Jorge Maurício "Gullit", Rita e Tino

leo maravilha

Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Dezembro de 2008, 00:40
Citação de: leo maravilha em 21 de Dezembro de 2008, 13:22
e o joao teixeira ninguem fala pelo que eu li no recorte de jornal tambem faleceu                                                                                                                                        sempre presentes como o slogan da claque onde ainda pertecem

leo maravilha: O João Teixeira felizmente não faleceu, apesar de na altura, tal facto vir erradamente mencionado em alguns jornais.
obrigado

original

Just

Petrov_Carmovich

Descansem em paz os 3 super adeptos dos NN...

Eu não tenho nada a ver com os NN, e o que eu vou dizer pode parecer parvo, mas acho que foi por causa disto que comecei a gostar também do Hajduk Split e a meti como equipa favorita da Croácia, mas não tenho a certeza...seja como for é triste ver gente a morrer assim...

_Benfiquista_

Gannzonneri

O maior!!

Um Idolo para mim , o teu espirito estará sempre no mitico topo sul.

Saudades :cry2:

Lost_Portugal

Pessoal, encontrei isto:

CitaçãoJogo entre o Benfica e o Hadjuck em Split para a liga dos campeoes. No dia do jogo os membros da Torcida Split metem as suas faixas quando um gago com uma tee-shirt e um barete dos NN vem ter com eles. É o Gullit um dos lideres dos NN. Depois de ter pousado as faixas eles vao beber ums copos e os portugueses explicam que eles vém de fazer uma viagem de 3000 km a 9 num carinha o que vale o respeito dos croatas! Em compania de algumas cervejas eles trocam historias e impressoes sobre os grupos respectivos, os bons e maus momentos, sentimentos sobre a policia, a direccao dos clubes etc...finalmente os dois grupos separam-se a caminho da cidade mais eles encontra-se la outra véz por azar e continuam as bebedeiras
Gullit confessa: « ao vir aqui nao sabiamos o que estava a nossa espera, até estavamos preparados para incidentes ! » no entanto a Torcida nao tinha razaoes para atacar 9 pessoas que nao conheciam de lado nenhum e que tinham feito 3000 km para um jogo que nao era decisivo o que merecia o maximo respeito!! No principio do jogo os NN situados na bancada oeste levantam uma frase que diz "FREEDOM FOR CROATIA" A Torcida comprendeu que nao se tinham emganado sobre os NN. No fim do jogo os dois grupos trocam material e marcam encontro para Lisboa.

A espera do jogo da volta era imensa quando surgiu uma noticia dramatica!
No caminho da volta os portugueses tiveram um accidente grave entre a fronteira portuguesa e espanhola Gullit Tina e Rita perderem a vida.
A deslocaçao tem um sabor amargo mesmo que um resultado positivo possa valer uma qualificacao para os quartos de finais. Algums fizeram a viagem em aviao enquanto 9 TS fizeram a viagem pelo mesmo caminho que os NN em carinha em homenagem aos NN.
Os TS que chegarem em aviao foram acolhidos pelos NN no aeroporto. Uma cena estranha para os policias portugueses que veem os dois grupos comprimentar-se calorosamente. Toda a noite eles saiem juntos nas discotecas e cafeses de Lisboa mais desde a manha apesar de uma noite bem agitada os grupos ja estao no estadio para meterem as faixas. Algumas fotos com a lenda EUSEBIO depois segue um mini jogo de futebol que acaba em 5-5. os TS sao depois convidados a comer num exelente restaurante. Os TS querendo dar uma homenagem aos falecidos vao visitar as campas daqueles. Os NN tinham combinado com a direççao para que antes do jogo os TS podessem depositar uma coroa de flores perante o Topo sul para dar uma ultima homenagem ao Gullit Rita e Tina. Quando o speaker do estadio anunciao a entrada em campo de 3 membros da TS o estadio explodiu em aplausos, as 50000 pessoas presentes levantar-se e aplaudirem os passos dos 3 croatas até o Topo Sul quando chegarem perante o topo sul as bancadas do estadio gritavam « Torcida, torcida ». Até algums portugueses entrarem em campo para os agradecer.
Durante o jogo os NN levantam uma faixa em baixo do topo sul que diz « FREEDOM FOR CROATIA » e por cima 'HRVATSKA SLOBODNA' (croacia livre) os adeptos croatas aplaudem o gesto o resultado nao foi favoravel mais os croatas nao ficarem desiludidos porque finalemente eles acederem na mesma a volta seguinte.
A amizade existe ainda hoje entre membros dos NN e TS como o prova a presença da TS em Viena no entanto algums TS censura aos NN nao ter atacado os Bad Blue Boys a quando do jogo contra o Dinamo Zagreb a algums anos atras.

Retirado daqui: http://www.ilobebeer.com/viewtopic.php?f=21&t=133&sid=ddb056a3476c9f48b315e3657549053a&p=531

Ru10

inc0gnit

"A amizade existe ainda hoje entre membros dos NN e TS como o prova a presença da TS em Viena no entanto algums TS censura aos NN nao ter atacado os Bad Blue Boys a quando do jogo contra o Dinamo Zagreb a algums anos atras."

VAIO

http://www.petitiononline.com/am...6/ petition.html

http://www.facebook.com/home.php...30401623& ref=ts

Seja em Split ou em Lisboa temos que fazer crer aos responsaveis da Luz que queremos levar isto á baila!! Também merecemos uma atençãozinha, por lá a mensagem ja chegou ao director do Hajduk.

Era mesmo importante que isto chegasse ao Benfica.. O grupo no facebook ja vai nos 3.000 membros e mais de 300 assinaturas na petição!

carlutchi

Merecida homenagem,
Eternamente benfiquistas.
R.I.P.

lcferreira

Jorge, Jorge, foste e és tão grande.... que saudades...

obrigado a quem criou este tópico... nunca me apercebi dele

as palavras não saem, dói demais.

Até sempre companheiro...