior o que eles fizeram agora do que o ano em que não quisermos renovar com ele..

E a vida pessoal dele.. toca na mulher filhos etc..
Se ainda restava dúvidas da possível saída agora digo 100% que ele vem.

E mesmo de pessoas estúpidas e porcas..
Até podia ser verdade mas tinham de estar calados..

Yuri_SLB

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Julho de 2020, 15:23
Anda lá que tens aqui o peixinho tuga à tua espera.
Ele agora anda numa de picanha brasileira

Red2802

O Dick Advocaat da Reboleira.