Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SigaPaVinho

Nem com Jesus augura nada de bom, é dar mais uma semanitas de trabalho para ver se vai lá...mas não me parece ter perfil para jogar num meio-campo a 2. Principalmente quando o nível sobe.

kastro

Um jogador que nem parece alemão, macio, sem agressividade, limitando-se quase que só a lateralizar o jogo, sem capacidade de progressão.
Uma desilusão até agora, começo a pensar que aquilo não vai evoluir mais do que o que já vimos, o que a ser assim será muito preocupante. O Jesus terá que fazer um milagre com ele.

glorioso41

A mim nunca me enganou.

Rikhart

Citação de: kastro em 16 de Setembro de 2020, 18:53
Um jogador que nem parece alemão, macio, sem agressividade, limitando-se quase que só a lateralizar o jogo, sem capacidade de progressão.
Uma desilusão até agora, começo a pensar que aquilo não vai evoluir mais do que o que já vimos, o que a ser assim será muito preocupante. O Jesus terá que fazer um milagre com ele.

Ou então o jogador é mesmo só isto, ponto. 20 milhões, neste momento parecem um roubo.

*Crow*

Para este tipo de jogo não serve

Rei

O Benfica sofre dois golos porque não reage bem à perda coletivamente, não é por culpa do Weigl. Convém dizer isto. Outra coisa é a opinião de cada um relativamente à capacidade do jogador.

Dalone

Citação de: Eli_Fernandes em 16 de Setembro de 2020, 18:26
Citação de: Dalone em 16 de Setembro de 2020, 17:09
Weigl precisa de um 8 que seja um autêntico cavalo os 90 minutos, um Enzo diga-se... a ter um colega estoirado no arranque da segunda,  perde a tranquilidade defensiva que nos oferece com um duo a meio-campo focado e fisicamente bem/capaz de aplicar pressão constante.

Continua a ser dos melhores, sem sombras... autentico craque, mas sem 8 decente sofremos com isso.
Eu vejo as coisas ao contrário. O Taarabt é que precisa de um verdadeiro 6 nas suas costas. O Taarabt tem lacunas defensivas, mas mais gritante é termos um 6 permeável, incapaz de ganhar uma bola dividida e pouco agressivo.

É mais parte do problema a mudança de ritmo do Taarabt devido ao cansaço do que o Weigl no seu computo geral...

BERNA_1961

O problema é do sistema.
Para este do mestre da tática, não serve.

Prometheus

Citação de: tfouto link=topic=65247.msg1092264813#msg1092264813
Quando tiveres aí responde à PM.

eaglerp

Agora a culpa é do Weigl...... o Paok tem 5 ou 6 bem piores que ele e limpou-nos com facilidade

Se fosse o RV ou o Lage, sabíamos de quem era a culpa.......devia ser bonito depois de 60 ou 70 milhões gastos em avançados terem jogado com o Seferovic......o mesmo que contra o porto jogou a central pelo porto

Silverwolf

Weigl não dá... não vale uma perna do Florentino, é tão inferior que me custa ver o miudo na bancada para jogar este gajo que não corta um lance de transição do adversário... desafio a malta a irem ver os lances de transição do Paok e verem a velocidade de reação do nosso trinco... Epa não dá.

Não falha um passe, tem pinta, veio do Dortmund, epa só isso da-lhe um hype do caracol, mas epa no jogo jogado, como se costuma dizer, não acrescenta nadinha, zero... e não tem cabedal pra aguentar sequer 60minutos. Sinceramente o Racic do Famalicão dava 10-0 a este gajo, para aquela posição tem que ser um tipo que corte o jogo adversário, não pode ser esta amélia.

Silverwolf

Citação de: eaglerp em 16 de Setembro de 2020, 20:05
Agora a culpa é do Weigl...... o Paok tem 5 ou 6 bem piores que ele e limpou-nos com facilidade

Se fosse o RV ou o Lage, sabíamos de quem era a culpa.......devia ser bonito depois de 60 ou 70 milhões gastos em avançados terem jogado com o Seferovic......o mesmo que contra o porto jogou a central pelo porto

Claro que não, a culpa é sempre do treinador. O JJ ao ver aquele meio campo todo roto tinha de ter metido o Gabriel para ajudar ali aqueles dois que já estavam a ficar rebentadissimos. Mas que Weigl foi um zero, isso foi...

HoMiCiDaL

pa o Weigl deve ter um acerto medio de passe por jogo de 95%, e estamos à força a tentar que ele seja um destruidor à Fejsa ou Javi, e a culpa depois é dele.

eu juro que um Xavi no Benfica seria visto como cepo que só sabe fazer passinhos de merda.

gringo da montanha

Citação de: iREDBLOOD em 16 de Setembro de 2020, 17:58
Citação de: gringo da montanha em 16 de Setembro de 2020, 17:14
:flagglorioso:n
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Setembro de 2020, 16:35
É um excelente jogador, mas não para desempenhar as funções que esta tatica exige. Isto resulta com um Javi Garcia ou um Fejsa, mas o Weigl nao tem essas características.
Na minha opiniao so temos 2 jogadores capazes de desempenhar estas funçoes, Florentino e Samaris.
Resumindo, está a jogar na posiçao errada...em que posiçao é q ele joga bem, mesmo? Em q posiçao é q faz a diferença e é util?
Espero q nunca mais jogue como 6...

Acredito que com o Florentino atrás poderia ser o nosso 8. Não sendo um transportador de bola como um Enzo ou Renato, poderia contornar isso com a excelente qualidade de passe, visão de jogo e posicionamento.
Mas a verdade é que o ideal para ele é jogar num meio campo a três, parece-me obvio.
Concordo! Uma vez q o JJ joga em 4-4-2, excepto em jogos muito dificeis, o weigl apenas pode ser utilizado a 8...desde q chegou e pegou de estaca relegando o tino e samaris e ate gabriel pro banco que a equipa nunca mais se encontrou...nao ha um jogo positivo para amostra...