Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Holmesreis

Citação de: joni10 em 30 de Julho de 2017, 11:06
É aflitivo ver a casa a arder e sentir que o mais provável é não chegar ninguém - ou alguém com qualidade muito dúbia.
No início do mercado até estava com a convicção de que não se falava em reforços porque o Benfica estava a trabalhar pela calada. Dois meses depois, sinto que não se estava a trabalhar de todo no sentido de trazer jogadores de qualidade para as posições carenciadas. O que não impede que não venham ainda, mas parece-me um facto que se começou a lidar demasiado tarde com as deficiências claras do plantel.
Acabaste de descrever o nexo de actuação da estrutura nos últimos 8 anos.
O padrão sempre esteve aí, as vitórias e os troféus é que mascaravam um pouco os problemas.
Como sempre disse. Nunca fomos campeões graças à Estrutura, mas sim, APESAR da estrutura e nela incluo o Dep.Médico e restante corpo clínico.

joni10

Citação de: Bola7 em 30 de Julho de 2017, 12:44
os lambe botas da direcção esforçam-se para relembrar ao povo que o inimigo espreita no escuro para nos destruir e por isso devemos estar caladinhos e unidos...é sempre a mesma merda...quando tudo corre bem somos os maiores e a estrutura está á frente 10 anos...quando começa a cheirar mal logo vem chorando baba e ranho implorar pelo benfiquismo de meia tijela paaa estarmos todos juntos unidinhos ao sor presidente porque o pobre está acossado pela bandidagem...se o sor presidente não gastasse tanto tempo... tachos e dinheiro com esses imbecis e se concentrasse em criar as defesas necessárias para nos defendermos do inimigo é que brilhava...mas neste pais de atados de cunhas e lambebotismo o Benfica também tinha de padecer do mesmo mal...ó lambebotas: já fazemos o nosso papel....pagamos quotas...compramos camisolas...gastamos fortunas em deslocações...enfrentamos a cambada no dia a dia não andamos a comer rissois de borla nem vivemos do Benfica...vivemos para o Benfica!...
Deixa-me adivinhar: José Marinho?
O que o dinheiro faz às pessoas...

miniMilk

Citação de: cipri_slb em 30 de Julho de 2017, 12:40
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2017, 12:06
De 2012 para 2017 ganhamos 4 campeonatos e perdemos 1.
Facto.


Outro facto: o plantel está a léguas de ter a qualidade de 2012. Para não falar de 2013.

As vitórias não nos trouxeram estabilidade. Vá lá que desestabilizam os outros patetas. Mas a nos, não nos trouxeram estabilidade de plantel. E continuamos a vender sem olhar à parte desportiva. Poderíamos vender extremos? Que se foda. GR e defesas. Sempre são mais trocos. Parte desportiva? Isso é secundário. Nisso o Porto Velho danos 1000 a zero

O que é que esperavas de um presidente que diz,  mais que uma vez, nas entrevistas que dá " eu não percebo nada de futebol"?

Pois, o problema é que ele não percebe nada e consegue aperceber-se disso, mas não deixa ninguém que perceba tratar de planeamentos com saídas e contratações.
Na minha opinião o LFV tem alguns méritos, e um deles é rodear-se de gente extraordinária.

Fode e tudo o que não delega. É pena ele não delegar a profissão de caixeiro viajante. O Benfica poderia dar um salto grande.
Já o ano passado foi uma oportunidade perdida.

slb2me

#657903
Estamos em modo por€to, frugais, eles podem mas não querem, nós falidos e mal fadados...

O sporting é a nova potência nacional financeira e desportivamente e seu grande treinador ainda se queixa porque tem que inventar; gestão de luxo 'powered by sapos'

Em todo o caso vão ter excelente equipas como o Braga na luta pelo título, pior se perdem certos jogadores (Marcano, Danilo, Aboubakar, William e Adrien).

ala-direita

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2017, 12:45
Citação de: sardao em 30 de Julho de 2017, 11:54
Citação de: Mannschaft em 30 de Julho de 2017, 11:47
Cada vez mais perto de incluir o clássico "Não se pode ganhar sempre" num dos seus discursos.

Tudo tão óbvio que mete nojo.
Parece-me que estamos satisfeitos com o tetra e não vamos fazer tudo por tudo para conseguir o penta. Espero é que se lembrem que o 2º não vai entrar directo na Champs

É o que me parece também, infelizmente. A decisão de não investir fortemente no mercado, é claramente pensada.

Se ainda assim conseguirmos o Penta, óptimo. Senão for possível, para o ano logo se vê.

Pode ser é que tenham uma surpresa indesejável, pelo facto de para o ano só entrarem dois na Champions, sendo que um deles tem que ir às pré-eliminatórias.

Espero estar redondamente enganado, mas estamos a habilitar-nos.

E estamos muto bem habilitados, diga-se. Na minha opinião temos, neste momento, o pior plantel dos 3 grandes. Do trinco (incluído) para trás, o nosso plantel é patético em termos de qualidade das opções. É um plantel digno de um qualquer Rio Ave. Não sei se os lambões comissionistas da "estrutura" se importam verdadeiramente com o sucesso desportivo do clube, mas a gestão que fizeram desta época devia dar direito a serem caçados e esbofeteados na Luz.

E não posso esquecer aquele treinador. O JJ não admitiria esta ausência de jogadores com um mínimo de qualidade...este admite tudo...pessoas que admitem tudo em troca de manterem o seu lugarzinho têm um nome e não é bonito.

Carvo

Rumo ao 37, cagando novamente na cabeça de porcos e sapos!

Despertar

Citação de: cmenezes em 30 de Julho de 2017, 10:27
Esta merda é gestão danosa.

O Benfica já é o clube a nível mundial que mais facturou com a venda de craques durante este defeso. Contas feitas, o valor global atingiu 112,3 milhões de euros. Ponham lá isso na cabeça: 112,3 milhões de euros. E mais: desde 2014  que os encaixes anuais com vendas de jogadores foram sempre superiores a 100 milhões de euros.



Segundo o R&C 1º semestre 16/17, o Benfica tem os seguintes ganhos futuros com a alienação de direitos de atletas:

"Existem atletas detidos pela Benfica SAD para os quais foram estabelecidos compromissos com terceiros, nomeadamente clubes, agentes desportivos ou os próprios atletas, no sentido de repartir o valor de futuros ganhos ou da venda que venham a ser obtidos com a alienação do seu passe, mediante verificação de condições específicas definidas contratualmente. Os compromissos que se encontram em vigor a 31 de dezembro de 2016 incluem a entrega de mais-valias que venham a ser obtidas em caso de futuras transferências de atletas para outros clubes, sendo os casos mais relevantes dos atletas Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Salvio (8%), Lindelof (10%), Jovic (20%), Ederson (50%) e Kalaica (50%). A mais-valia a entregar no caso do atleta Grimaldo poderá ser de 15%, se uma futura transferência ocorrer até 31 de Agosto de 2019, ou de 10%, se ocorrer após essa data. Adicionalmente, existem compromissos para entregar 10% do valor de uma futura transferência dos atletas Grimaldo e Rafa, num valor máximo de 2 e 3 milhões de euros, respetivamente."

Portanto, verifica-se que os valores que o Benfica tem de entregar a quem quer que seja são:

— Nelson Semedo: 1.500.000€
— Lindelof: 1.750.000€
— Ederson: 20.000.000€

No fundo, facturamos 28500000 + 33250000 + 20000000 = 81.750.000€ com as vendas deste 3 jogadores. E ainda falta o Gonçalo Guedes, mas não encontrei nessa lista informação quanto a compromissos com terceiros.

Falta uma melhor explicação dos encargos adicionais em cada uma das principais contratações e venda, mas assumiremos que facturamos 112,3 milhões de euros.

O Benfica teve boa evolução nos Rendimentos Operacionais e ligeira redução de Gastos Operacionais, com Resultados Operacionais muito positivos (acima de 18M€). Depois ainda se juntam direitos televisos, patrocínios, etc etc.

E como  é que, com tanto dinheiro, não temos estofo financeiro para comprar jogadores que entrem de caras para a equipa? Porque somos o Maior de Portugal e andamos nestas negociatas de merda nas quais o Benfica não ganha piço?

Compreendo que o futebol esteja cada vez mais Americanizado em termos de ser visto como um negócio, mas se querem que o Benfica seja um negócio, então que seja um negócio bem sucedido e com bom planeamento de época, pelo menos no futebol.

É risório que o clube com a "melhor estrutura" dos 3 grandes seja tão incompetente.

sem querer desculpar nada muito pelo contrario. Entao e o porto fdx, a enormidade de milhoes a entrar e caiem no fair play. Se calhar está aqui um vislumbre do nosso futuro, basta nao ganhar 3 campeonatos.  :-X

gestao á vista, amadora que só pensa no curto prazo  :bah2: :bah2: :bah2:

ala-direita

A qualidade do plantel está, paulatinamente, a regressar ao nível dos saudosos anos 90. No sector defensivo a missão já está concluída...e no meio campo estão a tratar disso.

Red Eyes


joni10

Citação de: Holmesreis em 30 de Julho de 2017, 12:49
Citação de: joni10 em 30 de Julho de 2017, 11:06
É aflitivo ver a casa a arder e sentir que o mais provável é não chegar ninguém - ou alguém com qualidade muito dúbia.
No início do mercado até estava com a convicção de que não se falava em reforços porque o Benfica estava a trabalhar pela calada. Dois meses depois, sinto que não se estava a trabalhar de todo no sentido de trazer jogadores de qualidade para as posições carenciadas. O que não impede que não venham ainda, mas parece-me um facto que se começou a lidar demasiado tarde com as deficiências claras do plantel.
Acabaste de descrever o nexo de actuação da estrutura nos últimos 8 anos.
O padrão sempre esteve aí, as vitórias e os troféus é que mascaravam um pouco os problemas.
Como sempre disse. Nunca fomos campeões graças à Estrutura, mas sim, APESAR da estrutura e nela incluo o Dep.Médico e restante corpo clínico.
Com maior ou menor planeamento, o Benfica chegou a ter planteis excelentes nos últimos anos. Nalguns casos com jogadores arranjados à pressão, noutros com invenções e adaptações bem sucedidas.
O que está a ser preparado para este ano é diferente e muito mas muito preocupante. Porque não há sequer sinais internos de jogadores que possam surpreender em posições absolutamente chave.
Quem vai aparecer para jogar na baliza? A lateral direito? A central?
Mas sim, concordo com o que dizes. Às vezes parece que o LFV aumenta o nível de dificuldade do jogo. No verão e depois no inverno. Se o Porto tem ganho ao Setúbal no ano passado, estávamos todos a chorar a venda inenarrável do Guedes com o Jonas a epoca toda no estaleiro.

Elvis the Pelvis

O Vieira tem os seus méritos em algumas áreas. Dotou o Benfica de uma excelente infraestrutura com o Caixa Futebol Campus. Mas isso não é suficiente, é preciso mais.

Em termos de política do futebol, falta-lhe visão, por isso nunca daremos o salto que podemos e devemos. O Benfica mesmo não tendo os orçamentos dos colossos financeiros, podia dar um salto competitivo e ser mais forte na Europa. Tinha é que ter visão e competência.

Eu falo por mim, mas limitar o Benfica apenas ao contexto interno é muito pobre. O Benfica tem capacidade para mais, desde que seja bem gerido.

cipri_slb

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2017, 12:49
Citação de: cipri_slb em 30 de Julho de 2017, 12:40
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2017, 12:06
De 2012 para 2017 ganhamos 4 campeonatos e perdemos 1.
Facto.


Outro facto: o plantel está a léguas de ter a qualidade de 2012. Para não falar de 2013.

As vitórias não nos trouxeram estabilidade. Vá lá que desestabilizam os outros patetas. Mas a nos, não nos trouxeram estabilidade de plantel. E continuamos a vender sem olhar à parte desportiva. Poderíamos vender extremos? Que se foda. GR e defesas. Sempre são mais trocos. Parte desportiva? Isso é secundário. Nisso o Porto Velho danos 1000 a zero

O que é que esperavas de um presidente que diz,  mais que uma vez, nas entrevistas que dá " eu não percebo nada de futebol"?

Pois, o problema é que ele não percebe nada e consegue aperceber-se disso, mas não deixa ninguém que perceba tratar de planeamentos com saídas e contratações.
Na minha opinião o LFV tem alguns méritos, e um deles é rodear-se de gente extraordinária.

Fode e tudo o que não delega. É pena ele não delegar a profissão de caixeiro viajante. O Benfica poderia dar um salto grande.
Já o ano passado foi uma oportunidade perdida.

Concordo em parte com a gente extraordinária, só não concordo com por exemplo Paulo Gonçalves, mas anyway é precisamente por causa disso que disseste que eu crítico, ele diz que não percebe nada de futebol, está rodeado de gente extraordinária que percebe de futebol e ele sabendo que percebe pouco não delega nada, faz o que lhe apetece, vende 3 jogadores do mesmo sector quando temos excedente de extremos.

O Benfica com um director desportivo e  bom que perceba do assunto e do mercado  já tinha dado um grande salto qualitativo.

Holmesreis

O que não falta são excelentes GR quase ao nível do Ederson e abaixo dos 10 milhões: Kalinic, Pyatov, Shevchenko, Volkan Babacan, Hopf, Lunev, Lafont, etc.

Inclusivamente, o Boto chegou a fazer um relatório detalhado de alguns deles.

Perdeu-se demasiado tempo com as manigâncias em torno do André Moreira.

Transformer

Equipas destruídas, vendas ao desbarato, contratação de refugo -Mendes é a nova Parmalat-, treinador bacalhau com batatas, vídeo árbitro a ajudar.

Sinto-me em 1995.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk