Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joker17

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 12:08
Tu tens activos. Tens cerca de 110 jogadores que estão a ser valorizados só por envergarem o manto sagrado.

Contem o número de transferências nos últimos anos de jogadores que sairam do Benfica vendidos a mais do dobro do que foram comprados. Convido-os a fazerem as contas e a apresentarem-mas.

Eu sou um tipo razoável, se vos vir com razão, dou-vo-la imediatamente. Até lá, fico à espera, sorte a minha que tenho uma cadeira lol
Desses 110, de quantos é que almejamos realmente receber mais daquilo que nos custaram? (E repara que eu escrevi realmente). Já nem falo em vender por 20, 30 ou 40 milhões.

Pelo teu ponto de vista, então, compramos jogadores só pelo simples facto de serem mais alguns que, estando ligados contratualmente ao Benfica, sairão valorizados com isso?

Matateu

Tal como disse antes, vivemos num triste mundo. E sim, os jogadores hoje em dia, muitos deles não passam de moedas de troca, de investimentos que ao serem valorizados devem ser despachados.
O futebol é uma triste realidade onde o dinheiro falará sempre mais alto. Porque acham que não podemos discutir uma final da champions? Só se todos os jogadores do Real, Barcelona, etc contraíssem uma doença grave antes dos jogos contra nós é que ganharíamos. E e...

A não ser que um dia consiguemos um sistema fechado como é na NBA, em que a liga é que paga os contractos e as equipas podem ser sempre do mesmo nível, nunca teremos hipóteses.

E mesmo assim, nesta era do dinheiro, o Vieira já conseguiu equipas que chegassem a uma final europeia. Que querem mais? A vitória esteve mesmo ali, já não foi culpa dele.

AnotherDoom

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 12:08
Tu tens activos. Tens cerca de 110 jogadores que estão a ser valorizados só por envergarem o manto sagrado.

Contem o número de transferências nos últimos anos de jogadores que sairam do Benfica vendidos a mais do dobro do que foram comprados. Convido-os a fazerem as contas e a apresentarem-mas.

Eu sou um tipo razoável, se vos vir com razão, dou-vo-la imediatamente. Até lá, fico à espera, sorte a minha que tenho uma cadeira lol

Só há 2 pequenos problemas nessa teoria fantástica:

- tens 110 jogadores e mesmo assim, NÃO GANHAS!

- tens 110 jogadores para vender, que se valorizam só por vestirem a camisola do SLB, mas mesmo assim: O Benfica tem prejuízos e aumenta o passivo todos os anos.

Explica-me agora onde está a mais valia de teres 110 jogadores?

Francescoli

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Novembro de 2013, 17:52
Citação de: Francescoli em 12 de Novembro de 2013, 16:14
Citação de: Francescoli em 12 de Novembro de 2013, 15:56
Volto a perguntar, foi quando o Presidente foi alegadamente ameaçado que deixou de ser homem de confiança de pinto da costa? Já estava no Benfica há uns anos nessa altura.

E enquanto foi homem de confiança de pinto da costa não se apercebeu da corrupção por este praticada?

E qual é a desculpa para, em 9 anos, termos um campeonato e zero taças de Portugal? Pecúlio tão deprimente como o anterior a ele.

Estou à espera.

Gostava mesmo que pessoas bem informadas me respondessem a isto.
Desde 90/91 fomos 3 vezes campeões. Portanto em 22 epocas fomos 3 vezes. LFV entrou em 2003/2004 como presidente. Nas 12 epocas anteriores a ele ganhámos 1 titulo, ficámos sem equipa, sem estruturas e com passivo brutal face aos activos que tinhamos na altura. Comparar a herança de antigos presidentes com a de Vilarinho/LFV é não ter a minima noção das coisas, já para não falar que no momento em que LFV "herdou" o clube o FCP domina o futebol portugues com ajuda do sistema mas tambem com bastante competencia.

Engraçado que aqui não se acusa os Presidentes que deixaram perder o nosso dominio, os presidentes da epoca de 80 e inicios de 90 foram os verdadeiros responsáveis pelo actual estado do Benfica. Foram eles que deixaram o Pintinho apoderar-se do sistema, ganhar poder, ganharem titulos. Mas não só esses presidentes são responsáveis, tambem os socios que votaram em Damasio e pior ainda em Vale e Azevedo devem ser responsabilizados...ainda me lembro de discutir quase chegando a vias de facto com outros Benfiquistas por dizer que Vale era um aldrabao. Convem ter memoria para aprender com os erros...o Benfica está incomparavelmente melhor do que ha 10 anos...mas claro que qq que fosse o Presidente seria/sera mt dificil ser campeao em PT

Portanto, a parte da desculpa está aqui. Muito bem.

Ignoraste propositadamente os dois primeiros parágrafos ou não te apetece responder?

supersueca

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 12:33
Tal como disse antes, vivemos num triste mundo. E sim, os jogadores hoje em dia, muitos deles não passam de moedas de troca, de investimentos que ao serem valorizados devem ser despachados.
O futebol é uma triste realidade onde o dinheiro falará sempre mais alto. Porque acham que não podemos discutir uma final da champions? Só se todos os jogadores do Real, Barcelona, etc contraíssem uma doença grave antes dos jogos contra nós é que ganharíamos. E e...

A não ser que um dia consiguemos um sistema fechado como é na NBA, em que a liga é que paga os contractos e as equipas podem ser sempre do mesmo nível, nunca teremos hipóteses.

E mesmo assim, nesta era do dinheiro, o Vieira já conseguiu equipas que chegassem a uma final europeia. Que querem mais? A vitória esteve mesmo ali, já não foi culpa dele.

Não estou interessado em discutir finais europeias. Estou sim interessado em ganhar campeonatos nacionais,dos quais já temos 32, por isso não estou a falar de algo inédito. A conversa das "finais europeias" é uma forma desta direcção subir a parada e distrair o pagode dos objectivos mais terra-a-terra alcançáveis mas q anualmente põem em cheque a competência desta direcção. Tipica conversa de feirante q nos distrai com o grande prémio para não percebermos q estamos a ser enganados no dia a dia.

Matateu

ele faz o que promete. monta um negócio sustentável e equipas competitivas em todas as frentes. há quantos anos não tinhas equipas para serem campeãs em <b>todas</b> as modalidades?

temos uma agência de viagens, temos um canal de televisão, um museu, um estádio, um centro de estágio, um centro comercial e inúmeras casas do benfica no mundo inteiro. neste momento tens um império e nem o sabes aproveitar, não lhe dás valor.

Francescoli

Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2013, 00:49
Citação de: X-Blazer em 13 de Novembro de 2013, 00:32
http://estadio.no.sapo.pt/lfv.htm

O velhinho site de defesa do Vale Tudo nunca sai de moda neste tópico. Bem, sempre é mais fácil do que ter ideias próprias.

Tão solícito que és a mencionar o vale e Azevedo (vais desculpar, mas essa cassete já está gasta), mas não dizes uma palavra acerca das declarações do Vieira.

Podes dizer-me o que pensas?

TioPatinhas

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 11:41
queixam-se constantemente do passivo. sabem que todas as grandes empresas têm um passivo gigante?

se calhar deviam ter umas lições de economia antes de vir para aqui mandar postas, infelizmente vivemos num mundo em que é preciso gastar muito dinheiro para se ser sustentável e para se fazer dinheiro...

é triste mas é o jogo que o benfica tem de jogar, e o vieira está a jogá-lo competentemente
Retirado do manual de desculpas dos lagartos para defender a continuidade do projeto roquete.

Só que eles já acordaram, nós ainda temos que padecer mais uns anos valentes.

AnotherDoom

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 12:52
ele faz o que promete. monta um negócio sustentável e equipas competitivas em todas as frentes. há quantos anos não tinhas equipas para serem campeãs em <b>todas</b> as modalidades?

temos uma agência de viagens, temos um canal de televisão, um museu, um estádio, um centro de estágio, um centro comercial e inúmeras casas do benfica no mundo inteiro. neste momento tens um império e nem o sabes aproveitar, não lhe dás valor.

No Benfica não se pode dar valor a algo que não ganha.

Valorizar uma merda que não ganha não é de benfiquista.

E um Império de dinheiro emprestado é como um castelo de cartas.

Francescoli

lopi75slb

O presidente das obras e das promessas ,luis filipe vieira .

7acuara

este nem disfarça... é o nick... é o discurso... so falta dizer quantas camisolas e pedras recebe

lopi75slb

Isto é como na coreia do norte ,um presidente afasta opositores com esquemas ,muda os estatutos do clube ,promete grandes conquistas para enganar as pessoas,e compara-se ao pior presidente da história do clube (vale e azevedo ).Ainda bem que fez algumas obras ,é tudo o que sabe fazer ,ganhar títulos é para o amigo do norte.

Velazquez

Citação de: Matateu em 13 de Novembro de 2013, 12:52

Somos uma grande empresa financeira feita exactamente para gerar dinheiro que dá prejuizo

Chefe

O que querem mais?

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2