Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

krak

Desde que foi oficializado que ainda não opinei sobre o novo treinador do Benfica.

A realidade é que a informação que estava quase certo já circulava há bastante tempo mas até ser oficial tinha esperança que não se concretizasse.

O JJ é um bom treinador e já o demonstrou, não ponho isso em causa. O seu 1º ano no Benfica deu-me uma alegria imensa de ver jogar a equipa, no final do 2º ano para mim teria sido o fim da linha, mas ficou e ainda nos acabou para dar mais títulos e alguma dimensão europeia ao disputar duas finais da Euroliga.

O meu problema com ele foi e será sempre o mesmo, o seu caracter (ou falta dele) e a sua teimosia.
A forma como sempre se achou acima de tudo e todos, como destratou figuras do Benfica como o Shéu, a forma como nas derrotas a culpa nunca era dele e sempre dos outros, a forma como nas vitórias era um pavão todo inchado... A forma como a ganhar 4-0 aos 80 minutos berra e gesticula mas por outro lado a forma como quando está em situação desfavorável fica inerte...
Da maneira como saiu para o rival (havendo seguramente culpa dos dois lados), a forma como desrespeitou a instituição e os profissionais da mesma. Tudo isto e muito mais faz me querer o JJ sempre longe do Benfica.

Futebolisticamente é um bom treinador e provavelmente vamos jogar muito mais, mas não é a última bolacha de pacote.
Perdeu uma final da taça quando ainda estava no Benfica com Guimarães e ainda perdeu 2 campeonatos para o que ele considera não treinador Rui Vitória (atenção que não tenho dúvidas que é melhor treinador o JJ que o RV, mas são factos).
Não esqueço também a quantidade de jogadores fetiche e afilhados que foi tendo, muitas vezes talvez com outros interesses por trás.

Teve no Benfica condições e planteis de qualidade como eu em 33 anos de vida não me lembro de ter visto serem dadas a ninguém, e também o teve no rival... Ainda assim no Benfica ficou 50/50 e no rival saiu pela porta pequena.

Custa-me o seu regresso e bastante, porque acho que no futebol não vale tudo e porque acho que se perdeu dignidade e valores neste processo onde na realidade a única coisa que o presidente quer é salvar a sua própria pele.

Não tenho dúvidas que se vai investir à maluca para que as coisas corram bem e espero que corram. O que eu temo que aconteça é que em 2 ou 3 meses as pessoas se entusiasmem com o futebol e em Outubro deem mais 4 anos ao LFV. Isso seria mais uma machadada no clube.

Posto isto e apesar de como já deixei bem patente não ser a minha opção nem ser a favor disto, espero que ganhe todos os jogos enquanto estiver no clube e que nestes anos tenha polido os seus defeitos e aprimorado as suas virtudes.

Confesso que ao dia de hoje, não consigo partilhar de muito entusiasmo e ainda não sei como vou reagir ao vê-lo de novo de águia ao peito nem como vou acompanhar o futebol do Benfica, será um dia de cada vez.

Mas uma coisa garanto, mais presente ou menos, concordando mais ou menos...

PELO BENFICA SEMPRE!!!

Lord_of_Tuborg

eu acho que neste momento é tudo especulação, so a partir de 4ªf é que se vai começar a saber algo mais....

Ghost.Of.Red

Citação de: Marrokinoum em 20 de Julho de 2020, 09:24
Joao Mario, Adrien e Slimani são fortes hipóteses.

Já vos tinha dito isso.

Desses acredito no João Mário e gostava do Gelson em vez dos outros 2

Ghost.Of.Red

Citação de: San Lucas em 20 de Julho de 2020, 09:26
Citação de: samarras em 20 de Julho de 2020, 09:08
Confesso que tinha saudades de ouvir 2812381 jogadores referenciados ao Benfica, és grande cavalo branco.

Saudades, porquê? Hibernaste nos últimos anos?

A diferença é que se passa de Taremi´s a Cavani´s e Cebolinha´s...that´s the point

pjmorce

Citação de: pjmorce em 20 de Julho de 2020, 08:14
Garay...Gaitan...Slimani...Ruben Semedo...
Tudo jogadores com futuro e tudo jogadores para lutar com titulos europeus.
Pffff

Ah. Acrescentar César Peixoto e Luisão que ainda estarão ai prontos para dar uma perninha.

Gozavamos nos com Slimancos e cia....

GGG

Citação de: Lord_of_Tuborg em 20 de Julho de 2020, 10:21
eu acho que neste momento é tudo especulação, so a partir de 4ªf é que se vai começar a saber algo mais....

Relativamente a jogadores?

Roy Bean

E n pede o carrillo novamente para defesa esquerdo?

PontapeDoIsaias

Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 01:32
Jorge Jesus foi só o homem que devolveu o Benfica à merecida glória ao fim de quase 30 anos a apanhar sabonetes.

Além de ser a melhor escolha possível ao alcance do Benfica, é um treinador amado por praticamente todos os jogadores que treinou e tem um vasto conhecimento do campeonato português.

Que fique aqui por muitos anos, de preferência até se reformar, e que ganhe tudo o que haja para ganhar.

O maior erro não foi contratá-lo agora. O maior erro foi ter saído.
Ora quando chegou jesus(2009/2010)se andar mos 30 anos para tras...
Nem consigo comentar de tao estupida que é esta afirmacao.

Ao menos vejam o que o vosso clube fez na decada de 80 antes de postarem estas merdas.

E posts destes terem likes ainda mais estupido é.

darkwolf

Citação de: Red Bullet em 20 de Julho de 2020, 10:13
Citação de: Cor_rubrum em 20 de Julho de 2020, 10:11
Ferro. Emprestar para rodar, não desistir (ainda) deste jogador.
Para mim, no estrangeiro, tipo 2ª liga Inglesa ou Grécia. Dar-lhe  1 ano. Se não evoluir, então sim, abdicar dele.

A minha maior decepção do plantel, uma nulidade total, qdo eu pensei que ia ser o nosso novo Ricardo Gomes.

nem se nascesse 10x. nunca vi o que vocês viam.

Cor_rubrum

O Edwards do Guimas seria bom, mas já está inflacionado.
Excelente visão dos olheiros do Guimarães.

RP2021

Jesus! Jesus! Agora sim tenho a certeza de tornar a ver um Benfica demolidor!

Agora sim estou novamente ansioso que comece o campeonato!

Agora sim vamos ver o Benfica à Benfica com a tão falada `nota artística`. Finalmente todos vão tremer de saber que vão jogar contra nós.

Jesus cuidado é com as primadonas que já queimaram dois treinadores! Eu sei que tu estás atento e já os vais fazer ver quem manda! Tu és o boss! Eles têm que jogar e fazer aquilo que dizes ou andamento, mais nada!

Jesus voltou! O Penta começa a ser construído esta época! Escrevam estas palavras. CARREGA BENFICA!

FaithNoMore

Citação de: Roy Bean em 20 de Julho de 2020, 10:26
E n pede o carrillo novamente para defesa esquerdo?

E o Djaló para lateral direito

King Ghost

Citação de: krak em 20 de Julho de 2020, 10:18
Desde que foi oficializado que ainda não opinei sobre o novo treinador do Benfica.

A realidade é que a informação que estava quase certo já circulava há bastante tempo mas até ser oficial tinha esperança que não se concretizasse.

O JJ é um bom treinador e já o demonstrou, não ponho isso em causa. O seu 1º ano no Benfica deu-me uma alegria imensa de ver jogar a equipa, no final do 2º ano para mim teria sido o fim da linha, mas ficou e ainda nos acabou para dar mais títulos e alguma dimensão europeia ao disputar duas finais da Euroliga.

O meu problema com ele foi e será sempre o mesmo, o seu caracter (ou falta dele) e a sua teimosia.
A forma como sempre se achou acima de tudo e todos, como destratou figuras do Benfica como o Shéu, a forma como nas derrotas a culpa nunca era dele e sempre dos outros, a forma como nas vitórias era um pavão todo inchado... A forma como a ganhar 4-0 aos 80 minutos berra e gesticula mas por outro lado a forma como quando está em situação desfavorável fica inerte...
Da maneira como saiu para o rival (havendo seguramente culpa dos dois lados), a forma como desrespeitou a instituição e os profissionais da mesma. Tudo isto e muito mais faz me querer o JJ sempre longe do Benfica.

Futebolisticamente é um bom treinador e provavelmente vamos jogar muito mais, mas não é a última bolacha de pacote.
Perdeu uma final da taça quando ainda estava no Benfica com Guimarães e ainda perdeu 2 campeonatos para o que ele considera não treinador Rui Vitória (atenção que não tenho dúvidas que é melhor treinador o JJ que o RV, mas são factos).
Não esqueço também a quantidade de jogadores fetiche e afilhados que foi tendo, muitas vezes talvez com outros interesses por trás.

Teve no Benfica condições e planteis de qualidade como eu em 33 anos de vida não me lembro de ter visto serem dadas a ninguém, e também o teve no rival... Ainda assim no Benfica ficou 50/50 e no rival saiu pela porta pequena.

Custa-me o seu regresso e bastante, porque acho que no futebol não vale tudo e porque acho que se perdeu dignidade e valores neste processo onde na realidade a única coisa que o presidente quer é salvar a sua própria pele.

Não tenho dúvidas que se vai investir à maluca para que as coisas corram bem e espero que corram. O que eu temo que aconteça é que em 2 ou 3 meses as pessoas se entusiasmem com o futebol e em Outubro deem mais 4 anos ao LFV. Isso seria mais uma machadada no clube.

Posto isto e apesar de como já deixei bem patente não ser a minha opção nem ser a favor disto, espero que ganhe todos os jogos enquanto estiver no clube e que nestes anos tenha polido os seus defeitos e aprimorado as suas virtudes.

Confesso que ao dia de hoje, não consigo partilhar de muito entusiasmo e ainda não sei como vou reagir ao vê-lo de novo de águia ao peito nem como vou acompanhar o futebol do Benfica, será um dia de cada vez.

Mas uma coisa garanto, mais presente ou menos, concordando mais ou menos...

PELO BENFICA SEMPRE!!!
É tudo isto. revejo-me a 100% neste post.
Não é o homem que eu gostaria de ver à frente do meu Benfica, não pelas suas qualidades técnicas, mas pelo desrespeito que teve pela Instituição Sport Lisboa e Benfica, cujo algum homem igualará a sua dimensao.

Mas dito isto, e uma vez que é ele que será o treinador e o seu sucesso é o sucesso do nosso Benfica, que seja feliz e conquiste tudo o que há para conquistar.

Temo pela formação e pela estabilidade financeira "alcançada", mas posso estar muito enganado.

No entanto a minha revolta por quem desvalorizou e esqueceu o passado e os valores do Sport Lisboa e Benfica cresceu e em Outubro espero que se faça justiça com o presidente que persiste de há uns anos para cá em delapidar a história do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo.

jppm89

Citação de: pjmorce em 20 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: pjmorce em 20 de Julho de 2020, 08:14
Garay...Gaitan...Slimani...Ruben Semedo...
Tudo jogadores com futuro e tudo jogadores para lutar com titulos europeus.
Pffff

Ah. Acrescentar César Peixoto e Luisão que ainda estarão ai prontos para dar uma perninha.

Gozavamos nos com Slimancos e cia....

Pera, primeiro cairam em cima do Bruno Lage por dizer que Gaitan não servia. Agora caem em cima deste por querer Gaitan? :D

desinstala