Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Moikano

Claro que ontem com um defesa direito, um SA de jeito e um central de creditos firmados era diferente. Tinhamos qualidade suficiente para tentar fazer algo especial na Europa e assegurar a dobradinha. Tinhamos margem de manobra  pra dar tempo de jogo aos jovens da Academia.

Assim temos negociatas, oportunidades de negocios e mediocridade desportiva.

Slb04Sempre

Citação de: costapequeno em 09 de Fevereiro de 2020, 09:52
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Fevereiro de 2020, 09:47
Citação de: costapequeno em 09 de Fevereiro de 2020, 09:42
Citação de: força Benfica em 09 de Fevereiro de 2020, 09:05
Ganhar a liga europa diziam alguns..  :rir:


Nenhuma equipa portuguesa ganhara a liga europa nos proximos 50 anos....

Com a ambição do vieira não ganha de certeza

Se o problema fosse o vieira....

O problema e como esta o futebol europeu

Passar de Oblak Maxi Luisão Garay e Siqueira, para Odysseas Almeida Ruben Ferro e Grimaldo, também não ajuda

tomaz

Citação de: Preacher em 09 de Fevereiro de 2020, 03:17
Tenho 37 anos, em breve 38, e sou Benfiquista desde os meus 6-7 anos. Tive o privilégio de ver as grandes equipas do Benfica do final da década de 80 e do início da década de 90s. Guardo memórias inesquecíveis do velho estádio da Luz, das grandes equipas, dos presidentes dignos e impolutos e da mística. Apesar de termos tido equipas fortes nesse período, a verdade é que não conseguíamos ganhar com maior frequência devido à influência maligna de Pinto da Costa. Um sistema de poder e de controlo das instituições desportivas. Habituei-me, portanto, desde muito cedo, à existência de campeonatos viciados e de corrupção desportiva. No entanto, o pior ainda estaria para vir, ou seja, a entrada da dupla Damásio-Artur Jorge no clube e o início do nosso declínio desportivo/financeiro.

Como devem calcular, a minha adolescência e início de idade adulta coincidiram com o famoso Vietnam. Um período terrível da nossa história. Um período de humilhações, de vergonhas dentro e fora dos relvados, de insucesso desportivo, e de um sentimento de impotência perante essa situação. Ainda para mais, o Porto era um bicho papão. Autoritário, invencível, inquebrável e ainda dominava a FPF, a LPFP, a arbitragem, a Olivedesportos e a comunicação social. Apesar de alguns momentos de esperança, a verdade é que só restava aguardar por dias melhores, que teimavam em não chegar. Uma situação verdadeiramente desoladora para alguém que havia visto o Benfica no seu auge.

Serve isto para dizer que nunca irei perdoar Luís Filipe Vieira e a sua direção pela política desportiva adotada nos últimos anos. Não perdoo. É que não perdoo mesmo. Eu vivi na pele os trinta anos de campeonatos viciados e corrompidos. Eu vivi na pele essa injustiça. Eu vivi na pele as humilhações auto-impostas, mas também as humilhações perpetradas por um clube corrupto, intruja, indigno e sujo. Eu vivi na pele a dificuldade em voltar a ganhar e ser competitivo. Eu vivi na pele o Porto papão. Eu vivi na pele as artimanhas adotadas para salvar o Porto durante o Apito Dourado. Eu vivi na pele a esperança de ver o Porto cair. E o Porto acabou por cair enquanto nós renascemos das cinzas.

Mas Luís Filipe Vieira parece querer acordar o Porto. Entregou um campeonato de bandeja há dois anos, um campeonato que seria o nosso primeiro penta e a estocada final no Porto. O ano passado voltou a brincar ao futebol, viu luzes, mas tivemos sorte com Lage e Félix. Este ano, já com o Porto novamente no tapete, voltou a facilitar no verão e em Janeiro. Não perdoei o penta e não perdoarei caso perca este campeonato.

Vieira, percebe uma merda de uma vez por todas. Eu quero tudo aquilo ao qual o Benfica tem direito. Quero vencer tudo. Campeonatos, taças, tacinhas. Quero brilhar na Europa. Mas também quero humilhar o FCP. Quero que fiquem anos a fio sem vencer. Quero que percam a esperança, fiquem desorientados e que entrem em auto-destruição. Quero que sofram na pele com o nosso sucesso desportivo. Quero que paguem por todo o mal que fizeram nos últimos trinta anos e que continuam a fazer, e isso só será possível através das nossas vitórias.

Estou farto dos negócio, das negociatas, da conversa da marca, das obras, do parceiro estratégico, do hotel, dos relatórios e contas, da formação, do naming do estádio, da rádio, dos cartilheiros, dos Marinhos, e de todas as merdazinhas que inventas., eu SÓ QUERO GANHAR DENTRO DAS QUATRO LINHAS. Basta de dar primazia ao futebol negócio em detrimento do vertente desportiva. BASTA! EU SÓ QUERO GANHAR, CARALHO!
Subscrevo na íntegra. A maioria pensa como nós, mas contentam-se, são enrolados nas conversas... Só damos balões de oxigénio aquele asco de clube.

ESTAMOS FARTOS DESTA MERDA


flsb


Esbutenado

Tu é que és o grande culpado desta merda toda.
Tu e a cambada de chupistas que gostam muito mais de chular o Benfica de todas as formas e feitios, em vez de transformarem o Benfica no clube que já poderia ser: dominador internamente e ambicioso na Europa.
Mas só vês negócios e comissões à frente, e enquanto fores presidente o Benfica nunca irá passar disto.
E é ir rezando para que os porcos se mantenham sem dinheiro, porque se eles com a cambada de cepos que têm agora nos fazem destas imaginem se começam a ter planteis com mais qualidade.
Sai do Benfica fdx, sai enquanto podes sair com uma imagem boa junto de muitos Benfiquistas, caso contrário dentro de uns anos vais ser mais um Vale e Azevedo, como tanto gostas de invocar.

darth vader

Os pensamentos que pesam como chumbo na minha cabeça, hoje de manhã, sobre o meu querido Benfica, que tem voado tão baixinho:

Almeidinha - Para mim, continua a ser o melhor LD do plantel, porque o jovem TT consegue ser pior, o que diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção, que anda a brincar com esta posição, a de 8 e a de GR há já demasiado tempo (nada a dizer sobre o Vlachodimos, mas se ele se lesionar...).

Ferro - nem sei o que dizer. Como é que ele, a exemplo do Florentino, foi sempre a piorar? Este ainda joga porque desde Garay que não contratamos um DC de jeito.

Grimaldo - Quando lembro-me que já foi considerado o único jogador de jeito da equipa, até me dói a alma. É tão fraquinho a defender... Ontem foi papado de todas as formas e feitios, até pelo Octávio. Quando juntamos do lado dele o Ferro... Ai meu Deus.

Pizzi - outro jogador endeusado, mas que nos jogos importantes desaparece completamente 9 em cada 10 vezes. É que nem a atacar nem a defender, nem se dá por ele em campo. Quando um gajo destes é considerado por alguns como o melhor da equipa, isso diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção.

Chiquinho - outro peso pluma que não compensa essa condição com talento diferenciado. Mas ainda assim, ou é titular ou é opção recorrente. O que diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção.

Bruno Lage - Depois do nosso jogo em casa com os suínos, da brincadeira da champions com a rapaziada do Seixal (destes só sobreviveu o Ferro, que enterra que se farta), do empate em Leipzig da forma que foi, e a preparação do jogo de ontem, começa a ser recorrente a merda da grossa que vai fazendo. Muito grato pelo milagre do ano passado, mas já começa a enervar seriamente algumas asneiras notórias, agravadas com aquilo que diz depois nas CIs.

Finalmente, o melhor - ou pior - para o fim da lista das desgraças: as sanguessugas incompetentes que grassam na direção, encabeçadas pelo maior idiota e desonesto boneco que lá anda a apertar pescoços em vez de reforçar o plantel além do mínimo necessário. Tantos anos à frente do clube e a ideia que fica é que aquilo que temos conseguido, inverter a dinâmica de vitórias em Portugal, foi mais por auto imolação dos rivais, do que por mérito nosso. Não se nota estratégia desportiva, e há aquelas coisas que passado estes anos todos deviam ser encaradas de frente, para não dizer resolvidas: a tremideira crónica em jogos contra o Porto e o estado da arbitragem. Aceitamos serenamente jogar um jogo viciado. Somos comidos em várias vertentes, e vamos ganhando à rasquinha contra rivais com muito menos recursos.

Isto vai ser penoso até ao fim. Que se cumpra ao menos o mínimo exigível que é sermos campeões, porque dar outra vez nova vida de bandeja a quem  só pensa em enxovalhar-nos e destruir-nos, literalmente, seria, além de uma vergonha imperdoável, gestão puramente danosa.

RUA PRESIMENTE! INCOMPETENTE ARROGANTE E ACOMODADO! E cobardolas ainda por cima!

MN

Neste jogo no "dragun", deixamos o pinhal a arder sem fazer nada, essa é que é essa.

Agora vejamos o que podemos fazer com a madeira queimada....

O MAREGA PODE LEVAR UM SUMARÍSSIMO?

O PEPE PODE LEVAR UM SUMARÍSSIMO?

Neste jogo quantos sumaríssimo podemos exigir a jogadores do fcp?
1, 2, mais ou nenhum?

MN

Citação de: tomaz em 09 de Fevereiro de 2020, 10:03
Citação de: Preacher em 09 de Fevereiro de 2020, 03:17
Tenho 37 anos, em breve 38, e sou Benfiquista desde os meus 6-7 anos. Tive o privilégio de ver as grandes equipas do Benfica do final da década de 80 e do início da década de 90s. Guardo memórias inesquecíveis do velho estádio da Luz, das grandes equipas, dos presidentes dignos e impolutos e da mística. Apesar de termos tido equipas fortes nesse período, a verdade é que não conseguíamos ganhar com maior frequência devido à influência maligna de Pinto da Costa. Um sistema de poder e de controlo das instituições desportivas. Habituei-me, portanto, desde muito cedo, à existência de campeonatos viciados e de corrupção desportiva. No entanto, o pior ainda estaria para vir, ou seja, a entrada da dupla Damásio-Artur Jorge no clube e o início do nosso declínio desportivo/financeiro.

Como devem calcular, a minha adolescência e início de idade adulta coincidiram com o famoso Vietnam. Um período terrível da nossa história. Um período de humilhações, de vergonhas dentro e fora dos relvados, de insucesso desportivo, e de um sentimento de impotência perante essa situação. Ainda para mais, o Porto era um bicho papão. Autoritário, invencível, inquebrável e ainda dominava a FPF, a LPFP, a arbitragem, a Olivedesportos e a comunicação social. Apesar de alguns momentos de esperança, a verdade é que só restava aguardar por dias melhores, que teimavam em não chegar. Uma situação verdadeiramente desoladora para alguém que havia visto o Benfica no seu auge.

Serve isto para dizer que nunca irei perdoar Luís Filipe Vieira e a sua direção pela política desportiva adotada nos últimos anos. Não perdoo. É que não perdoo mesmo. Eu vivi na pele os trinta anos de campeonatos viciados e corrompidos. Eu vivi na pele essa injustiça. Eu vivi na pele as humilhações auto-impostas, mas também as humilhações perpetradas por um clube corrupto, intruja, indigno e sujo. Eu vivi na pele a dificuldade em voltar a ganhar e ser competitivo. Eu vivi na pele o Porto papão. Eu vivi na pele as artimanhas adotadas para salvar o Porto durante o Apito Dourado. Eu vivi na pele a esperança de ver o Porto cair. E o Porto acabou por cair enquanto nós renascemos das cinzas.

Mas Luís Filipe Vieira parece querer acordar o Porto. Entregou um campeonato de bandeja há dois anos, um campeonato que seria o nosso primeiro penta e a estocada final no Porto. O ano passado voltou a brincar ao futebol, viu luzes, mas tivemos sorte com Lage e Félix. Este ano, já com o Porto novamente no tapete, voltou a facilitar no verão e em Janeiro. Não perdoei o penta e não perdoarei caso perca este campeonato.

Vieira, percebe uma merda de uma vez por todas. Eu quero tudo aquilo ao qual o Benfica tem direito. Quero vencer tudo. Campeonatos, taças, tacinhas. Quero brilhar na Europa. Mas também quero humilhar o FCP. Quero que fiquem anos a fio sem vencer. Quero que percam a esperança, fiquem desorientados e que entrem em auto-destruição. Quero que sofram na pele com o nosso sucesso desportivo. Quero que paguem por todo o mal que fizeram nos últimos trinta anos e que continuam a fazer, e isso só será possível através das nossas vitórias.

Estou farto dos negócio, das negociatas, da conversa da marca, das obras, do parceiro estratégico, do hotel, dos relatórios e contas, da formação, do naming do estádio, da rádio, dos cartilheiros, dos Marinhos, e de todas as merdazinhas que inventas., eu SÓ QUERO GANHAR DENTRO DAS QUATRO LINHAS. Basta de dar primazia ao futebol negócio em detrimento do vertente desportiva. BASTA! EU SÓ QUERO GANHAR, CARALHO!
Subscrevo na íntegra. A maioria pensa como nós, mas contentam-se, são enrolados nas conversas... Só damos balões de oxigénio aquele asco de clube.

ESTAMOS FARTOS DESTA MERDA

Estou 1000% de acordo!  O0

Eu tenho 52 anos e vivi isso tudo...


2fenix2die

#862254
Bom dia presidente, espero que tenha um bom domingo, não se esqueça de telefonar ao seu amigo Mendes para alinhavar mais umas renovações do Pizzi, do Almeida, do treinador, e assim sacar mais umas comissões, e aproveite tb para preparar já, as próximas vendas do próximo mercado de Verão.

Se marcar já as passagens na Ryanair para ir visitar os clubes a quem vai tentar vender os jogadores, consegue melhores preços :amigo:

Presidente THE SHOW MUST GO ON! ou como quem diz, o dinheiro tem que continuar a rolar, as comissões não podem parar, VIVA A FABRICA DO SEIXAL :slb2:

Um abraço Presidente, e obrigado por me foder o Domingo e a próxima semana com mais uma derrota vergonhosa com o Porto!


Mente Independente

Sempre a dar sangue aqueles fdp, impressionante fodasse...

Onde andou este calimero ontem? Já não deu jeito falar no final do jogo...

Aguia31

Não veio em Janeiro um central e em avançado móvel para promover a competitividade da nossa liga!

aguia de prata

Soares Dias e Tiago Martins, dois furúnculos, conseguiram, entre os dois, dar uma imagem de equilíbrio ao campeonato.

O Benfica leva anos (os mesmos que o traste leva a roubar declaradamente o Benfica) a lamber os entrefolhos a Soares Dias!

Sobre Fontelas Gomes nunca ouvi uma palavra de desagrado. Há também o problema do controle antidoping. Belenenses e Famalicão correram até cair para o lado e no jogo a seguir não deram uma para a caixa.

O clube da fruta jogou encharcado na Luz e hoje voltou a cair ao caldeirão. Continuamos a usar fisgas sabendo que lutamos contra canhões.

Nada poderá ser como dantes depois do dia de hoje. Espero que dentro do Benfica se esteja a preparar um relatório detalhado para enviar para a UEFA a denunciar Artur Super Dragão e Tiago Martins.

Numa segunda fase, destituir imediatamente Fontelas Gomes. Esta nomeação de Artur Super Dragão e Tiago Martins (com um processo do Benfica por falsear um relatório) são uma afronta a todos os Benfiquistas. Se não o forem para a direcção do Benfica, então algo está mal e tem de ser resolvido por todos os sócios do Benfica assim que tenham oportunidade para tal.



Ideias soltas para o futuro do futebol português (e para o resto da época):+

- contratar um grupo de teatro e acrobacias;

- fardar uns de "cobrador do fraque" e fazê-los seguir os percursos diários de Artur Soares Dias, Tiago Martins, Carlos Xistra, Jorge Sousa, Fábio Verissimo e outros afins lá da Associação do Porto; mensagem: "paga o que deves ao futebol";

- enviar músicos aos pares para presentearem Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Fontelas Gomes, com umas músicas de Nino Rota - banda sonora de O Padrinho - para tocarem à saída da sede da FPF;

- nomear um homem estátua a imitar um "mimo", de fato e gravata, para exercer funções de adjunto do Secretário de Estado do Desporto, incumbindo-o de projetar num tablet, oito horas por dia, quarenta por semana, as imagens da receção aos jogadores e adeptos do Benfica nas deslocações ao Porto;

- caracterizar um clássico palhaço pobre, com uma bota rota, para dar uma gargalhada à passagem do Presidente do Conselho de Disciplina;

- distribuir mini saias e camisas decotadas para que três funcionários de casino façam o sorteio entre eles das eliminatórias das taças;

- Enviar uns tantos com ar de inspetores, com crachás a imitarem os de uma polícia de investigação, para a porta da Liga Portugal, devidamente equipados com máscaras bacteriológicas, para obterem vestígios de profissionalismo;

- Montar à porta da Sport TV um estúdio improvisado com mascarados de videoassistentes, prostitutas, garrafas de bebidas espirituosas e umas linhas em neon com curvas e com ecrãs a exibirem lances do Porto;

- enviarem dois com bata branca e umas bilhas de azeite para a porta da Autoridade Anti-Dopagem, para simularem a entrega dos produtos biológicos recolhidos no Olival, Vila Nova de Gaia.

Após isto tudo, escrevia-se a obra "A reforma do futebol português".

( o que vou lendo ...)

iloy

Teve no verão uma oportunidade única na história de matar o porco desportivamente e definitivamente, nao o fez!!
Teve no mercado de inverno uma oportunidade única de colocar o porco a 10 pontos, de jogar com ambição a LE e de matar os porcos desportivamente, nao fez!!
Teve a oportunidade de contratar o Renato e Gaitan a baixo custo, nao o fez!!
Nao contratou um GR quando so tinhamos o ODY, nao contratou um DC quando o Conti e Jardel ja nao contavam e que o Ferro estava roto!!
Nao contratou o SA porque havia o Cervi!!
Nao contratou um LD porque havia o extraordinário e vergonhoso capitão Almeida!!
Contratou cepos que nem uma vezes vão vestir a camisola principal!!
Gastou 20 milhões num jogador para a próxima época quando a prioridade era esta época!!
Enfim isto já não è incompetencia, è uma sabotagem para deixar os amigos do porco vivos. Não há qualquer ambição a não ser dar dinheiro aos amigos e administração!!
Odeio tanto este gajo como quem apoia este mentiroso. Já não tenho paciência para respeitar esta gente.
Querem continuar com este gajo? Entao agora assumam esta mediocridade porque os responsáveis são vocês.
Última coisa, que a moderação tenha coragem de abrir novamente o tópico do diretor desportivo fantasma. Acho que já è tempo que o querido também assuma as suas responsabilidades.
Ontem não perdemos o campeonato mas tivemos a confirmação que este Benfica nao da mais.

Motörhead

Cada vez mais aproxima-se o dia da Liberdade. Será um dia Histórico.