Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Diablo0

slbfuckfcp

mas ao menos já deram o REDPASS á PJ

....dassssss

benficaslb1

Não sou muito adepto do Vieira, mas hoje esteve bem, finalmente.

magoslb

Citação de: Troglodite em 25 de Junho de 2018, 13:59
Citação de: Benfiquista Crítico em 25 de Junho de 2018, 13:49
Como referi no meu post anterior, durante o tempo em que o fórum tirou férias, a minha página manteve-se activa, sendo que relembrei alguns episódios que em nada deviam orgulhar os Benfiquistas. Um dos casos que relembrei foi o caso de Luis Fariña, um jogador que custou mais de 2M mas que foi posto a rodar... nos Emiratos Árabes Unidos... (que curiosamente nem sequer tem direito a tópico no fórum (ou pelo menos não encontrei))

Podem ler os textos todos na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ e podem deixar Like na página e nos posts, se gostarem do conteúdo claro! Se estiverem interessados, seleccionem também a opção "ver primeiro", conforme indicado nesta print: https://prnt.sc/hrsxng , para mais facilmente verem os meus conteúdos no vosso feed.

O caso de Luis Fariña
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/909984695851234/?type=3&theater
Spoiler
Nos últimos mais de 10 anos, sucederem-se os negócios nos quais nenhum adepto vê necessidade. Poderia falar de muitos negócios, mas hoje dedico a minha atenção a um em particular.

Em 2013, o Benfica contratava por 2.55 milhões de euros (dados do portal transfermarkt) ao Racing Avellaneda um médio chamado Luis Fariña, garantindo assim o concurso contra o Sporting, de acordo com os jornais da época. Esperava-se que fosse aposta na equipa A, mas nem três semanas volvidas, foi emprestado para "rodar"... para os Emiratos Árabes Unidos. Desde então, passou pelo Deportivo, pelo Rayo, pelo Univ. de Chile, pelo Asteras Tripoli e rescindiu para assinar pelo Desportivo das Aves.

Qual a razão da sua contratação mesmo? Ninguém sabe. Mas depois de ter sido recambiado para o médio oriente mal chegou, poucas dúvidas restam que nunca contou realmente. E a verdade é que um Luis Fariña era o suficiente para manter um Renato Sanches mais um ano.
[fechar]

Uma visão redutora.

O Farina foi contratado precisamente para rodar e ver se valorizava.

Vocês não percebem que este tipo de contratações é na ótica de fazer dinheiro com empréstimos e talvez vendas? Nem tudo é negociatas.

Pois, mas isso é que tem que acabar. Pq o foco deveria ser fazer dinheiro pela excelência desportiva, essa consegue-se com grandes jogadores e plantéis. Derreter dinheiro em jogadores carrossel é algo que nos limita. Só é bom para o Mendes e cpa Ld.

Além de que esse carrossel até já serve para nos meter em problemas de investigações da pj, mesmo que sejam palha para burro comer.

ClaudioCaniggia

Citação de: mMateus em 25 de Junho de 2018, 16:43

"Natálio Vieira chefe do núcleo de investigação criminal de Guimarães (nic) e o Paulo (nic) do porto. Está também um juiz na foto da comarca do porto. Os restantes são membros dos Super Dragões Fafe e Guimarães.
O polvo que tanto falam!"

Denúncia anónima feita na PJ do foculporco
Operação mala ciao
A pj corrupta do porco vai ao estádio da luz roubar informações e passá-las ao clube condenado por corrupção no caso apito dourado.

Clubite aguda em todos os sectores de Corruptugal

Pena nao ter feito qualquer referência a isto na CI.

Os corruptos azulados do apito dourado ainda controlam meio tugão.

Guzmán

Citação de: Diablo0 em 25 de Junho de 2018, 17:25
Ja falou ou vai falar??

Falou.
Conseguiu respirar, mal, nas vírgulas e pontos finais.
De resto, tudo na mesma.

omgjh

Este tema da corrupção passou do 8 para o 80. Antes faziam as maiores merdas e não se passava nada, à descarada milhões a passarem de mãos para mãos e nem se havia o arbítrio de questionar. Agora uma denúncia anónima, devidamente publicitada, "sem" segredo de justiça, e pelo trajecto, envolvimento, e desenvolvimento, é logo posta a circular na comunição social, não para retirar algo de criminoso mas para sujar o nome da instituição. Se fosse uma denúncia com fundamentos, seria a sua investigação feita no segredo dos deuses com outros meios e sem este show off.

slbfuckfcp

Citação de: ClaudioCaniggia em 25 de Junho de 2018, 17:29

"Natálio Vieira chefe do núcleo de investigação criminal de Guimarães (nic) e o Paulo (nic) do porto. Está também um juiz na foto da comarca do porto. Os restantes são membros dos Super Dragões Fafe e Guimarães.

Operação mala ciao
A pj corrupta do porco vai ao estádio da luz roubar informações e passá-las ao clube condenado por corrupção no caso apito dourado.

é fazer chegar essas informações à CMTV

Mikeslb1904

Citação de: slbfuckfcp em 25 de Junho de 2018, 17:30
Citação de: ClaudioCaniggia em 25 de Junho de 2018, 17:29

Operação mala ciao

é fazer chegar essas informações à CMTV
Isso não dá audiência à cmtv.

Peanuts...

Anti-Corruptos

Isto tinha tudo ficado resolvido com o PENTA.

Obrigado presidente.

Baron_Davis

urge treinadores competentes e planteis de superior qualidade

no caso do futebol, adquirir um GK contrastado e de inegável qualidade

Mikeslb1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Junho de 2018, 16:24
Eu gostava era de ver esses fdp da PJ atrás dos 9.6 mil milhões que desapareceram do BPN ou os 5 do BES, isso é que era.
Colocavam aí todos os recursos disponiveis ao invés de andarem com esta palhaçada.
Também acho surreal o facto do jogo do Estoril, do jogo com o Paços de paulo Fonseca ainda estarem por investigar !
NOJO desta justiça corrupta !
Estou a ver que já ninguém se lembra das incidências que ocorreram no jogo porco vs Boavista...

Stanic

Mas se mais esta treta servir para deixar de comprar entulho parar emprestar e depois despachar, já será positivo.

Black Panther

Eu nem sei bem o que dizer.. sinto-me triste, revoltado por tudo o que se passa com o meu BENFICA, sermos atacados por aquela "gente" desta maneira que parece não ter fim, querem pela força nos tirar Títulos Conquistados com sangue  suor e mto mto trabalho, colocar o bom nome desta Grandiosa Instituição na lama, sinto-me desgastado com tudo isto, pq já se percebeu que eles não vão parar, vai sempre haver novas e cobardes queixas contra nós, como é possível as autoridades deixarem as coisas chegar a este ponto???? e a Liga de Clubes e Federação calados que nem ratos  :disgust:

Benfiquista Crítico

Durante o tempo em que o fórum esteve em baixo, relembrei também um dos mais evidentes casos em que o Benfica, de todo, foi usado a favor de outrém. Trata-se da compra de opções de compra de jogadores do Atlético por parte do Benfica, por 4 M de euros. Já tentei ver de várias ópticas e interpretar isto de várias formas, mas não consigo achar qualquer ponta de lógica neste negócio.

Podem ler os textos todos na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ e podem deixar Like na página e nos posts, se gostarem do conteúdo claro! Se estiverem interessados, seleccionem também a opção "ver primeiro", conforme indicado nesta print: https://prnt.sc/hrsxng , para mais facilmente verem os meus conteúdos no vosso feed.

Caso das opções de compra ao Atlético
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/912688305580873
Spoiler
Voltando a falar de negócios ruinosos para o Benfica sem explicação, hoje recupero mais um.

No final do ano passado, surgiu na imprensa, a notícia, alegadamente reproduzida a partir do conteúdo leakado na internet de que o Benfica adquiriu por um total de 4 milhões de Euros as opções de compra de Lucas Hernández e Borja Bastón, por valores altíssimos e claramente incomportáveis para os cofres do clube e por um período de tempo curtíssimo, de apenas 9 meses. A notícia diz ainda que tal permite ao Atlético abater parte de uma dívida que tem ao Benfica.

Este é o tipo de negócios que metem nojo a qualquer benfiqusita que sinta o clube. Estes milhões foram, literalmente, deitados ao lixo, e se não fossem estes leaks, os sócios nunca saberiam disto. Já estamos habituados a que estas coisas passem pelos pingos da chuva, mas aguarda-se uma explicação oficial destes negócios. Fonte oficial do Benfica desmentiu parte do que se lê, alegando que o valor nunca saiu da Luz (o que não contradiz necessariamente a notícia, confirmando-se que tal serviu para abater uma dívida antiga), não explicando porque é que aparece escrito o contrário nem porque é que se celebraram tais negócios.

Não está em causa a qualidade dos jogadores, até porque Lucas é hoje titular numa das mais competitivas selecções do mundo. Está sim a falta de transparência e, pior, a noção de que, mais uma vez, os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica voltaram a ser deixados para segundo plano. Que os adeptos saibam retirar as devidas ilações destes e de outros negócios que envolvem o Benfica.
[fechar]