Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bola7

Citação de: komytis em 06 de Janeiro de 2011, 16:25
podiamos aprender com os americanos
o tópico do Adu não é para aqui chamado...


Saviolafication

O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.

komytis

honestamente
os  benfiquistas o que querem são conquistas
conquistas criam um elán uma dinamica que pode ser objectivamente traduzida em dinheiro, e é isso que estamos a falar, conquistar titulos, ter mais adeptos/sócios, ter mais quotizações, mais poder negocial, trazer melhores jogadores, é isto um clube de futebol!

Patton

O facto dos socios angariados pelos kits serem menos fieis do que antigamente não tem nada a ver com marketing tem a ver com os tempos modernos! Antigamente o casamento também era para a vida e hoje já não. A única maneira de tornar os sócios mais fieis é ganhando campeonatos e tendo grandes equipas e de preferencia sair desta crise global em que estamos. Os kits foram uma ideia espetacular e permitem ao benfica ter 200 e tal mil sócios, é claro que muitos destes quando a equipa perde ou quando falta dinheiro é no cartão de sócio que cortam!

Edu

#169730
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 16:20
Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

Acho que é fachada quase tudo... medidas de fundo para evoluir nesse campo, não têm havido e prova é que o retorno que a marca Benfica tem tido está ainda muito aquém do seu potencial, apesar de todo o estardalhaço feito com kits, com linhas de produtos adequadas a conquistas desportivas. E se ainda virmos que além disso temos uma televisão, mais se nota que deveríamos e podíamos tirar mais proveito da nossa marca.

O exemplo que dei dos kits é lapidar. Foi uma estratégia fantástica quando foi lançada, mas não conheceu qualquer evolução... e como resultado disso, tem-se que os sócios angariados após o início da campanha dos kits são em média menos fiéis/resistentes do que os sócios angariados noutras épocas passadas. Isto denuncia claramente que houve de facto um bom plano para conseguir um boom no número de associados, mas que falhou uma estratégia de fundo que fizesse evoluir o conceito e que associasse ao boom numérico um boost na fidelidade por exemplo.
Eu acredito que possas ter a tua razão mas a marca Benfica evoluiu Train. Na minha opinião o logo e o marketing é muito bom. Eu pelo menos gosto e se sempre gostei de ter coisas por serem do Benfica, hoje em dia tens os mais diversos artigos da nossa marca e bem conseguidos. No Natal, muitas das pequenas prendas que eu, o meu pai ou o meu irmão recebemos, eram da nossa marca.

Eu acho que se deve a um bom trabalho de merchandising.

E na parte dos kits de sócios, acho que nunca tivemos tantos sócios e tantos cativos como agora, se calhar estou a mandar uma bujarda, mas tenho a convicção que se fez muito dinheiro com os cativos.

Foi daquelas coisas que consegui perdoar ao vieira, porque já em economia aprendi a pensar em grande (os tais 300 mil sócios), porque mesmo que a gente não cumpra a meta, certamente ficaremos mais perto do que se não tivéssemos colocado uma fasquia tão alta.

Patton

Citação de: Saviolafication em 06 de Janeiro de 2011, 16:31
O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.
As pessoas usam a palavra horrível sem qualquer noção. A ideia é falar mal e tem que se falar mal de tudo e qualquer coisa. O que eu pergunto é se há em portugal algum clube com melhor marketing que o benfica? Se não contarmos com a receita televisiva em que lugar está o benfica na europa em termos de receita de marketing e em termos de sócios?

Epá...então não é horrivel!!!

trainmaniac

Citação de: Patton em 06 de Janeiro de 2011, 16:37
Citação de: Saviolafication em 06 de Janeiro de 2011, 16:31
O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.
As pessoas usam a palavra horrível sem qualquer noção. A ideia é falar mal e tem que se falar mal de tudo e qualquer coisa. O que eu pergunto é se há em portugal algum clube com melhor marketing que o benfica? Se não contarmos com a receita televisiva em que lugar está o benfica na europa em termos de receita de marketing e em termos de sócios?

Epá...então não é horrivel!!!

Manda os dados disso, sermos os melhores de Portugal não implica que sejamos bons.
O merchandising rendeu apenas 2,7M€ em 2009/10, e foi o valor mais alto dos últimos 5 anos pelo menos.

guizuca

Citação de: Patton em 06 de Janeiro de 2011, 16:37
Citação de: Saviolafication em 06 de Janeiro de 2011, 16:31
O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.
As pessoas usam a palavra horrível sem qualquer noção. A ideia é falar mal e tem que se falar mal de tudo e qualquer coisa. O que eu pergunto é se há em portugal algum clube com melhor marketing que o benfica? Se não contarmos com a receita televisiva em que lugar está o benfica na europa em termos de receita de marketing e em termos de sócios?

Epá...então não é horrivel!!!

Fosse nesta direção tudo como o Marketing e seríamos Cammpeões 10 anos seguidos!

Saviolafication

Citação de: Patton em 06 de Janeiro de 2011, 16:37
Citação de: Saviolafication em 06 de Janeiro de 2011, 16:31
O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.
As pessoas usam a palavra horrível sem qualquer noção. A ideia é falar mal e tem que se falar mal de tudo e qualquer coisa. O que eu pergunto é se há em portugal algum clube com melhor marketing que o benfica? Se não contarmos com a receita televisiva em que lugar está o benfica na europa em termos de receita de marketing e em termos de sócios?

Epá...então não é horrivel!!!


Se não tivéssemos melhor marketing que os outros clubes, não seria horrível, seria catastrófico. Temos uma diferença gigantesca de adeptos, é obvio que vamos facturar mais que os outros. Não invalida o facto de ser péssimo.

komytis

qualquer marketing é horrível quando não vai ao encontro do seu target
portanto o marketing do benfica é horrivel

komytis

supondo que o target são pelo menos 4 milhões de portugueses, só em portugal
que é que se anda a fazer??????????

sculpture

quando se vai querer vender kits para os estados unidos, angola e moçambique e se gasta o que se gasta nas campanhas e nem sequer as vendas cobrem os gastos da publicidade num desses países...o que se dirá?  :smokin:

ednilson

Se há coisa, provavelmente a única, onde o Benfica melhorou significativamente com a direcção de LFV, é esta que vocês hoje estão para aqui a falar. Digo isto pelo que eu usufruo dela, não o podendo dizer relativamente a outras vertentes desta área.

komytis

Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 16:45
quando se vai querer vender kits para os estados unidos, angola e moçambique e se gasta o que se gasta nas campanhas e nem sequer as vendas cobrem os gastos da publicidade num desses países...o que se dirá?  :smokin:
quando fazes publicidade tens de gastar dinheiro
benfica tem produtos, mas é uma ideia, pelo menos é assim que eu vejo, uma ideia de lusofonia, enfim vai tudo em ultima analise embicar nops proveitos financeiros, mas desenvolver a lusofonia num primeiro estágio já seria muito importante, não te esqueça que temos um canal, e este vende publicidade que gera receitas...