Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:19
Dá pelo menos 5 campeonatos e 5 taças de Portugal só na década de 80.

Para além de três finais europeias...

Schuldiner

#722731
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...

Chegar aqui e ler que o plantel é curto e é fraco, e isto e aquilo... Agora o clássico argumento das omeletes sem ovos...

É uma inverdade. O plantel está desaproveitado e tem é lacunas, o que é um bocado diferente de fraco ou mesmo curto, posso é concordar com isso em posições específicas, mas nunca no seu todo. Relembro que o RV foi conivente com essas lacunas, parte activa, preferiu estar alinhado com Vieira no seu modelo de gestão, em vez de defender os superiores interesses do Benfica que deviam ser independentemente do treinador, o sucesso desportivo e qualidade de jogo.

Alguém lhe apontou uma arma à cabeça para colocar o Luisão a titular, têm de ser as lesões a decidir por ele?

Filipe Augusto titular indiscutível meia época?

Krovinovic fora da Champions?

Diogo Gonçalves titular 6 vezes na Champions?

Zivkovic e Rafa na bancada?

Gedson a fazer o quê na B? Florentino?

Pedro Pereira e Hermes mais de 6 meses a treinar, ainda precisa de os levar para a pré-época para no fim descobrir que não servem?

Seferovic passa de titular com rendimento, a exilado na bancada e banco? Não foi o único, é um roda bota fora.

Começa a época com Júlio César, Paulo Lopes e Varela, um reforma-se a meio da época, o outro não sei qual é a sua função, o último era para ser vendido. Não sabe pedir, não sabe fazer pressão e servir os interesses do Benfica que por acaso deviam ser também os seus? Se não o faz quando tem o status quo de bicampeão ao peito, quando é que o irá fazer?

Svilar foi queimado à primeira ou segunda oportunidade, já outros temos que os gramar jogos a fio, Pizzi, Augusto, Luisão, etc.

Emprestou o Jovic, emprestou Carrilo, emprestou Horta, já nem falo de outros por outros motivos. Falta de opções no banco? João Carvalho é para enfeitar o plantel? Para fingir que se aposta na formação?

A única coisa fraca e curta, sem dúvidas, é a competência táctica do treinador e a sua competência no treino (não preciso de os ver, basta ver os jogos nas últimas duas épocas), curta também é a sua visão/criatividade ao não olhar para dentro de casa e ignorar Gedson como solução por exemplo.

Sei bem que muitas destas questões se respondem com o facto de serem linhas orientadoras de LFV. Não tivesse aceitado! Tivesse esperneado, ganhava o Benfica com isso e por conseguinte, ele próprio.

Citação de: A arte da guerra no futebol, segundo o general VitóriaOs dirigentes são o motor do clube, são eles que definem a meta, o objetivo, mas quem decide o caminho é o treinador. O treinador é o maquinista da locomotiva, embora sejam os dirigentes a decidir qual o destino ao qual queremos chegar.

Relativamente aos dirigentes, o treinador deve ter a capacidade de perceber a filosofia reinante do clube que integra. A partir daí, será mais fácil estar em sintonia com a direção. Nem o treinador fará nada que vá contra essa perspetiva, nem a direção procurará impor nada contra a vontade do treinador. 

Sempre tive uma relação excelente com os dirigentes dos clubes onde trabalhei. Mas é evidente que, por vezes, surgem situações, como em "A Arte da Guerra", em que os governantes e o general não estão de acordo. Nessas alturas, se for realmente uma questão determinante, o treinador tem de marcar a sua posição. O líder do grupo de trabalho é o treinador e, nesse terreno, será sempre sua a última palavra. Na minha experiência, procurei sempre sentar-me nas duas cadeiras, entender as duas perspetivas (faço-o no relacionamento com os meus jogadores, e com a direção também), mas sempre que senti que tinha de marcar posição, marquei-a. No fundo, o treinador está numa posição central em que, para além de uma liderança de cima para baixo, com os seus jogadores, tem de conseguir criar uma liderança de baixo para cima, isto é, fazer com que a direção siga a sua linha de pensamento e as suas ideias de modo natural. Liderar não só a sua equipa de trabalho, mas conseguir, a partir do seu lugar, que os seus dirigentes o sigam.

Vamos relembrar que na época passada tínhamos um plantel extenso, tanto em quantidade como qualidade, especialmente no ataque e, os sinais de esgotamento do projecto RV já estavam todos lá. Ganhava-se n jogos pela margem mínima, a qualidade de jogo oscilava entre o vulgar e mau na maioria dos jogos, cada vez mais trincada, cada vez mais dependente de rasgos individuais, o cunho pessoal cada vez mais vincado.

A falta de qualidade do RV em alguns aspectos já era evidente na altura, até o roda bota fora já era bem notório. Só quem quis refugiar-se no resultadismo é que não quis perceber. Por isso escrevi isto, quando se fala de plantel curto, fraco, omeletes sem ovos, parece-me que é querer repetir o erro, é achar que o treinador falhou apenas por uma questão de plantel.

Olhem para o plantel do Porto, tivéssemos nós aquele plantel e eram suicídios em massa no SB e com razão. O RV dá-se ao luxo de emprestar Jovic, Horta, Carrillo.. o Cãoceição teve que ir buscar jogadores que estavam emprestados, os mesmos que disseram inúmeras vezes que nunca mais voltariam a jogar no Porto.

Nesta época juntou-se o génio do Vieira sem amarras devido ao conforto de um Tetra inédito, à inépcia técnica e táctica do RV, está o resultado à vista, muito do que apontei em cima serve também para Vieira. Ainda assim, este plantel tinha mais do que qualidade suficiente para ganhar este campeonato com conforto suficiente e de certeza para fazer muito melhor do que foi feito na Champions.


GlennStrombergh

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:31
Boa.
Na Btv ainda insultam os adeptos.
"Ah... o ano passado houve polémica por causa dos bilhetes este ano sobram"

Pois houve polémica. Vendessem os bilhetes de forma correcta que não havia polémica.
Porque muitos dos que ficaram com bilhetes da época passada, este ano não vão.
Eu sou assinante, pago 10Euros para isto...
Acabando a época das modalidades, já tinha decidido que vou cancelar o canal. Subscrevi o canal desde sempre 365 dias por ano. Nem imaginam o que me vai custar, mas esta direcção tem de sentir que "há sempre alguém que resiste" aos ditadores.
Serei sócio toda a vida, mas a BTV já não representa o universo benfiquista.

Quero tanto ver longe do meu clube este avarento.

|OnE|

Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:29
Citação de: |OnE| em 04 de Maio de 2018, 23:38
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...
Sim.
Foi o Vieira que o mandou meter o Augusto.
Afinal de contas só tinha Horta, Cristante, Krovinovic, Samaris, Gedson, João Carvalho, um cone de trânsito e um coco.

o one quando cita posts meus deve pensar que o luis.live é tipo as "crianças" que andam por aqui , e dão likes ao politicamente correcto e tal. O one é dos users que é assim , tem sempre algo para criticar , depois se o SL BENFICA for campeão , coise , estamos todos contentes e tal , mas mesmo assim há sempre algo para criticar, nas outras épocas em que o SL BENFICA tem época em que as coisas não correm bem , é o supra suma do tasco...

então vamos lá:
esse joão carvalho é o tal que no jogo de belém jogou a titular e fez uma exibição miseravel, ao ponto de o treinador o ter de tirar para o SL BENFICA começar a jogar á bola?

o krovi no inicio da época não estava a recuperar de uma lesão? assim que esteve em condições começou a jogar. Começou por entrar aos poucos , que é assim que está nos livros da bola , mas mostrou futebol , ao contrario do joão carvalho que não mostrou coisa nenhuma!!!

na primeira oportunidade o Krovi pegou de estaca e começou a jogar , sempre a titular. O treinador não é burro , sabe ver quem é jogador da bola ou não , não é como alguns users do SB que têm paixão por jogadores que quando têm uma oportunidade jogam zero...

depois o André horta , eu não vejo todos os jogos do braga , mas daquilo que eu sei , só agora nas ultimas jornadas é que começou a ser titular, ou seja o André horta nem no braga foi sempre titular indiscutivel , quanto mais no SL BENFICA. O cristante desde a primeira hora sempre fui dos que escrevi que era jogador da bola , mas a vida é mesmo assim , sem a titularidade no SL BENFICA procurou ir para um clube da sua terra que joga sem pressão para relançar a carreira, vamos ver se a jogar num clube com pressão de ganhar vai ser o mesmo cristante deste ano...
o samaris é central , o melhor jogo que alguma vez fez pelo SL BENFICA , do que me lembro foi em londres a jogar a central. nas ultimas vezes que tem jogado no miolo tem sido um autentico desastre...

o treinador nesta época não teve a qualidade suficiente no plantel que tinha ao seu dispor para ser campeão nacional, ponto. Quando este treinador teve ao seu dispor jogadores de qualidade , ganhou quase tudo o que havia para ganhar...
Claro que critico o que está mal.
Vou criticar o que está bem?
E já agora, ataques pessoais a esta hora? Toma antes um cafézinho que faz-te menos mal.

O resto do teu post... vá.. completo desconhecimento.
"André Horta só começou a jogar nas últimas jornadas". Atenção aos presentes, últimas jornadas é sinónimo de 29 jogos. Isto falando de um jogador a quem estragaram a pré-época.

O Krovinovic foi convocado a primeira vez ainda em Agosto... antes de fecharem as inscrições para a CL ficou 3 jogos no banco. Curiosamente 1 derrota e 1 empate. Só começou a jogar quase 1 mês depois.

O Samaris é central. É... um gajo que jogava a 8 na Grécia, o Jorge quis fazer dele um 6 e agora é central porque fez 1 jogo bom a central. Olha, o Emerson é central. Uma vez fez um boa exibição a central, portanto deve ser central.

O treinador não teve qualidade. É óbvio. Metia o Zivkovic e o Rafa na bancada e um central a titular com 37 anos e cheio de reumático. A rábula do Filipe Augusto também é devido à falta de qualidade. Tirando que todos os que o substituíram fizeram MUITO melhor... mas é melhor fazer de conta que não aconteceu.

Quanto ao João, só pode ser anedota. O rapaz fez 2 meios jogos. Tinha obrigação de fintar 20 jogadores e marcar 10 golos.
Já o Pizzi pode andar a pastar a toura dentro de campo e o Luisão a poupar para reforma na boa.

Mas é isso, continua a mandar bocas em vez de te tentares informar sobre o que realmente aconteceu que fazes uma óptima figura.

|OnE|

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Maio de 2018, 14:36
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:19
Dá pelo menos 5 campeonatos e 5 taças de Portugal só na década de 80.

Para além de três finais europeias...
Pelos vistos não conta.
Conta quando dá jeito, quando não dá é à Sporting.

Semper Fidelis

Citação de: Schuldiner em 05 de Maio de 2018, 14:38
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...

Chegar aqui e ler que o plantel é curto e é fraco, e isto e aquilo... Agora o clássico argumento das omeletes sem ovos...

É uma inverdade. O plantel está sub-desaproveitado e tem é lacunas, o que é um bocado diferente de fraco ou mesmo curto, posso é concordar com isso em posições específicas, mas nunca no seu todo. Relembro que o RV foi conivente com essas lacunas, parte activa, preferiu estar alinhado com Vieira no seu modelo de gestão, em vez de defender os superiores interesses do Benfica que deviam ser independentemente do treinador, o sucesso desportivo e qualidade de jogo.

Alguém lhe apontou uma arma à cabeça para colocar o Luisão a titular, têm de ser as lesões a decidir por ele?

Filipe Augusto titular indiscutível meia época?

Krovinovic fora da Champions?

Diogo Gonçalves titular 6 vezes na Champions?

Zivkovic e Rafa na bancada?

Gedson a fazer o quê na B? Florentino?

Pedro Pereira e Hermes mais de 6 meses a treinar, ainda precisa de os levar para a pré-época para no fim descobrir que não servem?

Seferovic passa de titular com rendimento, a exilado na bancada e banco? Não foi o único, é um roda bota fora.

Começa a época com Júlio César, Paulo Lopes e Varela, um reforma-se a meio da época, o outro não sei qual é a sua função, o último era para ser vendido. Não sabe pedir, não sabe fazer pressão e servir os interesses do Benfica que por acaso deviam ser também os seus? Se não o faz quando tem o status quo de bicampeão ao peito, quando é que o irá fazer?

Svilar foi queimado à primeira ou segunda oportunidade, já outros temos que os gramar jogos a fio, Pizzi, Augusto, Luisão, etc.

Emprestou o Jovic, emprestou Carrilo, emprestou Horta, já nem falo de outros por outros motivos. Falta de opções no banco? João Carvalho é para enfeitar o plantel? Para fingir que se aposta na formação?

A única coisa fraca e curta, sem dúvidas, é a competência táctica do treinador e a sua competência no treino (não preciso de os ver, basta ver os jogos nas últimas duas épocas), curta também é a sua visão/criatividade ao não olhar para dentro de casa e ignorar Gedson como solução por exemplo.

Sei bem que muitas destas questões se respondem com o facto de serem linhas orientadoras de LFV. Não tivesse aceitado! Tivesse esperneado, ganhava o Benfica com isso e por conseguinte, ele próprio.

Citação de: A arte da guerra no futebol, segundo o general VitóriaOs dirigentes são o motor do clube, são eles que definem a meta, o objetivo, mas quem decide o caminho é o treinador. O treinador é o maquinista da locomotiva, embora sejam os dirigentes a decidir qual o destino ao qual queremos chegar.

Relativamente aos dirigentes, o treinador deve ter a capacidade de perceber a filosofia reinante do clube que integra. A partir daí, será mais fácil estar em sintonia com a direção. Nem o treinador fará nada que vá contra essa perspetiva, nem a direção procurará impor nada contra a vontade do treinador. 

Sempre tive uma relação excelente com os dirigentes dos clubes onde trabalhei. Mas é evidente que, por vezes, surgem situações, como em "A Arte da Guerra", em que os governantes e o general não estão de acordo. Nessas alturas, se for realmente uma questão determinante, o treinador tem de marcar a sua posição. O líder do grupo de trabalho é o treinador e, nesse terreno, será sempre sua a última palavra. Na minha experiência, procurei sempre sentar-me nas duas cadeiras, entender as duas perspetivas (faço-o no relacionamento com os meus jogadores, e com a direção também), mas sempre que senti que tinha de marcar posição, marquei-a. No fundo, o treinador está numa posição central em que, para além de uma liderança de cima para baixo, com os seus jogadores, tem de conseguir criar uma liderança de baixo para cima, isto é, fazer com que a direção siga a sua linha de pensamento e as suas ideias de modo natural. Liderar não só a sua equipa de trabalho, mas conseguir, a partir do seu lugar, que os seus dirigentes o sigam.

Vamos relembrar que na época passada tínhamos um plantel extenso, tanto em quantidade como qualidade, especialmente no ataque e, os sinais de esgotamento do projecto RV já estavam todos lá. Ganhava-se n jogos pela margem mínima, a qualidade de jogo oscilava entre o vulgar e mau na maioria dos jogos, cada vez mais trincada, cada vez mais dependente de rasgos individuais, o cunho pessoal cada vez mais vincado.

A falta de qualidade do RV em alguns aspectos já era evidente na altura, até o roda bota fora já era bem notório. Só quem quis refugiar-se no resultadismo é que não quis perceber. Por isso escrevi isto, quando se fala de plantel curto, fraco, omeletes sem ovos, parece-me que é querer repetir o erro, é achar que o treinador falhou apenas por uma questão de plantel.

Olhem para o plantel do Porto, tivéssemos nós aquele plantel e eram suicídios em massa no SB e com razão. O RV dá-se ao luxo de emprestar Jovic, Horta, Carrillo.. o Cãoceição teve que ir buscar jogadores que estavam emprestados, os mesmos que disseram inúmeras vezes que nunca mais voltariam a jogar no Porto.

Nesta época juntou-se o génio do Vieira sem amarras devido ao conforto de um Tetra inédito, à inépcia técnica e táctica do RV, está o resultado à vista, muito do que apontei em cima serve também para Vieira. Ainda assim, este plantel tinha mais do que qualidade suficiente para ganhar este campeonato com conforto suficiente e de certeza para fazer muito melhor do que foi feito na Champions.



tudo o que for sub-DESaproveitado é excelente para o clube :)

|OnE|

Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:33
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:19
Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Maio de 2018, 23:26
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...
E o Serginho vai ser campeão com um super plantel nao? Tem GR sim mas e o resto? O plantel, para consumo interno, não pode ser desculpa, o Benfica com o RV nunca jogou futebol por aí além

se calhar o redes faz toda a diferença, não sei...
Evidente que fui eu que escolhi o Varela e gastei 2,5M por um suplente.

e que culpa tem o treinador nisso?  o responsavel desta época é o presidente que não investiu no plantel como devia de ter investido para "oferecer" ao treinador um plantel "competente" para ser campeão nacional...
Presumo que o treinador faça parte da planificação do plantel.
Se não faz, é como o outro disse. É um boneco.

Schuldiner

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 14:46
Citação de: Schuldiner em 05 de Maio de 2018, 14:38
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...

Chegar aqui e ler que o plantel é curto e é fraco, e isto e aquilo... Agora o clássico argumento das omeletes sem ovos...

É uma inverdade. O plantel está sub-desaproveitado e tem é lacunas, o que é um bocado diferente de fraco ou mesmo curto, posso é concordar com isso em posições específicas, mas nunca no seu todo. Relembro que o RV foi conivente com essas lacunas, parte activa, preferiu estar alinhado com Vieira no seu modelo de gestão, em vez de defender os superiores interesses do Benfica que deviam ser independentemente do treinador, o sucesso desportivo e qualidade de jogo.

Alguém lhe apontou uma arma à cabeça para colocar o Luisão a titular, têm de ser as lesões a decidir por ele?

Filipe Augusto titular indiscutível meia época?

Krovinovic fora da Champions?

Diogo Gonçalves titular 6 vezes na Champions?

Zivkovic e Rafa na bancada?

Gedson a fazer o quê na B? Florentino?

Pedro Pereira e Hermes mais de 6 meses a treinar, ainda precisa de os levar para a pré-época para no fim descobrir que não servem?

Seferovic passa de titular com rendimento, a exilado na bancada e banco? Não foi o único, é um roda bota fora.

Começa a época com Júlio César, Paulo Lopes e Varela, um reforma-se a meio da época, o outro não sei qual é a sua função, o último era para ser vendido. Não sabe pedir, não sabe fazer pressão e servir os interesses do Benfica que por acaso deviam ser também os seus? Se não o faz quando tem o status quo de bicampeão ao peito, quando é que o irá fazer?

Svilar foi queimado à primeira ou segunda oportunidade, já outros temos que os gramar jogos a fio, Pizzi, Augusto, Luisão, etc.

Emprestou o Jovic, emprestou Carrilo, emprestou Horta, já nem falo de outros por outros motivos. Falta de opções no banco? João Carvalho é para enfeitar o plantel? Para fingir que se aposta na formação?

A única coisa fraca e curta, sem dúvidas, é a competência táctica do treinador e a sua competência no treino (não preciso de os ver, basta ver os jogos nas últimas duas épocas), curta também é a sua visão/criatividade ao não olhar para dentro de casa e ignorar Gedson como solução por exemplo.

Sei bem que muitas destas questões se respondem com o facto de serem linhas orientadoras de LFV. Não tivesse aceitado! Tivesse esperneado, ganhava o Benfica com isso e por conseguinte, ele próprio.

Citação de: A arte da guerra no futebol, segundo o general VitóriaOs dirigentes são o motor do clube, são eles que definem a meta, o objetivo, mas quem decide o caminho é o treinador. O treinador é o maquinista da locomotiva, embora sejam os dirigentes a decidir qual o destino ao qual queremos chegar.

Relativamente aos dirigentes, o treinador deve ter a capacidade de perceber a filosofia reinante do clube que integra. A partir daí, será mais fácil estar em sintonia com a direção. Nem o treinador fará nada que vá contra essa perspetiva, nem a direção procurará impor nada contra a vontade do treinador. 

Sempre tive uma relação excelente com os dirigentes dos clubes onde trabalhei. Mas é evidente que, por vezes, surgem situações, como em "A Arte da Guerra", em que os governantes e o general não estão de acordo. Nessas alturas, se for realmente uma questão determinante, o treinador tem de marcar a sua posição. O líder do grupo de trabalho é o treinador e, nesse terreno, será sempre sua a última palavra. Na minha experiência, procurei sempre sentar-me nas duas cadeiras, entender as duas perspetivas (faço-o no relacionamento com os meus jogadores, e com a direção também), mas sempre que senti que tinha de marcar posição, marquei-a. No fundo, o treinador está numa posição central em que, para além de uma liderança de cima para baixo, com os seus jogadores, tem de conseguir criar uma liderança de baixo para cima, isto é, fazer com que a direção siga a sua linha de pensamento e as suas ideias de modo natural. Liderar não só a sua equipa de trabalho, mas conseguir, a partir do seu lugar, que os seus dirigentes o sigam.

Vamos relembrar que na época passada tínhamos um plantel extenso, tanto em quantidade como qualidade, especialmente no ataque e, os sinais de esgotamento do projecto RV já estavam todos lá. Ganhava-se n jogos pela margem mínima, a qualidade de jogo oscilava entre o vulgar e mau na maioria dos jogos, cada vez mais trincada, cada vez mais dependente de rasgos individuais, o cunho pessoal cada vez mais vincado.

A falta de qualidade do RV em alguns aspectos já era evidente na altura, até o roda bota fora já era bem notório. Só quem quis refugiar-se no resultadismo é que não quis perceber. Por isso escrevi isto, quando se fala de plantel curto, fraco, omeletes sem ovos, parece-me que é querer repetir o erro, é achar que o treinador falhou apenas por uma questão de plantel.

Olhem para o plantel do Porto, tivéssemos nós aquele plantel e eram suicídios em massa no SB e com razão. O RV dá-se ao luxo de emprestar Jovic, Horta, Carrillo.. o Cãoceição teve que ir buscar jogadores que estavam emprestados, os mesmos que disseram inúmeras vezes que nunca mais voltariam a jogar no Porto.

Nesta época juntou-se o génio do Vieira sem amarras devido ao conforto de um Tetra inédito, à inépcia técnica e táctica do RV, está o resultado à vista, muito do que apontei em cima serve também para Vieira. Ainda assim, este plantel tinha mais do que qualidade suficiente para ganhar este campeonato com conforto suficiente e de certeza para fazer muito melhor do que foi feito na Champions.



tudo o que for sub-DESaproveitado é excelente para o clube :)
Obrigado pela correcção.

Mjölnir

Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 14:28
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Maio de 2018, 14:26
Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 14:24
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 13:57
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 13:43
Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 13:34
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 13:32
Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 13:27
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 13:22
Citação de: Glorioso Chico em 05 de Maio de 2018, 13:01
a unica coisa em que culpo o Presidente, é ele ter falado demais e não ter feitos contratações de jeito. de resto o RV teve grande parte da culpa. Tinhamos obrigação de ter sido Penta este ano

lol
nem vou comentar

podes comentar

O RV apesar das limitações que tem ainda fez foi milagres senão a sabotagem ao tri e ao tetra tinham resultado

Temos um presidente que não defende os interesses do clube.
Uma marioneta chantageada que se vai governando enquanto pode porque está a ver o chão fugir-lhe!

os milagres acontecem, não se fazem. a 2 anos foi o milagre do Ruiz. No ano passado, foi o João Carvalho. ainda bem que fomos tetra. mas este ano não houve milagre para sermos penta

Tem paciência
Iniciar campeonato com Varelas é de sabotador
Por melhor treinador que fosse nunca conseguiria
Tem culpa de ter aceite mas se tivesses contrato a ganhar o que ele ganha fazias o mesmo
Ainda não abriste os olhos
Ainda não percebeste porque é que o Benfica a mando do Vieira pagou aos bancos?

Exatamente tocaste bem no Varela. Faltou nos um Ederson, um Nelson Semedo, Lindelof. Quando se vende a defesa toda, é complicado.



E quem é que os vendeu sem ter contratado jogadores à altura porque quis juntar dinheiro para (depois de em Janeiro o Novo Banco lhe ter feito o favor de lhe reestruturar a divida) obrigar o Benfica a apagar tudo o que devia a esse mesmo banco?

Acorda para a vida!

Será que perdemos o penta porque o presidente tinha de retribuir favor aos bancos?


que culpa teve o presidente, de na 2ª parte o RV ter sido um cagão contra o Porto?

são os 2 responsaveis, ponto.
É aqui que eu quero chegar, o LFV simplesmente não deu as ferramentas ideais para o RV ser campeão, ele é um treinador mediano, não ia fazer de um plantel limitado campeão, muito menos nas condições adversas desta época. Mas também não tem culpa das decisões abjectas que o RV teve esta época.

é verdade. ao JJ dava lhe estrelas, a este não lhe dá nada. fdx, este merece mais pk ganhou 2 campeonatos em 3 anos
Com ou sem estrelas o futebol apresentado não honra os pergaminhos do Benfica. Até podes não superar os rivais, mas o que produzimos esta época envergonha qualquer Benfiquista.

mop62904

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:46
Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:33
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:19
Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Maio de 2018, 23:26
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...
E o Serginho vai ser campeão com um super plantel nao? Tem GR sim mas e o resto? O plantel, para consumo interno, não pode ser desculpa, o Benfica com o RV nunca jogou futebol por aí além

se calhar o redes faz toda a diferença, não sei...
Evidente que fui eu que escolhi o Varela e gastei 2,5M por um suplente.

e que culpa tem o treinador nisso?  o responsavel desta época é o presidente que não investiu no plantel como devia de ter investido para "oferecer" ao treinador um plantel "competente" para ser campeão nacional...
Presumo que o treinador faça parte da planificação do plantel.
Se não faz, é como o outro disse. É um boneco.

Os únicos bonecos até agora somos nós...

Semper Fidelis

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:46
Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:33
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2018, 14:19
Citação de: luis.live em 05 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Maio de 2018, 23:26
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2018, 23:12
em vez de despedir o treinador , se calhar era melhor trabalhar para ter um "ederson" , "nelson semedo" , "lindelof" , "mitroglou" e "guedes" no plantel da próxima época...

  o que interessa substituir o treinador se na baliza continuar o varela , a defesa direito o almeida e por aí fora!!!!

  alguém aqui consegue fazer uma omelete sem ovos?

o prob não está no treinador , está na qualidade dos jogadores á disposição do treinador...
E o Serginho vai ser campeão com um super plantel nao? Tem GR sim mas e o resto? O plantel, para consumo interno, não pode ser desculpa, o Benfica com o RV nunca jogou futebol por aí além

se calhar o redes faz toda a diferença, não sei...
Evidente que fui eu que escolhi o Varela e gastei 2,5M por um suplente.

e que culpa tem o treinador nisso?  o responsavel desta época é o presidente que não investiu no plantel como devia de ter investido para "oferecer" ao treinador um plantel "competente" para ser campeão nacional...
Presumo que o treinador faça parte da planificação do plantel.
Se não faz, é como o outro disse. É um boneco.

desde a primeira epoca que todos dissemos que vinha para ser o yes man.
Não manda pevide na planificação do plantel.
Come e cala!
Como todos nós que logo vamos comer e calar com mais uma roubalheira e esta marioneta chamada Vieira de bico calado!

Morgan

Mais um dia inesquecivel pro vieira. O dia em que vai permitir que o putedo intervencionado nos foda o penta e que o torting fique a nossa frente. Bravo rei sol! É preciso é Betão!

Anti-Corruptos

O plantel não é fraco mas tem lacunas absolutamente inacreditáveis, principalmente na defesa e baliza.

Laparo

Se era só para dizer mal e não apresentar soluções bem podiam esperar pelo fim do campeonato. Fico a aguardar um programa e linhas mestras para o futuro do Benfica. Dizer apenas que que se manda o PG e quejandos embora é muito pouco para tanta critica.

Semper Fidelis

Citação de: Morgan em 05 de Maio de 2018, 14:54
Mais um dia inesquecivel pro vieira. O dia em que vai permitir que o putedo intervencionado nos foda o penta e que o torting fique a nossa frente. Bravo rei sol! É preciso é Betão!

Até lhe convém porque assim já tem aval para comprar 20 Arangos