Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

komytis

Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2011, 15:58
Vieira interrompeu as negociações com Funes Mori, fartou-se e com isso irritou o Kia, que também tem dedo na transferência de Fernández. Ora com o iraniano amuado, deixou de haver mama para comprar Fernández e o Benfica precisa arranjar as garantias financeiras por si próprio, daí a demora em Fernández assinar, os tais "problemas burocráticos". Por outro lado o Porto aproxima-se de Kia e Funes Mori pode estar perto de assinar pelo Porto no futuro.
que vá!
temos que levar mais nas orelhas para começarmos a olhar para dentro
já não mais jogadores jovens portugueses com valor?

Far(away)

Não penses que isso vá mudar de um momento para o outro. Quem me dera...

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 06 de Janeiro de 2011, 16:01
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:48
Nem mais, totalmente de acordo.
Oh Train,  tens aqui uma boa oprtunidade de negócio para aproveitar ...

Podes desenvolver?

komytis

train se trabalhas na área de imagem e comunicação sabes do que falo, eu trabalho numa área onde muito passa pela imagem, e o que eu constato assim como o benfica, existe um pudor em vender o que se tem de melhor, no caso da bola, explorar até ao tutano a dimensão que o nome benfica tem no país, passando pelos palops, eua, oriente, eu lembro-em de uma vez quando trabalhava em turismo, um episódio em que andava tudo espantado com a quantidade de nórdicos, nomeadamente suecos, que faziam visitas de fim de semana a lisboa, nessa altura poucos vaziam isso, eram numeros importantes, que só demos conta no balanço do ano, pois bem esses suecos vinham ver o jonas o schwarz e o magnusson no estadio da luz, muito significativo...

trainmaniac

Citação de: komytis em 06 de Janeiro de 2011, 16:09
train se trabalhas na área de imagem e comunicação sabes do que falo, eu trabalho numa área onde muito passa pela imagem, e o que eu constato assim como o benfica, existe um pudor em vender o que se tem de melhor, no caso da bola, explorar até ao tutano a dimensão que o nome benfica tem no país, passando pelos palops, eua, oriente, eu lembro-em de uma vez quando trabalhava em turismo, um episódio em que andava tudo espantado com a quantidade de nórdicos, nomeadamente suecos, que faziam visitas de fim de semana a lisboa, nessa altura poucos vaziam isso, eram numeros importantes, que só demos conta no balanço do ano, pois bem esses suecos vinham ver o jonas o schwarz e o magnusson no estadio da luz, muito significativo...

Eu não trabalho ainda sequer, ehehe.
Presumo que o MALU15 quisesse dizer que como eu critico o marketing, podia eu ir ganhar dinheiro nessa área fazendo melhor... mas fico à espera do esclarecimento dele antes de ter certezas.

Tu tens toda a razão no que dizes, essa realidade é incontornável e o Benfica tem um largo caminho a percorrer no aproveitamento da sua marca. Nisso tem-se feito muito pouco, têm sido mais acções de aparências do que trabalho de fundo para rentabilizar de facto isso.

Edu

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

JG10

Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2011, 16:03
Não penses que isso vá mudar de um momento para o outro. Quem me dera...
a ti e a mim...

komytis

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.
não vejo um fio condutor na estratégia de marketing do benfica, lamento mas não consigo ver, parece-me algo conjuntural trabalhado dentro do que é a normalidade.

sculpture

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

nao concordo...o merchandising nao se sabe bem como funciona...e sabes que eu trabalho com isso, nunca trabalhou bem, na altura da tbz era menos mau, acabou a empresa, agora esquece...

trainmaniac

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

Acho que é fachada quase tudo... medidas de fundo para evoluir nesse campo, não têm havido e prova é que o retorno que a marca Benfica tem tido está ainda muito aquém do seu potencial, apesar de todo o estardalhaço feito com kits, com linhas de produtos adequadas a conquistas desportivas. E se ainda virmos que além disso temos uma televisão, mais se nota que deveríamos e podíamos tirar mais proveito da nossa marca.

O exemplo que dei dos kits é lapidar. Foi uma estratégia fantástica quando foi lançada, mas não conheceu qualquer evolução... e como resultado disso, tem-se que os sócios angariados após o início da campanha dos kits são em média menos fiéis/resistentes do que os sócios angariados noutras épocas passadas. Isto denuncia claramente que houve de facto um bom plano para conseguir um boom no número de associados, mas que falhou uma estratégia de fundo que fizesse evoluir o conceito e que associasse ao boom numérico um boost na fidelidade por exemplo.

pedroslb18

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

Exacto. Segundos equipamentos que sao uma maravilha aos olhos.

Pelo primeira vez este ano camisolas das modalidades disponiveis para venda algo que era pedido ha anos.

Rectangulos vergonhosos na frente e atras das camisolas.

Capacidade de marketing fabulosa.

E isto so no que diz ao marketing dos equipamentos. So ai ja leva um redondo zero..

Edu

Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 16:20
Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

nao concordo...o merchandising nao se sabe bem como funciona...e sabes que eu trabalho com isso, nunca trabalhou bem, na altura da tbz era menos mau, acabou a empresa, agora esquece...
Lá está. Se calhar aqui tenho desconhecimento. É uma opinião de leigo, mas mesmo tu me relembraste à uns tempos do excelente trabalho que foi feito na angariação de sócios. O que depois fizeram ao dinheiro, é outra história.

komytis


trainmaniac

Citação de: komytis em 06 de Janeiro de 2011, 16:25
podiamos aprender com os americanos

O futebol em geral se o fizesse, ganharia não só dinheiro como competitividade.

sculpture

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:23
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 16:20
Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:42
O Benfica em termos de marketing e de merchandising infelizmente é de uma incompetência atroz. Mesmo a ideia do kit de sócio era algo que devia ter conhecido uma verdadeira evolução, porque o que se constata é que a percentagem de sócios provenientes dos kits que efectivamente ficam fiéis ao clube e continuam a pagar quotas é bastante inferior à percentagem de sócios que se angariavam antigamente, e uma maior percentagem dos quais ficava sócio do Benfica durante mais tempo.

Só isto sugere logo que a forma como se trata o sócio, e a forma como se angariam os sócios, devia ter conhecido uma evolução... o kit foi óptimo quando foi lançado para provocar uma verdadeira explosão da adesão ao Benfica, mas rapidamente se devia ter começado a trabalhar uma forma de fidelizar as pessoas.
Por acaso não concordo Train. Eu considero que o Benfica em termos de marketing e de merchandising é bem sucedido.
Aliás, penso mesmo que com o vieira o Benfica evoluiu neste sentido.

nao concordo...o merchandising nao se sabe bem como funciona...e sabes que eu trabalho com isso, nunca trabalhou bem, na altura da tbz era menos mau, acabou a empresa, agora esquece...
Lá está. Se calhar aqui tenho desconhecimento. É uma opinião de leigo, mas mesmo tu me relembraste à uns tempos do excelente trabalho que foi feito na angariação de sócios. O que depois fizeram ao dinheiro, é outra história.

eu estava-me a referir ao mechandising...quanto à angariaçao de socios, foi excelente a iniciativa, a fidelizaçao de muitos socios com o debito directo foi monstruosa, o problema é manter isso, uns por problemas de falta de dinheiro, outros porque se desinteressaram desta direcçao