Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gonsantos

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Outubro de 2019, 14:03

O sucesso dele é proporcional ao número de páginas a espalhar ódio neste tópico.

Tuga é muito mesquinho.

ainda estamos no fórum do Benfica, pelo que sei

não obstante a quantidade de infiltrados

Espártaco


Com Jesus, sem Vieira

21.10.2019 às 10h15

Há dez anos, o renascimento do Benfica só foi possível devido ao génio de Jorge Jesus. Vieira foi um ator secundário, foi na maré criada pelo mister

Jorge Jesus está a ressuscitar a maior pátria do futebol, o Brasil, através do maior clube brasileiro, o Flamengo. Não espanta. Há dez anos fez o mesmo com o Flamengo português, Benfica.

https://expresso.pt/opiniao/2019-10-21-Com-Jesus-sem-Vieira

schmusli

Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2019, 10:43
Citação de: Phuket em 22 de Outubro de 2019, 10:32
Citação de: Mjölnir em 22 de Outubro de 2019, 10:22
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2019, 09:46
Citação de: Phuket em 21 de Outubro de 2019, 00:06
Eu já tenho saudades de chegar ao fim um jogo do Benfica e já estar ansioso que começasse outro jogo do glorioso!

Eu tenho 44 anos e só aconteceu isso com o JJ como treinador.
que falta de noção, no mínimo...
É legitimo o que o rapaz diz... RV matou-nos nesse aspecto, nunca antes havia ficado tão alheio e apático em relação ao Benfica. Laje trouxe uma aura nova, voltamos a sentir Benfica, foi pena ter durado pouco, após o jogo no porto foi sempre a descer. Acreditamos que seria a pressão sobre uma jovem equipa, o objectivo foi conseguido de forma brilhante. No entanto a forma como a equipa se vem exibindo esta época está muito longe do que desejamos. Percebo perfeitamente quem sente falta daquela sensação incrível de esperar pelo próximo jogo.
Exatamente.
O JJ tirou o Benfica da penumbra!
Hoje o Benfica está diferente e os próprios adversários diretos também estão diferentes... o porto está em dificuldades financeiras, o sporting está falido e este Benfica, com JJ ao leme, já era primeiro destacado.
pois deu um abanão e no final desta época e na seguinte fez uma cagada monumental, como disse, um pouco mais de noção

A minha noção actual é que este Benfica que temos agora joga uma merda. E então na Champions é que estou com tanta mas com tanta noção que me dá vómitos ver o Benfica a jogar. 

O JJ ganhou e perdeu, mas eu via nas equipas dele e nos jogadores, garra de lutar e o Fdp estava e está constantemente a berrar lá para dentro. Dava-me prazer ver o Benfica, não sei se ele agora era capaz do mesmo. Mas não custava nada tentar, de certeza que não ficávamos pior.

Agora treinadores mansos podem ter impacto no inicio como qualquer outro treinador mas depois perdem o respeito dos jogadores, o presidente é que lhe da as ordens, não conseguem exigir jogadores para posições carenciadas, não conseguem dar um berro para dentro do campo, metem sempre os mesmo cepos a titular, sempre a mesma táctica e quando tentam mudar algo já vão tarde. Porque já não há espírito de equipa e os jogadores cagam para eles.

Gostava de ter um treinador mais activo, mais exigente, que durante os jogos senta mais pressão que os próprios jogadores, que senta mais vontade de ganhar que os próprios jogadores. Um treinador que não tenha pena de tirar o melhor marcador da época passa e que o meta na bancada. E treinador que de um murro na mesma e que exija reforços e não comissões.

MAS A MAIOR NOÇÃO que tenho é que equipa de futebol sénior do Benfica está a mercê das ordens do presidente e da sua direcção e dos sócios que votam nele.

Ru10

Citação de: BenficaSetsFire em 22 de Outubro de 2019, 13:19
Citação de: Ru10 em 22 de Outubro de 2019, 11:47
O problema da tesão pelo próximo jogo do Benfica não está tanto no futebol praticado, e muito menos nos resultados internos apesar de perdido o penta.

Os Benfiquistas necessitam de um novo estímulo. E esse é claramente a Europa. A Champions.
Noites europeias gloriosas e não se ia falar da qualidade de jogo da equipa, nem do ambiente do estádio e muito menos em fantasmas do passado.

Por mim falo. Estou sempre ansioso por um jogo do Benfica, sobretudo os que vou ver ao vivo e ainda mais os fora da Luz. Mas já nada se equipara às noites europeias. Depois vem a desilusão e extende-se às outras competições.

Então este não é o tópico certo para falar disso.
Exato.

Kratos

Piores que os fanáticos do JJ, só mesmo aqueles que se recusam a reconhecer-lhe qualquer mérito e desprezam em absoluto o seu trabalho.

Nem 8 nem 80. Há quem não consiga raciocinar e compreender isto. Tudo tem de ser levado aos extremos neste fórum.

Tão triste é um lado como o outro. Tenho dito.

Phuket

Citação de: Espártaco em 22 de Outubro de 2019, 15:26

Com Jesus, sem Vieira

21.10.2019 às 10h15

Há dez anos, o renascimento do Benfica só foi possível devido ao génio de Jorge Jesus. Vieira foi um ator secundário, foi na maré criada pelo mister

Jorge Jesus está a ressuscitar a maior pátria do futebol, o Brasil, através do maior clube brasileiro, o Flamengo. Não espanta. Há dez anos fez o mesmo com o Flamengo português, Benfica.

https://expresso.pt/opiniao/2019-10-21-Com-Jesus-sem-Vieira
Completamente de acordo.

Mas o Vieira tudo fez para dar ao JJ os jogadores necessários para esse reerguer do clube.

francisco

Citação de: Espártaco em 22 de Outubro de 2019, 15:26

Com Jesus, sem Vieira

21.10.2019 às 10h15

Há dez anos, o renascimento do Benfica só foi possível devido ao génio de Jorge Jesus. Vieira foi um ator secundário, foi na maré criada pelo mister

Jorge Jesus está a ressuscitar a maior pátria do futebol, o Brasil, através do maior clube brasileiro, o Flamengo. Não espanta. Há dez anos fez o mesmo com o Flamengo português, Benfica.

https://expresso.pt/opiniao/2019-10-21-Com-Jesus-sem-Vieira
Podes meter o artigo completo?


Flavius

JESUS VETA DERRADEIRO TREINO À IMPRENSA E... AOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE

Secretismo total e absoluto a pouco mais de 24 horas do grande jogo entre Flamengo e Grêmio, que irá decidir um dos finalistas da Libertadores.

O último treino antes do encontro no Maracanã teve lugar na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, centro de estágios do emblema do Rio de Janeiro. Até aqui, tudo normal, não fosse Jorge Jesus ter pedido à direção para vetar a entrada da imprensa - algo habitual nos primeiros 15 minutos das sessões de trabalho antes de jogos deste calibre -, mas também dos próprios funcionários do Flamengo.

Segundo a imprensa brasileira, grande parte do staff - segurança, cozinha, tratadores da relva, ... - teve o dia de folga. Em causa, diz-se, as dúvidas que ainda persistem sobre a possibilidade de o treinador português ter à sua disposição, ou não, os contributos de Rafinha e De Arrascaeta para o jogo. Jorge Jesus não quer, pois, informação vazada antes do tempo...

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/811234

Pasárgada

Citação de: Fenómeno em 22 de Outubro de 2019, 00:00
Pedir JJ de volta...

Que desonestidade...

Houve uma mão de treinadores que dominaram o JJ. Parece que bateram com a cabeça e se esqueceram de tudo.

JJ pós Benfica:
3 anos de Sporting - Uma Supertaça, uma taça da Liga.

Perdeu campeonatos para o Benfica de Rui Vitória em claro desinvestimento.

Mencionar que teve a sua culpa no estado atual do clube. Investimentos em jogadores como Alan Ruiz, Paulista, Bruno César, Misic, Doumbia, entre outros que não me recordo... Levaram o clube ao declínio. Contudo, João Mário, Adrien, Gelson, William Carvalho, B. Fernandes e Bas Dost foram altamente valorizados.

Al Hilal - Sem comentários. Foi uma passagem infeliz. Acabou por ganhar uma supertaça.

Flamengo - Muito provavelmente, campeão do Brasil.

Agora a parte chata, numa clara fase de desinvestimento, referir que o JJ não conseguiu ganhar na Europa com isto:








Oblak tornou-se num dos melhores do mundo.

David Luiz conquistou uma CL e uma Liga Europa.

Aimar e Saviola eram foras de série.

Di Maria era das maiores promessas do futebol mundial.

Ramires era um motor que ganhou CL e liga europa com o Chelsea.

Matic era dos melhores trincos do futebol europeu.

Fábio Coentrão e Maxi eram laterais muito acima da média. Assim como o Siqueira.

Garay foi dos melhores centrais que vi no Benfica.

O Rodrigo tornou-se numa referência do Valência.

Enzo, Gaitan e Salvio vieram para dar aquela magia argentina.

Luisão, o girafa... Lider em campo, em forma, uma referência em campo.

Lima, o trabalhador. Jogava em prol do coletivo, nunca deu nas vistas mas sempre que precisavamos, estava pronto para dar o melhor. (jogador que viveu na sombra do Cardozo, noutro contexto, teria sido maior)

Por último, o melhor de todos... O Harry Kane do Benfica. Oscar Cardozo, o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Anos e anos a ser o abono de família, o goleador máximo, o destruidor de lagartos, o desbloqueador de jogos. A referência.


Todos os anos com JJ, mega planteis e mega flops e megas desperdícios.

O Bruno Cesar era titular com o Bernardo Silva nas camadas jovens, um brasileiro que só de aspeto parecia cansado, o Menezes?, era titular com jogadores melhores no banco. O Emerson foi uma desgraça e nessa altura tinhamos laterais de topo mundial na formação. O Keirrison foi uma desgraça pegada.... O pior de todos, 8 milhões de euros, Ola John.

Enfim...

São inúmeros os episódios... O Mario Rui nunca jogou no Benfica mas o Bruno Cortez foi titular.

O Yannick Djalo foi aposta... A lateral.

O capítulo deste treinador no Benfica acabou.
Obrigado pelo trabalho e desejo-lhe o melhor fora do Benfica.
De cada vez que se pedisse o JJ de volta ou se começa com a conversa de ele voltar, era ter este post á mao e espetar lhe logo no pc, telm, tablet ou seja lá que gadget for....
UMA MARAVILHA COM PRINCIPIO, MEIO E FIM! Do melhor que li aqui nos ultimos tempos aqui no fórum, PARABÉNS FENOMENO! Aliás o teu nick assenta muito bem neste post, FENOMENAL.

Bethinho


_Xebola_

Citação de: Fenómeno em 22 de Outubro de 2019, 00:00
Pedir JJ de volta...

Que desonestidade...

Houve uma mão de treinadores que dominaram o JJ. Parece que bateram com a cabeça e se esqueceram de tudo.

JJ pós Benfica:
3 anos de Sporting - Uma Supertaça, uma taça da Liga.

Perdeu campeonatos para o Benfica de Rui Vitória em claro desinvestimento.

Mencionar que teve a sua culpa no estado atual do clube. Investimentos em jogadores como Alan Ruiz, Paulista, Bruno César, Misic, Doumbia, entre outros que não me recordo... Levaram o clube ao declínio. Contudo, João Mário, Adrien, Gelson, William Carvalho, B. Fernandes e Bas Dost foram altamente valorizados.

Al Hilal - Sem comentários. Foi uma passagem infeliz. Acabou por ganhar uma supertaça.

Flamengo - Muito provavelmente, campeão do Brasil.

Agora a parte chata, numa clara fase de desinvestimento, referir que o JJ não conseguiu ganhar na Europa com isto:








Oblak tornou-se num dos melhores do mundo.

David Luiz conquistou uma CL e uma Liga Europa.

Aimar e Saviola eram foras de série.

Di Maria era das maiores promessas do futebol mundial.

Ramires era um motor que ganhou CL e liga europa com o Chelsea.

Matic era dos melhores trincos do futebol europeu.

Fábio Coentrão e Maxi eram laterais muito acima da média. Assim como o Siqueira.

Garay foi dos melhores centrais que vi no Benfica.

O Rodrigo tornou-se numa referência do Valência.

Enzo, Gaitan e Salvio vieram para dar aquela magia argentina.

Luisão, o girafa... Lider em campo, em forma, uma referência em campo.

Lima, o trabalhador. Jogava em prol do coletivo, nunca deu nas vistas mas sempre que precisavamos, estava pronto para dar o melhor. (jogador que viveu na sombra do Cardozo, noutro contexto, teria sido maior)

Por último, o melhor de todos... O Harry Kane do Benfica. Oscar Cardozo, o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Anos e anos a ser o abono de família, o goleador máximo, o destruidor de lagartos, o desbloqueador de jogos. A referência.


Todos os anos com JJ, mega planteis e mega flops e megas desperdícios.

O Bruno Cesar era titular com o Bernardo Silva nas camadas jovens, um brasileiro que só de aspeto parecia cansado, o Menezes?, era titular com jogadores melhores no banco. O Emerson foi uma desgraça e nessa altura tinhamos laterais de topo mundial na formação. O Keirrison foi uma desgraça pegada.... O pior de todos, 8 milhões de euros, Ola John.

Enfim...

São inúmeros os episódios... O Mario Rui nunca jogou no Benfica mas o Bruno Cortez foi titular.

O Yannick Djalo foi aposta... A lateral.

O capítulo deste treinador no Benfica acabou.
Obrigado pelo trabalho e desejo-lhe o melhor fora do Benfica.

Muito mas mesmo muito bom!

E ainda ficou muito por fizer.

Longeeeeeeeeeeeeeeeeee com esse urso!

Foi importante, muito importante mas o seu tempo já passou!

Vianense

Citação de: Kratos em 22 de Outubro de 2019, 16:29
Piores que os fanáticos do JJ, só mesmo aqueles que se recusam a reconhecer-lhe qualquer mérito e desprezam em absoluto o seu trabalho.

Nem 8 nem 80. Há quem não consiga raciocinar e compreender isto. Tudo tem de ser levado aos extremos neste fórum.

Tão triste é um lado como o outro. Tenho dito.

...não obrigado.

Espártaco

Citação de: francisco em 22 de Outubro de 2019, 16:45
Citação de: Espártaco em 22 de Outubro de 2019, 15:26

Com Jesus, sem Vieira

21.10.2019 às 10h15

Há dez anos, o renascimento do Benfica só foi possível devido ao génio de Jorge Jesus. Vieira foi um ator secundário, foi na maré criada pelo mister

Jorge Jesus está a ressuscitar a maior pátria do futebol, o Brasil, através do maior clube brasileiro, o Flamengo. Não espanta. Há dez anos fez o mesmo com o Flamengo português, Benfica.

https://expresso.pt/opiniao/2019-10-21-Com-Jesus-sem-Vieira
Podes meter o artigo completo?

Não sou subscritor do Expresso. Alguém que o seja que ponha o artigo completo.  :-X

ricardoshearer

Esta merda dos anti Jorge e dos pró Jorge, ainda vai ser pior que a palhaçada Messi vs Ronaldo.