Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pedrocairrao

Para aqueles que já o começam a criticar, o que já é normal por aqui.. Só digo uma coisa: BUSQUETS.

Provavelmente pouca gente se lembra de BUSQUETS. Dá muito pouco nas vistas, mas ainda assim é dos melhores do barça,sempre a titular...

20Nico Gaitan20

Citação de: Motörhead em 14 de Fevereiro de 2020, 10:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Fevereiro de 2020, 10:12
17 jogos como titular 17 vitorias

Isto no tugao.

100% vitorioso sempre que jogou como titular e esteve em campo.

Deu a pouco em um gráfico na Bola TV.

Números absurdos.
:huh:
foda_se... Desculpa lá... Enganei_me no tópico.

Referia ao Gabriel.

Aguiaquevoamaisalto

Citação de: pedrocairrao em 14 de Fevereiro de 2020, 11:12
Para aqueles que já o começam a criticar, o que já é normal por aqui.. Só digo uma coisa: BUSQUETS.

Provavelmente pouca gente se lembra de BUSQUETS. Dá muito pouco nas vistas, mas ainda assim é dos melhores do barça,sempre a titular...
Nao gosto do Busquets

Bethoven

Citação de: pedrocairrao em 14 de Fevereiro de 2020, 11:12

Não o critico a ele, critico a mais valia da contratação com estado do nosso plantel.

Rei

Ainda fez poucos jogos. Vai ter melhor rendimento.

SLusoB

Weigl é um lufada no nosso jogo. Alguém que recebe e sabe interpretar o jogo, consegue quase sempre tomar a decisão mais acertada. Com Weigl estamos sempre mais perto de criar perigo porque teremos sempre melhor critério na primeira fase de construção.

JSilva28

Citação de: SLusoB em 14 de Fevereiro de 2020, 12:20
Weigl é um lufada no nosso jogo. Alguém que recebe e sabe interpretar o jogo, consegue quase sempre tomar a decisão mais acertada. Com Weigl estamos sempre mais perto de criar perigo porque teremos sempre melhor critério na primeira fase de construção.
A influência dele não será ao nível de criar perigo, mas sim de evitar perigo na saída de bola.

Óbvio que uma boa saída de bola melhora as hipóteses de criar perigo, mas a maior qualidade dele é dar uma saída de bola limpa, sem erros e sem comprometer a transição da equipa!

lPhoenix

Citação de: k1n0 em 13 de Fevereiro de 2020, 09:14
É um excelente jogador. A garantia dos colegas para passar a bola. Quando recebe a bola, tem uma percentagem de acerto na ordem dos 90% e toma sempre a melhor decisão.

Para alem da sua qualidade, está a trazer algo de diferente para Portugal. Está a expor todos os adeptos que não percebem absolutamente nada de futebol. Está a expor aqueles que fazem com que o Tugão seja o Tugão.

Eu acho que o problema de muitos benfiquistas - e digo isto porque já o ouvi em diversos sítios - é que o Weigl não trouxe ao meio-campo aquilo que os benfiquistas estavam à espera. Ou seja não tem a ver com a qualidade dele (que é indiscutível) mas sim com as suas características que não corresponderam às expectativas de muitos benfiquistas para a ncessidade de reforço no meio-campo.

Não gosto de quando existe um conflito de ideias vir logo o argumento do medidor de benfiquismo ou o perceber muito ou pouco de bola.. qualquer um tem o direito de ser idiota, eu faço uso desse direito diversas vezes.

AlmaEncarnada

Citação de: lPhoenix em 14 de Fevereiro de 2020, 15:53
É um excelente jogador. A garantia dos colegas para passar a bola. Quando recebe a bola, tem uma percentagem de acerto na ordem dos 90% e toma sempre a melhor decisão.

Para alem da sua qualidade, está a trazer algo de diferente para Portugal. Está a expor todos os adeptos que não percebem absolutamente nada de futebol. Está a expor aqueles que fazem com que o Tugão seja o Tugão.

Eu acho que o problema de muitos benfiquistas - e digo isto porque já o ouvi em diversos sítios - é que o Weigl não trouxe ao meio-campo aquilo que os benfiquistas estavam à espera. Ou seja não tem a ver com a qualidade dele (que é indiscutível) mas sim com as suas características que não corresponderam às expectativas de muitos benfiquistas para a ncessidade de reforço no meio-campo.

Não gosto de quando existe um conflito de ideias vir logo o argumento do medidor de benfiquismo ou o perceber muito ou pouco de bola.. qualquer um tem o direito de ser idiota, eu faço uso desse direito diversas vezes.
Isso mesmo , o gajo até pode controlar o meio campo jogando simples , mas eu estava à espera que ele trouxesse criatividade ao meio campo , e aí ele ainda peça muito .

lPhoenix

Citação de: AlmaEncarnada em 14 de Fevereiro de 2020, 15:56
Citação de: lPhoenix em 14 de Fevereiro de 2020, 15:53

Isso mesmo , o gajo até pode controlar o meio campo jogando simples , mas eu estava à espera que ele trouxesse criatividade ao meio campo , e aí ele ainda peça muito .

Peca...

Se não for essa a mais-valia dele, não peca.

É como dizeres que o Vinicius é um bom avançado só peca em não fazer cruzamentos para a área, não faz muito sentido.

Precisávamos de um maestro, de um 10, ou um 8 com um bom transporte de bola e qualidade de passe PARA A FRENTE, mas não temos...

TiagoC1987

Weigl brilhou no Dortmund a jogar a 6 num esquema de 3 médios. É um grande jogador não duvidem, a forma de jogarmos é que não o favorece. Vejam o RDT, será que não presta ou será que foi mal aproveitado. Quantas vezes jogou a ponta de lança? Quando faltava o golo e havia um penalty que podia marcar e fazer o click, o Pizzi tinha de marcar sempre, livres tem de ser sempre o Grimaldo.

Almareado

Macio para a posição que ocupa.

InteriorEsquerdo

Citação de: Almareado em 14 de Fevereiro de 2020, 16:38
Macio para a posição que ocupa.
Numa equipa desorganizada, isso é absolutamente fulcral sim. Um gajo que com o físico consiga mascarar as debilidades colectivas, que é o que jogadores como o Gabriel fazem. Mas numa equipa organizada não há necessidade disso, importante é o posicionamento e a capacidade de leitura, isso sim é fundamental, mas para isto é preciso treinador, que trabalhe isso, individual e colectivamente. Portanto visto a nossa situação, as coisas não favorecem o Weigl, aqui falando sem bola, um jogador como o Gabriel é melhor e tu tal como todos vêm isso, não compreendem o porquê, mas sentem mais segurança com o Gabriel a 6 do que Weigl, mesmo que a capacidade de leitura e posicionamento do Gabriel seja medíocre. Com bola, nem há discussão possivel, Weigl é muuuitooo melhor que Gabriel, e visto que somos uma equipa que na maioria dos jogos tem que assumir o jogo, temos que dar primazia às qualidades dos jogadores com bola e não sem bola, pois é com bola que estaremos a maior parte do tempo, e por isso a escolha de Weigl em vez de Gabriel. Contra equipas ao nosso nível ou mais fortes, o Lage optaria por Gabriel em vez de Weigl, sem duvida nenhuma, mas isso agora não é possível. Enfim com isto dizer, que com um treinador fraco, os jogadores são expostos constantemente a situações complicadas e sem armas para as enfrentarem, e por isso parecerem mais fracos, com um treinador forte, os jogadores não são expostos sistematicamente num jogo, e ao serem têm as armas (comportamentos colectivos) necessárias para as enfrentarem,e portt "parecem" melhores, pois conseguem resolver estas situações com facilidade, sem ficarem mal vistos, digamos assim, que é o que qualquer jogador do Benfica hoje em dia sujeita-se a toda a hora.

ruibenfica80

O grande problema aqui, e não é de ontem, é a forma como se contratam jogadores que não encaixam no que se precisa.

Esta época já torrámos 20 milhões num avançado que não tinha as caraterísticas para aquilo que o treinador queria fazer dele.

Agora vamos e fazemos mais uma contratação de valor. E outra vez....vamos buscar um jogador que é um perfil muito mais para um 433 com superioridade e posse de bola no meio campo. Isto quando a nossa equipa joga em transição rápida, por vezes até com bola direta dos centrais para os avançados.

Epa.......isto assim não ajuda!

O elefante no meio da sala é:
Mas alguém faz puta ideia de como se quer jogar e montar a equipa?
E há alguém do scout que fale com a equipa técnica?
E a direção dá ouvidos ou faz o que lhe apetece?

Sendo que já vamos em vários treinadores e o problema é recorrente....acho que o problema está mais que identificado. Mas....é o tal elefante no meio da sala.

E enquanto for assim, termos um bom plantel é uma coisa que está ao sabor do vento. Pode até acontecer uma época as contratações coincidirem com o que a equipa técnica quer. Mas é só por acaso.

TigasSLB

.