Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍

Eu proponho correr com esta corga.

O'Brien

Citação de: CannonForce em 18 de Junho de 2019, 23:13
Nunca vejo o Tempo Extra, mas a fazer zapping acabei de ouvir o Rui Santos a dizer que tem informações de agentes que deve ter sido 90M + 30M por objetivos.

LIVRA-TE DISTO

Até parece que não conheces o luzinhas

Cardia

Citação de: Leonzo em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: kingvata em 18 de Junho de 2019, 23:14
Anda tudo com o pito aos saltos mas o resultado disto vai ser:

-  João Félix out
- Dos 120 milhões:
- 14 milhões em comissão+formação
- Mais uns 13 milhões de impostos de mais valias, mesmo pensando que o dinheiro será reinvestido, e o imposto fica em metade
- 20 milhões para os miudos da Lázio
- 20 milhões para o Correa
- 5 milhões na merda do Schetinne e Cadiz

Daqui sobram cerca de 48 milhões:
- Investimos 20 milhões no RDT

Conclusão:
- Até nem é um negócio mau...trocamos Félix por RDT e ainda ficámos com 18 milhões de euros para ver se contribui para o passivo em Julho ser reduzido em 5,54 milhões :smokin:



O Correa nunca vem para cá por menos de 35/40M€  e já estou a ser optimista. E para além disso não temos capacidade para lhe pagar o ordenado.

Não temos capacidade? Porquê?

Naidas

Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍


ainda te lembras da bomba ao United ou ainda não eras nascido?

evorici

Se todos nos daqui, cada um pagar 100€ a um criminoso, para esse mesmo raptar o LFV e mantelo ate dia 1 Setembro como Refem.
Era a nossa melhor Contratação da epoca.

NicoG

Sabes que isto embora não pareça é um clube de futebol certo?? A questão é quanto é que queres? quanto é preciso para estares satisfeito?? vende já tudo leva o dinheiro e põe-te no krl! passamos por esta merda só uma vez e depois podemos voltar a sonhar novamente

anselmoslb

Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍


ainda te lembras da bomba ao United ou ainda não eras nascido?

Grande jogador porque marcou um golo.  :2funny:

GTtdi_SLB

Citação de: Gottschalk em 18 de Junho de 2019, 22:43
Falar de "benfiquinha de Vieira" e de "batermos no fundo" quando finalmente voltámos a uma posição natural de hegemonia no futebol nacional, após muitos anos a penar, e no meio de um processo inaudito de ataque total ao nosso clube.

Doce.

Tem alturas em que duvido muito do teu Benfiquismo. Romances à parte, tudo o que dizes nesta historieta do Felix, perde o seu sustento nos mais de 100 milhoes realizados neste ano, que ainda nao terminou (outros se lhe iräo juntar). E porque näo manter o Felix metendo-lhe 5M€ na conta bancária para que recuse outro clube qualquer por 1 ano? as infra-estruturas desvaner-se-äo, tal como a memória, se mais altos desígnios näo forem alcançados. O tempo é o juiz.

Naidas

Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:20
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍


ainda te lembras da bomba ao United ou ainda não eras nascido?

Grande jogador porque marcou um golo.  :2funny:
Onde é que disse que era bom jogador? Só constatei um facto colega 👍

magoslb

Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍



O surreal é que na altura desse portento íamos mais longe na Europa do que agora.

paulomaia1972

Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:21
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:20
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 23:17
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 23:05
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: Naidas em 18 de Junho de 2019, 22:51
Eu não entendo o porque de baterem no homem. Querem voltar a uns anos atrás em que não se ganhava nada? Em que não havia praticamente formação nenhuma nem condições para se treinar? Tem o sonho de ter um Benfica europeu, mas esse sonho temos todos mas no actual contexto económico nem a liga Europa conseguimos cheirar.

Epá, tens razão. O Benfica até já está mais grande do que devia.

Amanhã vou começar uma petição para retirar a estátua do Eusébio e meter uma do presi.
Comentário no sense.

pelas tuas palavras merece uma estátua. Proponho uma estátua equestre.
Eu propunha voltar ao tempo quando se comprava pringles e tudo mais. Que dizem? Quando não se ganhava nada 👍


ainda te lembras da bomba ao United ou ainda não eras nascido?

Grande jogador porque marcou um golo.  :2funny:
Onde é que disse que era bom jogador? Só constatei um facto colega 👍
o Pringle também marcou uns golos, colega!

Slbfca

Citação de: Star em 18 de Junho de 2019, 14:04
Sim, defendam o Mendes, esse grande amigo que sabendo dos nossos alvos os andava a vender ao porto.

Pela forma como se movimenta, o Mendes está-se claramente a cagar para qualquer clube , só quer é massa no bolso. Alguém o pode culpar por querer ganhar dinheiro?
Quem tem de olhar pelos interesses do Benfica é o Presidente e esse parece-me ter exatamente o mesmo mindset do parceiro.

golfdreamer

Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2019, 20:25
Citação de: golfdreamer em 18 de Junho de 2019, 19:30
Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2019, 16:46
Citação de: golfdreamer em 18 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Junho de 2019, 15:42
Bruno Costa Carvalho
8 min

Estou com saudades disto. Mas, temo que daqui a pouco tempo ganhar internamente não será o suficiente para mantermos o Benfica no lugar que queremos.

Temos que ter um Benfica europeu que, inquestionavelmente, esteja no primeiro pelotão de uma Superliga europeia que se avizinha e que é inevitável.

Esse futuro faz-se com grandes vendas, mas, também, com grandes aquisições. Espero que nunca descubram o erro que será não investir convenientemente.

Há apenas uma coisa que vos quero dizer com toda a clareza que sempre pautou a forma como falei com os Benfiquistas: o custo de não investir agora será muito maior do que o de investir a sério. É hora de nos afirmarmos na Europa.

Liderar é ver, antes dos outros, o que se avizinha. É importante que quem dirige o Benfica perceba o que eu digo. Já.
Raramente estou de acordo com esta personagem, mas desta vez a sua intervenção não se caracteriza por ser oportunista,  e por isso agora estou inteiramente de acordo, essencialmente quando diz "o custo de não investir agora será muito maior do que o de investir a sério".

Por isto concordei com a realização das duas operações de cedência de créditos que foram  realizadas, pois para mim o custo (juros) suportados com as operações será sempre menor do que as vantagens competitivas que podem advir da antecipação dos cashs daí resultantes, que em condições normais só iriam reforçar a nossa tesouraria, e consequente capacidade de investimento, nos próximos de 3 a 4 anos, em termos médios.

As duas operações que te referes são os 100 e os 55M da NOS?
Não consigo acompanhar como é que essas antecipações libertam a tesouraria no curto prazo...
Libertam não, reforçam ... Não esquecer que não era previsível uma operação da dimensão da do JF (a confirmar-se) e que houve uma redução do endividamento (EO), sendo desejável um reforço da capacidade de investimento.

Ok mas podes detalhar como é que vão reforçar?
O dinheiro em  principio será todo para abater passivo. A poupança em termos de taxa média de juro presumo que seja negligente. A redução na despesa financeira será gradual por isso nos próximos anos não estou haver como vai reforçar a capacidade da tesouraria.

Para mim até vai piorar porque em vez de termos os 100% da anualidade da NOS para hipoteticamente investir vamos só ter 50%...

Mas tu és o expert provavelmente está me a escapar algo...
O dinheiro todo não será para abater o passivo (financeiro) porque os prazos de amortização estão comprometidos, pois os EO`s não podem ser amortizados antecipadamente. Se não vejamos:
A BSAD terá neste momento uma dívida financeira (não líquida) da ordem dos 140Me, e só em EO`s o seguinte:
48,5Me em ABR/2020;
45,0Me em JUL/2021;
40,0Me em MAI/2022.

Esta dívida em EO`s tem uma taxa média de 3,925% originando um valor anual de juros da ordem dos 5,5Me. Terá a possibilidade de amortizar parcial ou totalmente os 48,5Me dentro de um ano, mas se for necessário e conveniente pode até renovar o EO de Abril 2020, com redução da taxa média, pois a sua situação financeira isso permitirá. No cenário de novo encaixe de Prémios UEFA superior aos 50Me e  encaixes de vendas (JF e outros) a sua dívida líquida poderá mesmo ser reduzida.

Assim, não vejo que a redução anual (até 2026) de cerca de 20Me do contrato  da NOS, não possa ser facilmente compensada com vendas oriundas da formação, sem que isso envolva os principais titulares da equipa A, ainda que alguns (os que tiverem melhor valorização no mercado) tb possam ser vendidos ao fim de 2/3 anos.

Para mim, a redução do passivo financeiro uma vez situado a níveis dos 100/120Me deixa de ser uma prioridade, pois é perfeitamente compatível com um nível de receitas totais sempre superior aos 200Me.


Os 1os 97.3M já tiveram guia de marcha para divida bancária, quanto muito sobra os 39M?

Eu creio que aquando da última OPS e OPT liquidamos a OPS de 2019 no valor de 50M passando 28.5M para 2022 (mais 11.5 da OPT). Tens a certeza que grande parte dos 39M não foram usados para abater o OPS de 2019?

Achas que antecipamos estes 39 Milhões a ser "pagos" daqui a dois mandatos para fortalecer a tesouraria e permitir mais investimento?!?

Ou seja a única forma destas cedências de créditos não nos estrangular é continuar a apostar na venda dos putos (que não têm lugar na A)?

Sinceramente pelo que estás a dizer parece-me mais uma medida reequilíbrio das contas, tendo em conta que vamos ter menos 20M nos próximos anos do que ficar com a tesouraria reforçada.

pguerreiro

Citação de: JMIGUEL em 18 de Junho de 2019, 23:05
Expliquem-me lá como é que se pode dizer que não a uma venda pela cláusula de rescisão e com o jogador pelos vistos a querer ir. Porque se ele não quisesse bastava dizer aos interessados "não quero sair do Benfica este ano"

Gosto muito do João Felix, mas gosto muito mais do Benfica.

Só espero que possamos investir bem para melhorarmos.
Não parece mas tem 19 anos, é mais um que é instrumentalizado. Quis sair a partir do momento em que lhe disseram quanto ia ganhar. Ainda assim, houvesse alguma responsabilidade, dizia-se, "Olha puto, damos-te o tecto salarial e ficas mais um ano, representas muito para o clube e as propostas não são satisfatórias. O Benfica fez-te quem és hoje, espero que compreendas que temos de salvaguardar os interesses do Clube". Claro que se podia dizer que não, os resultados operacionais com os atletas já eram os que eram. Não precisamos de vender mas gostamos de vender.

anselmoslb